【FIXO】 Sala de bate-papo do fórum de guitarra

Autor Mensagem
LeHulk
Veterano
# nov/12
· votar


Boa Tarde Galera!

Sou novo aqui no fórum! ^^

E como meu primeiro post queria esclarecer uma dúvida que ficou ali em cima sobre as "borrachinhas" no começo do braço da guitar.
Ela é uma trava para a afinação em guitarras com floyd rose. =D

mugaum23
Veterano
# nov/12
· votar


Pessoal

eu não quis criar um tópico pq não quero correr o risco de ser punido, kkkk

Procurei em todos os tópicos e não consegui tirar minha duvida, acredito que esse seja um tipico para eu tirar essa duvida

tenho duas opções, qual seria a melhor pra eu dar um UP no meu som?

1) Trocar minha tagima t635 com captação fender hotnoiseless + meu meteoro demolidor + 250,00 por um Laney TF300, no caso eu ficaria apenas com a minha Epiphone slash e tocaria num amp bom

2) Trocar minha epiphone slash sighnature (c/ certificado + case) + tagima t635 captação fender hotnoiseless por uma ESP LTD 401VF, assim eu teria uma boa guitarra e tocaria no meteoro

eu toco numa igreja e procurei testar os equipamentos acima porem eu não encontrei o TF300 e nem a LTD 401VF, fui na teodoro em todas as lojas mais não encontrei

oq vcs me aconselham?

lkzone
Veterano
# nov/12 · Editado por: lkzone
· votar


que vontade de jogar teenage mutants ninja turtle de SNES (tartarugas ninja)

G123
Veterano
# dez/12
· votar


to afim d assinar a Guitar Player

ela é tão boa quanto falam?

se alguem ai assinou podia comentar oq achou sobre ela

obg

Iago_guitar2
Veterano
# dez/12
· votar


G123

eu acho q vale, eu nao tem assinatura, mas compro de vez enquando, e nunca senti como se eu tivesse jogando dinheiro no lixo, eles trazem materias bem interressantes, eu tenho uma sobre home studio aqui em casa e me ajudou d++.
tbm gosto de reviews q eles trazem.

Buja
Veterano
# dez/12
· votar


G123
Eu nao assinei mas compro todo mes, so pelos reviews dos equipos que trazem, mas tem outras materias muito boas que vem a calhar as vezes. So nao gosto muito das paginas de propagandas de endorsers [mas toda revista tem!] e das entrevistas de artistas que nunca vi e dificilmente vou ver.

G123
Veterano
# dez/12 · Editado por: G123
· votar


também tem exercicios e estudos bons?

leo-guitar94
Veterano
# dez/12
· votar


G123
Cara, depende muito. Já peguei revistas excelentes com licks que uso frequentemente assim como ja peguei outras que só folheio os exercícios, mas sempre tem algo que valha a pena, como ja falaram, os reviews e entrevistas. Pegue uma com a capa com alguem que você goste, porque sempre vem com exercícios (licks ou "dicas") do artista.

Iago_guitar2
Veterano
# dez/12
· votar


G123

tem exercicios sim, mas eu nao compro por isso, sou meio analfabeto pra ler exercicios em revistas, preciso treinar isso.

na capa sempre ta escrito em quem foi baseado o exercicio, ou quem escreveu, sobre os reviews eu gosto pq ja descobri milhoes de equipamentos legais la, que eu nunca tinha ouvido falar.

guisheinah
Veterano
# dez/12 · Editado por: guisheinah
· votar


Olá a todos quais músicas vcs me aconselham
a aprender a tocar guitarra , faceis
e que sejam bem legais !
Obrigado desde já


PedroRick
Veterano
# dez/12
· votar


guisheinah
Stairway to Heaven, Smoke On The Water e a música que eu comecei tocando na guitarra: Detroit Rock City do Kiss
----------------------
Galera eu posso utilizar a Pentatônica de Am para improvisar numa base em Am Dórico? Ou eu sou obrigado a utilizar a somente Penta Dórica (m6) ou outra escala dórica numa base dórica? Estou começando a estudar essas escalas gregas e estou me atrapalhando um pouco. O inverso pode acontecer? Eu utilizar a escala penta dórica Am6 com uma base em Am Jônio, ou ela só pode ser utilizada com base Dórica?

O mesmo para a escala Pentatônica de A, eu posso utilizar ela numa base mixolídia? Ou só posso utilizar a escala maior mixolídia (b7)?

E por fim, eu posso utilizar a escala Penta Dórica (m6) em outra base menor que não seja dórica? Tipo a base de Am Eólio.

Espero que entendam minha dúvida

G123
Veterano
# dez/12 · Editado por: G123
· votar


obg pelos comentários da revista



mas agora outra duvida..
já tinha postado lá no fórum de pedais e pedaleiras mas quase ninguém vai lá, então vai aqui mesmo



tenho a pedaleira RP7 valvulada da digitech

estava querendo trocar ela pela ME 70 da boss

vale a pena?qual é a melhor?quais são os pros e contras?qual reproduz com maior qualidade os efeitos?etc...


e qual a diferença de uma pedaleira valvulada pra uma não valvulada?



já li bastante pelos foruns aqui mas nada esclareceu, e ñ há um comparativo entre essas duas..


obg

Jeff.gomes
Veterano
# dez/12
· votar


z/

Iago_guitar2
Veterano
# dez/12
· votar


G123

acho q devia trocar, a diferença da valvula eh qse nula. e a rp7 ta meio velha.

G123
Veterano
# dez/12 · Editado por: G123
· votar


humm...vlw


e se for entre a Boss ME 70, Vox tonelab EX e a Line 6 POD HD 300
é melhor qual?
(tbm já li aqui nos foruns sobre todas elas mas ainda ñ conheci o suficiente)

alguem tem tem mais alguma boa p recomendar?


obg

Jeff.gomes
Veterano
# dez/12
· votar


G123
Impossivel dizer qual é melhor, estão no mesmo nivel, e ainda, soam diferentes uma das outras...

Na 'minha' opinião:
- Line6 PodHd300: Tem mais simulação de amps e são melhores que da Me70:
- ME70: é mais legal de usar no amp, ou mesmo no loop de uma valvalado e até com outros pedais, pois as modulações (chorus,phaser etc) e ambiecia (delay, reverb etc..) são melhores aos meus ouvidos que da hd300.
- Nunca coloquei a mão da Vox tonelab Ex.


abrraço

G123
Veterano
# dez/12
· votar


uma duvida um pouco besta aqui.. mas eu ñ sei oq é

nas caracteristicas da ME 70 ta falando
Patches: 36 (usuário) + 36 (preset)

como assim 'usuario' e 'preset'?
qual a difereça?
alguem explica ai pfv

obg

Iago_guitar2
Veterano
# dez/12
· votar


Jeff.gomes

Na 'minha' opinião:
- Line6 PodHd300: Tem mais simulação de amps e são melhores que da Me70:
- ME70: é mais legal de usar no amp, ou mesmo no loop de uma valvalado e até com outros pedais, pois as modulações (chorus,phaser etc) e ambiecia (delay, reverb etc..) são melhores aos meus ouvidos que da hd300.


exatamente, simplificando, boss tem historia com otimos delays e mods, line 6 feiz historia com simulações de amps.

SmithGuitar
Veterano
# dez/12
· votar


uma duvida um pouco besta aqui.. mas eu ñ sei oq é

nas caracteristicas da ME 70 ta falando
Patches: 36 (usuário) + 36 (preset)

como assim 'usuario' e 'preset'?
qual a difereça?
alguem explica ai pfv

obg


Preset são os patches que vem de fábrica e normalmente não são editáveis. Ainda q vc altere parâmetros não vai conseguir salvar em cima do original. Usuário (ou user) são os que vc pode editar. Se gostar de um preset mas quiser alterar alguma, vc pode copiá-lo para um usuário e salvar

Ec1l4nd10
Veterano
# dez/12
· votar


galera da noite entra no chat

Iwar
Veterano
# jan/13
· votar


PedroRick

Velho, nunca ouvir falar de penta dórica, até porque n seria dórica se tem 6m, ja que o modo dórico possui uma 6M.
E esse acorde dórico de Am eu suponho que seja um Am7 certo? Já que o acorde do modo dórico seria Xm7. Cara em cima desse acorde se pode fazer muita coisa, vc pode colocar tanto A dórico quanto A eólio, A frígio ou a penta menor de A e usar a escala maior relativa a esses modos que eu te mostrei, sendo eles respectivamente, G jônio/maior, C jônio/maior, F jônio/maior, porém isso é só dentro da escala maior, vc poderia usar modos de outras escalas(harmônica, melódica, etc etc) que possuem como acorde Xm7.
Quanto à sua dúvida sobre o modo mixolídio, não cairia bem já que o modo mixolídio é para acordes dominantes, ou seja, X7 (acorde maior com sétima menor)

G123
Veterano
# jan/13 · Editado por: G123
· votar


oq vcs acham do microfone santo angelo SAS 57?

onde toco meu ampli fica a mais ou menos 1 metro da bateria.. rsr

sera q o microfone capta a bateria?

ainda estou a procura de uma pedaleira..
alguem conhece alguma q tenha botoes especificos para ligar e desligar a distorçao modulaçao etc..??
como esta em q os 2 botoes de cima é p a troca de patches e os 4 botoes de baixo é para ligar ou desligar os parametros..

obg

bielcamboim
Veterano
# jan/13 · Editado por: bielcamboim
· votar


Pessoal sou gabriel e tenho 13 anos , to postando meu msn e outras redes caso alguém queira fazer uma gravação online , tbm tenho duvidas , se alguém quiser me ajudar agradeço

Msn : gabrielcamboim7762@hotmail.com
Face : http://www.facebook.com/gabrielcamboim7762
Skype : gabrielcamboim

EspGuitar
Membro
# jan/13
· votar


Queria comprar uma guitarra porem estou em duvida sobre alguns modelos pois quero mesclar entre solos e bases, gosto muito dos dois, porem na maioria das vezes so fazendo videos pos não se pode ser 2 ao mesmo tempo.Gosto muito das les paul porem ponte fixa não é muito legal pois alguns solos como os de metallica e de iron maiden(nesses estilos que toco) usam alavancada, e strato não tem aquele grave marcante de que preciso alem disso não sei muito sobre boas strato.Estava pensando numa LtdEc1000 ou Ltd Ec 401 porem o problerma da alavancada persiste, e pensei na MH-1000 mas não sei se a floyd é boa e se tem um bom grave. Se tiverem sugestoões de marcas e modelos alem dessas guitarras e suas opiniões sobre elas agradeço

linuxer
Membro
# jan/13
· votar


ae galera alguem poderia me dar uma dica em como aprender arpeggios?

bielcamboim
Veterano
# jan/13
· votar


linuxer
http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/299596/p1

bielcamboim
Veterano
# jan/13
· votar


Pessoal , quais são as principais coisas a se aprender na guitarra ? tipo ja sei CH , Arpeggios , Modos , Pentas , o que mais ?

nikolasdoliveira_
Veterano
# jan/13
· votar


Eae galeraa !! Ai sou novatão na guitarra,quero comprar um: Kit Guitarra Completo GGX-1S Preta GIANNINI que vem com: Cubo G5+ Com Distorção/Overdrive + Afinador + CORREIA + PALHETAS + CAPA + CABO P10. Pelo preço de: 550 REAIS À VISTA!!

Eu queria saber se a guitarra é boa e tem um BOM CUSTO X BENEFICIO

bielcamboim
Veterano
# jan/13
· votar


nikolasdoliveira_
Cara , essas guitarras são baratas por que ? pois seu material nn tem uma boa qualidade , porém ja q vc é iniciante pode ate dar certo para vc conhecer melhr as guitarras e poder diferencialas , existe guitarras mt melhores e com preços mais acessiveis de que essa , pesquise mais .

Abraços

raphael.rui
Veterano
# jan/13
· votar


nikolasdoliveira_

se voce é iniciante, começando agora mesmo, e uma guitarrinha fiel ao que se propoe, tem um braço confortavel, um som nem tao ruim assim e tarraxas realmente boas.

esse kit aí ta num bom preço sim, esse amp é so pra tu estudar em casa, se tu for ensaiar em algum lugar esquece.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Sala de bate-papo do fórum de guitarra