Ibanez e afins: Uma grande farsa!

Autor Mensagem
Henrique S.
Veterano
# jul/07
· votar


Eric Lance Abbott

poise eu ia citar a Studio so que uma Hurricane + 3K passa do preço de uma tranquilo....

Soulface
Veterano
# jul/07
· votar


Alfa polar
e se eu disser que o baxo de MDF que vc viu é mentira?? que vc ta enrolando agente...
Não to aqui pra bancar o adogado do diabo.
Por mim, essa história nem teria vindo à tona agora. Mas resolveram soltar a bomba antes de eu conseguir mais evidências.
Queiram acreditar ou não... Tenho uma porrada de fotos desse baixo, e uma delas, apenas uma, está nesse tópico.
Agora, se nem eu q estou com um instrumento de MDF na mão não vejo razão AINDA pra sair detonando a Ibanez, qm dirá algum pessoal aí q de conhecimento, só tem o fórum e o orkut...

Midgard
Veterano
# jul/07
· votar


Guitarrist

se um dia eu não conseguir ter a minha jem, pgm ou RG será sua culpa ¬¬

Guitarrist
Veterano
# jul/07
· votar


Soulface
Cara, eu abri este tópico por causa da minha guitarra, não do baixo. Eu só usei a foto do seu baixo, pra complementar. Assim como depoimentos em outros sites e comunidades.

Mas como disse atrás, a marca foi muito avacalhada! Não era pra ir por esse caminho, o entendimento que queria passar era outro, pega e fecha este tópico. DELETA. Vc é moderador, está autorizado.
Valeu.

Midgard
Veterano
# jul/07
· votar


Alfa polar

tu tem site desse tubarão??? ele faz pintura swirl neh??

Guitarrist
Veterano
# jul/07
· votar


Midgard
ahahahaha... algumas ibanez eu também quero ter ainda! Só não vou sair comprando mais qualquer uma, há de se estudar bem a compra antes.

Eric Lance Abbott
Veterano
# jul/07
· votar


Soulface

mala!
ainda não entendi esse trauma de "forum e orkut"
qual o sentido de frequentar um forum se vc não acredita em nada que compartilham com os outros?
ja aprendi muita coisa aqui e já ajudei muita gente que sabia menos que eu

Midgard
Veterano
# jul/07
· votar


Guitarrist

AUHAUEHUAEUHAEH é fogo cara =/, se o intrumento for memo de mdf então poderiam abaixar o preço das guitarras \o/

Soulface
Veterano
# jul/07
· votar


Guitarrist
Não dá pra encerrar o assunto agora cara, mes desculpe.
Tem alguns pontos q não foram esclarecidos. Tem bastante gente falando coisa sem sentido, sem ter como provar.
Eu mesmo estou buscando algumas respostas. Como eu disse, só posso falar por mim. Pelo q eu vi. Isso eu posso provar.
Mas agora q as cartas estão na mesa, qro ver se consigo organizar o baralho.
Não sei ql é o rumo q isso vai tomar. Se vai desmascarar a Ibanez ou apenas desfazer um mal entendido.
Mas não dá pra ficar em cima do muro assim. Com tanta gente duvidando sem nem saber pq.
É uma coisa q afeta uma empresa séria (pelo menos até agora) e tb muuuuuuuuito colega guitarrístico por aí.
E eu qro ajudar no q for possível.

JoeCruzGuitar
Veterano
# jul/07 · Editado por: JoeCruzGuitar
· votar


Midgard
tu tem site desse tubarão??? ele faz pintura swirl neh??

O Tubarão é guitarrista, toca bem pra caramba alias. Já toquei em shows com ele no passado (ele numa banda, eu em outra)

Ele é fissurado em Ibanez, assim como eu sou em strato e evh´s. heheh

Ele desenvolveu a tecnica de swirl dele com o irmão dele (que é artista plastico), e com o luthier Adao Ribeiro, que fabrica as guitarras da marca ARS.

Outro detalhe, o Tuba é luthier por hobby, na verdade ele faz é mais o trampo da pintura. Ele trampa com web designer, além de estar tentando decolar uma banda nova dele.


http://www.arsguitars.com/tubarao.html


EDIT : E já que o topico descambou heheheheh

Vou aproveitar pra fazer propaganda da banda do meu camarada

http://www.purevolume.com/wayx/blog

Curly
Veterano
# jul/07
· votar


acho que não tem que excluir não... se alguém disse bobagem que assuma o que falou se aparecerem novos fatos...

Soulface
Veterano
# jul/07
· votar


Eric Lance Abbott
Não é essa a questão.
Apenas digo q não posso tapar os olhos e acreditar em tudo q dizem por aí sem q consigam provar oq estão dizendo.
Como o Bog memso falou, eu SEI q a Ibanez fez (faz) instrumentos de MDF. Não tenho dúvidas disso.
A questão q eu to levantando é outra.

Guitarrist
Veterano
# jul/07
· votar


Soulface
Bom, ok. Já que vc não acredita em ninguém, é melhor vc mesmo abrir algumas ibanez. Pois pra mim, o tópico não vai mais pra lugar nenhum. A minha nega eu já tirei aqui. Cabe a cada um, tirar a sua. Falows.

Midgard
Veterano
# jul/07
· votar


JoeCruzGuitar

GRande Joe valeu velho \o/ te devo esssa
ja tinha visto alguns post dele no forum do jemsite e parecia ser bem true as pinturas dele, quem faz pintura swirl eh o buthead aqui do forum

Soulface
Veterano
# jul/07
· votar


Guitarrist
Já que vc não acredita em ninguém
Vc está (foi) convencido?

Guitarrist
Veterano
# jul/07
· votar


Soulface
Nem precisa também, eu só serei mais precavido agora. Não vejo a hora de comprar uma guitarra de MADEIRA mesmo... heeheh. Mas eu acho sim, que uma boa parte das guitarras do nosso mercado (sob tudo as mais baratas), são de mdf, ou compensado, ou aglomerado, ou várias peças coladas.

Alfa polar
Veterano
# jul/07
· votar


Soulface

olha cara, eu acho melhor agente fechar esse tópico, vc realmente acha que isso terá um fim??

cada um tem as suas opiniões, isso ta virando igual discussão de religião ou futebol... talvez política..

heheh..

Agora são 4 coisas que não se discutem, Futebol, Religião, Política e Guitarras de MDF heahaehaehaehaehae

eu acho melhor fechar logo esse tópico antes que vire coisa séria, realmente as guitarras de MDF existem, como vc disse, eu não vi nenhum instrumento de MDF nas minhas mãos, mas se todos afirmam EXISTIR um instrumento de MDF, eu gostaria de vê-lo no site da ibanez.. incluso nos detalhes da guitarra referida, que ela pode ou não ser feita com MDF ou compensado talvez...

por mim chega, fecha logo o tópico soulface, o fórum é pra discutir assuntos convenientes e expor opiniões, não pra dar esse quebra pau que ta saindo aqui....

Midgard
tu tem site desse tubarão??? ele faz pintura swirl neh??

sim, ele faz pintura swirl!
se vc quiser eu te passo o orkut dele

Soulface
Veterano
# jul/07
· votar


Guitarrist
Mas eu acho sim
Isso, até eu! hehehehehehehe
Resta saber a questão da propaganda enganosa...
Mas eu te garanto q não mexo com farinha! aheuhauheuhaeuhahuaea

Midgard
Veterano
# jul/07
· votar


Alfa polar

o joe ja passou o site ali
valeu cara

Igor Martins
Veterano
# jul/07 · Editado por: Igor Martins
· votar


isso ta virando igual discussão de religião ou futebol... talvez política..
Agora que estou levando mais fé. Antes haviam discussões completamente fora do escopo, "se o som era bom', "vira casacas", e outras coisas que não eram a intenção.


Guitarrist

Braço de maple: com o tempo mancham mesmo.

Pergunte a qualquer luthier mais experiente, q o mesmo vai te responder isso. Tanto que no Cheruti costumam usar escala de jacarandá por isso (por sinal aprendi isso lá mesmo).

Uma prova bem simples: olhe o DVD live without a net do Van Halen. A frank do Eddie tá com o braço bem marcado do uso. E não é a primeira, guitarra assim que já vi assim.

Já alerto que caras como David Gilmour não são um referência de contradição, as stratos dele tem braços trocados ao longo do tempo. Só aquela strato preta já teve vários braços de maple e rosewood, pickups fender, dimarzio entre outros.



INFELIZMENTE, O TÓPICO ACABOU SE TORNANDO UMA DIFAMAÇÃO CONTRA A IBANEZ
Ibanez e afins: Uma grande farsa!

Desculpa, mas "grande farsa" é um termo termo pesado sim. Não provando será difamação, a não ser que provado o fato de estarem enganando o consumidor.

Vamos supor algo bem absurdo: que sua ibanez seja falsa! E que na sua região tenha pessoas que se prestem a fazer algo assim. Você já desceu o pau na marca. Ainda é difamar.

Sinceramente, a questão é que o Soulface disse,
não dá pra ficar em cima do muro assim. Com tanta gente duvidando sem nem saber pq.

Soulface
Veterano
# jul/07
· votar


Alfa polar
cada um tem as suas opiniões
Aí é q tá...
Tá muito cheio de opiniões infundadas. Cheio de "ouvi falar"...
Não é um caso pra se espressar opiniões. E sim de buscar a verdade.
O povo esquece um pouco disso.

esse quebra pau que ta saindo aqui....
Quebra pau?
Sei lá... acho q to meio calejado.
Pra mim, isso aqui está muito civilizado até. Não tem ninguém xingando ninguém ainda... aheuhauheuhaeuhaheuhaehuaeaea
Quebra pau mesmo daria antigamente.
Ainda mais qndo tinha gente q dizia q madira não faz diferença nenhuma. Iriam dizer q tanto faz se é de MDF ou não! haeuhuaheuhaeuahuea

Guitarrist
Veterano
# jul/07 · Editado por: Guitarrist
· votar


Igor Martins
Soulface

Tá bom, continuemos. Mas minha opinião eu já dei e repeti dezenas de vezes. Cansei, depois eu retomo...hehehe.

PS: Não tenho rabo preso com a Ibanez, a minha pobre koreiana é uma farsa! Então, pau no cú deles! O problema, é que tão querendo botar letras na minha digitação (essa foi boa...hahaha) e difamar a marca num todo. Não são todas. Bc richs, epiphones, kramers, e tantas outras tb entram na roda. Como diria o chico lorota, CADA CASO É UM CASO.

Soulface: Se vc achar algum anúncio dizendo que a ibanez RG 270dx é de peça única de mdf, ou de peças coladas de basswood, calo-me.

Rafael do Baixo
Veterano
# jul/07
· votar


Eu já tive um baixo indonesiano da Ibanez da linha GSR(o lixo da Ibanez),q era de basswood sólido,o baixo era de 2002-2003,eu sei q era basswood pq o baixo quebrou um "toco" dele numa pancada e deu pra ver além dos veios da madeira,q era realmente sólido,além do q ele era natural e os veios internos acompanhavam os externos.

Meu irmão tem uma RG 370dxl(canhota) indonesiana feita em 2006 e ela é em basswood sólido tbm,já q no compartimento dos caps dá pra ver q é de madeira,no encaixe do braço tbm,no backbox é tbm,nos buracos dos pinos da correia tbm,e numa lasca enorme q foi tirada de um dos "chifres" do corpo da guitarra tbm,em todas dá pra ver q é de madeira mesmo,dá pra ver os veios da peça de basswood.

Na época da compra de ambos instrumentos,eu ví o site da marca anunciando q são de basswood,e são mesmo.

Não gosto nem um pouco da marca,e não duvido da existência de modelos de MDF,como os q vcs(alguns com provas!!!) fizeram menção,o problema é q tem gente difamando a marca mesmo sem saber se a marca anunciou o produto como MDF mesmo ou como madeira,até q se tenha alguma prova concreta e absoluta de q a ibanez vendeu mdf por basswood ninguém deve falar mal da marca.

_Kevin_
Veterano
# jul/07
· votar


Como saber sem raspar a guitarra?
a minha é uma S Custom Made que dizem ser de mogno O.O


NINGUÉM RESPONDE!

Soulface
Veterano
# jul/07
· votar


Rafael do Baixo
Mais um pro time dos sensatos! hehehehehehe

_Kevin_
Como saber sem raspar a guitarra?
NINGUÉM RESPONDE!
Simplesmente pq não tem como saber!

_Kevin_
Veterano
# jul/07
· votar


Soulface

Que merda!

Soulface
Veterano
# jul/07
· votar


_Kevin_
Vc gosta da sua guitarra?
Gosta do timbre? Se sente confortável ao tocar com ela?

_Kevin_
Veterano
# jul/07
· votar


Soulface

sim, ela é bem fina e bem feita e as especificações dizem que é de mogno
tem uns caps antigões, qm1 e qm2
é bem mais fina que as rgs da ibanez

Soulface
Veterano
# jul/07
· votar


_Kevin_
Então não tem pq esquentar a cabeça.
OQ importa é vc estar satisfeito com a guitarra.
Essas dúvidas, pelo menos até agora, são infundadas.
Ninguém aqui provou q a Ibanez faz propaganda enganosa até agora.

(Aliás, essa sua guitarra é daquelas na cor de madeira?)

_Kevin_
Veterano
# jul/07
· votar


Soulface

não, é azul escuro, quase preto

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Ibanez e afins: Uma grande farsa!