【FIXO】 Sala de bate-papo do fórum de guitarra

Autor Mensagem
Eddie Van Hallen
Veterano
# jun/12
· votar


Quero fazer um apelo aqui.
Alguem por favor me dá uma força neste tópico?
http://forum.cifraclub.com.br/forum/4/289114/

Obrigado

mateusfermino
Veterano
# jun/12
· votar


Eddie Van Hallen

nao to podendo ouvir aqui onde eu to, mas assim que eu puder...
mas so pelo bom gosto na escolha das musicas ... parabens desde ja.

Eddie Van Hallen
Veterano
# jun/12
· votar


mateusfermino
Valeu!
Coloquei as musicas no Sound Cloud pra não precisar baixar pra ouvir.

K2_Loureiro
Veterano
# jun/12
· votar


galera, alguem sabe algum ampli com falante de 12' e pelo menos 30w que eu possa comprar na teodoro sampaio? pelo visto o Borne eu não vou encontrar, e to querendo gastar menos de R$1000...

dnguitar
Veterano
# jun/12
· votar


Gostaria da tirar uma duvida cruel... Vou comprar uma guitarra essa semana na Teodoro Sampaio e estou entre a ibanez rg 1570 e a tagima ja 1, qual seria a melhor opção? ajuda ai galera!!!

Marthin87
Veterano
# jun/12
· votar


Line 6 spyder IV tem 30 watts e falante de 12. No Ml tempor até R$700. Tenho um e aguenta porrada.

Vintage02
Veterano
# jul/12
· votar


O roland cube 40 xl presta?

yudidibr2
Veterano
# jul/12
· votar


alguem ae pode me dizer qual o nome dakelas borrachinhas que ficam no começo do braço da guitarra(começo eu digo nao no captador)
tpw dessa guitar akew
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-425400446-esp-ltd-kh-202-kh202- guitarra-loja-nf-garantia--_JM

vlw

Ismah
Veterano
# jul/12
· votar


yudidibr2

Esse é teu modelo de guitarra modelo de guitarra, não sei o nome das "borrachinhas", mas notei que elas só estão presentes nas guitarras com ponte Floyd Rose...

Minha dúvida

- Como eu executo uma nota cifrada assim

A|--x--
E|--x--

seriam harmonicos? a nota abafada em qualquer casa?

- Que afinação é essa CGCFAD???

mateusfermino
Veterano
# jul/12 · Editado por: mateusfermino
· votar


Ismah

Seriam notas abafadas com a mão direita (independente da casa)...
Me corrijam se eu estiver errado.

wesely
Veterano
# jul/12
· votar


fala ai galera, se alguem tiver um tempo pode visitar esse topco que eu fiz, se puderem é claro, conto com vocês.

http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/290512/#8389307

mm1000
Veterano
# jul/12 · Editado por: mm1000
· votar


teria vantagem em comprar nós EUA ?
ou é só enganação, porque eu tava pesquisando que os impostos que são comprados são imorais.

Guitar
http://www.musiciansfriend.com/guitars/esp-ltd-m-53-electric-guitar

Ampli
http://www.musiciansfriend.com/amplifiers-effects/fender-mustang-iii-1 00w-1x12-guitar-combo-amp

Pedal
http://www.musiciansfriend.com/amplifiers-effects/boss-me-70-guitar-mu lti-effects-pedal

brunosilva22
Veterano
# jul/12 · Editado por: brunosilva22
· votar


tem um site q dah pra calcular impostos + frete, jah comprei por lah, demora, mas eh confiavel

www.mercadodireto.com.br

mm1000
Veterano
# jul/12 · Editado por: mm1000
· votar


Alguém já fez algum tipo de compra nos EUA ?

Se fez, me der detalhes como funciona...

brunosilva22

Uhum, entendo mas assim mesmo que demore 2meses e chegue, e se for um bom preço. dá pra comprar.mas como o Brasil não compra muito imposto fica difícil comprar um material desses. Cara tem muitos equipos lá fora que é muito barato lá mas quando chega aqui no Brasil é uma facada. se o cara for comprar um produto mediano aqui no brasil se fode, tem que ter dinheiro pra investi , mas o preço de uma mediano aqui é um top lá. é muito foda.

elyts
Veterano
# jul/12
· votar


o problema e que o dolar ta alto demais, coisas pequenas minha tia que mora lá compra e manda pra ca, assim fica bem baratim, vo comprar um TS9 da ibanez novo por 200 ou um pouquinho mais

mm1000
Veterano
# jul/12
· votar


to analisando para comprar, uma guitarra boa que tem um custo beneficio bom ou excelente entre 300,00 à 400,00

eu achei algumas guitarras mas se alguém um ideia massa.é bem vinda.







eu tava analisando elas, se alguém pode-se me dá uma noção da variação de valor.entre desing,captadores e entre outros

Buja
Veterano
# jul/12
· votar


E ai galera,

Sou daqui tambem do forum de guitarra, sempre fui, rsrsrs, mas convido todos os contra-baixistas e interessados claro, (simpatizantes) a participarem do novo grupo de contra-baixo no facebook. A ideia é que possamos trocar ideias com mais agilidade, e um pouco mais de liberalidade, entre baixistas. Podem anunciar equipamentos, fazer reviews, comparações, comentarios esporadicos, lancamentos de trabalhos musicais pessoais, promoção da sua banda, enfim, tudo que possa ser relacionado a musica e ao nosso instrumento em si.

Saliento que a ideia não é substituir o Forum Cifra-Club de maneira nenhuma, onde temos tantas informacoes valiosas postadas e pessoas de remone participando. A proposta é criar um espaço mais liberal e interativo. Por exemplo, não é adequado aqui no forum, usarmos como bate-papo desvirtuando topico importantes, e aqui é proibido anuciar, como de fato deve ser assim mesmo.

Não é uma ideia nova, já que participo do forum de guitarra e tambem do grupo de guitarra do facebook. Noto que o forum agrega informacoes importantes, mas o facebook é mais instantaneo e liberal, um espaço de certa forma mais descontraido. E está dando certo!

Com o crescimento do grupo logicamente tornaremos ele mais profissional, e com a adição de pessoas mais gabaritadas, luthieres, musicos profissionais, lojistas e bons conhecedores de equipamentos, teremos um espaço muito bom para interargirmos, em adição ao Forum aqui do Cifra-Club.

Pois bem, estão todos convidados, se quiserem participar é so solicitar participação no grupo atraves do link.

https://www.facebook.com/groups/421360494580835/


Muito obrigado a todos.

make157
Veterano
# ago/12
· votar


comecei aula de guitarra semana passada, até agora fiz duas aulas.
na primeira o cara me passou a pentatonica, uns exercicios e uma musiquinha do pearl jam com 4 acordes pra mim ir treinando; dai na segunda aula só pq eu disse que curtia metallica ele me passou enter sandman a primeira parte até antes do solo pra ir pegando já essa semana.
não achei dificil, mas a execução é meio rápida e não to conseguindo pegar muito bem.

é normal eles passarem musicas assim ja no começo?

maarcao
Veterano
# ago/12
· votar


E ai galera!
Vou começar minhas aulas de guitarra!
Vocês tem alguma dica, ajuda ou algo do tipo pra mim?
Vaalew!

kalani page
Veterano
# set/12
· votar


eu comprei uma lespaul sem marca ela faz um som muito bom mas talvez troque o captador alguem sabe um bom por 400 ou 300

marcelogui
Veterano
# set/12
· votar


make157
Rapaz,
Se vc for inciante geral, acho meio complicado o cara já começar te passando músicas assim.
Vai de cada professor e do conhecimento de cada aluno, mas o cara começar com pentatônica sem te explicar escala maior, com os intervalos, acho meio estranho (a não ser que vc já domine a escala maior e menor).
Outra coisa que ele deve te passar em breve (se não passar, cobre dele) é o método C-A-G-E-D de acordes e escalas.
Mas é isso aí... se o cara te passar as músicas te explicando o que os artistas usam na música, tá valendo. Por exemplo, na Enter Sandman, o Metallica usa escalas X e Y....

marcelogui
Veterano
# set/12
· votar


make157 e maarcao
Outra coisa, mas aí é minha opinião pessoal de mim mesmo... hehehe
Busquem aprender os métodos e teorias e na hora de tirar as músicas, tentem entender como o artista usa esses métodos e teorias.
Isto porque IMITAR os artistas pode parecer legal, mas vc NUNCA vai ser original.
Ao passo que, se vc entender o que o artista usa, vc pode usar também, mas da SUA maneira.
E aí vc vai soar como o cara, mas não vai imitá-lo. Vc vai criar seu próprio estilo de tocar e quando te ouvirem, verão suas influências sem que necessariamente achem que vc está imitando fulano ou beltrano.
Basta ouvir os grandes guitarristas e perceber que eles são originais em seus estilos.
Por exemplo:
Dave Murray com os ligados, Malmsteen com os sweeps e clássicos (ele não é Mozart ou Beethoven, mas usa clássico), BB King e Eric Clapton usando pentatonicas e soando bem diferentes um do outro...
Enfim... desculpem o comentário longo, mas é isso que tenho a dar de dica.
Abraço!

thiagocobain44
Veterano
# set/12
· votar


meu captador de cima quebrou oq ue faço?

PigO
Veterano
# out/12
· votar


como funciona esse topico? u.u

Leonecreep
Veterano
# out/12
· votar


Alguém por aqui?

PigO
Veterano
# out/12
· votar


o/

Sthuart
Veterano
# out/12
· votar


OPA!

Gilbertinho
Veterano
# nov/12
· votar


"minha opniao pessoal de mim msm" kkkk
assassino o portugues com uma 12 bem na cara rs

PedroBeatles
Veterano
# nov/12
· votar


Vale comprar uma Fender squier strato Affinity por 1000 reais? ou é melhor uma RG 270 da ibanez (por 900 mas com 6 anos de uso e captador dimarzio steve vai no braço) ou uma PR 200 da tagima?

Iago_guitar2
Veterano
# nov/12 · Editado por: Iago_guitar2
· votar


https://www.youtube.com/watch?v=U3Q12IYhGsg&list=UUw_K0QMj3LgO8IL3XD5G FLg&index=1&feature=plcp

oque acham?

sera q vai valer apena, por exemplo pra botar na minha shelter les paul nashvile.?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Sala de bate-papo do fórum de guitarra