Observações para um bom timbre de guitarra!

Autor Mensagem
kairi
Veterano
# set/07
· votar


Up!

Meu atual equipamento:

Guitarra Jackson
Placa de som onboard
Linux
Caixinhas de som do PC, 15w PMPO

E ai, o que eu posso fazer pra melhorar o timbre? HAUAHUHUAHUAHAUHA

will_timbre
Veterano
# mar/09
· votar


brother eu não consegui ouvir o seu som clean, mas vc disse que adicionou delay e reverb é isso mesmo no clean.

abraços.

will_timbre
Veterano
# mar/09
· votar


braddock
brother eu não consegui ouvir o seu som clean, mas vc disse que adicionou delay e reverb é isso mesmo no clean.

abraços.

alanstu
Veterano
# ago/09
· votar


Alguem ja leu a edição 173 da Cover Guitarra?
titulo: O Som de Guitarra Que Você Sempre Quis Está Aqui !!!


O som que sai da guitarra é o resultado final de muitas horas de estudo, dedicação, talento e superação. O que faz com que um timbre e/ou uma sonoridade sejam reconhecidos, apreciados e desejados? ANDRÉ MARTINS tem as respostas nesta matéria definitiva.

Talvez seja um jargão ou desejo subconsciente da indústria que nós não possamos ter um timbre perfeito e satisfatório sem gastar toneladas de dinheiro em equipamentos. Como fazer para ter sons de guitarra poderosos e inspirados em guitarristas famosos, que mostram seus equipamentos brilhantes como se fossem diamantes recém-descobertos? E como conseguir tirar sons de guitarra que pareçam "cantar" ao saírem pelos alto-falantes? Você deve usar racks ou pedais? Em qual ordem? E os cabos? Como usar eletricidade para alimentar meus equipamentos? É sério que baterias tipo vintage de 9V são melhores para overdrives? É verdade que diferentes palhetas mudam radicalmente o som de seu instrumento?

alanstu
Veterano
# ago/09
· votar


[url=null]
http://www.canaldomusico.com.br/release02/index.php?option=com_content &view=article&id=46:o-som-de-guitarra-que-voce-sempre-quis-esta-aqui&c atid=1:materias-especiais&Itemid=23
null[/url]

guitarg3
Veterano
# ago/09
· votar


exelente topico!

ogner
Veterano
# ago/09
· votar


alanstu

Eu tenho essa revista, comprei só por causa dessa matéria.
Gostei muito!!! Recomendo!!

Mas não compre esperando o segredo dos timbres pois como ele mesmo explica é relativo, e depende de vários fatores...

alanstu
Veterano
# ago/09
· votar


será que a resvista está avenda ainda é deste mes?

MauricioBahia
Moderador
# ago/09
· votar


Realmente esse tópico é um dos mais interessantes que já li aqui no FCC. Simplesmente FODA. Quem não leu ainda, é bom ler todinho até aqui! Tem ALTAS dicas!

ALTAS!
ALTAS!
ALTAS!

:-)

Bigtransa
Veterano
# ago/09
· votar


o q vcs acham da influência do acabamento no timbre? Eu tenho um amigo fanático por guitarras e metido a luthier q jura de pés juntos q a diferença é gritante.... Eu nunca fui muito encanado com timbres e equipamentos mas ultimamente tenho ficado meio obcecado com esses detalhes..... Alguém com experiência no assunto?

Gambá do Rock
Veterano
# abr/10
· votar


Bigtransa
o q vcs acham da influência do acabamento no timbre? Eu tenho um amigo fanático por guitarras e metido a luthier q jura de pés juntos q a diferença é gritante.... Eu nunca fui muito encanado com timbres e equipamentos mas ultimamente tenho ficado meio obcecado com esses detalhes..... Alguém com experiência no assunto?


Nas guitarras sólidas, eu não sei ao certo. Porém, em violões e guitarras semi acústicas, isso rola sim. Existe até uma história dos Beatles em que o John Lennon mandou raspar a tinta de um violao preto que tinha para melhorar o timbre do mesmo... Creio que seu amigo tenha alguma razão, mas é algo assim quase imperceptível aos ouvidos dos meros mortais.

abraço

Rodrigo830
Veterano
# ago/11
· votar


"GUITARRA SE TOCA ALTO!"

A lição mais importante...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Observações para um bom timbre de guitarra!