【FIXO】 Sala de bate-papo do fórum de guitarra

Autor Mensagem
nikolasdoliveira_
Veterano
# jan/13
· votar


raphael.rui

vou começar agora mesmo tenho noção de guitarra por videos somente, o amp é só pra eu aprender mesmo, eu nao quero comprar uma guitarra muito cara pq eu posso dissistir do instrumento, me disseram q é mt dificil, mas vou arriscar... vale a pena comprar mesmo?

Cesarmetallica
Membro
# jan/13 · Editado por: Cesarmetallica
· votar


[i][/i]Um bom amplificador é de 15w e já que você tem dúvidas se vai continuar ou não,pega uma guitarra bonita..depois fica mais fácil de ser desfazer...
É isso..e bons estudos

P.s: não compra aquelas de kit que é uma merda !

hellword
Veterano
# fev/13
· votar


Iae brother's, alguém me passa um exercício pra mudar de uma corda para a outra com palhetada alternada por favor, Só sei o L por enquanto.

hellgod
Veterano
# fev/13
· votar


hellword
eai irmão!

hellgod
Veterano
# fev/13
· votar


hellword

e-----------------------------------------------6-7-8-9----
B--------------------------------------5-6-7-8-------------
G-----------------------------4-5-6-7----------------------
D-------------------3-4-5-6--------------------------------
A----------2-3-4-5-----------------------------------------
E-1-2-3-4--------------------------------------------------


hellgod
Veterano
# fev/13
· votar


hellword
e assimpor diante...

1324
1432
1342
1423
3214
etc...

bielcamboim
Veterano
# fev/13
· votar


Pessoal , hj fui ensaiar com uns amgs meus e um deles trouxeram uma v-amp 3 e uma guitarra MLP100 da Memphis e eu estava com uma epihone special 2 LP , com caps gibson golden top e uma zoom g1 e um GDI21 da behringer , e achei o timbre dele muito mlhr q o meu , quria saber como utilizar ao máximo minh G1 E O gdI21 PARA tentar me igualar ao timbre e ao som ^^

Felippe Rosa
Veterano
# fev/13
· votar


bielcamboim
quria saber como utilizar ao máximo minh G1 E O gdI21 PARA tentar me igualar ao timbre e ao som ^^
Você mesmo se respondeu, fí, utilize - a ao máximo, explore, equalize, mesmo tendo um equipo básico acredito que com muita paciência e dedicação você consiga tirar algo decente.
Abçs

hellword
Veterano
# fev/13
· votar


Hellgod valeu man, tava realmente preçisando de um novo exercício

bielcamboim
Veterano
# fev/13
· votar


Pessoal , o Lance é o Seguinte , tenho uma Zoom G1 ( SEM PEDAL DE EXPRESSÃO ) e um GDI21 da Behringer , queria saber se vale a pena vender os 2 e comprar uma G2.1Nu ( com pedal de expressão ) ?????

Adrikei
Veterano
# mar/13
· votar


Rapaziada, ano passado arrumei uma Fender deluxe players e ela vem com um botão! No site fala que é pra alternar entre os dois Tones dials que ela tem, mas na prática não faz quase nenhuma diferença quando alterno de um que está no 1 pro outro no 10.

Alguém pode me confirmar que é essa a utilidade do botão e, caso seja, será que é porque estou sem amp? (Ligo a guitarra no computador e, no máximo, uso o pc pra fazer ponte entre ela e a caixa do meu baixo)

Felippe Rosa
Veterano
# mar/13
· votar


bielcamboim
queria saber se vale a pena vender os 2 e comprar uma G2.1Nu ( com pedal de expressão ) ?????
SIIIIIIIIIIIIIIIMMMMM !!!!!!!!!
Sem a menor dúvida mano !
Abçs

Cesarmetallica
Membro
# mar/13
· votar


Pessoal , o Lance é o Seguinte , tenho uma Zoom G1 ( SEM PEDAL DE EXPRESSÃO ) e um GDI21 da Behringer , queria saber se vale a pena vender os 2 e comprar uma G2.1Nu ( com pedal de expressão ) ?????

Velho eu não aconselho a fazer.vc pode vender a zoom sem o pedal de expressão e ficar com o GDI-21, o drive desse pedalzinho é bom...daí vc junta um dineheiro e pega a outra pedaleira...se quiser vender a pedaleira eu compro de vc !!
To a fim de pegar uma pedaleira pra fazer as modulações..

Cesarmetallica
Membro
# mar/13 · Editado por: Cesarmetallica
· votar


bielcamboim

[/b]Pessoal , o Lance é o Seguinte , tenho uma Zoom G1 ( SEM PEDAL DE
EXPRESSÃO ) e um GDI21 da Behringer , queria saber se vale a pena vender os 2 e comprar uma G2.1Nu ( com pedal de expressão ) ?????[/b]

Velho eu não aconselho a fazer.vc pode vender a zoom sem o pedal de expressão e ficar com o GDI-21, o drive desse pedalzinho é bom...daí vc junta um dineheiro e pega a outra pedaleira...se quiser vender a pedaleira eu compro de vc !!
To a fim de pegar uma pedaleira pra fazer as modulações..

john e klinghoffer
Membro
# mar/13
· votar


Caralh#, minha guitar soltou da correa e ia indo pro chão. Eu segurei fatando uns 5cm do chão. Eu peguei por cima do nut e o nut quebrou (na 5 corda).
Estou atordoado, inconciente, assustado....o_O
Nunca tinha acontecido isso comigo e minha stato esta tão novinha.

Um aviso: nunca confie na sua correa!!!

Valeu e cuidado com as correias assacinas!!!
Abração!

Cesarmetallica
Membro
# abr/13 · Editado por: Cesarmetallica
· votar


Caralh#, minha guitar soltou da correa e ia indo pro chão. Eu segurei fatando uns 5cm do chão...leva sua correia em um sapateiro e manda fazer em couro...vc vai gastar no máximo uns 15 reais e vai durar muito..tenho uma há mais de dois anos e nunca aconteceu isso..

Cesarmetallica
Membro
# abr/13
· votar


fazer em couro a parte que rasgou só !

Gabriel_mac
Veterano
# mai/13
· votar


Iniciante - Intermediário - Profissional

Pessoal, acredito que ninguém possa ter refletido muito sobre esse assunto, mas essa pergunta vai aos mais experientes na area, o que define o nivel do guitarrista entre esses 3 tipos?

HortaRates
Membro
# mai/13
· votar


Gabriel_mac

Acredito que não há como traçar uma linha definida entre iniciante e intermediário e avançado.


Agora, profissional é aquele que ganha dinheiro com o instrumento, ele pode ser um ótimo ou um péssimo profissional. Pra mim profissional não é nivel de habilidade do músico nem do instrumento, já vi muita gente vendendo aí guitarra "profissional".

Gabriel_mac
Veterano
# mai/13
· votar


HortaRates

Acredito eu que deve haver um modo de definir a categoria, qualidades como ouvido, um mateiral satisfatorio e etc; possam ser usados como parâmetros de definição de nivel.. (Meu modo de pensar).

Geovane Guitarrista
Veterano
# mai/13
· votar


Iniciante - normalmente não tem pegada
Intermediário - tem pegada
Profissional - tem muita pegada

Brazão
Membro
# mai/13
· votar


Olá pessoal !!! Comprei uma guitarra Golden GSH 560 zero. Alguém poderia me dar dicas sobre os controles e a chave com três posições e ajustes dos capacitores ?
Desde já agradeço !!!

Brazão - RJ

diogueiro
Veterano
# jun/13
· votar


Ei caras, tem algum lugar que eu possa 'pedir' uma tab?
Essa música é incrível e não tem tab nenhuma na internet.. eu sou iniciante, toco por prazer e estudo pra prestar vestibular, mas puts, se tivesse.. ia comer minha condor ahhaha
http://www.youtube.com/watch?v=rEFZAyxIjuI

renatocaster
Moderador
# jun/13
· votar


diogueiro

Ei caras, tem algum lugar que eu possa 'pedir' uma tab?

Para pedir cifras ou tablaturas, utilize a opção Pedir do Cifra Club.

gilvandf
Veterano
# jun/13
· votar


Olá galera!
Sou iniciante na guitarra e tenho uma Memphis by Tagima mg 130.
Gosto muito dessa guitarra, mas quero dar uma melhorada nela começando pelos captadores.
Vi alguns da malagoli e gostei dos comentários, mas percebi que a maioria é para sons bem pesados.
Eu curto som pesado, mas não gostaria de deixar o som da minha guitarra tão pesado porque eu toco gospel.
Se alguem tiver alguma dica de captadores, dessa marca (malagoli) que satisfaça a minha necessidade ou de regulagem do som (nao entendo quase nada), eu agradeço.

renatocaster
Moderador
# jun/13
· votar


gilvandf

Favor postar o pedido de ajuda solicitado no tópico abaixo:

http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/214851/

gilvandf
Veterano
# jun/13
· votar


Nada a ver cara!
Acho que você não entendeu minha duvida.
Eu não quero comprar guitarra, até mesmo porque já tenho uma.
Quero dicas do pessoal experiente para melhorar o som dela de acordo com o citado a cima.
Já vi vários tópicos relacionados ao mesmo assunto, mas nenhum responde adequadamente a minha duvida.
Agradeço se puder ajudar.

renatocaster
Moderador
# jun/13 · Editado por: renatocaster
· votar


gilvandf

Ahn, foi mal, me equivoquei. Acho que confundi seu post com outro post de outro tópico que estava aberto em outra aba. Sorry!

Não sei que Tagima é essa, qual é a captação? Malagoli tem uma penca de modelos, e nem todos são para sons pesados. Existem outros caps mais balanceados.

gilvandf
Veterano
# jun/13
· votar


Eu quero um par de humbuckers (ponte e braço).
Me indica um aí que você conhece que seja balanceado e não seja tão caro.

john Norum
Veterano
# jun/13
· votar


Alguem sabe que guitarra e essa, bem que e uma Gibson les paul eu sei queria saber o modelo especifico da guitarra, porque nunca vi esses captadores parecem ser p-90.



Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Sala de bate-papo do fórum de guitarra