Autor |
Mensagem |
Ancient_CTHULU Veterano |
# dez/13 · Editado por: Ancient_CTHULU
· votar
Vai um Purple pra galera aí, eu na guitar e um brother no vocal...
http://www.goear.com/listen/ba3026e/uli-strange-kind-of-woman-deep-pur ple-cover-version
|
Ancient_CTHULU Veterano |
# dez/13
· votar
E esse é um trecho sem playback, de um clássico do Scorpions, sim, eu sei que o som tá rachando...
http://www.youtube.com/watch?v=PbFN0zjpvxk
|
LeandroSandes Membro Novato |
# jan/14
· votar
E ai galera, bem, estava afim de tocar a música "mais um dia ruim" da banda DRIVE com a minha banda, porém, existe o riff da introdução e o solo na música, tais quais não consegui achar nenhuma tablatura pela internet, e ainda não aprendi a técnica para tirar músicas/solo de ouvido, se alguem pudesse pegar o riff e solo dessa música para mim, ficaria grato!
|
bob973 Membro |
# jan/14 · Editado por: bob973
· votar
LeandroSandes
acho que consigo.vou tentar tirar.quando conseguir volto aqui.
ps:ñ conhecia a banda,é boa,gostei.e a voz do cara me lembra a voz do Chorão
|
LeandroSandes Membro Novato |
# jan/14
· votar
bob973
Desde já agradeço pela atenção mano.
Conheço a Banda faz um bom tempo, muito boa mesmo, hoje em dia é difícil encontrar uma banda para eu curtir tal como curtia/curto CBjr também, por exemplo, mas de vez em quando encontramos essas bandas "menos conhecidas" que me faz imaginar que talvez o futuro/presente do rock nacional não seja tão ruim..
|
JPedro123 Membro Novato |
# fev/14 · Editado por: JPedro123
· votar
alguem pode me dizer o q é essa parte retangular preta na tampa de de controladores(knobs) na gibson les paul classic???
http://images.gibson.com/Products/Electric-Guitars/2014/Les-Paul-Class ic/Gallery-Images/LPCS14LMCH1-Back-Shot.jpg
|
bob973 Membro |
# fev/14
· votar
JPedro123 Ali dentro fica as fiações elétricas dos controladores de volume e tone.
http://3.bp.blogspot.com/-cOyAZ6b83rA/Tidv1RzKHyI/AAAAAAAABK4/3Od2mkH3 UpY/s1600/DSC07840.JPG
abraço
|
Chapulin Membro Novato |
# fev/14
· votar
JPedro123 Cara, deve ser a tampa da bateria de 9v de captadores ativos..
|
JPedro123 Membro Novato |
# fev/14
· votar
valeu!!!!!!
|
Siltonio Membro Novato |
# fev/14
· votar
Olá pessoal, bom dia!!
Não precisaria nem dizer, mas sou novo por aqui...
Preciso de uma ajundinha. Que descubrir o nome de acessório usado na guitarra que produz um som paracido com o do slid. Já ouvi algumas musicas que os caras usam "ele". Mas não sei o nome. Alguem poderia me ajudar?
|
ToriyamaCanhotão Membro Novato |
# fev/14
· votar
Olá galera boa noite. Sou novo por aqui. Espero poder aprender coisas novas sobre guitarra e intrumentos em geral com vocês, e também espero poder transmitir o pouco que sei.
|
lndmelo Membro Novato |
# fev/14
· votar
Galera,
alguem sabe me dizer se é mesmo original? http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-540123870-fender-telecaster-cus tom-_JM
|
Vip2 Veterano |
# fev/14
· votar
Pessoal, estou querendo comprar um guitarra para aprender a tocar, será que essa é legal? - http://www.musitechinstrumentos.com.br/p-6015/Guitarra-Gibson-Les-Paul -Slash-Vermillion.html
Mentira, eu queria um cronograma de exercícios e aulas para me aprimorar no instrumento!
|
Herttzz Membro Novato |
# mar/14
· votar
Bom dia galera, Comprei uma guitarra Washburn x-series Pro, ela tem ponte floyde, gostaria de saber os beneficios dela se alguem poder ajudar ! vlw, to na aula de guitarra tambem ja faiz umns 3 mes, só q o conteudo da aula ta fraco e eu queria estudar em casa só que nao tenho uma grade pra aprender Nesse tempo de aula aprendi Acordes A,B,C,D,E,F,G ... e algumns hitmo coisas mto basica.. eu queria entrar mais na teoria musical aprender montar os acordes sabe cada nota de cada corda, e qual nota forma quando pressiono duas cordas aprender a fazer musica... vlw pessoal
|
Ismah Veterano |
# mar/14
· votar
[RELATO]
Possuo uma strato, mais voltada ao estilo vintage, caps hi gain, cordas 010, timbre sem muito peso, braço ...
Uma amiga minha me "emprestou" (na verdade quase que desenterrei a guitarra, que tava jogada num canto), que também é uma strato, mas bem o oposto da minha, visual agressivo, caps SSS, mas very hi gain, próximos (algo como 0,5cm das cordas) d'um jogo de cordas mistas (012 em cima, 009 em baixo), roller nut, braço plano, etc... Bem voltada aos sons pesados...
Como ela tava parada, e eu quis gravar com ela umas coisas, pedi que ela levasse no luthier e mandasse-me a conta... Óbviamente ela levou no seu luthier, pôs o seu jogo de cordas e configurou pra si a guitarra...
Logo reparei nas cordas EXTRA baixas... Putz, quando toquei, era corda trastejando do começo ao fim... Comecei pensando em regular ela, mas não tem sentido... Eu que retirei a guitarra na luthieria...
Literalmente comecei a pensar... E cheguei a conclusão que EU era o problema... Tenho pegada forte (sentar o braço pra valer), enquanto ela fritava de cima em baixo...
Faz 15 dias isso, e realmente me acostumei praticamente com a nova integrante... Porém notei que talvez esteja seguindo o caminho errado... Minhas cordas são altas, preciso fazer uma força relativa, enquanto na outra, basta encostar nas cordas pra tirar um acorde... E consigo solar muito melhor nela, entretanto ritmos mais swingados (que mais ando tocando ultimamente, pois viso me profissionalizar como músico), acaba sendo um desafio pra mim, que não estou acostumado a toca leve...
Faz sentido tal coisa?
|
AlefxD Veterano |
# mar/14
· votar
alguem sabe que guitar e essa? http://youtu.be/5aJuO3_Pkhk?t=14m13s
|
Ismah Veterano |
# mar/14
· votar
AlefxD
Uma soloist ou vip de 7 cordas. Modelos comuns da Ibañez, mas essa parece ser de Luthier, o head stock triangular é característico do Peruzzo se não me engano.
|
jhon cyrus Membro Novato |
# abr/14
· votar
Alguem aqui aprendeu a tocar guitarra sem antes ter aprendido a tocar violão?
|
ederfreire Veterano |
# abr/14
· votar
AlefxD É uma Andréllis 7 cordas modelo PS1 Vi no site do Paulo Schroeber
|
rogergogo02 Membro Novato |
# mai/14
· votar
to pensando em trocar uma Shecter Tempest por uma Cort Viva ou uma Epiphone Strato, alguem pode dar alguma sugestão? vlw
|
GabGuitar Membro Novato |
# mai/14
· votar
Galera será q alguém sabe dizer se tem como colocar uma ponte ibanez numa guitarra strato e se compensa?
|
AK47 Membro Novato |
# mai/14
· votar
Ismah, as vezes quando acho que uma corda está trastejando é porque eu percebo que é porque eu toco muito forte também. KKKK
|
ogner Veterano
|
# mai/14
· votar
rogergogo02 to pensando em trocar uma Shecter Tempest por uma Cort Viva ou uma Epiphone Strato, alguem pode dar alguma sugestão? Pq quer trocar???
GabGuitar Galera será q alguém sabe dizer se tem como colocar uma ponte ibanez numa guitarra strato e se compensa? Geralmente nao compensa não... Qual é a strato...E ponte Ibanez?? Vc quis dizer uma ponte tipo tremolo flutuante, isso??
|
Funkadelics Membro Novato |
# mai/14
· votar
Dúvida com Arpejos.
Sempre quando faço um arpejo com uma distorção, o som fica embolado, pois acabo tocando muitas notas em casas diferentes, e quase ao mesmo tempo. Tem alguma técnica pra que não aconteça isso? Ou eu sempre fiz arpejos errados?
|
ederfreire Veterano |
# mai/14
· votar
Funkadelics Tente diminuir o ganho do drive e tocar sempre as notas de forma individual. Praticar lento e depois rápido pode ajudar bastante e toque as notas de forma a ouvir cada uma claramente
|
Will Ross Membro Novato |
# jun/14
· votar
preciso de uma opinião: tenho uma golden Gh 600 cópia da ibanez na configuração hsh. estou querendo trocar os caps dela e estava pensando nos clássicos Emg (81 e 85+, ou 81 e 60). mas fiquei em dúvida de qual single eu uso, alguém tem alguma dica?
valew
|
ederfreire Veterano |
# jun/14
· votar
Will Ross Dá uma olhada no site da Malagoli, pelo estilo que você toca dá pra achar um cap que combine com você!
|
forneas05 Membro Novato |
# jul/14
· votar
galera tenho um problema como minha les paul shelter bom troqei as cordas da minha guita para 0.10 sempre quando afino elas arrebenta mais regulo as oitavas meia boca qual a dica vcs mim daria para evita isso vcs do cifra club tem video aula para relugar oitavas ?
|
JesusChristAndTheHeadbangers Membro Novato |
# jul/14
· votar
Dúvida com Arpejos.
Sempre quando faço um arpejo com uma distorção, o som fica embolado, pois acabo tocando muitas notas em casas diferentes, e quase ao mesmo tempo. Tem alguma técnica pra que não aconteça isso? Ou eu sempre fiz arpejos errados?
Funkadelics Tente diminuir o ganho do drive e tocar sempre as notas de forma individual. Praticar lento e depois rápido pode ajudar bastante e toque as notas de forma a ouvir cada uma claramente
Mas isso é só com distorção? Com som clean fica "bonito" o arpegio?
Apesar que é isso mesmo, como o "ederfreire" disse, toque lento, muuuito lento, mesmo com distorção, porque o foco não é velocidade nesse momento, é qualidade! Eu tenho feito isso em todos os exercícios, e a diferença, a evolução é absurdamente melhor e com muito mais qualidade. Keep rocking! =)
|
daimon blackfire Membro Novato |
# jul/14
· votar
por que as pessoas tem tanta dificuldade em pegar músicas de ouvido? Eu mesmo ja peguei umas 5, simplesinhas, mas peguei. Nâo é coisa do outro mundo.
|