Ibanez e afins: Uma grande farsa!

Autor Mensagem
Jânio F. Lira
Veterano
# jul/07
· votar


Saudações a todos, sou novo no fórum e espero que alguém possa me ajudar. Pesquisei no fórum mas não encontrei. Minha guitarra é uma Ibanez japonesa. Atrás do braço tem a inscrição: RG 370. O número de série dela é F604284. Gostaria de saber se ela é de madeira ou de MDF. Desde já vos agradeço.

Jânio

_Kevin_
Veterano
# jul/07
· votar


só cavando pra saber :/

Soulface
Veterano
# jul/07
· votar


Jânio F. Lira
Não tem como saber. Só raspando a guitarra mesmo.
A questão aqui, antes de mais nada, é saber se a Ibanez divulgou instrumentos de MDF como sendo de basswood ou não.
OQ q consta nas especificações da sua guitarra???
Até q seja comprovada a suposta propaganda enganosa, não tem pq vc nem ninguém ficar na dúvida.

Isso q dá um monte de gente falar coisas sem saber. Só pq leu por aí.
Agora todo mundo vai entrar aqui fazendo a mesma pergunta à toa.

Jânio F. Lira
Veterano
# jul/07
· votar


Eu a comprei usada. Gosto do som dela e só queria essa informação por curiosidade. Obrigado pelos esclarecimentos.

Jânio

Bog
Veterano
# jul/07
· votar


Soulface
A questão aqui, antes de mais nada, é saber se a Ibanez divulgou instrumentos de MDF como sendo de basswood ou não.

E destacando 2 pontos fundamentais:

1. É um princípio básico do Direito que o acusado é inocente até que se prove o contrário.

2. "Eu duvido que tenha anunciado como resoncast" não é prova. É achismo.

Essa história de "opinião pessoal" por vezes descamba para o relativismo exagerado. Tudo fica sendo relativo. Se a minha opinião pessoal for a de que não existe lei da gravidade e que a Terra é plana, não vou conseguir flutuar e nem a Terra vai se tornar menos geóide. Opinião pessoal só vale para coisas subjetivas. "A Ibanez vende guitarras de MDF como sendo basswood" não é uma afirmação subjetiva. Não tem nada de opinião pessoal aí. São fatos verificáveis, observáveis e passíveis de prova.

Ok, que as guitarras de MDF existem, todos já concordam. Resta saber se elas eram vendidas pela Ibanez como sendo de outra coisa. E "saber" neste caso não tem nada de opinião pessoal.

Soulface
Veterano
# jul/07
· votar


Bog
Depois agente acerta seus honorários! hehehehehe

Bog
Veterano
# jul/07
· votar


Soulface

Hahahah, mas eu realmente fico assustado com o jeito que o pessoal torna tudo uma questão de "opinião pessoal" e usa isso para fazer afirmações infundadas sobre pessoas, grupos ou empresas. Incrível!

BTW, você não respondeu meu e-mail sobre o show... heheh

Soulface
Veterano
# jul/07 · Editado por: Soulface
· votar


EXTRA! EXTRA! EXTRA!!!

Recebi a resposta da Ibanez sobre os modelos de guitarras e baixos feitos com o tal Resoncast.
Seguei a lista:

Guitarras:
GTR
RGR480, RGR470, RG380, RG370, RG320, RG270, RG250, RX185, RX180, RX170B,
RX150, TC630, TC620, TC530,TV650, TV550

Baixos:
SR390, SR370, SR360


Bom, está aí.
Qm possui alguma dessas guitarras e tiver como provar q a Ibanez anunciou como sendo de outro material, me avise.
Ainda vou manter contato com a Ibanez para sanar outras dúvidas. Mas por enquanto é isso.

Guitarrist
Veterano
# jul/07
· votar


Soulface
bua... minha tragédia foi confirmada, olha a minha aí na lista. Alias, veja que na lista tem RG370, RG250, e alguns usuários aqui disseram que lixaram e eram de puro basswood!!!hahahahawahwawh... depois sou eu que falo merda né?! hahahaah...

Agora, a culpa recái sobre os lojistas e sobre os distribuidores que afirmam ser de outra madeira. Que foda.

Guitarrist
Veterano
# jul/07
· votar


Soulface
São esses modelos exatos? E as terminações RG, DX e assim por diante?
http://www.ibanez.com/eg/guitar.aspx?m=RG370DX Aqui é a Dx, pra mim só muda a marcação no braço.

Eric Lance Abbott
Veterano
# jul/07 · Editado por: Eric Lance Abbott
· votar


EXTRA! EXTRA! EXTRA!!!

Recebi a resposta da Ibanez sobre os modelos de guitarras e baixos feitos com o tal Resoncast.
Seguei a lista:

Guitarras:
GTR
RGR480, RGR470, RG380, RG370, RG320, RG270, RG250, RX185, RX180, RX170B,
RX150, TC630, TC620, TC530,TV650, TV550

Baixos:
SR390, SR370, SR360


agora vai ter gente processando a ibanez pq tem guitarra de basswood que eles anunciam como resoncast!

Guitarrist
Veterano
# jul/07
· votar


SITE IBANEZ COM OS REGISTROS

http://www.ibanezregister.com/

Guitarrist
Veterano
# jul/07
· votar


Soulface
Aqui meu filho, eu sabia que eles nunca anunciaram como sendo outro material que não fosse o basswood:

http://www.ibanezregister.com/Gallery/RG/gal-rg270.htm

Tem mais modelos no link que passei acima (deve ter todos), ainda vou dar uma olhada, mas já apostaria que vai tá tudo BASSWOOD.

Soulface
Veterano
# jul/07
· votar


Eric Lance Abbott
agora vai ter gente processando a ibanez pq tem guitarra de basswood que eles anunciam como resoncast!
HUAHEUHEUAHAHEUAEUAHEuaheuahUEHUAHEUAHEUAHEUHAE!!!
Essa eu qro ver!

Eric Lance Abbott
Veterano
# jul/07
· votar


Soulface

agora pergunta quais tem corpo em luthite
auahu
por ultimo vc pergunta do plywood

Soulface
Veterano
# jul/07
· votar


Guitarrist
SITE IBANEZ COM OS REGISTROS
http://www.ibanezregister.com/[/i]
Pelo q eu pude entender ali, esse site não é oficial da Ibanez. E de um cara q entende (ou pelo menos se julga entender) muito das Ibanez.
Coletou informações, materiais, fotos, etc...
Mas não diz se a Ibanez assina em baixo de tudo oq ele fala ali.

Soulface
Veterano
# jul/07
· votar


Guitarrist
Tem uma foto de catálogo ali... De uma tal RG270MW
Vou enviar para a Ibanez e perguntar o pq de estar anunciada como basswood ali.

Alfa polar
Veterano
# jul/07
· votar


Soulface


cara se o Guitarrist disse que o luthier afirmou que a guitarra era de MDF, sendo que ele pagou por basswood..

a discussão termina aqui... ou o Guitarrist é fake tbm??

cara e isso pra mim é com ctz uma discussão inútil q é apenas questão de opinião...

se vc gosta do timbre do seu instrumento foda se se é MDF, Compensado, Basswood, Peroba, Eucalipto..... heahaeheah


fecha esse negócio pelo amor de deus... esse tópico ja tem mais respostas que muitos dos tópicos assinalados ali em cima como fixos...


se realmente o cara ta falando que constatou que a guitarra era de MDF e ele comprou como basswood.. ta ai.. e se vc viu um instrumento deles de MDF quer dizer que vc reforçou mais ainda a possibilidade daquela guitarra ser realmente MDF anunciado como basswood...

agora, n tem como o cara te provar pela frente de um monitor... entende, é o que vc diz..
ta tdo mundo só na internet...

Fecha o tópico.. !

Guitarrist
Veterano
# jul/07
· votar


Alfa polar
Pois é cara, o soulface tá apelando já né? Hehehehea... aff, se pelo menos ele usasse toda essa inquietação dele pra postar no meu blog, eu ficaria feliz... lá eu coloco um monte de assunto polemico, mas ninguem vai lá opinar! nem me dá um pouquinho de audiencia...ehhehee...

Soulface
Pelo q eu pude entender ali, esse site não é oficial da Ibanez. E de um cara q entende (ou pelo menos se julga entender) muito das Ibanez.

Que é isso cara, tem até o ano do catálogo tudo certinho.... Hhahahaah... Mas eu tinha certeza absoluta que vc ia dizer isso. Tudo bem, só que vai ficar dificil eu achar fonte melhor.
Eu pelo menos já tenho certeza que eles não anunciam sendo de Resoncast ou Polywood, de jeito maneira! Tudo que eu, ou vc achar, será sempre Basswood. (com excessão daquele link gringo).

Soulface
Veterano
# jul/07
· votar


Alfa polar
Cara, vc está se atendo a um ponto completamente fora do q estamos discutindo.
Se vc não qr mais participar da discussão, é simples!
Basta não entrar mais no tópico. Ninguém tá te obrigando.
Eu naõ vou fechar esse tópico enquanto não ficar tudo esclarecido. E se o Guitarrist fechar, eu abro outro.
Não vou deixar o dito pelo não dito para criarem mais um mito absurdo por aí

cara se o Guitarrist disse que o luthier afirmou que a guitarra era de MDF, sendo que ele pagou por basswood..
OK!
Nâo duvido do Guitarrist nem do tal luthier.
Mas e as provas de q a Ibanez vendeu como basswood?
Isso sim é preciso.
De q a guitarra possa ser de MDF, eu sei.
Vc é q não entendeu nada até agora.

ele comprou como basswood
Tem q ver se ele comprou como basswood mesmo.
Tem q ver se a propaganda enganosa veio da loja ou da Ibanez.
A picaretagem pode estar em qualquer lugar. E é isso q temos q esclarecer.

Definitivamente, vc não entendeu nada.

Soulface
Veterano
# jul/07
· votar


Guitarrist
Leu meu outro post???
Nesse site aí tem uma foto de um catálogo.
Era ISSO q eu tava precisando e pedindo desde a primeira página deste tópico.
Será q é tão difícil assim entender oq eu digo?
Não adianta vir luthier, fã, tiete, oq for... Eu qro uma cosia concreta como essa. Uma coisa emitida pela Ibanez, e não pra uma monte de gente com opinião pessoal, como disse o Bog.

Alfa polar
Veterano
# jul/07
· votar


Soulface

haeheahaehae cara vc é d+
nunca vi alguém persistir tanto em um ideal assim


o Guitarrist ja ta falando desde o início do tópico que ele constatou ter uma guitarra de MDF.. realmente vc não acredita no cara??

pq eu acredito!

Soulface
Veterano
# jul/07
· votar


Alfa polar
nunca vi alguém persistir tanto em um ideal assim
Bom... Deve ser por isso q uns vão longe, e outros param no meio do caminho...

o Guitarrist ja ta falando desde o início do tópico que ele constatou ter uma guitarra de MDF.. realmente vc não acredita no cara??
pq eu acredito!


Ai caceta...
Será q eu to falando grego? Japonês? Russo???
Alguém desenha aí pro cara oq q eu to falando desde o começo do tópico, por favor!

Alfa polar
Veterano
# jul/07
· votar


Soulface
¬¬


vc quer PROVAS

PROVAS E MAIS PROVAS...

como o guitarrist disse.. vc como luthier deveria abominar a fabricação de instrumentos em MDF

_FrEd_
Veterano
# jul/07
· votar


E as Jacksons? A minha eh uma JDR japonesa e nem sei a madeira dela, alguem me confirma ae? uhauhauahuah

Alfa polar
Veterano
# jul/07
· votar


Antigamente o povo pagava (ou achava q pagava) a maior grana por um instrumento de qualidade mais o adesivo no headstock.
Mas agora, to vendo q muita gente tá pagando as mesmas quantias de antes, só q apenas pelo adesivo.

Não confio em mais ninguém antes de meter a lixa no material.
Mas q foi um belo tapa na cara de qm enchia a boca pra falar das Ibanez Made in Japan, isso foi!



vc mesmo disse isso no começo do tópico.. agora ta querendo ser o advogado da ibanez...
cara.. ja ta mais que provado.. um monte de cara ja falo.. eles fizeram propaganda enganosa.. chega!

Snakepit
Veterano
# jul/07
· votar


Soulface
Bom... Deve ser por isso q uns vão longe, e outros param no meio do caminho...

Ou pq não tem mais nada pra fazer! uehuheuh

Bem, como a RG350 não ta na lista, 99% do fórum vai dormir tranquilo hoje hehehe.

Rafael do Baixo
Veterano
# jul/07
· votar


Alfa polar

Tú tá fazendo confusão,o Soulface sabe q existe ibanez em mdf(afinal ele tá com um baixo assim em mãos!!!)quanto a isso ele não duvida,o q ele quer são provas de que esse instrumento de mdf foi vendido como sendo basswood,só isso!!!!

Alfa polar
Veterano
# jul/07
· votar


Rafael do Baixo

exato, mais tdo mundo ja disse e ja postaram links aqui..

agora ta tudo mundo desesperado pra saber se sua guitarra é de MDF ou não...

eu sou a favor de fechar esse maldito tópico e apagar...

olha o cara falando da jackson ai em cima!

Soulface
Veterano
# jul/07
· votar


Alfa polar
Pela última vez...
EU NÃO DUVIDO que a guitarra dele seja de MDF.
Se ele falou q é, então é.
Eu não tenho pq duvidar justamente pq tenho algo assim em mãos.
OQ eu qro, é saber se a Ibanez divulgou isso como basswood ou não. PQ comigo, eles foram honestos na resposta.
Q parte vc ainda não entendeu?

vc como luthier deveria abominar a fabricação de instrumentos em MDF
E qm disse q eu gosto???
Aliás, eu até acho bom.
Não a guitarra, mas o fato em si.
Qnto mais as fabricantes fizerem intrumentos vagabundos, mais as pessoas ficam desacreditadas e vão atrás de instrumentos handmade.

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Ibanez e afins: Uma grande farsa!