【FIXO】 Sala de bate-papo do fórum de guitarra

Autor Mensagem
AB-JDR-94HI
Veterano
# set/10
· votar


SpectrosGuitarman
como sempre o cara da mesa

SpectrosGuitarman
Veterano
# set/10
· votar


AB-JDR-94HI
ehueheuhueh pior que nao tem nem como dizer que nao foi cara, ma ta bom, o importante é que deu po gasto, ano que vem tamo la denovo, heuheuheueh

AB-JDR-94HI
Veterano
# set/10
· votar


seria legal uma jam diferente?? tipo colocava uma bt grande de 1 minuto ae a galera gravava e postava direto no tópico pra a gente avaliar....

SpectrosGuitarman
Veterano
# set/10
· votar


AB-JDR-94HI
bom, dai seria legal fazer um tópico específico pra uma jam assim. Andaram aparecendo umas bts bem compridas ae, tem uma no de violão la que tem um minuto e meio, eu fiquei de gravar mas to em epoca de prova e entrega de trabalho na faculade, até da pra compor, mas meu tempo de gravação ta muito escasso

AB-JDR-94HI
Veterano
# set/10
· votar


SpectrosGuitarman

vou procurar uma bt massa e bolar isso...

Kold
Veterano
# set/10
· votar


Eu curto Bt curtas ;D ateh pq a maioria nao tem todo o tempo do mundo

rafaboone
Veterano
# set/10
· votar


Ai gente tenho uma ibanez grg 270 meu single queimou ai comprei um malagoli/sound standard s3 e de quebra dois kent armstrong 213 e 214 toco rock alternativo tipo ac/dc, led, e vai por ai.
Mas será que vai melhora o som vai te mais peso e tal resumindo será que fiz merda dei 100 nos dois kent e 30 no malagoli.

dribeiro
Veterano
# set/10
· votar


Boa tarde a todos...
Eu havia encomendado uma guitarra Tagima Juninho Afram JA2 por um preço de R$1.800,00 , mas após encomendar e ler uns reviews sobre ela eu me arrependi e cancelei a compra.

Agora estou a procura de uma guitarra na mesma faixa de preço, até R$1.800,00 reais...qual indicariam?

dribeiro
Veterano
# set/10 · Editado por: dribeiro
· votar


Tava olhando umas Ibanez Jem ou uma RG350DX, será que consigo uma até 1.800? vale a pena?

dribeiro
Veterano
# set/10
· votar


Ou até mesmo uma RG 370...vale?

rhoadsvsvai
Veterano
# set/10
· votar


ressucitando!!


a dvudia eh besta então eu achei q nao prescisava criar topico novo pra isso.

fiz uma musica . mais nao sei em que escala ela ta. presciso saber pelo menos em qual escala maior ela ta , pra conseguir improvisar e criar os solos.


então enves de pegar toda a musica de uma vez.


vamo dividr em trechos e vcs me dizem a escala maior q eu uso em cada trexo.



primeiro.

E-G-A-E-G-E (acordes maiores)



segundo trexo

E7+A7


pelo q eu percebi a pentatonica de E menor encaixa bem.

mais o curioso eh que eu posso tocar o f# e o c# (notas não acordes) que tambem nao sai do tom. quando percebi isso ,fui logo ver se nao era escala de D maior .

mas nao eh ,pq a pentatonica menor de B não encaixa.... e o modo jonio de D tambem nao encaixa.

o guitar pro diz q eh A be bop scale . q eu nunca ouvi falar.

entao só me resta pedir ajuda aqui .aos musicos de verdade......

rhoadsvsvai
Veterano
# set/10
· votar


upp

rhoadsvsvai
Veterano
# set/10
· votar


upp

crisão
Veterano
# set/10
· votar


rhoadsvsvai
QUE ESTRANHA ESSA MÚSICA
ACHEI QUE PODIA SER Em TBM, MAS AI O A SERIA MENOR

maspn
Veterano
# set/10
· votar


podiam fazer um outro jam slash.

crisão
Veterano
# set/10
· votar


dribeiro
Cara, infelizmente essa guitarras são boas e mantém o mesmo estilo, acho que a ibanez é interessante, não conheço a do Juninho Afram, mas o lance é testar mesmo, você já testou? o que achou?

Abraço

crisão
Veterano
# set/10
· votar


rhoadsvsvai
Embora esse E tenha que ser menor, a escala parece ser D mesmo, mas é só escutando a música mesmo e testando na guitarra

rhoadsvsvai
Veterano
# set/10
· votar


crisão
bem estranha mesmo.


o estranho eh que ta funcionando bem....

SpectrosGuitarman
Veterano
# set/10 · Editado por: SpectrosGuitarman
· votar


O guitarra do rage me da medo, sério
Victor Smolski, acho que ele num é humano nao, ehuehuehue

Rennan_Guitar
Veterano
# set/10
· votar


Fala ai pessoal!? Tudo na paz? Espero que sim!

Vamos lá, estou com alguns pequenos problemas em relação ao meu timbre! Tenho uma RG 350 DX e uma POD X3 Live.

Nas frases de palhetada rápida parece que meu timbre esta muito fechado, grave demais. Parece que não tem definição nos graves!

Alguém ai pode me ajudar nessa questão?

Abraços!

dribeiro
Veterano
# set/10
· votar


Vou comprar uma Ibanez RG 370 Dx na PlayTech, uma Pedaleira Zoom G1x C/ Pedal De Expressão e um amplificador da Meteoro usado talvez usado...é um bom negocio?

dribeiro
Veterano
# set/10
· votar


Opa...graças a Deus sabado to indo buscar minha Ibanez RG 370 DX la na PlayTech, ja reservei e sabado to indo buscar...COISA BOA!
Paguei R$1.400,00
valeu apena?


Agora pelo oque eu posso gastar só falta a pedaleira zoom g1x e algum amplificador da meteoro de +- 100w usado...se alguem souber quem vende me da um toque...qro pagar +- 600, 700 no amplificador.

abraço

Necrophagist
Veterano
# set/10
· votar


dribeiro
Foi bom o preço cara, comprei uma aqui no sul por 1600

crisão
Veterano
# set/10
· votar


amos lá, estou com alguns pequenos problemas em relação ao meu timbre! Tenho uma RG 350 DX e uma POD X3 Live.

Nas frases de palhetada rápida parece que meu timbre esta muito fechado, grave demais. Parece que não tem definição nos graves!

Alguém ai pode me ajudar nessa questão?

Abraços!

Cara, não sei o que pode ser, tenho uma pedaleira dessas e ela tem bastante brilho, gravese agudos, será que seu captador num ta zuado?

Rennan_Guitar
Veterano
# set/10
· votar


crisão

Cara Obrigado pela ajuda!

Cara a guitarra é nova eu comprei ela em fevereiro
tipo eu regulo ela no fone pode ser isso hoje dei uma fuçada melhor
e consegui melhorar um pouco parece que se eu colocar muito drive no amp simulado ele fica mais fechado o som! estranho


o que mais vc pode me ajudar , o que levaria um Cap ficar ruim

dribeiro
Veterano
# set/10
· votar


Acredito que preciso de um amplificador com uma boa potencia de +- 80w e 100 w pois irei tocar na igreja no qual cabe até 150 pessoas...dai precisaria de um som bom....quero gastar até 600 estourando 700...ql amplificador indicariam comprar? Vale mais apena comprar um de 80w ou 100w usado ou um novo de 30w +- faria um barulho legal num local que cabe 150 pessoas....nessa faixa de preço até 700...ql amplificador me indicam?

Sabado to indo pegar a minha Ibanez RG 370 Dx e uma pedaleira zoom g1x na Playtech.

crisão
Veterano
# set/10
· votar


Cara a guitarra é nova eu comprei ela em fevereiro
tipo eu regulo ela no fone pode ser isso hoje dei uma fuçada melhor
e consegui melhorar um pouco parece que se eu colocar muito drive no amp simulado ele fica mais fechado o som! estranho


Qual fone você está usando?
pode ser ele.
Eu uso um Koss Porta Pro, ele é fantástico, talvez seu fone não esteja suportando.

É muito difício Cap pifar, mas pode ser uma pane elétrica, cabo ruim, mas fico com a hipótese do fone não estar aguentando

dribeiro
Veterano
# set/10
· votar


Vou postar umas fotos da igreja para você dar uma olhada...ela não tem 150 pessoas, ela cabe 150 pessoas...a média por culto é de 80, 90 pessoas...mas confesso que está crescendo rapidamente!

http://images.orkut.com/orkut/photos/OgAAAH12NUVzrcyFnEzNS1e23uEqrxEgI N8jDRTSh_1PAc7JPWvmypFxSpukcdP8nmbyCkikv2Kyz6ARslwv1rBEhtgAm1T1UIhBNp2 SPqFXQQ22T1VHQt7pgHVK.jpg

http://images.orkut.com/orkut/photos/OgAAAPqYy3EhQvGUnq44fbgdPtk-lmiNc eNFGW3mHJWb9JUABmQt8TbU9blJsNFRzHlOQSaHu-MCbs5mAWfWbSzKVH8Am1T1UJ9KoTW RUxcifLYB8N6FuetTUUuC.jpg

http://images.orkut.com/orkut/photos/OgAAAE9ctbvXAi9Q1gjs5ASiyDUPH9qWf -gVoij9iF916mBAeAjJa3e0IBeMo7_-453rIFd0ueJsjv8VxNDofvGG6zAAm1T1UFexTgX Dp0vfW_WY5ahgBA0iXt5F.jpg

É a mesma igreja após algumas reformas...podem ver que temos 2 PA's e também temos 2 retornos e 1 amplificador do contra baixo que a igreja tem...

Por favor de uma olhada e veja de ql amplificador iremos precisar +-
e se possivel recomende um até 700 reais.

obrigado

Rennan_Guitar
Veterano
# set/10
· votar


Pessoal to com outro problema!

O Led de Clip da X3 ta acendendo mesmo abaixando o volume do patc e tbm o master volume! quando eu dou uma palhetada mais forte em um powerchord por exemplo!

o que será??

abraços

crisão
Veterano
# out/10
· votar


Rennan_Guitar
talvez se vc diminuir um pouquinho o ganho resolva

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Sala de bate-papo do fórum de guitarra