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Mensagem |
jaoguita Veterano |
# out/03
estudei as escalas os arpejos, licks etc. mas não sei improvisar é foda pegar a guitarra e não saber improvisar.
o que que eu faço?????????????????
HELP HELP HELP HELP
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Vern Veterano |
# out/03
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AULA. Só isso. Se você está na aula mude de professor porque esse não lhe traz bons frutos.
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niredsystalironledfloyd Veterano |
# out/03
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eu pensei q ia dizer imprimir heheh! ia ficar bem estranho
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GuitarHouse Veterano |
# out/03
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niredsystalironledfloyd
"estudei as escalas os arpejos, licks etc. mas não sei imprimir" ??????????
huahuahuahauhauhuahua
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Matheus SSP Veterano |
# out/03
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Bom, cara, é complicado explicar, mas vai lá:
Primeira coisa, identifique o(s) campo(s) harmônico(s) da música (chamado pelo senso comum de "tom"). Se a música for de rock, você em 90% dos casos não vai precisar se preocupar com variedade de campos harmônicos e muito menos com graus de acordes dentro do campo, pois geralmente as música de rock utilizam powerchords, que não possuem tensões. Aí você acaba identificando pelas notas utilizadas mesmo.
Então, vá por tentativa e erro utilizando as digitações próximas até achar uma que fique agradável ao seu ouvido, e pronto, você achou a escala que vai usar.
A partir daí você pode ver as variações, tipo as pentas e etc... mas isso é conforme o feeling.
A segunda coisa e então pegar essas escalas que você escolheu e começar a formar frases com elas.
O resto fica por conta do ouvido. O seu ritmo, a dinâmica que você vai colocar nos solos... etc...
Agora se a música possuir muitas modulações e acordes mais bem elaborados com intervalos e tensôes, aí esqueça, pois vc nunca vai aprender isso em um fórum de internet.
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http://www.singlesoundproject.com.br
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LeandroP Moderador |
# out/03
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Procure identificar o acorde que você está tocando e veja qual a sua função dentro do contexto harmônico. É importante saber se aquele acorde pode ter uma sétima maior ou menor, quarta aumentada (lídio), sexta maior, menor, etc.
Agora que você já conhece os desenhos da escala para um dos acordes, observe somente as notas do acorde (T, 3, 5) dentre daquela região e acentue mais sobre estas notas, utilizando-se da escala apenas para se deslocar entre elas. Se o acorde permite que se acrescente uma sétima ou uma nona, experimente coloca-los em sua bases, quase sempre soarão bem... mas é preciso também ter senso melódico, criatividade, saltando terças, quartas (jazz, blues, rock), sextas (cowntry e blues). Criar motivos melódicos também é uma exelente ferramenta para improvisar... espero ter ajudado!
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Freiheit Veterano |
# out/03
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eu vejo muita coisa sobre aumentada, use o lidio, o frigio... eu fico perdido qdo vou tentar usar essas coisas nas musicas...
Atualmente eu toco sem usar uma escala fixa ou usando algum modo (se eu tiver, eh por "sorte", pq eu nao sei os modos todos, nem sei como por eles junto da musica essas coisas). Qdo eu tou tocando fora de melodia so improvisando solo, sai legal, so fica meio ruim qdo vou jogar na melodia q fica tosco, mas um dia eu chego lá :P
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Tripa Seca Veterano |
# out/03
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Freiheit
tem uns topicos sobre modos gregos e sua utilização bons... kra eh so usar a busca...
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meiomundo Veterano |
# out/03
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Ouça uma harmonia e tente imaginar uma melodia, cantando mesmo. Pronto, é só tocar na guitarra.
Nunca esqueça que as escalas, modos, técnicas, etc. são ferramentas, não música em si.
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DTGNR Veterano |
# out/03
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estuda as escalas e eu vi uma dica por algum topico por aqui que é bem legal. Sempre fica melhor qdo vc toca ou a própria nota, ou a terça dela ou a quinta durante a nota.Por ex: durante B maior, sevc tocar o próprio B, ou D# ou F# vc verá que soará melhor mesmo que outras notas sejam da escala de B
Eu fiz um tópico uma semana atrás chamado´´ Criação de solos-.......´´ sob o nome de Guns and Dreams. Dá uma olhada nos tópicos de semana passada. Eu dou uma puta explicação sobre isso!
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