【FIXO】 Sala de bate-papo do fórum de guitarra

Autor Mensagem
AugustoDamned
Veterano
# jun/10
· votar


Dan.guitar
Olha só ganhei uma Gibson - custom preta do mu padastroo ele falo que compro no EUA e bababa .. naum sei c é so balaka dele pra min conquista ou essa guita é boa ???

Tá falando sério?

SpectrosGuitarman
Veterano
# jun/10
· votar


F.BankZ
bom, eles eu nao sei, mas eu to sussa, heuehue

AugustoDamned
essas coisas alegram o meu dia, heuehue

cristian1990
Veterano
# jun/10 · Editado por: cristian1990
· votar


me tirem um dúvida jah mandei ela no tópico sobre pedaleira , mas parece qe o tópico esta abandonado é o seguinte ..

gosto de tokar guitarra apenas para brinca e to loko pra monta uma banda, mas tem um problema ninguem tem baixo e ninguem tem grana pra compra, na pedaleira tem um patch que tentar simular um baixo, e umas vezes eu e um amigo tokamos com duas guitarras e uma delas com esse patch fazendo o baixo ligamos td numa caixa da wattson , num estúdio com ampli de guitarra, ampli de baixo e td mais fikaria legal fazer isso ate arruma um baixo ou nem pensa e seria arriscado liga a pedaleira num ampli de baixo ?? tenho um digitech rp 250, to mandando essa duvida em varios lugares nao qero ter qe cria um tópico apenas pra isso

cristian1990
Veterano
# jun/10
· votar


SpectrosGuitarman
F.BankZ
AugustoDamned


acharam estranho sobre a gibson ve isso http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/235046/

AugustoDamned
Veterano
# jun/10
· votar


SpectrosGuitarman
cristian1990
E eu me divirto! ahahauha

Dan.guitar
Veterano
# jun/10
· votar


AugustoDamned...

Eu sei que essa é guita é boa pelo o que eu toquei so queria sabe a opinião dos outros.. :D

AugustoDamned
Veterano
# jun/10
· votar


Dan.guitar
Se alguém falar que ela é um lixo, venderias a guitarra?

torresmo vermelho
Veterano
# jun/10
· votar


Só eu que acho isso sem noção?

Se pudesse escolher, o que gostaria de ter, a musicalidade de David Gilmour ou a técnica de Gustavo Guerra?

Tècnica de Gustavo Guerra concerteza!
catata answered 12 hours ago


http://www.formspring.me/catata

waimi
Veterano
# jun/10
· votar


queria saber se vale a pena comprar um capatador fender mexicano e por em uma shelter california

rhoadsvsvai
Veterano
# jun/10 · Editado por: rhoadsvsvai
· votar


sou uma merda pra achar tonalidade .

tou compondo uma musica , consegui fazer o primeiro trecho do solo usando pentatonica de la menor ,mais estou sem ideias.

que escalas eu posso usar ?

a harmonia é
editado

Stalingrado
Veterano
# jun/10
· votar


rhoadsvsvai
Cara, se tem 7º em todos esses acordes, tu pode usar a penta m7 em todos eles.
A terça está implícita, mas eu acredito que seria algo assim:

Am G D C Am

Nesse caso, está em G maior.

rhoadsvsvai
Veterano
# jun/10 · Editado por: rhoadsvsvai
· votar


Stalingrado
tipo , n é bem com setima

é q vai aquele riffizinho de blues e entra a 7 e a 6 (no la )

tipo

edit
ainda sim seria sol maior?

Stalingrado
Veterano
# jun/10 · Editado por: Stalingrado
· votar


Se pegarmos todas as notas que estão aí, temos:
A, E, F#, G, B, D, C

G - A - B - C - D - E - F#

Essas notas fazem parte da escala de Sol maior, então ainda é sim.

rhoadsvsvai
Veterano
# jun/10
· votar


Stalingrado então eu posso solar em sol maior na boa né?

usando penta la menor é isso?

vou editar o post pra ninguem roubar minhas ideias hihihi.

Stalingrado
Veterano
# jun/10
· votar


Pode usar a escala de Sol Maior, as pentas de Em, Am e Bm.
Vai testando as sonoridades, cara.
:)

rhoadsvsvai
Veterano
# jun/10
· votar


Stalingrado

vlws muito obrigado cara

cristian1990
Veterano
# jun/10 · Editado por: cristian1990
· votar


qual foram a pior besteira qe jah ouviram em relação a guitarra, sei que muitas vezes é questao de gosto vc pode nao gosta de tal coisa e acha qe o cara falou uma besteira, mas tem certas coisas qe nao tem como negar ....


uma vez falei para um amigo, é bom vc pega musica cifrada mesmo para aprende a tokar uns ritmo aprende umas notas ajuda bastante, ele olhou pra mim e falou " pra que aprende acorde, aprende notas, tem é qe sola mesmo, acorde eh pra violao"

depois de um tempo inventamos de fazer uma musica, o cara ia tokar, sem ritmo nenhum, tinha muito dificuldade em fazer notas kkkkk , qnd peguei na guitarra pra achar umas notas legais o cara ainda falou "eskece nota, faz power chords(lembrando que power chords tbm sao notas ) kkkk e ate hj ele fika lah se matando em tirar solos e o basico nao sabe , isso pra mim foi uma grande besteira, como alguem qer aprende a tokar se nao qer sabe o basicao de td, agora ele inventou de fazer aula na igt acha qe tendo um professor conhecido vai toka muito rsrsrsrs

metalprogressiv
Veterano
# jun/10
· votar


Olá galera tenho uma dúvida tremenda e gostaria muito da ajuda de vocês...pretendo comprar uma guitarra nova e estou entre duas Tagimas a T-zero e a T-six...quais são os pontos fortes e fracos de cada uma.Toco heavy metal,rock,metal progressivo nesse estilo musical...também aceito sugestões de outras guitarras...

vlw!!!!

JvMachado
Veterano
# jun/10
· votar


Hm,olá pessoal,Prazer. Sou novo por aqui,não tenho muita experiência (treino faz 3 meses só) e espero aprender muito com o pessoal. Valeu gente :)

Havok
Veterano
# jun/10
· votar


Alguem sabe me dizer se o Peavey Vypyr 15 é um bom amp,quem tiver por favor comente,vlw

SpectrosGuitarman
Veterano
# jun/10
· votar


descobri o mundo mágico dos VSTs!

nato kira
Veterano
# jul/10
· votar


fala galera tudo bem!!!estou com uma guitarra golden grafitada de uma morte,mais case e pedestal por qto será q pego nela?valeu pela atenção ae galera

slash_web
Veterano
Esse post foi marcado como inapropriado mostrar
O autor recebeu uma advertência por publicar conteúdo contra as regras do fórum.

jul/10

acho que muito pouco!... a minha Sg custom to vendendo no ML por apenas 1500 com case e pedal de brinde... a golden deve valer uns 200

Penta_Blues
Moderador
# jul/10
· votar


Boa tarde!!!

slash_web
Cara, vc tá precisando dar uma reciclada nas regras...

slash_web
Veterano
# jul/10
· votar


Sobre o tube screamer é meio foda revirar 50 topicos... usei a busca já mas todos falam do ts para blues apenas... foram os trocentos videos que procurei no youtube.Mas desculpa, eu devia ter posto outro titulo no topico e colocado a minha pergunta de otra forma... Mas sobre a resposta que dei ali em cima, meu objetivo nao é fazer nenhuma forma de propaganda(como consta nas regras do forum) eu apenas respondi de maneira sincera... pois no ML mesmo pagando as taxas e tudo mais o preço da guitarra está barato, e eu citei isso para que o individuo ''abrisse a cabeça'' pesquisando um pouco sobre preços no ML e tendo bom senso sobre a situaçao dele. Pois se eu fui taxado como tentar fazer propaganda , acho que ele tambem poderia ser...
Mas mal ae, naão vai se repetir.

Heaffy
Veterano
# jul/10
· votar


Dan.guitar
po cara vc pod perguntar isso pra todos os guitarristas consagrados q usam essa marca =X.

NoAlarms
Veterano
# jul/10
· votar


Amigos,

alguém sabe me informar se o Guitar Rig, Amplitub, e todos esses simuladores também funcionam com o contra-baixo ou existe algum programa mais indicado para o mesmo?

Abraços!

Igormusic
Veterano
# jul/10
· votar


NoAlarms
O Guitar Rig 4 tem amps de baixo também... já usei e são muitos bons =)

Boa sorte!!!

Cauê Brisolla
Veterano
# jul/10
· votar


Aí, galera, digam o que acharam desse vídeo e me ajudem a divulgar, valeu???

http://www.youtube.com/watch?v=ZXwD_0mTgU0

AugustoDamned
Veterano
# jul/10
· votar


Cauê Brisolla
Brow, tu já criou um tópico sobre isso. Não há necessidade de 'floodar'.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Sala de bate-papo do fórum de guitarra