Autor |
Mensagem |
Snakepit Veterano |
# jul/07 · Editado por: Snakepit
· votar
Guitarrist
Mas o duro vai ser contratar no mínimo 3 perícias diferentes,
Edit: não pode ter prova pericial no Juizados Especiais.
Seu eu tivesse esse problema entraria tranquilo na justiça. É só ter vontade. Se realmente tiver sido anunciada como Basswood é causa GANHA, e não dura mais de 2 meses a ação.
|
Soulface Veterano |
# jul/07
· votar
Guitarrist
Vc q jogou a merda no ventilador cara! hehehehehehehe
Se o tópico ficasse só no "Minha Ibanez é de MDF", tudo bem. Mas é bem imaturo pensar q o assunto morreria aí.
Se trata de uma das maiores fabricantes do mundo. Sonho de consumo de pelo menos metade dos guitarrisas no Brasil. Q como não tem condições de comprar as mais tops, compram as mais abaratas. E aí se deparam com esse fato.
Junta isso à mania de aumentar e ecandalizaras cosias, deu no q deu.
Gente aí falando q nenhuma Ibanez presta, q ela faz propaganda enganosa e blá, blá, blá...
Qndo na verdade, ninguém tem prova nenhuma de q a propaganda enganosa realmente existiu.
Agora, com 15 pági de discussão é q surgiu algo concreto e q eu já levei ao conhecimento da Ibanez pedindo uma explicação.
Propaganda enganosa é coisa grave. Calúnia e difamação tb.
Como luthier, eu necessito saber oq rola de verdade. Para poder informar qndo as pessoas me procuram para obter informações. E eu preciso ser profissional. Preciso ter certeza do q falo.
Não posso chegar numa pessoa e soltar "andam falando por aí q as Ibanez são de MDF... Mas não fala q eu te disse isso não"
Cade a ética nisso???
Eu não to fazendo isos por vc, nem por ninguém. Agora, é pra mim mesmo.
Só estou deixando todos aqui à par do q a Ibanez me responde.
Mas se ninguém quiser saber tb, por mim tanto faz.
|
Snakepit Veterano |
# jul/07
· votar
Soulface
Propaganda enganosa é coisa grave. Calúnia e difamação tb.
Se ve que faz tempo que vc não mora no Brasil...
Cade a ética nisso???
ÉTICA???
|
Guitarrist Veterano |
# jul/07
· votar
Soulface
Eu entendi, é que só falta vc acreditar que a Ibanez faz sim propaganda enganosa. Mas se até agora nada disso, lhe assegurou tal informação, paciencia. Se souber de mais alguma coisa é só postar. Thanks.
|
Soulface Veterano |
# jul/07
· votar
Snakepit
hauehauehuaheuhaeuhauheuhaeuhauhehueuhaehauea!!!
Q foda essa!
Guitarrist
Mas em todo caso, continuo recomendando handmade pra vc! hauehuaehuae
|
Bog Veterano
|
# jul/07
· votar
Guitarrist
Alfa polar
Só para deixar claro: eu não duvido que a Ibanez venda gato por lebre. Eu particularmente acho que é bem provável, e fico com a pulga atrás da orelha.
Mas achismos não são base para nada. Especialmente para fazer uma afirmação o tipo "uma grande farsa". Eu tenho pulgas atrás das orelhas com relação a um monte de marcas. Behringer, McDonalds, Sony... Eu trabalho com a Matsushita (Panasonic) e tenho conhecidos trabalhando lá dentro, assim como na Fujitsu. Sei de algumas coisas interessantes (e não exatamente bonitas) que acontecem em empresas grande e renomadas. Sou desconfiado com um monte de coias. Mas o ponto não é este! O ponto é que para fazer uma afirmação do tipo "uma grande farsa" é preciso de alguma evidência. Qualquer uma! Eu aceitaria até se alguém me dissesse: "comprei uma guitarra que estava na época anunciada no site da Ibanez como sendo de Basswood e era de MDF". Mas nem isso disseram ainda. O máximo que colocaram aqui foi um "eu duvido que fossem anunciadas de outra forma". Isso não é o suficiente. Eles podem até ter inventado um nome bonitinho qualquer para a mistura de MDF com qualquer-coisa deles.. algo como... "RESONCAST".
BTW, eu achei um anúncio de uma Ibanez que é DECLARADAMENTE de Resoncast. Obviamente que eles não dizem que é vagabundo ou coisa do tipo.
http://www.ibanezcollectors.com/discus/messages/5751/5862.jpg
É claro que eu fico desconfiado... mas acho que ainda não apareceu nenhuma evidência (não falo de "prova material", falo de indícios mesmo) de que o troço era vendido como Basswood "puro".
|
kiki Moderador |
# jul/07
· votar
duas questões:
- o mdf realmente é ruim para guitarras? ele perde sustenação, ou estraga o timbre? alguem já avaliou isso?
- ele realmente é muito mais barato? o nosso amigo Guitarrist falou que por uns 20 reais ele compra mdf pra uma guitarra inteira... eu gastei 30 pra fazer uma de pau marfim e cedro.
|
Snakepit Veterano |
# jul/07
· votar
Bog
O ponto é que para fazer uma afirmação do tipo "uma grande farsa" é preciso de alguma evidência. Qualquer uma! Eu aceitaria até se alguém me dissesse: "comprei uma guitarra que estava na época anunciada no site da Ibanez como sendo de Basswood e era de MDF". Mas nem isso disseram ainda.
Po cara, já penso entrando na justiça e como prova imprimir as páginas aqui do FCC e do ORKUT? É causa ganha! Não precisa nem de adEvogado! hehehe
Soulface
Esse é o nosso querido presimente!
|
Guitarrist Veterano |
# jul/07
· votar
Bog
uma grande farsa
É meu jeito blogueiro de escrever! Hahaha... estou acostumado a fazer chamados à polêmica mesmo!
Mas lembre-se, isso é um fórum de guitarra! Um título pra um tópico, não uma verdade absoluta.
Outra coisa, se a ibanez assina um produto, ela tem que se responsabilizar!!! Oras, porque minha guitar é barata (e a dos outros também) teria que ser UMA PEQUENA FARSA?
|
Soulface Veterano |
# jul/07
· votar
Bog
Cheque-mate!
Essas Talman eu sabia q eles anunciavam como resoncast mesmo.
O bicho pega mesmo é qndo se tratam das RGs. Há qm fale inclusive q o mesmo modelo de guitarra é de material diferente dependendo do destino. Pros EUA, vai de basswood. Pro Brasil, vai de MDF.
Sinceramente, a pulga fica mesmo atrás da orelha. Mas é pouco pra me convencer.
|
Soulface Veterano |
# jul/07
· votar
Snakepit
Esse é o nosso querido presimente!
Nosso não... Seu! aheuhauheuaheuaheuhaeuahehuaea
|
HugoRez Veterano |
# jul/07
· votar
Nosso não... Seu!
?
ta n sei nda do FCC
|
Eric Lance Abbott Veterano |
# jul/07
· votar
Bog
bah... ibanez talman não conta
essa foi uma serie em que todas as guitarras eram de resoncast
não existe talman de madeira, então nem tem de onde surgirem incoerencias
|
HugoRez Veterano |
# jul/07
· votar
Soulface
se n ta no Brasil?
o.o
|
Guitarrist Veterano |
# jul/07 · Editado por: Guitarrist
· votar
kiki
- o mdf realmente é ruim para guitarras? ele perde sustenação, ou estraga o timbre? alguem já avaliou isso?
Minha opinião (MINHA OPINIÃO !!!)... Basswood e MDF, são a mesma merda no quesito sonoridade. E o indício que me faz crer nisso, é o fato da própria Ibanez ter produzidos modelos, até japoneses, de mdf.
O que muda (EU ACHO), é questão de durabilidade e preço. Mas no som, deve ser pau a pau.
hahahhawaw... mas é verdade.
|
Snakepit Veterano |
# jul/07 · Editado por: Snakepit
· votar
Soulface
Nosso não... Seu!
Nao precisava ofender....
HugoRez
se n ta no Brasil?
Felizmente nem todos aqui no FCC estão perdidos e condenados!
|
Bog Veterano
|
# jul/07
· votar
Guitarrist
Mas no som, deve ser pau a pau.
Pau a pau não. Pau a aglomerado. :P
|
HugoRez Veterano |
# jul/07
· votar
kkkkkkkkkkkkkkkkkk mto foda essa
|
Soulface Veterano |
# jul/07
· votar
Eric Lance Abbott
não existe talman de madeira, então nem tem de onde surgirem incoerencias
Mas se fosse pra fazer propaganda enganosa, eles poderiam falar q é basswood.
Ningué descobriria até meter a lixa na guitarra. Da mesma forma q supostamente aconteceu com essa infinidade de gente por aí.
HugoRez
se n ta no Brasil?
Não...
Eu e o Bog moramos no Japão.
Guitarrist
Cara, edita esse teu último post aí... Vai ficar feio! hauehuaheuhaeuhahuea
Daqui a pouco só falta falar q mogno e compensado é a mesma coisa tb. já q a Gibson (Epiphone) faz guitarras dos dois materiais.
|
Soulface Veterano |
# jul/07
· votar
Snakepit
Bog
aheuhauheuhaeuhauehauheuaheuhaeuhauehuaea!!!
|
Eric Lance Abbott Veterano |
# jul/07
· votar
Soulface
uhum
e a entrevista de emprego na fujigen gakki, como foi?
a ibanez ainda ta precisando de faxineiro?
|
Guitarrist Veterano |
# jul/07
· votar
Bog
Soulface
Eric Lance Abbott
HAHAWKWAKHWAHKAWHKAWHAWHAHAHHAHAAHAKKAAHA....
|
Soulface Veterano |
# jul/07
· votar
Eric Lance Abbott
Descobri ql é a tramóia!
A Fujigen utiliza as madeiras pra fabricar as History. E o pó q sai durante os processos é utilizado pra fazer as Ibanez!
Simples assim. Podem fechar o tópico!
|
kiki Moderador |
# jul/07 · Editado por: kiki
· votar
Guitarrist
pois é... acho que paralelamente a esta discussão de propaganda enganosa, temos que avaliar isso... mdf é ruim para guitarra ou não? é pior que compensado? que hardwood, plywood, ou sei lá o que?
desde que voce saiba o que tá comprando...
pra industria é bom, por que é muito mais homogeneo que madeira, é mais facil de trabalhar. acaba saindo mais barato. e fica mais acessivel pros pobres do terceiro mundo (nóis, excluindo o soualface)
Bog
/o/
Soulface
Mas se fosse pra fazer propaganda enganosa, eles poderiam falar q é basswood.
Ningué descobriria até meter a lixa na guitarra. Da mesma forma q supostamente aconteceu com essa infinidade de gente por aí.
ahá! se só descobre lixando, então não influencia no timbre?
|
Soulface Veterano |
# jul/07
· votar
kiki
ahá! se só descobre lixando, então não influencia no timbre?
Aí voltamos àquela máxima...
Qm aqui tem ouvido pra distinguir timbre de madeira?
Diferenciar somente pela madeira?
Vc tem???
Eu não. E to apostando o meu saco q ninguém aqui tb tem.
|
B.Frusciante Veterano |
# jul/07
· votar
Soulface
Eu e o Bog moramos no Japão, no mesmo apartamento, no mesmo quarto, na mesma cama.
Hmm
|
kiki Moderador |
# jul/07
· votar
Soulface
O bicho pega mesmo é qndo se tratam das RGs. Há qm fale inclusive q o mesmo modelo de guitarra é de material diferente dependendo do destino. Pros EUA, vai de basswood. Pro Brasil, vai de MDF.
Sinceramente, a pulga fica mesmo atrás da orelha. Mas é pouco pra me convencer.
é que nos EUA eles tem uma tradição de processar qualquer besteira. queimou a lingua no McCafé, processa o Mcdonalds.
aqui nois abaixa a cabeça.
|
Soulface Veterano |
# jul/07
· votar
Eu e o Bog moramos no Japão, no mesmo apartamento, no mesmo quarto, na mesma cama, com o B.Frusciante no meio.
|
Thedekai Veterano |
# jul/07
· votar
eu acho que as ibanez de linha baixa ''gio'' podem até ter MDF no meio
agora, as mais top como as prestige e as signature eu duvido
outra coisa que eu acho, é que esse tópico ta dando oq falar huaeuhaehu
|
kiki Moderador |
# jul/07
· votar
Soulface