Grandes guitarristas atuais foram influenciados por mestres do passado. Quem influenciou os mestres?

Autor Mensagem
Fernando de almeida
Veterano
# jul/07


Grandes guitarristas atuais foram influenciados por mestres do passado. Quem influenciou os mestres?

Exemplo:
Edu Ardanuy > influências: Steve Morse, Eric Johnson, Van Halen (segundo ele mesmo em disse);

Mozart Mello > influências: John McLaughlin, Jeff Beck, Toninho Horta, Chick Corea, Allan Holdsworth;

Michel Leme > influências: John Coltrane, Stravinsky, Arismar do Espírito Santo, Wayne Shorter e Art Tatum.

Faiska > influências: Ritchie Blackmore, Jeff Beck, George Benson, Joe Pass, Scott Henderson, Robben Ford.

Quem influenciou esses influenciadores??? E esses outros quem influenciou??? Enfim onde a boa música, o bom guitarrista (independente do estilo, rítmo, ou qualquer outro detalhe) começou??? Quem era???

Abr.

negao_guitar
Veterano
# jul/07
· votar


só DEus sabe viu boy!!!

_JCM_
Veterano
# jul/07
· votar


bah cara.... boa pergunta..

Dr Stein
Veterano
# jul/07
· votar


Ninguem influenciou os mestres, por isso q são mestres!

Fernando de almeida
Veterano
# jul/07
· votar


Dr Stein
Ninguem influenciou os mestres, por isso q são mestres!
Não é bom por aí ... o Mozart Mello é mestre e foi influenciado ...

_JCM_
Veterano
# jul/07
· votar


Fernando de almeida

quem foi o criador da musica?

thiaguinhu
Veterano
# jul/07
· votar


Jimmy Hendrix aprendeu a tocar sozinho ...

kaus
Veterano
# jul/07
· votar


a negada do blues motivou os mestres no passado \o/

mg32_san
Veterano
# jul/07
· votar


quem eh foda mesmo não tem influencia de ninguém hauahauaahauua

Patys
Veterano
# jul/07
· votar


Acho que começou com o Adão "tocando" rs

enfim.....

Blackus
Veterano
# jul/07
· votar


Jimmy Hendrix aprendeu a tocar sozinho ...
Ouvindo Buddy Guy

quem eh foda mesmo não tem influencia de ninguém
Que besteira... A Maioria do rock e fusion anos 70 ouvia Howlin' Wolf, Django, Scott Moore talvez, etc etc...

Fernando de almeida
Veterano
# jul/07 · Editado por: Fernando de almeida
· votar


thiaguinhu
Jimmy Hendrix aprendeu a tocar sozinho ...
Sim ... mas quem ele via ou ouvia para se inspirar e com o acréscimo da genialiade dele tocar como tocou???

mg32_san
hehehehe

Patys
Acho que começou com o Adão "tocando"
Bom biblicamente foi um cara chamado JUBAL que era da linhagem de Caim ... mas sei não .... mas ele foi o primiero músico que se teve notícia, e nem sei qual era o instrumento que ele tocava ... mas eu queria saber de guitarrista ...

(PS. qto a Jubal não é pra criar polêmica sobre religião mas é o que se tem históricamente como o mais antigo .... O genealogia ficou assim: Adão > Caim > Enoque > Lameque > Jubal (conhecido como pai dos que tocavam harpa e flauta, o primeiro músico que se tem notícia)

_Kevin_
Veterano
# jul/07
· votar


Quem influenciou os mestres?

os espíritos....

Renan__
Veterano
# jul/07
· votar


Fernando de almeida

Bom biblicamente foi um cara chamado JUBAL que era da linhagem de Caim ... mas sei não ....

Paramos por aqui o.O

Johnny Favorite
Veterano
# jul/07
· votar


se matricula em alguma disciplina de história da musica em alguma universidade e fique sabendo..=)

SauloMoreira
Veterano
# jul/07
· votar


A resposta são os primatas que faziam sons de percussão ao "ouvir" os batimentos cardíacos. A partir daí até chegar no Ardanuy é o de menos...

Bog
Veterano
# jul/07
· votar


Fernando de almeida
Quem influenciou os mestres?

O Chuck Berry!!!

Heheh, não é uma piada boba, eu realmente acho que direta ou indiretamente o Chuck Berry influenciou toda essa cambada, ou pelo menos boa parte dela. E quem influenciou o Chuck Berry? Talvez um bando de blueseiros, muitos deles obscuros e dos quais nenhum de nós jamais ouviu ou ouvirá falar...

billy ramone
Veterano
# jul/07
· votar


Talvez um bando de blueseiros, muitos deles obscuros e dos quais nenhum de nós jamais ouviu ou ouvirá falar...

Ate onde sei eh isso

cuma
Veterano
# ago/07
· votar


O chimbinha do calipso com certeza>>>>>.kkkkkk...

Fernando de almeida
Veterano
# ago/07
· votar


_Kevin_
os espíritos....
hehehe

Renan__
Paramos por aqui o.O
ué ... num intendi

Johnny Favorite
se matricula em alguma disciplina de história da musica em alguma universidade e fique sabendo..=)
eles falam de guitarristas??? Pq não quero saber de músico em geral ... queria saber de guitarristas ... e tem que ser de antes de Hendrix pq de Hendrix em diante não precisa ir na escola, qq site de busca se acha (até a busca do FCC tem história de depois de Hendrix) ...

Bog
realmente acho que direta ou indiretamente o Chuck Berry influenciou toda essa cambada
De que forma isso poderia ter acontecido???

Tamuriano
Veterano
# ago/07 · Editado por: Tamuriano
· votar


Eu sei que um dos que influenciaram o Vai (muito bom na minha opinião) foi o Zappa...
Historicamente eu sou fraco devo admitir...

edited > tinha escrito o nome do Zappa errado...

Bog
Veterano
# ago/07
· votar


Fernando de almeida

Uai, ou você acha que o verdadeiro pilar do rock'n roll era o Elvis? :P Sério mesmo, acho que os caras que começaram com tudo são os que influenciaram os "mestres do passado". E aí entram especialmente caras como Buddy Holly, Chuck Berry e afins. Acho impossível traçar uma linha direta com as influências, simplesmente porque elas logo se ramificam demais e se transformam numa bagunça. Mas tenho para mim que lá no começo do rock, não tinha como não ser influenciado por isso:

http://www.youtube.com/watch?v=8N5YdVst2y8&mode=related&search=

(hehehe, o que ele faz no final é o mais engraçado)

LuizJu88
Veterano
# ago/07
· votar


Como ja foi dito aí provavelmente foram blueseiros que jamais iremos saber os nomes...recentemente saiu na guitar player algo sobre a história da guitarra que citava o nome de alguns desses caras..
Se eu lembrar de pegar a revista la em casa eu posto aqui

markolino
Veterano
# ago/07
· votar


George Bush !
zuera

acho que foram os bluseiros , como ja disseram..

Jeff King
Veterano
# ago/07
· votar


a negada do blues motivou os mestres no passado \o/2

Isso!

Patys
Veterano
# ago/07
· votar


Fernando de almeida
Bom biblicamente foi um cara chamado JUBAL que era da linhagem de Caim ... mas sei não .... mas ele foi o primiero músico que se teve notícia, e nem sei qual era o instrumento que ele tocava ... mas eu queria saber de guitarrista ...

hahahahahahahahahahhahahahhah

desculpe no meu post anterior eu queria dizer outra coisa, mais deixa no gelo.

de biblia nao entendo nada.....
só usei adão como exemplo pq eu acha que ele era o primeiro homem a ser criado......rsrs

Fernando de almeida
Veterano
# ago/07
· votar


a negada do blues motivou os mestres no passado

Algo tipo um monte de guitas desconhecidos que os caras tiveram contato e depois de um tempo esses caras ficam conhecidos mas o influenciadores deles ficaram anônimos?????

LuizJu88
Veterano
# ago/07
· votar


Fernando de almeida
Acredito que seja algo por aí =]

Machine Gun Man
Veterano
# ago/07
· votar


Ninguem influenciou os mestres, por isso q são mestres!

Gambá do Rock
Veterano
# ago/07
· votar


Fernando de almeida
Grandes guitarristas atuais foram influenciados por mestres do passado. Quem influenciou os mestres?

O Mestre dos Magos!!!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Grandes guitarristas atuais foram influenciados por mestres do passado. Quem influenciou os mestres?