Autor |
Mensagem |
Eddie Van Hallen Veterano |
# jun/12
· votar
Quero fazer um apelo aqui. Alguem por favor me dá uma força neste tópico? http://forum.cifraclub.com.br/forum/4/289114/
Obrigado
|
mateusfermino Veterano |
# jun/12
· votar
Eddie Van Hallen
nao to podendo ouvir aqui onde eu to, mas assim que eu puder... mas so pelo bom gosto na escolha das musicas ... parabens desde ja.
|
Eddie Van Hallen Veterano |
# jun/12
· votar
mateusfermino Valeu! Coloquei as musicas no Sound Cloud pra não precisar baixar pra ouvir.
|
K2_Loureiro Veterano |
# jun/12
· votar
galera, alguem sabe algum ampli com falante de 12' e pelo menos 30w que eu possa comprar na teodoro sampaio? pelo visto o Borne eu não vou encontrar, e to querendo gastar menos de R$1000...
|
dnguitar Veterano |
# jun/12
· votar
Gostaria da tirar uma duvida cruel... Vou comprar uma guitarra essa semana na Teodoro Sampaio e estou entre a ibanez rg 1570 e a tagima ja 1, qual seria a melhor opção? ajuda ai galera!!!
|
Marthin87 Veterano |
# jun/12
· votar
Line 6 spyder IV tem 30 watts e falante de 12. No Ml tempor até R$700. Tenho um e aguenta porrada.
|
Vintage02 Veterano |
# jul/12
· votar
O roland cube 40 xl presta?
|
yudidibr2 Veterano |
# jul/12
· votar
alguem ae pode me dizer qual o nome dakelas borrachinhas que ficam no começo do braço da guitarra(começo eu digo nao no captador) tpw dessa guitar akew http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-425400446-esp-ltd-kh-202-kh202- guitarra-loja-nf-garantia--_JM
vlw
|
Ismah Veterano |
# jul/12
· votar
yudidibr2
Esse é teu modelo de guitarra modelo de guitarra, não sei o nome das "borrachinhas", mas notei que elas só estão presentes nas guitarras com ponte Floyd Rose...
Minha dúvida
- Como eu executo uma nota cifrada assim
A|--x-- E|--x--
seriam harmonicos? a nota abafada em qualquer casa?
- Que afinação é essa CGCFAD???
|
mateusfermino Veterano |
# jul/12 · Editado por: mateusfermino
· votar
Ismah
Seriam notas abafadas com a mão direita (independente da casa)... Me corrijam se eu estiver errado.
|
wesely Veterano |
# jul/12
· votar
fala ai galera, se alguem tiver um tempo pode visitar esse topco que eu fiz, se puderem é claro, conto com vocês.
http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/290512/#8389307
|
mm1000 Veterano |
# jul/12 · Editado por: mm1000
· votar
teria vantagem em comprar nós EUA ? ou é só enganação, porque eu tava pesquisando que os impostos que são comprados são imorais.
Guitar http://www.musiciansfriend.com/guitars/esp-ltd-m-53-electric-guitar
Ampli http://www.musiciansfriend.com/amplifiers-effects/fender-mustang-iii-1 00w-1x12-guitar-combo-amp
Pedal http://www.musiciansfriend.com/amplifiers-effects/boss-me-70-guitar-mu lti-effects-pedal
|
brunosilva22 Veterano |
# jul/12 · Editado por: brunosilva22
· votar
tem um site q dah pra calcular impostos + frete, jah comprei por lah, demora, mas eh confiavel
www.mercadodireto.com.br
|
mm1000 Veterano |
# jul/12 · Editado por: mm1000
· votar
Alguém já fez algum tipo de compra nos EUA ?
Se fez, me der detalhes como funciona...
brunosilva22
Uhum, entendo mas assim mesmo que demore 2meses e chegue, e se for um bom preço. dá pra comprar.mas como o Brasil não compra muito imposto fica difícil comprar um material desses. Cara tem muitos equipos lá fora que é muito barato lá mas quando chega aqui no Brasil é uma facada. se o cara for comprar um produto mediano aqui no brasil se fode, tem que ter dinheiro pra investi , mas o preço de uma mediano aqui é um top lá. é muito foda.
|
elyts Veterano |
# jul/12
· votar
o problema e que o dolar ta alto demais, coisas pequenas minha tia que mora lá compra e manda pra ca, assim fica bem baratim, vo comprar um TS9 da ibanez novo por 200 ou um pouquinho mais
|
mm1000 Veterano |
# jul/12
· votar
to analisando para comprar, uma guitarra boa que tem um custo beneficio bom ou excelente entre 300,00 à 400,00
eu achei algumas guitarras mas se alguém um ideia massa.é bem vinda.
1°
2°
3°
eu tava analisando elas, se alguém pode-se me dá uma noção da variação de valor.entre desing,captadores e entre outros
|
Buja Veterano |
# jul/12
· votar
E ai galera,
Sou daqui tambem do forum de guitarra, sempre fui, rsrsrs, mas convido todos os contra-baixistas e interessados claro, (simpatizantes) a participarem do novo grupo de contra-baixo no facebook. A ideia é que possamos trocar ideias com mais agilidade, e um pouco mais de liberalidade, entre baixistas. Podem anunciar equipamentos, fazer reviews, comparações, comentarios esporadicos, lancamentos de trabalhos musicais pessoais, promoção da sua banda, enfim, tudo que possa ser relacionado a musica e ao nosso instrumento em si.
Saliento que a ideia não é substituir o Forum Cifra-Club de maneira nenhuma, onde temos tantas informacoes valiosas postadas e pessoas de remone participando. A proposta é criar um espaço mais liberal e interativo. Por exemplo, não é adequado aqui no forum, usarmos como bate-papo desvirtuando topico importantes, e aqui é proibido anuciar, como de fato deve ser assim mesmo.
Não é uma ideia nova, já que participo do forum de guitarra e tambem do grupo de guitarra do facebook. Noto que o forum agrega informacoes importantes, mas o facebook é mais instantaneo e liberal, um espaço de certa forma mais descontraido. E está dando certo!
Com o crescimento do grupo logicamente tornaremos ele mais profissional, e com a adição de pessoas mais gabaritadas, luthieres, musicos profissionais, lojistas e bons conhecedores de equipamentos, teremos um espaço muito bom para interargirmos, em adição ao Forum aqui do Cifra-Club.
Pois bem, estão todos convidados, se quiserem participar é so solicitar participação no grupo atraves do link.
https://www.facebook.com/groups/421360494580835/
Muito obrigado a todos.
|
make157 Veterano |
# ago/12
· votar
comecei aula de guitarra semana passada, até agora fiz duas aulas. na primeira o cara me passou a pentatonica, uns exercicios e uma musiquinha do pearl jam com 4 acordes pra mim ir treinando; dai na segunda aula só pq eu disse que curtia metallica ele me passou enter sandman a primeira parte até antes do solo pra ir pegando já essa semana. não achei dificil, mas a execução é meio rápida e não to conseguindo pegar muito bem.
é normal eles passarem musicas assim ja no começo?
|
maarcao Veterano |
# ago/12
· votar
E ai galera! Vou começar minhas aulas de guitarra! Vocês tem alguma dica, ajuda ou algo do tipo pra mim? Vaalew!
|
kalani page Veterano |
# set/12
· votar
eu comprei uma lespaul sem marca ela faz um som muito bom mas talvez troque o captador alguem sabe um bom por 400 ou 300
|
marcelogui Veterano |
# set/12
· votar
make157 Rapaz, Se vc for inciante geral, acho meio complicado o cara já começar te passando músicas assim. Vai de cada professor e do conhecimento de cada aluno, mas o cara começar com pentatônica sem te explicar escala maior, com os intervalos, acho meio estranho (a não ser que vc já domine a escala maior e menor). Outra coisa que ele deve te passar em breve (se não passar, cobre dele) é o método C-A-G-E-D de acordes e escalas. Mas é isso aí... se o cara te passar as músicas te explicando o que os artistas usam na música, tá valendo. Por exemplo, na Enter Sandman, o Metallica usa escalas X e Y....
|
marcelogui Veterano |
# set/12
· votar
make157 e maarcao Outra coisa, mas aí é minha opinião pessoal de mim mesmo... hehehe Busquem aprender os métodos e teorias e na hora de tirar as músicas, tentem entender como o artista usa esses métodos e teorias. Isto porque IMITAR os artistas pode parecer legal, mas vc NUNCA vai ser original. Ao passo que, se vc entender o que o artista usa, vc pode usar também, mas da SUA maneira. E aí vc vai soar como o cara, mas não vai imitá-lo. Vc vai criar seu próprio estilo de tocar e quando te ouvirem, verão suas influências sem que necessariamente achem que vc está imitando fulano ou beltrano. Basta ouvir os grandes guitarristas e perceber que eles são originais em seus estilos. Por exemplo: Dave Murray com os ligados, Malmsteen com os sweeps e clássicos (ele não é Mozart ou Beethoven, mas usa clássico), BB King e Eric Clapton usando pentatonicas e soando bem diferentes um do outro... Enfim... desculpem o comentário longo, mas é isso que tenho a dar de dica. Abraço!
|
thiagocobain44 Veterano |
# set/12
· votar
meu captador de cima quebrou oq ue faço?
|
PigO Veterano |
# out/12
· votar
como funciona esse topico? u.u
|
Leonecreep Veterano |
# out/12
· votar
Alguém por aqui?
|
PigO Veterano |
# out/12
· votar
o/
|
Sthuart Veterano |
# out/12
· votar
OPA!
|
Gilbertinho Veterano |
# nov/12
· votar
"minha opniao pessoal de mim msm" kkkk assassino o portugues com uma 12 bem na cara rs
|
PedroBeatles Veterano |
# nov/12
· votar
Vale comprar uma Fender squier strato Affinity por 1000 reais? ou é melhor uma RG 270 da ibanez (por 900 mas com 6 anos de uso e captador dimarzio steve vai no braço) ou uma PR 200 da tagima?
|
Iago_guitar2 Veterano |
# nov/12 · Editado por: Iago_guitar2
· votar
https://www.youtube.com/watch?v=U3Q12IYhGsg&list=UUw_K0QMj3LgO8IL3XD5G FLg&index=1&feature=plcp
oque acham?
sera q vai valer apena, por exemplo pra botar na minha shelter les paul nashvile.?
|