Autor |
Mensagem |
Johnny Favorite Veterano |
# ago/07
· votar
Fernando de almeida
se matricula em alguma disciplina de história da musica em alguma universidade e fique sabendo..=)
eles falam de guitarristas??? Pq não quero saber de músico em geral ... queria saber de guitarristas ... e tem que ser de antes de Hendrix pq de Hendrix em diante não precisa ir na escola, qq site de busca se acha (até a busca do FCC tem história de depois de Hendrix) ...
Cara, eu fiz uma matéria na Federal aqui chamada Historia do Jazz. Muito loca, o cara falou de altos guitarristas das antigas mesmo, mas também falou de trompetistas, baixistas e o caralho. Tem uma disciplina que é historia do rock. Essa deve falar de altos guitas.
|
Alfa polar Veterano |
# ago/07
· votar
Eu sei de toda essa história...
bom, vou começar...
Deus.. era o verbo.. e o verbo era Deus...
Deus criou a terra, separou a luz e as trevas... haehaehaehaehaeh
zuera..
+ creio eu que esses mestres como Blackmore, Jeff, Scott, e companhia, foram influenciado por nomes do blues, talvez pelo próprio hendrix, pelos rock n' roll do passado, os caras do jazz.. Wes Montgomery, Django Reinhardt... talvez!
|
Eric Lance Abbott Veterano |
# ago/07
· votar
Gambá do Rock
O Mestre dos Magos!!!!
que era o meu professor de historia!
por sinal o nome mortal dele era DEUSDEDETH (deus da morte?)
|
Eric 146 Veterano |
# ago/07
· votar
Antigamente 90% dos guitarristas eram influênciados pelo blues, e ainda hoje pro cara ser um bom guitarrista tem que tocar um blues decente
|
-GUS- Veterano |
# ago/07
· votar
Robert Johnson... eh um q influenciou mtos, principalmente o Eric Clapton...
outra hr eu escrevo mais... to com pressa
|
Fernando de almeida Veterano |
# ago/07
· votar
-GUS-
estamos aguardando ....
|
Gasparzim Veterano |
# ago/07
· votar
meu tatatatatatatatatatatatatataravô
|
# ago/07
· votar
Gasparzim
meu tatatatatatatatatatatatatataravô
hehehehehe
|
# ago/07
· votar
-GUS-
Opa ... estou aguardando ainda ...
|
Dogs2 Veterano |
# ago/07 · Editado por: Dogs2
· votar
Bom biblicamente foi um cara chamado JUBAL e nem sei qual era o instrumento que ele tocava
com um nome desses eu imagino que ele curtia tocar no seu jubalzão haiuhaiuahiua
|
# ago/07
· votar
Dogs2
com um nome desses eu imagino que ele curtia tocar no seu jubalzão haiuhaiuahiua
kuakuakuakuakaukaukaukua
|
Tamuriano Veterano |
# ago/07
· votar
Então foi o Blues e pronto, acabou-se!
|
# ago/07
· votar
Tamuriano Então foi o Blues e pronto, acabou-se! Então tudo (pra guitarra) nasceu do blues ... interessante ...
|
BurnTKD Veterano |
# ago/07 · Editado por: BurnTKD
· votar
quem influenciou todos foi essa lendária anciã da foto...
http://www.fotolog.com/delittus/25641410
uhaueh brincadeira... mas JURO que essa mocinha da foto toca violão...e toca bem até =O
abç
|
Ch4p0L1N Veterano |
# ago/07
· votar
o dia que eu for um grande guitarrista de sucesso e vierem me perguntar minhas influencias vou dizer:
Kurt Cobain
|
_Kevin_ Veterano |
# ago/07
· votar
e a influência da encruzilhada? huahuahuahuahuahua
|
# fev/08
· votar
BurnTKD quem influenciou todos foi essa lendária anciã da foto... hehheehhehee
_Kevin_ e a influência da encruzilhada? kuakuakuakuakauakuakaukauakuaaaa
|
Payday Veterano |
# fev/08
· votar
O Jimmy Hendrix influenciou o Jimmy Page,e isso tá bem claro até mesmo no timbre da guitarra do page.
|
qew Veterano |
# fev/08
· votar
sobre o blues tem alguns nomes aki: wikipedia
|
Jio-kun Veterano |
# fev/08
· votar
Chuck Norris.
Mais alguma pergunta?
|
qew Veterano |
# fev/08
· votar
e outros do jazz aki =)
|
eusebio Veterano |
# mar/08
· votar
Os grandes primeiros mestres foram Hendrix, Clapton, esses caras.
Eles pegaram muita coisa do Jazz, do Blues principalmente (agora de onde esses estilos surgiram num é comigo).
|
22222 oirartnoc oa Veterano |
# mar/08
· votar
Todos foram enfluenciados por Bach.
|
mlorenzo Veterano |
# mar/08 · Editado por: mlorenzo
· votar
Bem, cada geração teve mais coisa pra se influenciar... é a evolução
No começo da guitarra todo mundo era influenciado pelos outros instrumentos, ou pela propria voz humana. Distorções começaram a surgir tentando imitar o estourado dos instrumentos de sopro. E o fraseado a principio tinha um bucado deles tambem. Tudo isso porque antes eles eram os instrumentos solistas preferidos (o violão não tinha volume suficiente pra se sobressair numa banda).
Fez-se então um mix do que ja existia no violão com os outros instumentos e começou-se a formar a historia da guitarra elétrica.
Eu dividiria a historia da guitarra ELETRICA até agora em 4 gerações de guitarristas.
A primeira seria o primórdio, com caras como Muddy Waters, Elmore James, Django Reinhardt, T-Bone Walker, John Lee Hooker e o próprio Les Paul...
A segunda com caras que nasceram na decada de 20/30, tipo B.B. King, Freddie King, Chuck Berry, Buddy Holly, Albert King, Joe Pass, Buddy Guy.
A terceira com gente (nascidos lá pra decada 40/50 que a gente ve ai até hoje (quando não tão mortos né hehehe): Clapton, Page, Hendrix, Stevie Ray, Duane Allman, Billy Gibbons, Mark Knopfler.
A quarta é o que predomina até hoje... com tudo isso que vocês conhecem por aí... Malmsteen, Petrucci, Zakk Wylde, Slash, Van Halen, Steve Vai, Satriani e por aí vai.
Note que eu citei os que eu lembrei. Além disso tem muitos que eu ainda não conheço também.
É interessante (e natural) notar como o número de guitarristas vai aumentando com o tempo.
Tenha certeza que a maioria dos que vocês consideram mestres hoje cavaram todas as outras gerações. Se você não conhecer as origens, você só vai ter uma coisa superficial. É como uma árvore, uma folha é da arvore, mas não é a árvore toda.
qquer adição ou correção será bem vinda :D
abraço!
|
Bigtransa Veterano |
# mar/08
· votar
Ninguém citou o Bob Dilan.... uma grande influência do Hendrix (desculpem-me se alguém citou, não tive saco de ler tudo)....
|
jimmy vandrake Veterano |
# mar/08
· votar
Jimmy Page foi influenciado por John Lee Hooker, Robert Johnsson, Chuck Berry, entre outros ancestrais do blues.
|
MarcosBorba Veterano |
# mar/08
· votar
22222 oirartnoc oa
Todos foram enfluenciados por Bach.
mas o Bach num foi aquele cara que foi influenciado pelo Hendrix?
|
TakeN Veterano |
# mar/08
· votar
Na verdade MUITA (senao tudo) do rock foi influenciado pela música negra, o blues, que veio da áfrica, o blues era a musica tocada pelos escravos. O primeiro cara que conheço foi o T. Bone Walker que influenciou o Hendrix... antes disso nao sei demais nada.
|