Resultado da enquete sobre a alteração de timbre

Autor Mensagem
Soulface
Veterano
# ago/07
· votar


luiz_sjrp
Deve ser problema de "pé d'ouvido".
Qr levar um?

r2s2
Veterano
# ago/07
· votar


Minha guita sai com um som fraquinho, acho que é pq ela é 220v e eu ligo no 110v, além de ser mono.

ogaitnas
Veterano
# ago/07
· votar


Soulface

o negócio são os cabos de ouro de 0,5m pq senão é grande demais e dá ruído,
palhetas de 5mm de madeira p/ ter sustain (do que eu não sei) fora que a guitarra
já que é para ser maciça e ter sustain, nada melhor que um belo bloco de ferro
torneado hauahauahaauhau
a enquete foi massa, mostra que na hora H pouca gente percebe a diff do
monte de coisas que podem fazer uma guitarra e talz..

Soulface
Veterano
# ago/07
· votar


ogaitnas
o negócio são os cabos de ouro de 0,5m pq senão é grande demais e dá ruído
Q nada cara... Esses daí comem muito sinal e prejudicam demasi o timbre.
O negócio é usar esses daqui e tocar grudado no amp! hauehuaheuhaeuhauehuahea

TG Aoshi
Veterano
# ago/07
· votar


Soulface
O negócio é usar esses daqui e tocar grudado no amp! hauehuaheuhaeuhauehuahea

AiehoAIUehiUAHEi!
Só fico imaginando a situação!

pr0view
Veterano
# ago/07
· votar


iauehieuah guitarra de papelao foi otima kkkk
foi tarde a risada =(

r2s2
Veterano
# ago/07
· votar


Soulface
O negócio é usar esses daqui e tocar grudado no amp! hauehuaheuhaeuhauehuahea

Hahahaha, vão achar que estou me satisfazendo no amp... ou vice-versa.... KKKKKKKKK

Soulface
Veterano
# ago/07
· votar


TG Aoshi
r2s2
É só usar amp com rodinha... Aí dá pra carregar pelo palco!

Henrique S.
Veterano
# ago/07
· votar


silverchairfan

putz cara ai tu te passou, faz diferença sim, mas não dá pra adivinhar que madeira é so de ouvido, só se tivesse audiçao de computador ahuahuahua

vou dar quote no que postei num outro topico a respeito disso:


Imagine uma nota (Lá por exemplo), sendo tocada numa frequência de 440Hz, essa é a frequência a qual a corda apenas vibra, quando tocada essa vibração entra em conjunto com o corpo da madeira, vibrando ao todo numa frequência FR (frequência Resultante), essa frequência continuará sendo 440hz mas tera um comprimento de onda (lambda) e Velocidade caracteristico de madeira em madeira, além do que, cada madeira da "maior resposta" para cada tipo de frequência por isso dizemos que "o Ash, o alder, o marupá puxam para o agudo, e o mogno para os medios e graves, e etc."


Claro que a coisa não para ai, mas dai da pra um topico a parte hehe

GuitarHome
Veterano
# ago/07
· votar


Nick_Oliveri_Guitar
Não sei explicar a diferença sonora por palavras, muito menos escrevendo.
Mais que eu percebi diferença eu percebi sim.
Teste e ouça com seus próprios ouvidos. ;).

GuitarHouse
Veterano
# ago/07
· votar


poutz..acho que sou uma negação.

Do 1 a 5, sei diferenciar 95% dos casos.

Dai em diante, nao sei NENHUM.

kiki
Moderador
# ago/07
· votar


bom, MDF tecnicamente é um papel... então essa tal papeltarra já existe.

pr0view
foi tarde a risada =(
antes tarde do que nunca!

Henrique S.
vou dar quote no que postei num outro topico a respeito disso:
Imagine uma nota (Lá por exemplo), sendo tocada numa frequência de 440Hz, essa é a frequência a qual a corda apenas vibra, quando tocada essa vibração entra em conjunto com o corpo da madeira, vibrando ao todo numa frequência FR (frequência Resultante), essa frequência continuará sendo 440hz mas tera um comprimento de onda (lambda) e Velocidade caracteristico de madeira em madeira, além do que, cada madeira da "maior resposta" para cada tipo de frequência por isso dizemos que "o Ash, o alder, o marupá puxam para o agudo, e o mogno para os medios e graves, e etc."
Claro que a coisa não para ai, mas dai da pra um topico a parte hehe


sem contar que a guitarra tá apoiada no ombro do instrumentista, que usa uma camiseta que amortece a vibração. e se ele estiver de blusa de lã, o cotovelo do braço direito (se for destro) vai perder o contato com o corpo da guitarra. além disso, se o guitarrista for barrigudo (muito chopp), o umbigo dele vai tirar sustain da parte de tras, inclusive da junta do braço com o corpo, o que é notadamente problematico em braços colados. agora, problema mesmo é tocar de havaianas, pois amortece o contato com o solo, e além de perder sustain, perde agudos (devido à densidade da sola), dando menos ganho nas frequencias acima de 750Hz, o que provocará um timbre anasalado.

BaNdAiD
Veterano
# ago/07
· votar


sem contar que a guitarra tá apoiada no ombro do instrumentista, que usa uma camiseta que amortece a vibração. e se ele estiver de blusa de lã, o cotovelo do braço direito (se for destro) vai perder o contato com o corpo da guitarra. além disso, se o guitarrista for barrigudo (muito chopp), o umbigo dele vai tirar sustain da parte de tras, inclusive da junta do braço com o corpo, o que é notadamente problematico em braços colados. agora, problema mesmo é tocar de havaianas, pois amortece o contato com o solo, e além de perder sustain, perde agudos (devido à densidade da sola), dando menos ganho nas frequencias acima de 750Hz, o que provocará um timbre anasalado.


Esqueceu de falar do material do solo tb!! se for de uma madeira densa, tipo mogno, é melhor pq dá mais sustain!!! heueheuhuehueh

João_Luiz
Veterano
# ago/07
· votar


kiki
BaNdAiD

Ôpa, pera aí!

Se tiver de tênis ou chinelo dá alterações comprovadas no aroma do recinto, e como o som propaga no ar vai haver diferença também, hehehehe....

Silas Hammett
Veterano
# ago/07
· votar


silverchairfan
mihna opinião é q a madeira nao muda timbre coisa nenhum, o que muda eh a parte eletronica, uma vez q o som da guita eh proporcionado por captação, ou seja , os imas nos captadores eh q pegam a vibracao das cordas, a madeira vibra? vibra sim, mas por favor, nao altera timbre, altera a qualidade sim, tipo, madeira q se vc bater no chao kebra e outra q nao kebra. pintura tbm nao influi mto menos, ja pintei e nao deu nd.

vc ja viu algum musico famosíssimo falando de timbre da madeira?
ele soh mexem no captador, a madeira eles botam a mais forte mesmo (mogno nao eh duro pacas?)

Vc realmente acha que si fizessem 2 Les Pauls,uma em Ash e outra em Mogno(as duas com as msm ferragens,msm captador)o timbre seria o msm?

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# ago/07
· votar


GuitarHome

Cara, não é querendo criar confusão mas se você mesmo não sabe explicar a diferença como é que você quer que EU perceba isso??? Como é que vou diferenciar o som de uma palheta se o que ouço vem de um captador e ainda por cima com distorção??? Vou fazer um teste, gravar e posto aqui depois.

Agora... em um violão fica bem nítido... qualquer um percebe.

andre735
Veterano
# ago/07
· votar


Na minha opinião só faltou uma pergunta sobre a nacionalidade da madeira

" Você consegue diferenciar o timbre de uma guitarra feita no México de uma feita nos EUA ? "

Henrique S.
Veterano
# set/07
· votar


kiki

tocar de Havaiana ressalta os medios
já se usar DuPé dá mais harmonicos....

pr0view
Veterano
# set/07
· votar


se usa akele chinelo da marca "pegada" fica com mais pegada tbm! aprovado

Henrique S.
Veterano
# set/07
· votar


pr0view

tipo do zakk wylde
uhauahauhahuhuauhahua

luiz_sjrp
Veterano
# set/07
· votar


" Você consegue diferenciar o timbre de uma guitarra feita no México de uma feita nos EUA ? "

Facim facim, a que dançar ao som de mariates é gringa, além do cheiro de tequila.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Resultado da enquete sobre a alteração de timbre