| Autor | Mensagem | 
| nikolasdoliveira_ Veterano
 | # jan/13 · votar

raphael.rui

vou começar agora mesmo tenho noção de guitarra por videos somente, o amp é só pra eu aprender mesmo, eu nao quero comprar uma guitarra muito cara pq eu posso dissistir do instrumento, me disseram q é mt dificil, mas vou arriscar... vale a pena comprar mesmo?

| 
| Cesarmetallica Membro
 | # jan/13 · Editado por: Cesarmetallica · votar

[i][/i]Um bom amplificador é de 15w e já que você tem dúvidas se vai continuar ou não,pega uma guitarra bonita..depois fica mais fácil de ser desfazer...
 É isso..e bons estudos

P.s: não compra aquelas de kit que é uma merda !

| 
| hellword Veterano
 | # fev/13 · votar

Iae brother's, alguém me passa um exercício pra mudar de uma corda para a outra com palhetada alternada por favor, Só sei o L por enquanto.

| 
| hellgod Veterano
 | # fev/13 · votar

hellword
 eai irmão!

| 
| hellgod Veterano
 | # fev/13 · votar

hellword

e-----------------------------------------------6-7-8-9----
 B--------------------------------------5-6-7-8-------------
 G-----------------------------4-5-6-7----------------------
 D-------------------3-4-5-6--------------------------------
 A----------2-3-4-5-----------------------------------------
 E-1-2-3-4--------------------------------------------------

| 
| hellgod Veterano
 | # fev/13 · votar

hellword
 e assimpor diante...

1324
 1432
 1342
 1423
 3214
 etc...

| 
| bielcamboim Veterano
 | # fev/13 · votar

Pessoal , hj fui ensaiar com uns amgs meus e um deles trouxeram uma v-amp 3 e uma guitarra MLP100 da Memphis e eu estava com uma epihone special 2 LP , com caps gibson golden top e uma zoom g1 e um GDI21 da behringer , e achei o timbre dele muito mlhr q o meu , quria saber como utilizar ao máximo minh G1 E O gdI21 PARA tentar me igualar ao timbre e ao som ^^

| 
| Felippe Rosa Veterano
 | # fev/13 · votar

bielcamboim
 quria saber como utilizar ao máximo minh G1 E O gdI21 PARA tentar me igualar ao timbre e ao som ^^
 Você mesmo se respondeu, fí, utilize - a ao máximo, explore, equalize, mesmo tendo um equipo básico acredito que com muita paciência e dedicação você consiga tirar algo decente.
 Abçs

| 
| hellword Veterano
 | # fev/13 · votar

Hellgod valeu man, tava realmente preçisando de um novo exercício

| 
| bielcamboim Veterano
 | # fev/13 · votar

Pessoal , o Lance é o Seguinte , tenho uma Zoom G1 ( SEM PEDAL DE EXPRESSÃO ) e um GDI21 da Behringer , queria saber se vale a pena vender os 2 e comprar uma G2.1Nu ( com pedal de expressão ) ?????

| 
| Adrikei Veterano
 | # mar/13 · votar

Rapaziada, ano passado arrumei uma Fender deluxe players e ela vem com um botão! No site fala que é pra alternar entre os dois Tones dials que ela tem, mas na prática não faz quase nenhuma diferença quando alterno de um que está no 1 pro outro no 10.

Alguém pode me confirmar que é essa a utilidade do botão e, caso seja, será que é porque estou sem amp? (Ligo a guitarra no computador e, no máximo, uso o pc pra fazer ponte entre ela e a caixa do meu baixo)

| 
| Felippe Rosa Veterano
 | # mar/13 · votar

bielcamboim
 queria saber se vale a pena vender os 2 e comprar uma G2.1Nu ( com pedal de expressão ) ?????
 SIIIIIIIIIIIIIIIMMMMM !!!!!!!!!
 Sem a menor dúvida mano !
 Abçs

| 
| Cesarmetallica Membro
 | # mar/13 · votar

Pessoal , o Lance é o Seguinte , tenho uma Zoom G1 ( SEM PEDAL DE EXPRESSÃO ) e um GDI21 da Behringer , queria saber se vale a pena vender os 2 e comprar uma G2.1Nu ( com pedal de expressão ) ?????

Velho eu não aconselho a fazer.vc pode vender a zoom sem o pedal de expressão e ficar com o GDI-21, o drive desse pedalzinho é bom...daí vc junta um dineheiro e pega a outra pedaleira...se quiser vender a pedaleira eu compro de vc !!
 To a fim de pegar uma pedaleira pra fazer as modulações..

| 
| Cesarmetallica Membro
 | # mar/13 · Editado por: Cesarmetallica · votar

bielcamboim

[/b]Pessoal , o Lance é o Seguinte , tenho uma Zoom G1 ( SEM PEDAL DE
 EXPRESSÃO ) e um GDI21 da Behringer , queria saber se vale a pena vender os 2 e comprar uma G2.1Nu ( com pedal de expressão ) ?????[/b]

Velho eu não aconselho a fazer.vc pode vender a zoom sem o pedal de expressão e ficar com o GDI-21, o drive desse pedalzinho é bom...daí vc junta um dineheiro e pega a outra pedaleira...se quiser vender a pedaleira eu compro de vc !!
 To a fim de pegar uma pedaleira pra fazer as modulações..

| 
| john e klinghoffer Membro
 | # mar/13 · votar

Caralh#, minha guitar soltou da correa e ia indo pro chão. Eu segurei fatando uns 5cm do chão. Eu peguei por cima do nut e o nut quebrou  (na 5 corda).
 Estou atordoado, inconciente, assustado....o_O
 Nunca tinha acontecido isso comigo e minha stato esta tão novinha.

Um aviso: nunca confie na sua correa!!!

Valeu e cuidado com as correias assacinas!!!
 Abração!

| 
| Cesarmetallica Membro
 | # abr/13 · Editado por: Cesarmetallica · votar

Caralh#, minha guitar soltou da correa e ia indo pro chão. Eu segurei fatando uns 5cm do chão...leva sua correia em um sapateiro e manda fazer em couro...vc vai gastar no máximo uns 15 reais e vai durar muito..tenho uma há mais de dois anos e nunca aconteceu isso..

| 
| Cesarmetallica Membro
 | # abr/13 · votar

fazer em couro a parte que rasgou só !

| 
| Gabriel_mac Veterano
 | # mai/13 · votar

Iniciante - Intermediário - Profissional

Pessoal, acredito que ninguém possa ter refletido muito sobre esse assunto, mas essa pergunta vai aos mais experientes na area, o que define o nivel do guitarrista entre esses 3 tipos?

| 
| HortaRates Membro
 | # mai/13 · votar

Gabriel_mac

Acredito que não há como traçar uma linha definida entre iniciante e intermediário e avançado.

Agora, profissional é aquele que ganha dinheiro com o instrumento, ele pode ser um ótimo ou um péssimo profissional. Pra mim profissional não é nivel de habilidade do músico nem do instrumento, já vi muita gente vendendo aí guitarra "profissional".

| 
| Gabriel_mac Veterano
 | # mai/13 · votar

HortaRates

Acredito eu que deve haver um modo de definir a categoria, qualidades como ouvido, um mateiral satisfatorio e etc; possam ser usados como parâmetros de definição de nivel.. (Meu modo de pensar).

| 
| Geovane Guitarrista Veterano
 | # mai/13 · votar

Iniciante - normalmente não tem pegada
 Intermediário - tem pegada
 Profissional - tem muita pegada

| 
| Brazão Membro
 | # mai/13 · votar

Olá pessoal !!! Comprei uma guitarra Golden GSH 560 zero. Alguém poderia me dar dicas sobre os controles e a chave com três posições e ajustes dos capacitores ?
 Desde já agradeço !!!

Brazão - RJ

| 
| diogueiro Veterano
 | # jun/13 · votar

Ei caras, tem algum lugar que eu possa 'pedir' uma tab?
 Essa música é incrível e não tem tab nenhuma na internet.. eu sou iniciante, toco por prazer e estudo pra prestar vestibular, mas puts, se tivesse.. ia comer minha condor ahhaha
 http://www.youtube.com/watch?v=rEFZAyxIjuI

| 
| renatocaster Moderador

| # jun/13 · votar

diogueiro

Ei caras, tem algum lugar que eu possa 'pedir' uma tab?

Para pedir cifras ou tablaturas, utilize a opção Pedir do Cifra Club.

| 
| gilvandf Veterano
 | # jun/13 · votar

Olá galera!
 Sou iniciante na guitarra e tenho uma Memphis by Tagima mg 130.
 Gosto muito dessa guitarra, mas quero dar uma melhorada nela começando pelos captadores.
 Vi alguns da malagoli e gostei dos comentários, mas percebi que a maioria é para sons bem pesados.
 Eu curto som pesado, mas não gostaria de deixar o som da minha guitarra tão pesado porque eu toco gospel.
 Se alguem tiver alguma dica de captadores, dessa marca (malagoli) que satisfaça a minha necessidade ou de regulagem do som (nao entendo quase nada), eu agradeço.

| 
| renatocaster Moderador

| # jun/13 · votar

gilvandf

Favor postar o pedido de ajuda solicitado no tópico abaixo:

http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/214851/

| 
| gilvandf Veterano
 | # jun/13 · votar

Nada a ver cara!
 Acho que você não entendeu minha duvida.
 Eu não quero comprar guitarra, até mesmo porque já tenho uma.
 Quero dicas do pessoal experiente para melhorar o som dela de acordo com o citado a cima.
 Já vi vários tópicos relacionados ao mesmo assunto, mas nenhum responde adequadamente a minha duvida.
 Agradeço se puder ajudar.

| 
| renatocaster Moderador

| # jun/13 · Editado por: renatocaster · votar

gilvandf

Ahn, foi mal, me equivoquei. Acho que confundi seu post com outro post de outro tópico que estava aberto em outra aba. Sorry!

Não sei que Tagima é essa, qual é a captação? Malagoli tem uma penca de modelos, e nem todos são para sons pesados. Existem outros caps mais balanceados.

| 
| gilvandf Veterano
 | # jun/13 · votar

Eu quero um par de humbuckers (ponte e braço).
 Me indica um aí que você conhece que seja balanceado e não seja tão caro.

| 
| john Norum Veterano
 | # jun/13 · votar

Alguem sabe que guitarra e essa, bem que e uma Gibson les paul eu sei queria saber o modelo especifico da guitarra, porque nunca vi esses captadores parecem ser p-90.

|