As novas bandas de metal vão entrar pra história como as grandes bandas do passado?

Autor Mensagem
WILL HEAVY MUSIC
Veterano
# jun/09


Queria a opniao de vcs sobre bandas como Avenged Sevenfold,Slipknot,Killswitch Engage, e outras dos anos 2000 sera q essas bandas daqui a 20 ou 30 anos vao ser faladas como ainda sao Metallica, Iron , Judas,Slayer etc....

ronaldo da fiel
Veterano
# jun/09
· votar


WILL HEAVY MUSIC
Sim,vão entrar pra história ,mas não como bandas boas

jm17
Veterano
# jun/09 · Editado por: jm17
· votar


WILL HEAVY MUSIC

vc quer mesmo que eu responda

Messiah King
Veterano
# jun/09
· votar


WILL HEAVY MUSIC
Acho que só o Slipknot, que é bem original...Avenged Sevenfold é mto pasteorizado!

Messiah King
Veterano
# jun/09
· votar


e não liga pro preconceito da maioria aqui no forum, o Brasil é assim mesmo!

jm17
Veterano
# jun/09
· votar


Messiah King
não estamos mostrando preconceito apenas acho que comparar essas bandas novas e dizer que daqui a 20 anos vão ser tao revolucionarias quanto metallica e etc acho demais ate porque nao revolucionaram nada sinceramente,slipknot nao e original nos anos 90 antes deles aparecerem na midia ja existia varias bandas de nu metal assim como eles,eles apenas foram uma banda de nu metal que fez sucesso

alfacorrea
Veterano
# jun/09
· votar


O mundo de hoje em dia é o mundo dos "grandes lançamentos", dos últimos "sucessos", da grande "última banda dos últimos tempos".

São vários produtos que foram criados e forjados como "receitas de bolo".

São bandas criadas "tecnicamente" para fazer um determinado sucesso.

Há muitas bandas "montadas" pelos produtores. São sucessos artificiais.

Não estou dizendo que as bandas que foram listadas sejam assim, mas a grande maioria dos "produtos" de hoje sequer vai ser lembrada nos próximos 10 anos.

Messiah King
Veterano
# jun/09
· votar


jm17

cara, se tu me falar uma banda estilo slipknot, sem vir com a baitolagem de mushroonhead... te dou um picolé!

e os próprios revolucionários fajutos que viraram new metal modinha uma época pra aparecer na mtv do Metallica, apreciam e MUITO o Slipknot! eles são originais, e não se pode rotulá-los! na boa! nem fala besteira! ;P


Ps: Slipknot é dos anos 90 =/

qew
Veterano
# jun/09
· votar


As novas bandas de metal vão entrar pra história como as grandes bandas do passado?

Tomara que não.

slashandhendrix
Veterano
# jun/09
· votar


Acho que não hoje em dia o metal não é tão valorizado como antigamente,bom, pelo menos aqui no Brasil.

jm17
Veterano
# jun/09
· votar


Messiah King
cara eu sei que o slipknot e dos anos 90 por isso que eu falei bandas dos anos 90 da geração dele ,e nao vou te dar nomes até pq como eu disse que ele foi uma das poucas bandas do estilo dele que fez sucesso e entrou na midia naum estou dizendo que eles são ruins ate acho eles bons so naum acho que eles revolucionaram tanto ;)

Richard Clayderman
Veterano
# jun/09
· votar


WILL HEAVY MUSIC
Tirando Slipknot, nunca ouvi falar no resto...

Messiah King
Veterano
# jun/09
· votar


jm17
Eu nem sou fã do Slipknot, nem curto, só acho eles originais! pra mim, nem eles, nem o Metallica fazem a minima diferença! =s to indo pra facul beijos a todos!

sugesto
Veterano
# jun/09
· votar


Messiah King
o fear factory lançou discos de new metal bem antes do slipknot existir... "soul of a new machine", por exemplo...

machine head já estava pendendo pro new metal também, antes do slipknot "estourar"

o que foi "original" no slipknot foi a formação: percussionista, sampler e as máscaras, e claro... mas o som em si, a essência do som, não foram eles que foram os pioneiros...

jm17
Veterano
# jun/09
· votar


sugesto
isso que estou querendo dizer

Moa Assunção
Veterano
# jun/09
· votar


Pelo menos o John 5 e o Firewind espero que sejam lembrados
pra sempre!
Bom, eu vou lembrar né!

Headstock invertido
Veterano
# jun/09
· votar


Não, o mundo acaba em 2012. =/

Moa Assunção
Veterano
# jun/09
· votar


Headstock invertido

Não, o mundo acaba em 2012. =/

Como vc sabe?!?

Headstock invertido
Veterano
# jun/09
· votar


Moa Assunção
Sabendo

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jun/09
· votar


WILL HEAVY MUSIC
Cara, isso é irrelevante. Até porque o cenário musical é totalmente diferente do das décadas de 70 e 80. A indústria fonográfica está em crise e não se interessa em investir no que é novo ou bom, mas apenas no vai fazer sucesso em um mercado cada vez mais segmentado. O rock NÃO é mais o carro-chefe da indústria (se é que foi algum dia!), nem mesmo pode mais ser considerado uma vanguarda cultural e estética como era nos anos 60 e 70. O Heavy Metal é uma espécie de "gueto" musical que sobrevive pela dedicação dos fãs, e não por ser consumido em massa. Essas bandas que vc citou não tem nada de novo, algumas são derivativas, etc, etc....
Toda a "mecânica" da indústria cultural mudou, e NUNCA MAIS irão surgir bandas que representem o que esses que vc citou e outros como o Led Zeppelin, o Black Sabbath, Jimi Hendrix, Deep Purple, Beatles, etc, representaram do ponto-de-vista cultural.
Abç

Soul Wyx
Veterano
# jun/09
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Porque nunca mais!?

Winning Eleven
Veterano
# jun/09
· votar


Acho que System of a Down pode ser lembrado como uma grande banda, mas nem perto do que são Iron, Metallica, Megadeth, etc.

mzloko
Veterano
# jun/09
· votar


mano a7x sendo a banda q eu mais curto e killswitch engage ser uma das......
eu axu q soh o slipknot vai pra historia
num sei pq mas eu tenhu quase certeza disso
axu q killswitch a a7x vão ser eskecidos pela maioria em poko tempo
tomara q naum =D

abs

mr bungle
Veterano
# jun/09
· votar


Mauricio Luiz Bertola

discordo, acho que ainda existirão grandes bandas, mas definitivamente nenhuma das atuais (lembrra quando apareceu o nirvana?)

Barba Ruiva
Veterano
# jun/09
· votar


Essas bandas que você citou, e outras, serão citadas sim daqui a uns 20 anos, embora não tenha criado nada de novo. Creio também que será difícil (improvável) alguma banda desempenhar um papel "revolucionário" no futuro.
Concordo com o Bertola nesse sentido, mas no fundo quero acreditar que existirá algo nesse formato "banda" que criará algo sem precendentes.

Van_Lorien
Veterano
# jun/09
· votar


Não. Já podes fechar o tópico.

Nefelibata
Veterano
# jun/09
· votar


WILL HEAVY MUSIC

Dream Theater.

Sem mais.

abçs.

rafael_00
Veterano
# jun/09
· votar


nunca.

Socomegaton
Veterano
# jun/09
· votar


Eu acho que não.

O que acontece é que hoje existe uma enxurrada de coisas novas, coisas acontecendo a todo instante, a impressão que passa é que todo mundo está comendo um prato sempre crú, se é que vc me entende.

Fazendo uma analogia meio besta, mas que explica mais ou menos o que eu acho:

É igual comparar a TV antiga com TV a cabo. Na TV antiga tinha só aqueles poucos canais, e assim ficou por muito tempo. Todo mundo sabe quais são, e lembram quais eram os hoje extintos.
Já na TV a cabo tem tanto canal, é canal que entra, canal que sai, que nenhum deles conseguirá se tornar "tradicional" como os antigos.

Insomniac_
Veterano
# jun/09
· votar


Não, por um simples fator: Não fossem as boas bandas antigas, as novas de fato não existiriam, e se existissem, tocariam pagode.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a As novas bandas de metal vão entrar pra história como as grandes bandas do passado?