【FIXO】 Sala de bate-papo do fórum de guitarra

Autor Mensagem
Cauê Brisolla
Veterano
# jul/10
· votar


AugustoDamned

Foi mal, é que eu sou novo por aqui e acho que sem querer eu não postei o tópico no fórum dos guitarristas. Coloquei em músicas em geral! Obrigado pelo toque.

goodhatin
Veterano
# jul/10
· votar


Alguém dá uma forcinha.

Quero tocar No Jesus Christ do Seether, mas a música é afinada em C e eu quero tocá-la em Ré. Como faço? Todas as outras músicas que tocarei serão afinadas em Mi ou Ré, então quero adaptar uma música de afinação em C para afinação em D, para não ter que afinar durante o show. Desde já agradecido.

RickBlues
Veterano
# jul/10 · Editado por: RickBlues
· votar


339,00 por um Atomic Drive? Devo comprar? Meu primeiro ampli, pra treinar e estudar em casa. Já que estou com extremas dificuldades de arrumar um VST!

LeandroP
Moderador
# jul/10
· votar


goodhatin

Dê uma pesquisada no CAGED... Com certeza será muito útil pra você, principalmente nesses casos.

RickBlues

Não tá ruim o preço não... Mas também não tá bom.
Se tiver como negociar o valor...

AugustoDamned
Veterano
# jul/10
· votar


Dê uma pesquisada no CAGED... Com certeza será muito útil pra você, principalmente nesses casos.

Isso ae! E aqui vai o link pro CAGED.

LeandroP
Moderador
# jul/10
· votar


goodhatin

CAGED é um sistema de acordes pra você utilizar os 5 desenhos básicos por todo o braço.

Veja esta imagem:
http://www.greenguitarguy.com/wp-content/uploads/2009/09/caged.gif

O nome CAGED tem origem nas cifras: C, A, G, E e D

Você pode aproveitar as formas destes acordes por todo o braço. Por exemplo, tocar o acorde C usando a forma do acorde A, do acorde G, do acorde E e do acorde D.

Use a busca do fórum porque já foi um assunto discutido por aqui.

goodhatin
Veterano
# jul/10
· votar


AugustoDamned
HIUEHIAUHEIU
Se eu continuar a acessar o FCC aqui do trampo, realmente vou precisar deste link.

LeandroP
Tem que usar a mizona solta na música:

e------------------------------------------------------
B------------------------------------------------------
G------------------------------------------------------
D0-0-12------------------------------------------------
A0-0-12------------------------------------------------
E0-0-12------------------------------------------------

Neste caso, só afinando em C mesmo.

Mas obrigado do mesmo jeito.

Juninho0110
Veterano
# jul/10
· votar


E ae pessoal,hj eu comecei a criar minha primeira melodia,e a primeira coisa q eu crio na guitarra(tenho uns 4 meses de guitarra e so tocava musicas dos outros)eu upei ela no easy-share e querei q vcs dessem uma olhada e avaliacem,eu quero saber se fkou certinha,bem feita e tal
o nome do arquivo e projeto.mp3
http://www.easy-share.com/1911720892/Projeto.mp3
Nao zoem a musica nao
so quero saber se ta fkando certinha
se eu to no caminho certo

Cauê Brisolla
Veterano
# jul/10
· votar


Juninho0110

E aí, velho, blz?
Olha só, pra quem toca há apenas 4 meses a idéia melódica está maravilhosa e a execução bem legal. Tente só melhorar a qualidade da "gravação" em si... sei q é difícil, possuímos poucos recursos materiais e principalmente financeiros, mas enfim, com uma plaquinha de som onboard de um computadorzinho furreca já dá pra fazer alguma coisa... tente descobrir mais macetes nos fóruns de gravação aqui do site, lá os membros dão dicas muito boas (aprendi muita coisa aqui nos fóruns do cifraclub mesmo). Postei um vídeo recentemente no YouTube que gravei com condições precárias e acabou tendo uma boa aceitação da galera... procure lá depois, beleza?
No mais está ótimo, parabéns!

Juninho0110
Veterano
# jul/10
· votar


Cauê Brisolla
manda o link ae pra eu dar uma olhada

AugustoDamned
Veterano
# jul/10
· votar


Juninho0110
Brow, tá na página anterior.
Busca ae, pô.

alex guita
Veterano
# jul/10
· votar


boa noite!

tenho dois humbucker da jackson... alguem pode me ajudar com um circuito para eu ligar os mesmos. ele tem dois fios um vermelho e um branco... e mais uma malha.
abç

Matheusboy65
Veterano
# jul/10
· votar


tow afim de comprar uma LP da michael e quero saber se tem um bom custoxbeneficio:
o link e esse:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-145858955-guitarra-michael-les- paul-lindalindalindaurgente-_JM

SpectrosGuitarman
Veterano
# jul/10
· votar


to em alfenas, em breve estarei mais louco que o batman junto com o coringa num triciclo cantando ilarilarie

leo-guitar94
Veterano
# jul/10
· votar


to precisando de ajuda...
minha guitarra com floyd arrebento a corda, tal ai fui troca, só que não veio a chave L ai to tentando com outra chave, só que muito apertado e fica rodando em falso a chave, porque ela é muito pequena...
Alguem me da uma luz !!!

elyts
Veterano
# ago/10
· votar


Pessoal, não entendo muito bem sobre os captadores da guitarra, e gostaria de saber, para que é melhor uma guiaraa com dois Humbuckings e um single coil no meio? e a diferença de uma guitarra com apenas um humbunking na ponte ou dois (um na ponte e no começo do braço) desde ja grato =S

Havok
Veterano
# ago/10 · Editado por: Havok
· votar


elyts

Uma guitarra H-S-H é boa pra quem procura um som mais versatil e de estilos variados,elas geralmente tem 5 combinações de timbre,
so o Humb. da ponte,uma bobina do Humb. da ponte e o Single,somente o Single,o Single e uma bobina do Humb. do braço ou somente o Humb. do braço,fazendo assim uma guitarra otima para tocar qualquer tipo de musica não 100% mas muitos deles.
As guitarra H-H são boas para som mais encorpado,'gordos' sao guitarras otimas para punk,rock,metal entre outros mais agressivos,
as H-S-S são tão versateis quanto as H-S-H porém o cap. do braço tem um timbre mais estalado,mais strato,não sei explicar melhor só vai testando mas se tu for tocar metal é bom procurar um com caps. no braço blz flw.

elyts
Veterano
# ago/10
· votar


valeu cara, acho que o que combina mais comigo é o H-S-H ^^

Havok
Veterano
# ago/10
· votar


blz

felipe lllguitar
Veterano
# ago/10
· votar


Alguém ai tem a tab de through the fire and flames para Guitar pro?

AugustoDamned
Veterano
# ago/10
· votar


felipe lllguitar
Já tentou o 911tabs?

Juninho0110
Veterano
# ago/10
· votar


Alguem tem a tab instrumental do beat it??
tipo uma q o steve vai toca com o andy timmons
eu procurei em varios sites e ja pedi pro cifra club a varios dias e nao conssegui nada ajudem ae!!!

goodhatin
Veterano
# ago/10
· votar


Ae pessoal, gostaria de pedir a segunda parte do solo de guitar da Remedy, tá difícil tirar de ouvido devido a distorção que eles usam. E gostaria de saber qual efeito usado neste caso, que é similar ao efeito do início do solo de The kids aren't all right do Offspring, é apenas full bend?

Thank's.

Andras
Veterano
# ago/10
· votar


Alguém viu perdido por ai um tópico com uma JAM que ia rolar em tempo real pela internet? Acho que deletaram o coitado.

Naau
Veterano
# ago/10
· votar


oi gente eu queria personalizar minha guita trocando o escudu dela e uma eagle sts 001 so queria sabe se vai piora o som q n e dos muitus bons?

SpectrosGuitarman
Veterano
# ago/10
· votar


Naau
http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/189689/

daa uma olhada, talvez voce tenha ideias, talvez nao, mas nao subestime essa guitarra

SpectrosGuitarman
Veterano
# ago/10
· votar


merda, tirei meu segundo ciso de baixo... essa porra incomoda pra caralho

patudodi
Veterano
# ago/10
· votar


Meu irmao ja tirou o Ciso, fica inflamado pra diabo
Boa sorte ai cara =S

AB-JDR-94HI
Veterano
# ago/10
· votar


opa... chegando pessoal,maldito Hotmail que nunca funciona. Depois de 2 meses tentando consegui me cadastrar... viva!!

Necrophagist
Veterano
# ago/10
· votar


AB-JDR-94HI
yo!
Seja bem-vindo

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Sala de bate-papo do fórum de guitarra