Hai galera qual a origem da guitarra? qm foram os primeiros grandes guitarrista?

Autor Mensagem
Peik
Veterano
# jul/06


hehehehehe dizem ai galera!!!!!!!!!! Q todos aqui gostam de guitarra não tenho dúvida, mas quero saber da origem desse instrumento fantastico, da sua história, origem, e qm foram os primeiros maiores guitarrista, q alias são um fenomeno até hje.hehehehehe da pr incluir o Hendrix ai? hehehehehehehe

YYuRii
Veterano
# jul/06
· votar


http://pt.wikipedia.org/wiki/Guitarra

Peik
Veterano
# jul/06
· votar


Detalhe galera!!!!!!!! Po ficar pesquisando pr responder não vale.hehehehehe

Qm curte o instrumento tem q antes de tudo conhecer sua história, meu guitarra é cultura tbem.hehehehehehehe fala ai o q vcs sabem, e conhece.heheheheheheheh

ledpage
Veterano
# jul/06
· votar


da pr incluir o Hendrix ai?
sim

Peik
Veterano
# jul/06
· votar


Hehehehehehe meu o cara manja,ele é fenomenal!!!!!!!!!!!!


hehehehehe Viva Jimmy Hendrix!!!!!!!!!!!!!!

Fireman
Veterano
# jul/06
· votar


hehehehehe...

128556
Veterano
# jul/06
· votar


hehehehehe Viva Jimmy Hendrix!!!!!!!!!!!!!!

jimi ruleia

brunohardrocker
Veterano
# jul/06
· votar


Les Paul

markolino
Veterano
# jul/06
· votar


Eric Clapton ..

luis7777
Veterano
# jul/06
· votar


chuck berry

Blackus
Veterano
# jul/06
· votar


Vivaldi

Luigi LeBeau
Veterano
# jul/06
· votar


Vivaldi
hehehe guitarristas? hm... ¬¬ hahahaha

guitarristas foram antes um poko de Hendrix e ateh do Clapton, os primeiros guitarristas herios foram T-Bone Walker, Big Bill Broonzy (a primeira gravação de Blues com guitarra), Buddy Holly (acho q o primeiro guitarrista branco de sucesso), Lionell Johnson, Muddy Waters, Hollin' Wolf...
logico, o mundo foi outro apos a decada de 50 e sobretudo 60, mas existiram guitarristas antes disso, eu consideraria o primeiro grande guitar hero o T-Bone se fosse pra escolher um!

Luigi LeBeau
Veterano
# jul/06
· votar


Viva Jimi Hendrix!!!!!!!!!!!!!! (492317847821)
maravilhoso!

Blackus
Veterano
# jul/06
· votar


Luigi LeBeau
http://rapidshare.de/files/26984845/Vivaldi_-_Concerto_in_A_for_Guitar .mp3.html

Concerto in A for Guitar =D não era elétrica, mas era guitarra (não era violão, era guitarra o nome mesmo)

Luigi LeBeau
Veterano
# jul/06
· votar


Eric Clapton ..
e viva Clapton tbm, um dos meus maiores idolos!

Blackus
Veterano
# jul/06
· votar


Espero que Vivaldi não me processe por direitos autorais =P

Luigi LeBeau
Veterano
# jul/06
· votar


Concerto in A for Guitar =D não era elétrica, mas era guitarra
tanto q violaum em ingles eh guitar... ehehehe

Blackus
Veterano
# jul/06
· votar


Luigi LeBeau
ai ta tocado com violao eu acho, mas não é um violao no original, é um bagulho muito estranho

Blackus
Veterano
# jul/06
· votar


Tipo um alaúde

Luigi LeBeau
Veterano
# jul/06
· votar


Blackus
mas de qq forma naum eh uma guitarra! ehehehehe

Gasoline
Veterano
# jul/06
· votar


Se tu quer realmente saber a história da guitarra, é a seguinte..

TUDO (sim, eu generalizo, porque eu posso, mas não sendo verdade hehe) que foi feito em prol da guitarra.. tinha um único objetivo.. MAIS VOLUME!!!

Assim que os violões, foram eletrificados, e assim que surgiram os captadores elétricos,e assim que surgiram as guitarras acústicas, e depois as semi-acusticas e assim que surgiram as guitarras de corpo sólido, e assim que surgiram os amplificadores valvulados, e os transistorados, e assim que surgiram os stacks, e assim que surgiram os humbuckers, e assim que surgiram os captadores de alto ganho, e até mesmo assim, que surgiu o overdrive, e seu primo mais novo, a distorção, e por que não dizer....

Luckas_Guitar
Veterano
# jul/06
· votar


Armandinho e sua guitarra elétrica - Trio Dodo e Osmar = A origem

Blackus
Veterano
# jul/06
· votar


Luigi LeBeau
logico que é uma guitarra... só no Brasil existe essa designação de violão...

Luigi LeBeau
Veterano
# jul/06
· votar


Blackus
hm, mas ela se referia a guitarra eletrica, creio eu....

Peik
Veterano
# jul/06
· votar


Hehehehehehe.

Meu to vendo que a história da guita em si, é bem complexa.hehehehe
Eric Clapton ..
Tbem grande guitarrista!!!!!!!

Ai galera vivaldi era guitarrista?.......essa eu naum sabia, tenho q estudar mais.hehehehehe

Luigi LeBeau
Veterano
# jul/06
· votar


Peik
Ai galera vivaldi era guitarrista
naum, era compositor (provavelmente multi instrumentista...)

Peik
Veterano
# jul/06
· votar


Meu quando falei da orgem da guitarra, não disse q era életrica, até pq tecnologia naquela época era uma coisa meio complicado, embora ja existisse pr algumas coisas.rsrsrs hehehehehehehehe

SauloMoreira
Veterano
# jul/06
· votar


velho eh simples... nao posso ver o video pq aki no estagio eh bloqueado mas traduzindo VIOLAO=Guitar / GUITARRA=Electric Guitar.... lah tah escrito "Concerto in A for Guitar" logo pode perfeitamente ser o que a gente conhece como violão... o topico seria sobre guitarra eletrica pq se for falar dos primeiros do vilao, nossa.... tem eh tempo viu! :PPPP

Peik
Veterano
# jul/06
· votar


Hehehehehe pior q vc tem razão, é do tempo do congo.heheheheheh

pois é mas a guitarra veio depois do violão certo? por q raios q inventaram esse instrumento maravilhoso?hehehehehehehehehe

Customan
Veterano
# jul/06
· votar


pois é mas a guitarra veio depois do violão certo?
Naum, registros indicam o uso de guitarras elétricas na Europa feudal, instrumento preferido de bardos e minstréis do período, em que se destacam Paulo Les Paulo e Pietro Fender. O amplificador foi inventado por Conde Von Marshall, pra poder fazer uma serenata pra sua amada, já que a acústica da sua guitarra era péssima. Os pedais e pedaleiras foram trazidos mais tarde da Índia por Vasco da Gama, junto com a eletricidade, elemento crucial para o funcionamento do conjunto. O violão veio do aperfeiçoamento do cavaquinho, utilizado em tribos Pigméias e trazido para o Brasil juntamente com os escravos, a capoeira e a seleção de Gana. O primeiro grande guitarrista foi Lord Belzebu, dai a ligação entre rock e o capeta¬¬

[Mode ignorance off]

Inventaram pq precisavam de mais potência. Como apenas colocar captadores num violão naum adiantou, inventaram um corpo sólido, onde os captadores podiam funcionar sem serem afetados pela acústica do interior do violão. Parece que o projeto de guitarra do Les paul ficou engavetado por anos até que quisessem produzir em série e verem que fazia sucesso...e por ai vai

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Hai galera qual a origem da guitarra? qm foram os primeiros grandes guitarrista?