【FIXO】 Sala de bate-papo do fórum de guitarra

Autor Mensagem
jhowbr
Veterano
# ago/13
· votar


veja isto cristian carvalho é o nome dele:
https://www.youtube.com/watch?v=ZnbA0lsvq1A

Superglau
Veterano
# ago/13
· votar


Me ajudem com meu vídeo.


SpinaracK
Membro Novato
# set/13 · Editado por: SpinaracK
· votar


vamos la, postando minha duvida, depois de ler e re-ler varios topicos, recentemente fiz um rolo em uma Memphis MG-130, é ... é ruim, mas é o que temos pra hoje, alias nem tão ruim assim, tarrachas seguram bem afinação, ponte floyd foi trocada, esta com uma ponte TAGIMA Licenciada, retirada de uma Tagima Eduardo Ardanuy, segundo a assistencia técnica da tagima no qual eu mandei fotos. estou sem as travas do lock nut, mas estou providenciando um novo. Ainda no tive a chance de retirar os captadores pra ver se são originais memphis ou nao, mas me parecem que captam muito bem, embolam pouco. Vamos a dúvida. Queria fazer um up de captadores, para SD hot rodded set, que são JB e Jazz Model e queria isolar o cap do meio. Seria melhor retirar o cap do meio e deixar o buraco para ele nao interferir no campo magnetico, ou somente desliga-lo da chave? ou deixo ele ligado junto?

JJJ
Veterano
# set/13
· votar


SpinaracK
Antes de qualquer providência, confirme quais são os captadores que estão nela.

SpinaracK
Membro Novato
# set/13 · Editado por: SpinaracK
· votar


duplicou

SpinaracK
Membro Novato
# set/13 · Editado por: SpinaracK
· votar


duplicou

SpinaracK
Membro Novato
# set/13 · Editado por: SpinaracK
· votar


duplicou

SpinaracK
Membro Novato
# set/13
· votar



SpinaracK
Antes de qualquer providência, confirme quais são os captadores que estão nela.


JJJ, Desmontei para ver, captação original Memphis.

blackanubis
Membro Novato
# set/13
· votar


boa tarde SpinaracK, eu entrei no forum exatamente por causa dessa mg 140. achei ela em um preço acessivel, e como seria minha primeira guitarra ate que nao estava nada mal, mas procurei e nao achei nada sobre. o que vc esta achando dela . pegou por quanto ?

blackanubis
Membro Novato
# set/13
· votar


ha foi mal cara , a que eu pretendo pegar e a mg 140, a sua e a mg 130 , sao diferentes. visualmente ela e identica a essa do video, mas sao 2 sigles e 1 h

blackanubis
Membro Novato
# set/13
· votar


alguem ja ouviu falar nela ?

SpinaracK
Membro Novato
# set/13
· votar


blackanubis, muito bonita essa guita, headstock invertido, corpo bem arredondado, parece bom o acabamento, mas a meu ver pra uma guitarra nesse estilo, seria bom uma ponte melhor, ou uma floyd, tem um estilo agressivo e ponte fixa, pecaram nessa ai...

Bom quanto a minha, como disse, a ponte foi trocada, estou sem locknut e mesmo assim a afinação se mantem. por enquanto nao abuso da alavanca, mesmo porque sou iniciante. sei apenas algumas introduções por enquanto.
mas me parece uma boa guitarra... quero somente melhorar os caps mesmo, sao funcionais, mas deficientes.

blackanubis
Membro Novato
# set/13
· votar


e mas essa que eu vi so o braço e o corpo sao iguais , a ponte é tremolo , e sao 2 singles e um duplo. como vai ser a minha primeira pensei nisso pq parece ser mais versatil , ela e praticamente identica a mg 230 exceto amao que e igual a esta do video. o cara diz que o modelo e mg 140 , mas eu nunca ouvi falar. tambem creio ser de segunda mao , mas esta por 250 e se tiver em boas condiçoes pretendo comprar. nao vou nar mil reais na minha primeira guitarra. qualquer coisa levo em luthier. senao compro a mg 230 que achei no ml por 300. so nao comprei por causa do frete.vlw pela dica SpinaracK

SpinaracK
Membro Novato
# set/13
· votar


blackanubis, a meu ver pra sua primeira guitarra esta bom, o preço esta bom, eu dei uma procurada na net, mas tbm nada a respeito desse modelo, apenas um anuncio de um cara vendendo uma em um site.
Eu peguei a minha em um rolo, equips de som que tinha aqui parado. me saiu em torno de 300 reais. achei muito, meus equips valiam mais, mas como nao conseguia vende-los, foi no rolo mesmo.
Eu gostei dela, nao sei bem a idade, mas nao é das novas, é das primeiras, tem um corpo bem pesado, parece maciço, é pintura transparente, (unica no brasil verde, segundo assistencia técnica da tagima nenhuma saiu com a cor da minha, é um mistério... o Luthier disse que é pintura original dela, nunca foi reformada, pois o ex-dono dela, levava nesse mesmo luthier que eu levo agora... )da pra ver bem os veios da madeira, nao parece ser tampo. corpo em 3 partes pelo que da pra ver.
Não tenho grana pra equips, então construi um Noisy Cricket, + Woofer de 10" pra estudar. Quando estou no PC uso ela plugada com o Software Guitar R.A. me da ótimos efeitos.
Segue Link de fotos. http://sdrv.ms/1emj6HP

blackanubis
Membro Novato
# set/13
· votar


, SpinaracK bem bonita , sera que ela nao era azul transparente e ficou verde por causa de sol ou alg do tipo. esse que vc viu em um site deve ser a que eu vi. fui la hj , e nao esta em boas condiçoes , teria que trocar toda a parte eletrica. vou ver secompro a 230 mesmo . achei um anuncio bom no ml e barata , ia comprar hj mas foi pausado , se nao voltar o anuncio compro nova mesmo .

SpinaracK
Membro Novato
# set/13 · Editado por: SpinaracK
· votar


blackanubis, sobre a cor eu tbm fiquei pensando isso, mas pra isso acontecer teria que sofrer ação direta.... eu acredito que o dono não iria deixar o seu instrumento no sol, e outra, o verniz seria uma proteção, nao se muda uma cor por baixo do verniz, ele teria que ser queimado primeiro.

Sobre a sua compra eu andei pesquisando nesses sites, OLX e BomNegocio.com e ML, e vi varias opções legais pra primeira compra e com bons preços, pesquise na sua região. tente ver stratos tbm, ja que é sua primeira e Strato tem versatilidade, tem varias com preços bons. Eu penso que daqui dessa minha a proxima seria uma feita pra mim... por luthier... pra me dar o prazer de ter algo com meu gosto, minhas escolhas, ja que as compradas nem sempre nos agradam por si só, se nao são tarrachas ruins, é ponte, se nao é captador ou o headstock é feio. e por ai vai.

Uma dica, não compre Memphis nova não, se for comprar nova, tem algumas Shelter ou mesmo as novas Seizi ou até mesmo Gianini, ótimas guitarras com preços melhores ainda. Pesquise Walmart, RicardoEletro e outros.

Superglau
Veterano
# set/13
· votar


Tenho 35 e sou guitarrista. Queria muito formar uma banda. Alguém da zona oeste do Rio de Janeiro que me convide pra tocar um Cream, Led ou Black Sabbath?

Metal_Owns
Membro Novato
# set/13
· votar


Pessoal, me indiquem bons guitarristas de Jazz? Me despertou a curiosidade pelo Jazz, e gostaria de ouvir.

Ismah
Veterano
# set/13
· votar


Galera, que vcs acham?

https://soundcloud.com/don-ismah/vox-blues

MAIDENMANIACO2009
Veterano
# out/13
· votar


e ai galera , podia rolar uma jamzinha hein.. kkkk

jnninho
Membro Novato
# out/13
· votar


galera, to tirando a música "Argos" do ozielzinho de ouvido e com uma ajudinha do guitar pro tb, gravei um pedaço com a camera e o audio do guitar rig, ouve aí quem puder, to treinando que nem um condenado aquela parte com tapping, to com o dedo do meio todo esfolado aeuoeauh

AllanGouveia
Membro
# out/13
· votar


jnninho
rapaz, na minha opinião você treinou pacas mesmo pq ta filé do brasil!! hehe

gostei, mano... muito bom mesmo...

abç

jnninho
Membro Novato
# out/13
· votar


jnninho
rapaz, na minha opinião você treinou pacas mesmo pq ta filé do brasil!! hehe

gostei, mano... muito bom mesmo...

abç


poxa, valeu aí cara *-*
e treinei mesmo ueaohea gravei umas 80 vezes e escolhi o que eu errei menos, acho que se eu for executar aquele arpejo com o tapping de novo eu não consigo mais, vou me embolar todo kkkkkkkk, foi muita cagada ali.. mas pretendo tirar a musica inteira ainda

Alex Gama
Veterano
# nov/13
· votar


jnninho
Muito bom cara. Tá mandando direitinho, logo vai estar com a música toda na ponta dos dedos (esfolados). Boa pegada e o timbre tb tá bacana. Parabéns.

Alex Gama
Veterano
# nov/13 · Editado por: Alex Gama
· votar


Bom.. aproveitando o espaço para os vídeos, vou deixar um meu aqui tb, se quiserem dar uma conferida fico grato. Tenho outros no meu canal, mas esse foi o último que postei. Backing track antigo, mas sempre curti essa base, então resolvi gravar. Grande abraço.



Queiroz.SP
Veterano
# nov/13 · Editado por: Queiroz.SP
· votar


Pessoal, o que vocês acham do suporte Hércules modelo GS525B para 5 instrumentos (violão, baixo e guitarra) ? Tenho um simples modelo GS302B e achei muito bom a qualidade do suporte, será que esse rack também procede? O valor vai sair R$ 400 com frete incluso para mim, teria alguma opção melhor?

http://www.wilderlens.com/images/guitar/southwall.jpg

Obrigado

A. Strateiro
Veterano
# dez/13
· votar


jnninho
Membro Novato


Muito bom man, Parabéns

lEnDA095
Membro Novato
# dez/13
· votar


Pessoal, onde moro não tem luthier, tenho uma strato GGX-1H da giannini, e o braço dela tava com uma concavidade enorme, tipo, quase 1 cm distante das cordas, e eu preciso dela constantemente, entao resolvi me aventurar em desempená-la, dizem que tem q ser 1/4 de volta, mas nessa circustancia nao resolveu nada, acho q dei umas 3 voltas no tensor, e o braço ficou quase reto, mas agora ta trastejando, vou levantar as cordas pra ver o que acontece, corre o risco do tensor ter quebrado???

pianoandguitar
Membro Novato
# dez/13
· votar


Olá a todos os guitarristas online!

Queria saber como posso conseguir um som parecido ao do Zakk Wylde na música Farewell Ballad com uma guitarra hollow-body (Epiphone ES-355).

Alguém me poderia ajudar???? =)

Henriquezam
Membro
# dez/13
· votar


Na opinião de vcs, dentre as melhores marcas de guitarras do mundo, onde a Giannini se encaixaria?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Sala de bate-papo do fórum de guitarra