【FIXO】 Sala de bate-papo do fórum de guitarra

Autor Mensagem
Penta_Blues
Moderador
# mar/11
· votar


Boa noite!!!

cicero.a
Ele é músico de verdade e arrisco até dizer que toca melhor que nós dois. O fato dele tocar um gênero que vc não gosta não faz dele menos músico do que é.
Sem falar no fato de que ele deve ter comprado esta guitarra com o dinheiro que ganhou fazendo e tocando música. Sinal que ele é competente já que a guitarra não é barata...
Valeu!!!

Hixen
Veterano
# mar/11
· votar


A Todos , eu criei um webMessanger pra ser usado no forum , a tods q quiserem o topico estaAKI

ighorfreitas
Veterano
# mar/11
· votar


Concerteza vou usar!

.lukvaievo.
Veterano
# mar/11
· votar


cara. uma duvida

acho q arranquei um pedaço do meu captador ( acho)

isso afetaria no sustein da guitarra ?
pq no ensaio da banda a guitarra não tava ficando mto tempo as notas quando eu dava um bend

ou será a pedaleira g1x que não aguenta volume mto alto?
ou o amp que não aguenta volume muito alto ( tava no talo)
Fender frontman 15r

ou por causa q eu arranquei?

.lukvaievo.
Veterano
# mar/11
· votar


to com medo e ainda não testei em volume baixo pq eu ando cheio de coisa pra fazer

Marc Snow
Veterano
# mar/11
· votar


.lukvaievo.
Putaqueopariu...como vc conseguiu arrancar um pedaço do captador cara??? Mordeu???

crisão
Veterano
# mar/11
· votar


Putaqueopariu...como vc conseguiu arrancar um pedaço do captador cara??? Mordeu???
hahaha Mãe, meu irmão mordeu meu captador rsrsrs

davidjnio
Veterano
Esse post foi marcado como inapropriado mostrar
O autor recebeu uma advertência por publicar conteúdo contra as regras do fórum.

mar/11

sou viado
kk

goodhatin
Veterano
# mar/11
· votar


Pessoal, tem alguma técnica ou exercício que auxilie na velocidade do palm mute?

Toco punk rock e acho meu palm mute meio lerdo, queria melhorar nisso.

Desde já agradecido.

Let's rock.

.lukvaievo.
Veterano
# abr/11
· votar


mano foi so impressão testei hje
fico mto aliviado

Marc Snow

eu não mordi ehhe
eu apenas estava limpando com o WD o Hambucker

mais foi so impressão!

cerberu
Veterano
# abr/11
· votar


queria saber se as guitarras da eagle sao boas
ainda sou inesperiente :/
vlw ,abraço

crisão
Veterano
# abr/11
· votar


queria saber se as guitarras da eagle sao boas

Cara, não são das mais recomendadas, mas com certeza são guitarras honestas, por serem baratas...

Acho melhor você ir no tópico de quem precisa de ajuda pra comprar guitarra, diga o modelo e dinheiro disponível que o pessoal da opinião mais certeira.

Abraço

segundo melo
Veterano
# abr/11
· votar


SOU NOVO AQUI MAIS JA VI MUITO ESSE FORUM E TEM ME AJUDADO MUITO ALGEM SABE ME DIZER SE E POSIVEL ENCONTRAR UM LUTIHER QUE FAÇA GUITARRAS A PREÇOS DE 300 A 500 R$ ????

Carregando
Veterano
# abr/11
· votar


A PREÇOS DE 300 A 500 R$ ????


não

crisão
Veterano
# abr/11
· votar


segundo melo

As guitarras que saem a esse preço são feitas em série, por grandes linhas de produção que baixam o custo. Por esse valor você não paga nem a mão de obra.
Fazer guitarra com luthier é bom para quem quer uma configuração diferenciada das disponíveis no mercado..
abraço

pepomello
Veterano
# abr/11
· votar


Galera eu queria saber se as guitarras que indicam em sua especificação: Madeira do corpo: Baswood top, Baswood back são de compensado, Valeu...

EDIFIR
Veterano
# abr/11
· votar


Ola galera gostaria de tirar uma duvida estou começando agora, olha so pra formar o acorde de c maior na guitarra a gente pressiona a casa 1 da segunda corda, a casa 2 da 4 corda e a casa 3 da 5 corda correto que sao as notas c,e,c a minha duvida e a seguinte se o acorde de c maior e formado por c,e,g nao deveria ser a terceira casa da 6 corda

Djonatta
Veterano
# abr/11
· votar


Pessoal, tem alguma técnica ou exercício que auxilie na velocidade do palm mute?

Toco punk rock e acho meu palm mute meio lerdo, queria melhorar nisso.

Desde já agradecido.

Let's rock.


usa palhetada alternada na tônica, ou no 1º e no 5º grau do acorde, caso vc esteja tocando com power chords

eu consigo fazer bases realmente rápidas nesse método.

Djonatta
Veterano
# abr/11
· votar


Ola galera gostaria de tirar uma duvida estou começando agora, olha so pra formar o acorde de c maior na guitarra a gente pressiona a casa 1 da segunda corda, a casa 2 da 4 corda e a casa 3 da 5 corda correto que sao as notas c,e,c a minha duvida e a seguinte se o acorde de c maior e formado por c,e,g nao deveria ser a terceira casa da 6 corda

a tônica do acorde C é a nota C, certo?

e a tônica está na corda 5, casa 3, que é C.

a casa 3 da corda 6 é a nota sol, que é o 5º grau, logo, não é a tônica.

me enrolei todo, mas acho que consegui explicar.

hauehauehae

JEFF_SAN
Veterano
# abr/11
· votar


Pros malas que acham que só guitarra que faz solo legal no rock:



crisão
Veterano
# abr/11
· votar


Pros malas que acham que só guitarra que faz solo legal no rock
Se você tivesse entrado aqui na humildade e dissesse: Olha pessoal, a prova de que a liderança nos solos pode ser dividida entre teclado e guitarra, como acontece no jazz, no Doors, Dream Theater, etc.. tudo bem..
Mas vc entra aqui tirando com um assunto que ninguém aqui nunca falou? Vc acordou e falou: deixa eu ser babaca hoje...

Mauricio Full
Veterano
# abr/11
· votar


pepomello
Na minha humilde e pouca experiência vou tentar esclarecer:
Basswood é uma madeira de baixo/médio custo muito utilizada na construção de guitarras ,baixos,bateria etc...Essnome TOP se refere que é um tampo na parte da frente da guitarra e BACK a parte de trás.Ok? Compensado é feito da compressão de várias madeiras ou partes de um tipo de madeira.Passe longe disso.Só compre guitarra de madeira sólida.Se quiser me passe o quanto vc pode gastar e o tipo de som que gosta que posso lhe dar umas dicas.Abraço...

SeteTroxas
Veterano
# abr/11
· votar


Ae galera gravei uma parte do concerto do Slash em Curitiba, tava bem legal.

olha ae:



Guitar Center Taquaritinga
Veterano
# abr/11 · Editado por: Moderador
· votar


Olá pessoal, estamos aqui para falar sobre guitarras e suas timbragens, certo? Eu sou lojista e a alguns dias uma importadora me ofereceu uma guitarra que no mercado nacional é pouco conhecida. Eu gostaria de saber se vocês conhecem e o que falam da guitarra St. Blues. Obrigado desde já.

davidjnio
Veterano
# abr/11
· votar


Guitar Center Taquaritinga

Nunca houvi falar

Marcus_guitarra
Veterano
# abr/11 · Editado por: Marcus_guitarra
· votar


O do braço, que era muito 'escondido', era bom pra solos, pois era mais encorpado que o da ponte, mas ele tinha um volume menor que o da ponte por estar mais baixo. Quando eu levantei, caramba! Ficou um timbre encorpadíssimo e lindíssimo! Ficou mais estalado também!
" Cara minha Tagima Zero tb tem esse desacerto no cap do braço.!!!
O meu captador do braço é seymour dunca shr-1n. ele esta muito baixo suspendir ele tb deu outro som. muito obrigado ai pela ideia me ajudo!!! e agora meus arpegios esta venenosos!!!
grato!

Jandira
Veterano
# abr/11
· votar


.lukvaievo.
aieuhaeiuhaeiuhaei quebrar o captador eu nunca tinha visto....

desafinadofull
Veterano
# abr/11 · Editado por: desafinadofull
· votar


até quando vale a promoçao EU SOU UM ROCKSTAR do Cifra Club?

crisão
Veterano
# abr/11
· votar


desafinadofull
até qdo não vale?
equipo grátis?
é q eu num tenho nenhuma foto legal, se não mandava.

Jandira
Veterano
# mai/11 · Editado por: Jandira
· votar


edit.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Sala de bate-papo do fórum de guitarra