Autor |
Mensagem |
kairi Veterano |
# set/07
· votar
Up!
Meu atual equipamento:
Guitarra Jackson Placa de som onboard Linux Caixinhas de som do PC, 15w PMPO
E ai, o que eu posso fazer pra melhorar o timbre? HAUAHUHUAHUAHAUHA
|
will_timbre Veterano |
# mar/09
· votar
brother eu não consegui ouvir o seu som clean, mas vc disse que adicionou delay e reverb é isso mesmo no clean.
abraços.
|
will_timbre Veterano |
# mar/09
· votar
braddock brother eu não consegui ouvir o seu som clean, mas vc disse que adicionou delay e reverb é isso mesmo no clean.
abraços.
|
alanstu Veterano |
# ago/09
· votar
Alguem ja leu a edição 173 da Cover Guitarra? titulo: O Som de Guitarra Que Você Sempre Quis Está Aqui !!!
O som que sai da guitarra é o resultado final de muitas horas de estudo, dedicação, talento e superação. O que faz com que um timbre e/ou uma sonoridade sejam reconhecidos, apreciados e desejados? ANDRÉ MARTINS tem as respostas nesta matéria definitiva.
Talvez seja um jargão ou desejo subconsciente da indústria que nós não possamos ter um timbre perfeito e satisfatório sem gastar toneladas de dinheiro em equipamentos. Como fazer para ter sons de guitarra poderosos e inspirados em guitarristas famosos, que mostram seus equipamentos brilhantes como se fossem diamantes recém-descobertos? E como conseguir tirar sons de guitarra que pareçam "cantar" ao saírem pelos alto-falantes? Você deve usar racks ou pedais? Em qual ordem? E os cabos? Como usar eletricidade para alimentar meus equipamentos? É sério que baterias tipo vintage de 9V são melhores para overdrives? É verdade que diferentes palhetas mudam radicalmente o som de seu instrumento?
|
alanstu Veterano |
# ago/09
· votar
[url=null] http://www.canaldomusico.com.br/release02/index.php?option=com_content &view=article&id=46:o-som-de-guitarra-que-voce-sempre-quis-esta-aqui&c atid=1:materias-especiais&Itemid=23 null[/url]
|
guitarg3 Veterano |
# ago/09
· votar
exelente topico!
|
ogner Veterano
|
# ago/09
· votar
alanstu
Eu tenho essa revista, comprei só por causa dessa matéria. Gostei muito!!! Recomendo!!
Mas não compre esperando o segredo dos timbres pois como ele mesmo explica é relativo, e depende de vários fatores...
|
alanstu Veterano |
# ago/09
· votar
será que a resvista está avenda ainda é deste mes?
|
MauricioBahia Moderador |
# ago/09
· votar
Realmente esse tópico é um dos mais interessantes que já li aqui no FCC. Simplesmente FODA. Quem não leu ainda, é bom ler todinho até aqui! Tem ALTAS dicas!
ALTAS! ALTAS! ALTAS!
:-)
|
Bigtransa Veterano |
# ago/09
· votar
o q vcs acham da influência do acabamento no timbre? Eu tenho um amigo fanático por guitarras e metido a luthier q jura de pés juntos q a diferença é gritante.... Eu nunca fui muito encanado com timbres e equipamentos mas ultimamente tenho ficado meio obcecado com esses detalhes..... Alguém com experiência no assunto?
|
Gambá do Rock Veterano |
# abr/10
· votar
Bigtransa o q vcs acham da influência do acabamento no timbre? Eu tenho um amigo fanático por guitarras e metido a luthier q jura de pés juntos q a diferença é gritante.... Eu nunca fui muito encanado com timbres e equipamentos mas ultimamente tenho ficado meio obcecado com esses detalhes..... Alguém com experiência no assunto?
Nas guitarras sólidas, eu não sei ao certo. Porém, em violões e guitarras semi acústicas, isso rola sim. Existe até uma história dos Beatles em que o John Lennon mandou raspar a tinta de um violao preto que tinha para melhorar o timbre do mesmo... Creio que seu amigo tenha alguma razão, mas é algo assim quase imperceptível aos ouvidos dos meros mortais.
abraço
|
Rodrigo830 Veterano |
# ago/11
· votar
"GUITARRA SE TOCA ALTO!"
A lição mais importante...
|