Primeira Guitarra, Não sei meu estilo

Autor Mensagem
eusourei
Veterano
# set/07
· votar


E daria pra fazer um show, talvez em local pequeno, com esse Marshall 40W? Qual a faixa de preço dele nas lojas?(Não ML)

rubensosouza
Veterano
# set/07
· votar


eusourei

dá uma olhada antes nesse topico e veja os timbres delas.... flw

http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/169532/

eusourei
Veterano
# set/07
· votar


Muito obrigado rubens!

eusourei
Veterano
# set/07
· votar


Pô, que azar! Eu tava vendo no tópico e um dos vídeos da CPL II foram removidos do TuTubo! O outro é uma guita modificada... Queria ver o som da original... Alguém sabe onde eu acho um test? Eu fui na loja hoje e não tinha... Acho que vou ter que ir na loja mais longede casa, que é mais completa....

B.Frusciante
Veterano
# set/07
· votar


eusourei
Procura no 'TuTubo' que deve ter.
Se for procurar pelas Shelters da vida, procure por SX, que é o nome 'original'(é uma longa história).

eusourei
Veterano
# set/07
· votar


eu procurei por condor les paul e só achei um vídeo!! Deve ser porque a guitarra só é famosa no brasil...

Cysio
Veterano
# set/07
· votar


Opa, esses marshall pequenos são horriveis ! Passam bem longe da qualidade daqueles valvulados !
Não é superior ao meteoro nem em potência, nem em qualidade !

eusourei
Veterano
# set/07
· votar


Cysio

Sério mesmo?! Acho impressionante um Meteoro ser melhor que um Marshall... Mas as vezes o nome pesa muito mesmo, e no final, nem é tudo isso...

Cysio
Veterano
# set/07
· votar


Num é melhoooooor, mas essa série da Marshall num vale nem metade do que pedem :]

Foukez
Veterano
# set/07
· votar


Opa, esses marshall pequenos são horriveis ! Passam bem longe da qualidade daqueles valvulados !
Não é superior ao meteoro nem em potência, nem em qualidade !


Não cara você falou besteira,se você pegar um Marshall de mesma potencia que um Meteoro,a qualidade é maior sim,agora quando a pontencia é maior a comparação fica dificil...

Mas falar que Marshall dos pequenos é ruim e que é só nome,faça me o favor de ir numa loja e testa antes de fala...

Cysio
Veterano
# set/07 · Editado por: Cysio
· votar


Foukez
Mas falar que Marshall dos pequenos é ruim e que é só nome,faça me o favor de ir numa loja e testa antes de fala...

Você falou besteira agora, já testei 2. MG15 e o MG30
E sinceramente preferi o Crate GT15 que era mais barato, é beeeem melhor que os 2. Essa serie de transistor da marshall é cara demais pro que são.
Melhor ou pior que Meteoro realmente eu já num sei, falei por falar, mas o preço não vale. Então, por custo beneficio, a meteoro leva.

Foukez
Veterano
# set/07
· votar


Sério mesmo?! Acho impressionante um Meteoro ser melhor que um Marshall... Mas as vezes o nome pesa muito mesmo, e no final, nem é tudo isso...

Se você vai tocar em casa pequena,pegue o Meteoro de 100W,por que pra show é nessessario uns 80W(casa pequena)...

Mas tipo,esse meteoro que tu citou custa uns 750 conto num é?

Se vc falar em quanto você ta pensando em gastar pra cada coisa:guitarra,amplificador,pedal,fica mais facil...

Foukez
Veterano
# set/07
· votar


Você falou besteira agora, já testei 2. G1M5 e o MG30
E sinceramente preferi o Crate GT15 que era mais barato, é beeeem melhor que os 2. Essa serie de transistor da marshall é cara demais pro que são.


Cara,2 coisas 1 esse amplificador é mais caro que o Marshall,custa 500 conto,contra 329 do Marshall bastante diferença não?(nao estava falando dos G1M5 e o MG30)estava falando do MG10 que é um otimo ampli pra casa,e outra,500 ja estora o orçamento do cara que seria um ampli de 400...

Mega
Veterano
# set/07
· votar


Squier é uma strato submarca relativamente boa. Mas se vc toca violão há dois anos.. acho que já dá pra pegar algo melhor. E essas epiphones aí, eu olhos pra elas em lojas e fico olhando torto pra elas.. Além de eu não curtir Lespa, essa special parece mais um brinquedo a meu ver. E quanto a pedal, sugiro que vc compre uma pedaleira boa, já que ela tem um conjunto de efeitos e tal, porque aí vc vai se acostumando com os efeitos, aprendendo a regular e por aí vai. E amplificador, como é amplificador de estudo, acho que um cubo já dá... pode ser laney, meteoro, coisa assim

Cysio
Veterano
# set/07 · Editado por: Cysio
· votar


Foukez
Aqui no Rio eu encontro o Crate GT15 por 319,00...
O falante do MG10 é de 6,5", nem tem equalização de 3 bandas e o não tem volume separado para overdrive e limpo.
Ainda prefiro o GT15 ...


O de 500 que você deve tá falando é o GTX15, que tem efeitos embutido...que esta 480 no ML.

Foukez
Veterano
# set/07
· votar


O de 500 que você deve tá falando é o GTX15, que tem efeitos embutido...que esta 480 no ML.

É verdade,falei do GTX-15...

Foukez
Veterano
# set/07
· votar


Mas e ai,pelo que que você está decidindo?

eusourei
Veterano
# set/07
· votar


Eu tô decidindo pela CLP II e o Nitrous Drive 100. Se der uma Zoom baratinha só pra ir me acostumando aos efeitos. Essa guitarra mais esse amp dá menos do que eu planejei(1600), certo?

Thi_Lennon
Veterano
# set/07
· votar


http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/170343/

eusourei
Veterano
# set/07
· votar


Que que tem esse tópico?

Cysio
Veterano
# set/07
· votar


Não cara...só a CPL II tá 1000+-...o amp 750..
Já estorou seu orçamento :/

Você já tem banda ? Já faz show mesmo ? tem certeza que precisa daquela potencia toda ?

alexcrex
Veterano
# set/07
· votar


Pra q tu quer efeito pra tocar HC? Claro q é bom, mas é só um "requinte".

Num é como tocar U2, q é impossível sem delay.

O principal é ter uma dist bacana, e a melhor opção é ter um amp decente. Vai de Laney TF/LV. Daqui a um mes ou dois, tu consegue uma grana pra comprar uma pedaleira só pra efeitos, e usa a distorção do amp.

Alexandre

alexcrex
Veterano
# set/07
· votar


Pra q tu quer efeito pra tocar HC? Claro q é bom, mas é só um "requinte".

Num é como tocar U2, q é impossível sem delay.

O principal é ter uma dist bacana, e a melhor opção é ter um amp decente. Vai de Laney TF/LV. Daqui a um mes ou dois, tu consegue uma grana pra comprar uma pedaleira só pra efeitos, e usa a distorção do amp.

Alexandre

eusourei
Veterano
# set/07 · Editado por: eusourei
· votar


Istorei meu orçamento!!! Fudeeeeu! ahuahu

Na verdade eu pretendo formar banda, mas acho que vou começar com um amp mais fraquinho então... 50W tá bom?

alexcrex

Esses laneys não tão meio carinhos? Eu já estorei meu orçamento com um meteoro!

alexcrex
Veterano
# set/07
· votar


Cara, se tu vai montar banda aí q ter um amp legal se torna ESSENCIAL.

Não vou dizer q os amps são baratos. Procure usados tb. Se for de meteoro, acho q o Vulcano pode resolver pra ti. Não sei dizer o preço dele.

Mas não entendi...vc já comprou um meteoro?

Abraços,

Alexandre

eusourei
Veterano
# set/07 · Editado por: eusourei
· votar


Não, tô só nos calculos aqui...

Bom achei um listinha de amps....

Amplificador de Guitarra Meteoro Nitrous Drive
Cubo Compacto (15 ou 20 Watts)

Amplificador de Guitarra Marshall MG 15CD
MG Series

Esse é um pouco mais caro, mas tem equalização de 3 bandas, saída pra fone e mais umas frescuras. A vatangem é que é Marshall...

Amplificador de Guitarra Peavey Blazer 158
15 Watts RMS

Esse tem reverb e um lance de ter 2 timbres: Vintage e Modern. Isso é bom?

Amplificador de Guitarra Onerr Block 15
15 Watts RMS

Qual desses seria melhor?

Cysio
Veterano
# set/07
· votar


Desses que vocÊ falou eu iria de Peavey Blazer mesmo =D

eusourei
Veterano
# set/07
· votar


Mas acho que vale pegar mais um Rage, porque reverb eu posso pegar um pedal depois. Acho que esse é um bom Amp pra começar. Se eu formar banda, eu pego um mais potente depois...

eusourei
Veterano
# set/07
· votar


Bom acho que todas minhas dúvidas sobre guitarra aqui se encerraram, agora vou focar mais no amplificador. Na seção correta =D

Agradeço, muito, a ajuda de todos!

eusourei
Veterano
# set/07
· votar


Bom, olhando o site da Condor eu acabei ficando com mais uma dúvida. Quais as diferenças entre a CLP 2 e a LPC BKS? Quer dizer, nas espicificações eu vi umas diferenças, mas não entendi nada :P Qual é melhor técnicamente? Qual o preço dessa BKS?(eu não achei ela em nenhuma loja online...)

Vlw galera!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Primeira Guitarra, Não sei meu estilo