【FIXO】 Sala de bate-papo do fórum de guitarra

Autor Mensagem
Ancient_CTHULU
Veterano
# dez/13 · Editado por: Ancient_CTHULU
· votar


Vai um Purple pra galera aí, eu na guitar e um brother no vocal...


http://www.goear.com/listen/ba3026e/uli-strange-kind-of-woman-deep-pur ple-cover-version

Ancient_CTHULU
Veterano
# dez/13
· votar


E esse é um trecho sem playback, de um clássico do Scorpions, sim, eu sei que o som tá rachando...

http://www.youtube.com/watch?v=PbFN0zjpvxk

LeandroSandes
Membro Novato
# jan/14
· votar


E ai galera, bem, estava afim de tocar a música "mais um dia ruim" da banda DRIVE com a minha banda, porém, existe o riff da introdução e o solo na música, tais quais não consegui achar nenhuma tablatura pela internet, e ainda não aprendi a técnica para tirar músicas/solo de ouvido, se alguem pudesse pegar o riff e solo dessa música para mim, ficaria grato!

bob973
Membro
# jan/14 · Editado por: bob973
· votar


LeandroSandes

acho que consigo.vou tentar tirar.quando conseguir volto aqui.


ps:ñ conhecia a banda,é boa,gostei.e a voz do cara me lembra a voz do Chorão

LeandroSandes
Membro Novato
# jan/14
· votar


bob973

Desde já agradeço pela atenção mano.

Conheço a Banda faz um bom tempo, muito boa mesmo, hoje em dia é difícil encontrar uma banda para eu curtir tal como curtia/curto CBjr também, por exemplo, mas de vez em quando encontramos essas bandas "menos conhecidas" que me faz imaginar que talvez o futuro/presente do rock nacional não seja tão ruim..

JPedro123
Membro Novato
# fev/14 · Editado por: JPedro123
· votar


alguem pode me dizer o q é essa parte retangular preta na tampa de de controladores(knobs) na gibson les paul classic???

http://images.gibson.com/Products/Electric-Guitars/2014/Les-Paul-Class ic/Gallery-Images/LPCS14LMCH1-Back-Shot.jpg

bob973
Membro
# fev/14
· votar


JPedro123
Ali dentro fica as fiações elétricas dos controladores de volume e tone.

http://3.bp.blogspot.com/-cOyAZ6b83rA/Tidv1RzKHyI/AAAAAAAABK4/3Od2mkH3 UpY/s1600/DSC07840.JPG

abraço

Chapulin
Membro Novato
# fev/14
· votar


JPedro123
Cara, deve ser a tampa da bateria de 9v de captadores ativos..

JPedro123
Membro Novato
# fev/14
· votar


valeu!!!!!!

Siltonio
Membro Novato
# fev/14
· votar


Olá pessoal, bom dia!!

Não precisaria nem dizer, mas sou novo por aqui...

Preciso de uma ajundinha. Que descubrir o nome de acessório usado na guitarra que produz um som paracido com o do slid. Já ouvi algumas musicas que os caras usam "ele". Mas não sei o nome. Alguem poderia me ajudar?

ToriyamaCanhotão
Membro Novato
# fev/14
· votar


Olá galera boa noite. Sou novo por aqui. Espero poder aprender coisas novas sobre guitarra e intrumentos em geral com vocês, e também espero poder transmitir o pouco que sei.

lndmelo
Membro Novato
# fev/14
· votar


Galera,

alguem sabe me dizer se é mesmo original?
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-540123870-fender-telecaster-cus tom-_JM

Vip2
Veterano
# fev/14
· votar


Pessoal, estou querendo comprar um guitarra para aprender a tocar, será que essa é legal? - http://www.musitechinstrumentos.com.br/p-6015/Guitarra-Gibson-Les-Paul -Slash-Vermillion.html

Mentira, eu queria um cronograma de exercícios e aulas para me aprimorar no instrumento!

Herttzz
Membro Novato
# mar/14
· votar


Bom dia galera, Comprei uma guitarra Washburn x-series Pro, ela tem ponte floyde, gostaria de saber os beneficios dela se alguem poder ajudar ! vlw, to na aula de guitarra tambem ja faiz umns 3 mes, só q o conteudo da aula ta fraco e eu queria estudar em casa só que nao tenho uma grade pra aprender Nesse tempo de aula aprendi Acordes A,B,C,D,E,F,G ... e algumns hitmo coisas mto basica.. eu queria entrar mais na teoria musical aprender montar os acordes sabe cada nota de cada corda, e qual nota forma quando pressiono duas cordas aprender a fazer musica... vlw pessoal

Ismah
Veterano
# mar/14
· votar


[RELATO]

Possuo uma strato, mais voltada ao estilo vintage, caps hi gain, cordas 010, timbre sem muito peso, braço ...

Uma amiga minha me "emprestou" (na verdade quase que desenterrei a guitarra, que tava jogada num canto), que também é uma strato, mas bem o oposto da minha, visual agressivo, caps SSS, mas very hi gain, próximos (algo como 0,5cm das cordas) d'um jogo de cordas mistas (012 em cima, 009 em baixo), roller nut, braço plano, etc... Bem voltada aos sons pesados...

Como ela tava parada, e eu quis gravar com ela umas coisas, pedi que ela levasse no luthier e mandasse-me a conta... Óbviamente ela levou no seu luthier, pôs o seu jogo de cordas e configurou pra si a guitarra...

Logo reparei nas cordas EXTRA baixas... Putz, quando toquei, era corda trastejando do começo ao fim... Comecei pensando em regular ela, mas não tem sentido... Eu que retirei a guitarra na luthieria...

Literalmente comecei a pensar... E cheguei a conclusão que EU era o problema... Tenho pegada forte (sentar o braço pra valer), enquanto ela fritava de cima em baixo...

Faz 15 dias isso, e realmente me acostumei praticamente com a nova integrante... Porém notei que talvez esteja seguindo o caminho errado... Minhas cordas são altas, preciso fazer uma força relativa, enquanto na outra, basta encostar nas cordas pra tirar um acorde... E consigo solar muito melhor nela, entretanto ritmos mais swingados (que mais ando tocando ultimamente, pois viso me profissionalizar como músico), acaba sendo um desafio pra mim, que não estou acostumado a toca leve...

Faz sentido tal coisa?

AlefxD
Veterano
# mar/14
· votar


alguem sabe que guitar e essa?
http://youtu.be/5aJuO3_Pkhk?t=14m13s

Ismah
Veterano
# mar/14
· votar


AlefxD

Uma soloist ou vip de 7 cordas. Modelos comuns da Ibañez, mas essa parece ser de Luthier, o head stock triangular é característico do Peruzzo se não me engano.

jhon cyrus
Membro Novato
# abr/14
· votar


Alguem aqui aprendeu a tocar guitarra sem antes ter aprendido a tocar violão?

ederfreire
Veterano
# abr/14
· votar


AlefxD
É uma Andréllis 7 cordas modelo PS1
Vi no site do Paulo Schroeber

rogergogo02
Membro Novato
# mai/14
· votar


to pensando em trocar uma Shecter Tempest por uma Cort Viva ou uma Epiphone Strato, alguem pode dar alguma sugestão?
vlw

GabGuitar
Membro Novato
# mai/14
· votar


Galera será q alguém sabe dizer se tem como colocar uma ponte ibanez numa guitarra strato e se compensa?

AK47
Membro Novato
# mai/14
· votar


Ismah, as vezes quando acho que uma corda está trastejando é porque eu percebo que é porque eu toco muito forte também. KKKK

ogner
Veterano
# mai/14
· votar


rogergogo02
to pensando em trocar uma Shecter Tempest por uma Cort Viva ou uma Epiphone Strato, alguem pode dar alguma sugestão?
Pq quer trocar???

GabGuitar
Galera será q alguém sabe dizer se tem como colocar uma ponte ibanez numa guitarra strato e se compensa?
Geralmente nao compensa não... Qual é a strato...E ponte Ibanez?? Vc quis dizer uma ponte tipo tremolo flutuante, isso??

Funkadelics
Membro Novato
# mai/14
· votar


Dúvida com Arpejos.

Sempre quando faço um arpejo com uma distorção, o som fica embolado, pois acabo tocando muitas notas em casas diferentes, e quase ao mesmo tempo. Tem alguma técnica pra que não aconteça isso? Ou eu sempre fiz arpejos errados?

ederfreire
Veterano
# mai/14
· votar


Funkadelics
Tente diminuir o ganho do drive e tocar sempre as notas de forma individual. Praticar lento e depois rápido pode ajudar bastante e toque as notas de forma a ouvir cada uma claramente

Will Ross
Membro Novato
# jun/14
· votar


preciso de uma opinião:
tenho uma golden Gh 600 cópia da ibanez na configuração hsh.
estou querendo trocar os caps dela e estava pensando nos clássicos Emg (81 e 85+, ou 81 e 60). mas fiquei em dúvida de qual single eu uso, alguém tem alguma dica?

valew

ederfreire
Veterano
# jun/14
· votar


Will Ross
Dá uma olhada no site da Malagoli, pelo estilo que você toca dá pra achar um cap que combine com você!

forneas05
Membro Novato
# jul/14
· votar


galera tenho um problema como minha les paul shelter
bom troqei as cordas da minha guita para 0.10 sempre quando afino elas arrebenta mais regulo as oitavas meia boca
qual a dica vcs mim daria para evita isso
vcs do cifra club tem video aula para relugar oitavas ?

JesusChristAndTheHeadbangers
Membro Novato
# jul/14
· votar


Dúvida com Arpejos.

Sempre quando faço um arpejo com uma distorção, o som fica embolado, pois acabo tocando muitas notas em casas diferentes, e quase ao mesmo tempo. Tem alguma técnica pra que não aconteça isso? Ou eu sempre fiz arpejos errados?



Funkadelics
Tente diminuir o ganho do drive e tocar sempre as notas de forma individual. Praticar lento e depois rápido pode ajudar bastante e toque as notas de forma a ouvir cada uma claramente



Mas isso é só com distorção?
Com som clean fica "bonito" o arpegio?

Apesar que é isso mesmo, como o "ederfreire" disse, toque lento, muuuito lento, mesmo com distorção, porque o foco não é velocidade nesse momento, é qualidade! Eu tenho feito isso em todos os exercícios, e a diferença, a evolução é absurdamente melhor e com muito mais qualidade. Keep rocking! =)

daimon blackfire
Membro Novato
# jul/14
· votar


por que as pessoas tem tanta dificuldade em pegar músicas de ouvido? Eu mesmo ja peguei umas 5, simplesinhas, mas peguei. Nâo é coisa do outro mundo.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Sala de bate-papo do fórum de guitarra