Primeira Guitarra, Não sei meu estilo

Autor Mensagem
B.Frusciante
Veterano
# set/07
· votar


eusourei
Mais uma coisinha, alguém sabe um site pra eu pesquisar preços de guitarras? Até hoje eu não achei um completo, com vários modelos e preços rasoáveis, porque ter que ir na loja toda vez que quer se saber um preço, é foda...
Google \o/

Izzy Dragon
Veterano
# set/07
· votar


eusourei
Cara, meus conselhos são os seguintes:

Não pegue guitarra com floyd rose(micro afinação)... muita encrenca, ainda mais se tá começando... você nem sabe se vai curtir usar, e esse tipo de ponte vai te fazer gastar mais grana com luthier

Compre uma pedaleira barata.
Uma Zoom G1, G2 ou até uma 505 (vai gastar uns R$100 no maximo).
Vai encher de gente te dizendo que pedal digital é ruim, que Zoom isso e aquilo... mas pra quem tá começando ter uma pedaleirinha é uma mão na roda. Você vai aprender pra que serve um Chorus, Flanger, Wah... vai saber quais efeitos vão ser seus preferidos... assim quando for partir pra um equipamento melhor já vai saber bem o que quer.

eusourei
Veterano
# set/07
· votar


Izzy Dragon

Não pegue guitarra com floyd rose(micro afinação)... muita encrenca, ainda mais se tá começando... você nem sabe se vai curtir usar, e esse tipo de ponte vai te fazer gastar mais grana com luthier

Compre uma pedaleira barata.
Uma Zoom G1, G2 ou até uma 505 (vai gastar uns R$100 no maximo).
Vai encher de gente te dizendo que pedal digital é ruim, que Zoom isso e aquilo... mas pra quem tá começando ter uma pedaleirinha é uma mão na roda. Você vai aprender pra que serve um Chorus, Flanger, Wah... vai saber quais efeitos vão ser seus preferidos... assim quando for partir pra um equipamento melhor já vai saber bem o que quer.


Valeu pelas dicas! Essa floyd rose é uma ponte pra tremolo né? As LP não tem, certo?

E eu to pensando mesmo em pegar uma pedaleira simples, que daí eu vejo uns efeitinhos por um precinho barato! Onde que eu acho por esse precinho camarada?

B.Frusciante
Google \o/

Já procurei, mas ou tem pouca variedade, ou tem muitos produtos em falta...

Henrique S.
Veterano
# set/07
· votar


MANFREDINI

é pq CLP2 ja deram mais de um Mol de quotes de tanto que o povo recomenta ahuahuhuahuahuahuuhauhau


eusourei

O problema é que eu acho essa guitarra(a SG) feia =/


HEREGE! ahuauhhuaa

de boa, a CLP2 tem um dos melhores custo x beneficio em materia de Les Paul, ganha da SX pq o design é mais "fiel" ao da Gibson....

De Strato a SST62 e a Gx 50 da condor são as melhores na minha opiniao....


EU ia de les paul (mas tenho uma SG =p)

eusourei
Veterano
# set/07
· votar


Aquelas outras LP da COndor são mais caras? Ou piores?

B.Frusciante
Veterano
# set/07
· votar


O problema é que eu acho essa guitarra(a SG) feia =/
O.O
Só falta dizer que telecaster é feia

Aquelas outras LP da COndor são mais caras? Ou piores?
São piores.
Só aquela da edição desse ano(uma preta) que é melhor, mas bem mais cara.

eusourei
Veterano
# set/07
· votar


Não, Telecaster é bonita... Apesar de eu preferir as Strato...

Henrique S.
Veterano
# set/07
· votar


eusourei

a BKS é melhor, é a top

tem a CPR que é foda tmb, mas tem shape estilo PRS nao LP

Cysio
Veterano
# set/07
· votar


Não vai de meteoro não cara !
Vai de Peavey Rage ou Crate GT15 ! Você acha eles por 350 reais...
CPL2 = 1000,00
Crate ou Peavey = 350,00
GDI = 150,00
Taí ..até menos que 1600 e um bom equip :D

eusourei
Veterano
# set/07
· votar


Cysio

Não vai de meteoro não cara !
Vai de Peavey Rage ou Crate GT15 ! Você acha eles por 350 reais...
CPL2 = 1000,00
Crate ou Peavey = 350,00
GDI = 150,00
Taí ..até menos que 1600 e um bom equip :D


Mas essa Peavey é quase o mesmo preço e com potência bem menor que o Meteoro Nitrous Drive! E onde que eu acho esse GDI por esse preço?!

Valeu!

Cysio
Veterano
# set/07 · Editado por: Cysio
· votar


eusourei
eusourei
Mas essa Peavey é quase o mesmo preço e com potência bem menor que o Meteoro Nitrous Drive! E onde que eu acho esse GDI por esse preço?!

Cara, esses 2 amps falam mais alto que o Warm Music de 40w ! Com certeza falam mais alto que esse Meteoro. São marcas superiores, de qualidade beeeeeeem superior :]. Mas só uma coisa, de qual Nitrous você tá falando ? Qual modelo ?


Aqui o GDI
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-62420261-v-tone-gdi21-behringer -gdi-21-direct-box-amplif-joaberosa-_JM
Dá pra comprar tranquilo com esse cara, é famoso no ML :]

luiz_sjrp
Veterano
# set/07 · Editado por: luiz_sjrp
· votar


eusourei

Aplica o dinheiro num amplificador melhor.
Não compre pedaleiras ou pedais agora.
Pro seu estilo "eu" preferiria uma guitarra com captadore(s) Humbucker(s), mas dá pra usar Single.
A galera deu ótimas opções, agora só falta você testar.
Não esqueça dos cabos, eu indico Sto Angelo.


"Epiphone Special não valem a pena" (2)

Isso é guitarra (se é que se pode chamar de guitarra) pra gente sem noção.

LeandroP
Moderador
# set/07
· votar


Cysio

É o novo Nitrous de 100 watts, 2x 10"

eusourei
Veterano
# set/07
· votar


Só pra eu entender bem, essa Pedaleira Behringer GDI simula os efeitos de vários pedais(mesmo que porcamente)? É isso? Com ele eu posso fazer, por exemplo, reverb, wah-wah, distorção, chorus e todas essas coisas? Se for, mesmo que mal, vale a pena pra eu ir vendo como que são os timbres; porque pras músicas que eu quero tocar MESMO dá pra usar o amp...

silvio_rp
Veterano
# set/07
· votar


Nao.. o GDI simula amplificadores e seus canais (limpo, crunch e distorção). Ele só te dará o efeito de overdrive e distorção mesmo, mas nesses amps mais baratos da uma boa concertada no timbre!

Nao tem mais o que falar do set, ja falaram tudo mesmo. Se quer Les paul, vai de CPR ou de Shelter que vai ta bem servido.

eusourei
Veterano
# set/07 · Editado por: eusourei
· votar


Só tenho mais uma perguntinha.. Pra HardRock, algum modelo de guitarra e efeito são recomendados?

Valeu pela ajuda galera!

Edit:

Bom, outra =P Quanto é um bom preço a se pagar numa Zoom G1? Os patches de Zoom 505 que tem no cifraclub funcionam nela?

B.Frusciante
Veterano
# set/07
· votar


silvio_rp
Aproveitando o que você falou sobre o GDi, você saberia dizer por quê o canal clean do meu GDi de todos os amps também são distorções?
Teoricamente era para ser isso que você falou, Clean(Limpo), Crunch(Drive) e Distortion..
Só o fender que é mais limpo, mas ainda dá para sentir um pouco de saturação mesmo com o drive no mínimo.

eusourei
Uma boa guitarra com Humbuckers, SG, Les Paul, Flying V, Explorer, Superstrato(HSH ou HH) e até Stratocaster(que foge um pouco do estilo). Telecaster e Semi-acústicas não servem muito bem para estilos do tipo hard rock para cima(metal, trash, etc.. que exigam muita distorção). Aliás, se bem pensar não existe isso de guitarra para tal estilo, o timbre quem faz é você mesmo, o jeito é testar..
Pedais: Chorus com certeza, overdrive, distorção, reverb e/ou delay, wah wah e booster(caso toque em uma banda).
Amplificadores: Aí depende mesmo é de você..

eusourei
Veterano
# set/07
· votar


Entre uma G1 e uma G1X, vale a pena a diferença, só pelo "acelerador"?

alexcrex
Veterano
# set/07
· votar


eusourei
Deixa de ser teimoso!
=D

luiz_sjrp
Aplica o dinheiro num amplificador melhor.
Não compre pedaleiras ou pedais agora.


+1.000.000

Cara, eu comecei tocando HC, curto até hoje, e acho q esse caminho é o melhor.

Vá de Lavey LV-100 ou TF200/300 (NÂO compre a linha TFX). Som limpo e distorção bacanas, vai mandar o HC sem problemas.

Alguma guita com humbuckers será melhor, até pelo (menor) ruído com distorção.

Abraço,

Alexandre

eusourei
Veterano
# set/07 · Editado por: eusourei
· votar


alexcrex

Deixa de ser teimoso!
=D


No que que eu to sendo teimoso? oO E essa marca existe? Não é Laney??

TheChaosSpirit
Veterano
# set/07
· votar


Digo vai de telecaster :) ou stratocaster hardtail

B.Frusciante
Veterano
# set/07
· votar


TheChaosSpirit
Contradisse tudo o que eu falei, mas tudo bem :D

Existe algo melhor que telecaster?

Além de mulher, claro :)

eusourei
Veterano
# set/07
· votar


Telecaster é boa? Só ter um captador dá a impressão de que é chinelo! hauhaua

Foukez
Veterano
# set/07
· votar


Cara vai e Shelter SSt-62,troca os caps,as tarrachas e a ponte,vai ficar mais ou menos R$1000,00
Compra um ampli de 400,Dah pra pegar um Marshalzinho,ou um Fender,mas é claro que dos pequenos...
Ou um meteoro razoavel...
Os outros 200 pega um pedal de distorção analogico basico,tipo o ds-1 da boss,ou um digital,zoom 505II(agora entro um novo no lugar desse,num lembro o nome...)
Mas ´praticamente isso... a guita é o mais importante...

B.Frusciante
Veterano
# set/07
· votar


eusourei
São dois captadores!
Mas é muuuuito diferente do que você precisa!
Ela tem uma 'pegada' bem diferente, o braço é gordo(tem forma de 'D')
O timbre também é bem diferente, muito estalado e agudo(mais até do que a stratocaster).
Mas isso não impede de tocar nem metal nessa guitarra.
Não conheço ninguém que fez isso, mas não duvido que tenha.

O Keith Richards(Rolling Stones) usa uma, John Frusciante(Red Hot Chili Pépa) usa outra, etc etc etc

eusourei
Veterano
# set/07
· votar


B.Frusciante

Achei que eu tinha lido que era só... Mas entre ela e uma Strato, prefiro a Strato; eplo menos pelo desenho...

Foukez
Cara vai e Shelter SSt-62,troca os caps,as tarrachas e a ponte,vai ficar mais ou menos R$1000,00
Compra um ampli de 400,Dah pra pegar um Marshalzinho,ou um Fender,mas é claro que dos pequenos...
Ou um meteoro razoavel...
Os outros 200 pega um pedal de distorção analogico basico,tipo o ds-1 da boss,ou um digital,zoom 505II(agora entro um novo no lugar desse,num lembro o nome...)
Mas ´praticamente isso... a guita é o mais importante...


Eu tõ pensando em pegar um digital desses multi efeitos porque é bom pra conhcer os efeitos antes de comprar um pedal. Acho que a que substituiu a 505 é a G1, não?

Você considera o Meteoro Nitrous Drive 100W 2x10" melhor que esses que você sugeriu?(não em potência, em qualidade mesmo)

Foukez
Veterano
# set/07
· votar


Eu tõ pensando em pegar um digital desses multi efeitos porque é bom pra conhcer os efeitos antes de comprar um pedal. Acho que a que substituiu a 505 é a G1, não?

Esse mesmo,tava em duvida entre g1 e k1,ai num falei pra num fala merda...

Você considera o Meteoro Nitrous Drive 100W 2x10" melhor que esses que você sugeriu?(não em potência, em qualidade mesmo)

Em qualidade os melhores amplificadores são:Marshall,Fender,Vox e tem outros também como laney...
Mas num tem nem comparação um Marshall com um meteoro,o Marshall detona...
Agora tem 1 coisa,com 400 conto dá pra pegar um Marshall,mas pra treinar em casa,um Marshall de 100W custa 1200-1500...
Dá pra vc pegar um de 15-40w...
Tipo esse
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-61460840-amplificador-para-guit arra-marshall-mg15-cd-com-fdd-loja-_JM

A qualidade de um Marshall é muito boa cara,vale cada centavo...
Eu tenho um desses de 40w,e gosto muito dele...

Abraço

brrodo
Veterano
# set/07
· votar


cara, eu compartilho da opinião do pessoal.

Mas cuidado com seu nick "eusourei" pq pra "eusouguei" muda poco uheeuhehehuhe isso foi algo subliminar?

eusourei
Veterano
# set/07
· votar


Foukez

Quanto que tá um amp desses da marshall? Ele chega perto, em volume, do Meteoro 100W?(ou 100W é demais prum 40, mesmo de qualidade...)

brrodo

Huaha, eu já pensei nisso =D

Foukez
Veterano
# set/07
· votar


Quanto que tá um amp desses da marshall? Ele chega perto, em volume, do Meteoro 100W?(ou 100W é demais prum 40, mesmo de qualidade...)

Em volume não chega perto não,tipo é bem alto um Marshallzinho desses,mas o Meteoro tem mais volume pela potencia,mas perde em qualidade...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Primeira Guitarra, Não sei meu estilo