【FIXO】 Sala de bate-papo do fórum de guitarra

Autor Mensagem
AB-JDR-94HI
Veterano
# ago/10
· votar


opa valeu cara! hehe... vou fazer o possível para ser de alguma utilidade por aqui...

rafaboone
Veterano
# ago/10
· votar


Ai galera queria umas dicas pra mexer na minha pedaleira uma pod line 6 xt queria uma dica pra deixa o som mais quente ja mexi em tudo passei varios dias (quando tinha tempo pq agora se tenho 30 minutos pra toca e muito) sei la pra deixa o som mais quente nas distorções toco rock tipo led zeppelin ac/dc e tenho uma ibanez grg 270.
Valeu atenção.

AB-JDR-94HI
Veterano
# ago/10
· votar


opa velho... eu tenho uma pocket pod... qual teu amp?? pra eu conseguir algo mais quente tive de comprar um equalizer, mais dizem que o pocket pod é mais abafado... voce ja foi no http://line6.com/customtone/ ??? pode ter algum timbre que te agrade por lá

AB-JDR-94HI
Veterano
# ago/10
· votar


a propósito voce usa o line 6 edit pra tentar modificar as distorções?

rafaboone
Veterano
# ago/10 · Editado por: rafaboone
· votar


Meu amp e uma caixa behringer ULTRATONE K3000FX quebra um galho e nao uso o line edit mas vo da uma olhada aqui valeu cara.
Da uma olhada la no site tb.


Mudando de asssunto quem pode me ajuda ai agradeço ,aqui minha corda poco dai troquei e tal ,e fui regula como sempre faço fico toda bem regulada e tal, aproveitei e limpei ela tb, mas ,so com flanela seca, o que aconteceu, e que agora tem um chiado muito chato, agora ate nos hum tem chiado, no single nem rola de toca ja olhei o aterramento ta tudo certo (ate pq eu reforcei ele a muito tempo)
E igual chiado de single quando ta com distorção sombria mas ta em todos os cap .Minha guita e uma ibanez grg270.
Se alguem pude me ajuda agradeço a tenho noção de eletronica se for o caso(to quase achando que pode ser o capacitor)
Mas sera que ele pode dar esse efeito se tiver estragado ?O tone ta funcionando normal.
Agradeço e peço desculpa pelo texto gigante.
Valeu.

AB-JDR-94HI
Veterano
# ago/10
· votar


alguem ae sabe o tamanho do nut da jackson??

Rhaéli
Veterano
# ago/10
· votar


Oii Gente!! alguém aí pode informar se a guitarra groovin modelo new york é boa?

AB-JDR-94HI
Veterano
# ago/10
· votar


Rhaéli
se for com floyd não pega não... ja tive uma floyd da grooovin é uma porcaria.....
um brother meu tinha uma que quebrou...
se toca a pouco tempo não quebre cabeça com floyd

Necrophagist
Veterano
# ago/10
· votar


Rhaéli
Floyd honesto em guita barata só os das Cort

AB-JDR-94HI
Veterano
# ago/10 · Editado por: AB-JDR-94HI
· votar


aqui devia ter uma punição pra desocupados que ficam atras de brigas no forum....

http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/240761/

veja os ultimos posts...

buddy guy
Veterano
# ago/10
· votar


Estou por cá !!!

AB-JDR-94HI
Veterano
# ago/10
· votar


opa cara...

AB-JDR-94HI
Veterano
# ago/10
· votar


buddy guy
tu tem canal do youtube?? tocando uns blues e talz??

maatt
Veterano
# ago/10
· votar


eaí pessoal, sou novo aqui. na verdade sou novo nesse mundo da guitarra(um ano) mas bem intenso..tenho vontade de investir em equipamento, mas gostaria de opinioes de gente entendida no assunto...poderiam dar uma espiada no youtube para avaliar se devo investir em equip ou treinar mais a mão? o endereço é:(http://www.youtube.com/watch?v=PrUWrs0C03g) agradeço a atençao. grande abraço a todos!

maatt
Veterano
# ago/10
· votar


ah...mais uma coisa,..nunca toquei em banda(gostaria mto), tenho 34 anos e ninguem dá mta importancia pro lançe da guitarra, embora tenha se tornado obsseçao pra mim. espero realmente q me deem uma dica quanto a hora de trocar o equipamento. valeu!!

zinei
Veterano
# ago/10
· votar


maatt
eaí pessoal, sou novo aqui. na verdade sou novo nesse mundo da guitarra(um ano) mas bem intenso..tenho vontade de investir em equipamento, mas gostaria de opinioes de gente entendida no assunto...poderiam dar uma espiada no youtube para avaliar se devo investir em equip ou treinar mais a mão? o endereço é:(http://www.youtube.com/watch?v=PrUWrs0C03g) agradeço a atençao. grande abraço a todos!

KRA SO NUM FAZ DUAS COISAS PRA COMPRAR EQUIPAMENTO
ESCOLHER PELA COR E OUVIR O VENDEDOR

Drive30
Veterano
# set/10
· votar


maatt

Cara , pra 1 ano de guita ta muito bem hein! Parece batido, mas é obvio que voce precisa melhorar um pouco a pegada, acertar os bends no pitch exato e usar mais vibratos. O legal é que pelo solo voce já tem conhecimento de muitas técnicas, usou sweep/tapping/harmonicos, agora é so treinar para aprimorar cada vez mais elas. Quanto a investir em equipo nao sei, nao sei qual é o seu equipamento e com base nisso dizer se da pra melhorar a qualidade do som ou se tem que partir para outros equipamentos. Eu achei o timbre um pouco magro demais, acho que faltou mais ganho tambem e tb um delay ia ficar bem legal,

abcs,

maatt
Veterano
# set/10 · Editado por: maatt
· votar


Valeu pelas dicas, mas eu não entendo nada de peças de guitarra..tenho o ouvido atento aos mínimos detalhes no som dos profissionais, em especial na sutileza dos detalhes de David Gilmour. toco a um ano de curioso, nunk tive professor e o pouco q sei foi tentando fazer igual. Minha dúvida é: será q a diferença de timbre entre um equipo de fundamento( strato mexicana, pedaleira boss, cubo valvulado) e meu equipo (eagle, pedaleirinha zoom g-1, caixa multi-uso) irá ajudar a acelerar meu desenvolvimento? tô com a grana na mão mas tenho medo de me arrepender. valeu!!

maatt
Veterano
# set/10 · Editado por: maatt
· votar


Drive30,
meu equipo é o citado acima...to com a mão coçando pra me atracar no equipo q citei, mas tenho medo de errar..como disse, nao tenho esperiência em efeitos desse ou aquele peldal..tento aproximar o timbre como o meu pedalzinho e vô em frente. meu tipo de som é o do Pink mesmo. será q o equipo q citei vai me satisfazer mesmo quando eu aprender a tocar de fato? grande abraço!

Sioux
Veterano
# set/10
· votar


maatt

Olá carinha! Blz?
Tenho 30 anos tb rs e tb sou grande fã de Gilmour/Floyd.

Sobre sua técnica, acho que você está indo muito bem.
Fique mais atento nos bends, você tem feeling e está no caminho certo.

Sobre equipo, cara é relativo. Não adianta você tocar no setup do Gilmour que nunca vai soar igual. O que eu faço é me influenciar no timbre dele pra chegar no meu.

Eu já tive um bom set de pedais analógicos, mas nunca tive um valvulado então eu acabei cansando do timbre dos pedais em amplificadores transistorizados. Resultado? Comprei um bom simulador de ampli, mais especificamente o POD XT LIVE.

Mas pq o XT LIVE? 2 motivos.
1-Na minha opinião a line6 tem o melhor simulador de ampli do mercado, junto com a n.system.

2-Pod Xt Live simula o Hiwatt 103 (Ampli que o Gilmour usa ao vivo).

Claro que não é simplesmente tocar num equipo igual ao dele.
A pegada, o feeling muda mto de pessoa pra pessoa.
Como eu disse, identifique-se com SEU som.
Trace metas! Busque as metas!

Se precisar de alguma coisa pode entrar em contato comigo via email (perfil).

Grande abraço.
www.pinkfloydcover.com.br

AB-JDR-94HI
Veterano
# set/10
· votar


tamo aki

buddy guy
Veterano
# set/10 · Editado por: buddy guy
· votar


AB-JDR-94HI
buddy guy
tu tem canal do youtube?? tocando uns blues e talz??



Velhão,agora que fui ver.Mau a demora em responder.Quanto ao canal Y2B,tenho sim.Mas ainda não criei vergonha de gravar nada meu.Tem muito videos bons por lá ,mas não são meus!!

AB-JDR-94HI
Veterano
# set/10
· votar


buddy guy
faz mal não eu tbm tenho... mais com altismo é foda... se eu vejo uma camera num sai nada... acredite!
eu peço pra meu irmão gravar eu tocando sem eu ver pra sair legal...

buddy guy
Veterano
# set/10 · Editado por: buddy guy
· votar


AB-JDR-94HI


buddy guy
faz mal não eu tbm tenho... mais com altismo é foda... se eu vejo uma camera num sai nada... acredite!
eu peço pra meu irmão gravar eu tocando sem eu ver pra sair legal...



Nada,velho,basta se soltar.Não há necessidade de que vc apareça integralmente no video.Grava só seus braços tocando

AB-JDR-94HI
Veterano
# set/10
· votar


buddy guy
nem por ver... saber que tá gravando mesmo audio num sai nada!
ele grava meus solos com a saida do pc e eu vou pro quarto do lado com o cabo da guitarra e o fone de ouvido com gambiarra pra escutar oq to tocando, trauma mesmo nem sei oq isso!! passo uns 30 min fazendo um solo e finjo que num sei que tá gravando kkkkkk

buddy guy
Veterano
# set/10 · Editado por: buddy guy
· votar


AB-JDR-94HI

buddy guy
nem por ver... saber que tá gravando mesmo audio num sai nada!
ele grava meus solos com a saida do pc e eu vou pro quarto do lado com o cabo da guitarra e o fone de ouvido com gambiarra pra escutar oq to tocando, trauma mesmo nem sei oq isso!! passo uns 30 min fazendo um solo e finjo que num sei que tá gravando kkkkkk



Deve ser por pensar que vai entrar em rede mundial,daí tú se acanha,por isso.Grava sem tú aparecer e já era !!!

AB-JDR-94HI
Veterano
# set/10
· votar


buddy guy
vou tentar!! hehe grava ae tbm pow!!

AB-JDR-94HI
Veterano
# set/10
· votar


buddy guy
flw cara vou lá, assistir anime e depois tocar hehe

buddy guy
Veterano
# set/10
· votar


AB-JDR-94HI

buddy guy
vou tentar!! hehe grava ae tbm pow!!



Meu grande problema é não manjar de PC,isso para mim é um problema.Quase tudo que vou fazer no pc(no lance de programação e tals),dependo do meu irmão.E tudo que pede pro cara fazer ou ele faz com má vontade ou dá M desculpas para não fazer.Daí nem peço nada pra ele !! Se não eu já teria pagado uns micos aqui no Cifra já...hehehe...

buddy guy
Veterano
# set/10
· votar


AB-JDR-94HI

buddy guy
flw cara vou lá, assistir anime e depois tocar hehe



Anime?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Sala de bate-papo do fórum de guitarra