【FIXO】 Sala de bate-papo do fórum de guitarra

Autor Mensagem
METAL_IS_MY_LAW
Veterano
# jan/11
· votar


guiduarte
procura um luthier na sua cidade champz
mas desde ja aviso q isso pode atrapalhar a digitaçao das cordas no braço da guitarra

.lukvaievo.
Veterano
# jan/11
· votar


Quem gosta das musicas do Vai??

Sou muito fã dele

michaeljso
Veterano
# jan/11
· votar


alguem ai sabe algum patch para zoom g1 do david quinlan "ou ao menos parecido"? vlws

williamjuliet
Veterano
# jan/11
· votar


Tiagosdl
Eu comprei minha 1ª guita há uns 7 anos eu acho (é tempo né..) e na época foi uma Eagle. Para começar, foi bem boa, não tive do que reclamar.
Hoje em dia não sei com elas estão, mas se forem como antes, dá para ser!
É claro que é para começar né véio!! Não é a a guita que tu vai usar no futuro, que tu vai ser o guitarrista de uma banda famosa usando e tals.. heheheh

williamjuliet
Veterano
# jan/11
· votar


saiefert
Conheço Golden cara.
Não é o bicho não, é bem meia boca!

pedro_slash
Veterano
# jan/11
· votar


Aeee Galeeeraaa to com uma Duvida sobre como colocar um Patch na minha X V-amp .... tipo quero tocar Sweet Child o mine ... e ja afinei tudo direitinho meiu tom abaixo e talz como o fofão fala no video ... ai dei uma olhada nos patchs pra x v-amp e encontrei um para a musica Sweet Child... só q n sei como eu coloco... tipo :


Amps/type
Modern Gain
Amps/gain
14:00
Amps/vol
16:00
Noise G,/Gain
16:00
Compressor/Gain
--
Modulation/Type
--
Modulation/Veloc
--
Modulation/Gain
--
Modulation/Vol,
--
Delay/Type
--
Delay/Veloc
--
Delay/gain
--
Delay/vol
--
Reverb/Type
Reverb
Reverb/Veloc
--
Reverb/Gain
9:00
Reverb/Vol
11:00
Pedal Assign
Wah
Configure/type
A3
Configure/gain
12:00
Configure/Vol,
12:00
Bass EQ/bass
14:00
Bass EQ/adjust
15:00
Presence/High
16:00
Presence/middle
16:00

By: André D. <<<<<<<<<<<<<<<<<<



Obs: eu ja sei tocar a musica e ja tenhu playback sem a 1 guitarra ... mas quando eu vo tocar falta esse "detalhe" de ajeitar os efeitos do pedal para ficar iguais aos q a guitarra 1 usa ... por favor me expliquem como eu coloko esse patch na minha pedaleira .. n sei nem pra q serve os numeros ... (eu sei mecher na pedaleira e criar os meus proprios patch mas n sei 'ler' os patchs dos outros.. da pra entender?) Ajudem por Favoor


Guitarra RX-20S (condor)

Pedaleira X V-amp

jeametal
Veterano
# jan/11
· votar


pedro_slash
cara, vc quer baixar um patch da internet ou criar um na pedaleira ?
eu tenho uma v-amp 2 apesar de nao tocar muito guns ja consegui deixa-la com o som igual dessa musica, e só segui as instrusoes que o fofão deu !!

jeametal
Veterano
# jan/11
· votar


ai pessoal, to querendo saber como faz pra comprar uma guitarra da ESP, eu queria uma signature do kirk hammett, mas nao sei como fazer pedido nem nd disso, alguem ai sabe ?

Gustavo Bracher
Veterano
# jan/11
· votar


Prezados amigos

Estou concorrendo ao Guitar Idol III e a votação da primeira fase se encerra nesta sexta feira dia 28/01/2011
estou próximo de passar para a ultima fase do concurso antes de poder representar o brasil e a musica brasileira em Londres

Peço seu voto para termos um representante brasileiro na final do maior concurso de guitarra do mundo e aproveito para mostrar um
pouco do meu trabalho

http://www.guitaridol.tv/video/768

http://www.guitaridol.tv/video/355

http://www.guitaridol.tv/video/1218

Para votar é preciso somente registrar um email, você receberá um email de confirmação e poderá votar nos meus 3 videos sem a necessidade de
fazer novo login para cada voto.

Muito obrigado pela atenção e pelo apoio

www.gustavobracher.com

www.myspace.com/gustavobracher

www.youtube.com/gustavobracher

pedro_slash
Veterano
# jan/11
· votar


jeametal
Ae Man... to querendo colokr o patch na minha pedaleira... sem baixar poh... só configurar ela do jeito q eu falei... voltem la na minha mensagem por favor e me ajudem !!!


Lembrando :

X V-amp ..... RX-20S

wmsmarshal
Veterano
# jan/11
· votar


pessoal algum ai de vcs sabe usar o equalizador se-50 da boss?

octavio_guns
Veterano
# jan/11
· votar


oi galera, eu usei a busca, nao encontrei o que precisava, alguém pode me passar a tablatura da escala menor harmônica de sol?

Jg Destroyer
Veterano
# fev/11
· votar


octavio_guns

e--------------------------------5-6-8...-----------------
B--------------------------4-7-8--------------------------
G--------------------3-5-7--------------------------------
D--------------4-5-7--------------------------------------
A--------3-5-6--------------------------------------------
E--3-5-6--------------------------------------------------


AceFrehley
Veterano
# fev/11
· votar


Pessoal, queria saber se voces acham que devo trocar meu amp (que é horrivel) ou comprar uma pedaleira de efeito pra mim? (zoom g1)

octavio_guns
Veterano
# fev/11
· votar


Jg Destroyer

muito obrigado pela escala, tava precisando msm
^^

AceFrehley
eu compraria a pedaleira, pq apesar de vc tem um amp bem ruim, vc tem, dai depois vc troca o amp

Vinicci
Veterano
# fev/11
· votar


primeiro se resolve o amp

AceFrehley
Veterano
# fev/11
· votar


Pessoal, tenho uma duvida, se tem uma musica que nao consigo tocar com facilidade, se eu passar horas, horas e horas tentando eu vou conseguir bom resultado, ou compensa continuar com coisas simples até conseguir mais abilidade

MKazan
Veterano
# fev/11
· votar


AceFrehley
As duas coisas...

Você deve se dedicar a musica que pretende tocar. Mas não deve deixar de se dedicar ao estudo da técnica.
Se estudar só a musica, terá de passar pelo mesmo esforço a cada musica nova que quiser aprender.
Se estudar a técnica, na hora de tirar uma musica nova não precisará aprender cada tecnica da musica e aí firará muito mais fácil para tocar qualquer musica que queira.

AceFrehley
Veterano
# fev/11
· votar


Ola Pessoal, bem estou com uma duvida, eu toco guitarra a cerca de 5 meses, e a musica mais dificil que sei tocar (nao sai perfeitamente, as vezes as notas do solo nao soam bem na parte veloz, por isso decidi treinar com outras coisas antes, com solos mais simples, mas que exijam mais velocidade) é a Smoke on The Water, porem eu nao acho uma musica pra mim, porque ao mesmo tempo que algo é dificil, o resto é muito facil como a 21 guns do green day... alguem me indica ai? obrigadaoo

chimanowsky
Veterano
# fev/11
· votar


Ola Pessoal, bem estou com uma duvida, eu toco guitarra a cerca de 5 meses, e a musica mais dificil que sei tocar (nao sai perfeitamente, as vezes as notas do solo nao soam bem na parte veloz, por isso decidi treinar com outras coisas antes, com solos mais simples, mas que exijam mais velocidade) é a Smoke on The Water, porem eu nao acho uma musica pra mim, porque ao mesmo tempo que algo é dificil, o resto é muito facil como a 21 guns do green day... alguem me indica ai? obrigadaoo


olá AceFrehley, pow, treina mais tecnica , ao inves de tenter tirar musica que sao complicadas a vc por enquanto, treine escalas, arpeggios, tecnica de palhetada, ligados.. comece bem devagar, de preferencia com metronomo, pq o importande n e so velocidade, o som ter q fluir, soa bem limpo sem embolar, depois q vc ja executa uma escala ou arpeggio bem limpo suba a velocidade, dependendo do seu empenho em uns 2 ou 3 meses vc ja vai tocar a no gravity do kiko loureiro...

mas sobre a sugestçao de musica tira ai a another brick in the wall.
ai vai um link do solo http://www.youtube.com/watch?v=sN1qlXiN3Ys&feature=fvst

espero ter te ajudado..
abraço

Dav_Ness
Veterano
# fev/11
· votar


Neguim vai acabar se ferrando...

lkjow
Veterano
# fev/11
· votar


eae galera blz
eu gostaria de saber se alguem sabe ou se tem alguma diferença de som da ibanez gio grx 170 e a grg 170
ja procurei algo sobre isso mas ñ vi e tb eh pq eu ja toquei na grx e estou pensando em comprar uma grg vlw

Tony2011
Veterano
# fev/11
· votar


Ola galera é meu primeiro post aqui. Primeiramente agradeço as dicas e sugestoes do Forum. Em segundo sou iniciante em Guita , e seguindo algumas sugestoes comprei uma grg 150 na Hendrix pela internet , que chegou em perfeito estado e em apenas dois dias .

David.H.Bispo
Veterano
# fev/11 · Editado por: David.H.Bispo
· votar


olá galera, estava vendo alguns lances de hard rock cristão, e achei esse (acho que é um ) dvd do petra, mas queria algumas informações sobre ele do tipo:
Qual o nome
Quem é o guitarrista? (MUUUITO bom por sinal)
Que guitarra maravilhosa é essa?
desde já obrigado galera?
EDIT:
Esqueci de postar o link do vídeo:
http://www.youtube.com/watch?v=AVZzM6dZuWY

Proggg
Veterano
# fev/11
· votar


Fala cambada, só queria constar meu desapontamento com os serviços do Bertola. Esse serviço foi feito ano passado, não lembro o mês:

- Pedi pra colocar caps novos e instalar push-pull pra transformar em single (só o cap da ponte);

- Acabou que ele preferiu instalar uma chavinha de 3 posições (com meu consentimento) pq dizia ser melhor q o push-pull;

- Depois de 1 mês e meio (isso mesmo) o serviço fica pronto e, ao testar na casa dele, percebi q o som do cap da ponte estava ruim, ficando pior ainda mudando o chaveamento para single e defasado - ele disse q o som era estranho assim mesmo (de ganho baixissimo);

- Chegando em casa percebi q as posições 2 e 4 da chave seletora de caps estavam gerando som de caps defasados (nada daquele som bonito q a gente conhece dessas posições);

- Liguei pra ele e ele me disse pra "dar um tempo" pq isso é normal e q se continuasse assim era pra ligar de novo.

Resultado: não liguei de volta pq sabia q a guitarra não ia se curar sozinha apenas "dando um tempo".

Só pra constar, ele é baixista e não me parece entender muito de sonoridades de guitarra, caso contrario não teria me dado respostas como essas.

Abç.

cicero.a
Veterano
# mar/11
· votar


Eu sei que isso aqui é meio off topic, então:

http://g1.globo.com/carnaval/2011/noticia/2011/03/apos-30-anos-bell-ma rques-canta-pela-1-vez-em-salvador-sem-barba.html

Vejam as fotos e descubram o meu motivo de indignação.

Penta_Blues
Moderador
# mar/11
· votar


Boa noite!!!

cicero.a
Pô, vai me dizer que preferia o cara com barba...
Valeu!!!

cicero.a
Veterano
# mar/11
· votar


Penta_Blues
Não. Eu só acho que uma PRS linda que nem aquela nas mãos de um músico que toca axé, é um desperdício. =/

Penta_Blues
Moderador
# mar/11
· votar


Bom dia!!!

cicero.a
Isso é puro preconceito meu camarada.
Primeiro porque o cara é um profissional, e portanto, acho que merece um equipamento profissional.
Segundo porque PRS não foi feita apenas para um gênero musical. Basta observar a lista de músicos que usam instrumentos desta marca.
Desperdício seria se estivesse no depósito da fábrica, empoeirando na espera de algum gênero musical "digno", não é não?...

Valeu!!!

cicero.a
Veterano
# mar/11
· votar


Penta_Blues
Eu sou preconceituoso mesmo. Eu prefiro ver aquela bela guitarra esperando por um músico de verdade, a ficar sendo usada por um axézeiro em um trio elétrico.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Sala de bate-papo do fórum de guitarra