Observações para um bom timbre de guitarra!

Autor Mensagem
Gambá do Rock
Veterano
# mai/07
· votar


buddy guy
Horário tem sim,mas depende da quantidade de decibéis que vc tá produzindo.Entendeu?Se estiver produzindo decibéis acima do permitido,e os vizinhos reclamar ao tal do "PSIU".E eles chegar na sua casa(de surpreza,viu?) e por intermédio de aparelho,for constatado,que som produzido ,esta acima do permitido por lei. É multa na certa.Independentemente do horário permitido.Ok? espero ter ajudado!!!!!!!!!!!

De qqr forma, vc tem como argumentar e receber a grana da multa de volta ou nem pagar... Um argumento interessante que tenho aqui é um padeiro miserável que vem com uma bicicleta, com dois cestos de pão e uma buzina estridente às 7:00 da manã, me acordar e encher o saco todo dia. Outro argumento interessante, é vc colocar esses caras no meio de uma feira0livre com os barraqueiros gritando suas piadinhas infames, promoções, pramocinhas, e qqr outro tipo de ruido que eles fazem, enfim, é uma FEIRA mesmo... hehehehehehe... e outro argumento é levar esess caras com o aparelhinho para o centro da cidade e mandá-los aferir o ruído infernal dakele lugar. Após isso, o argumento de seus vizinhos idiotas cai por terra, vc não gasta grana, não é processado e qdo voltar para dentro de casa, coloca a guitarra mais alta ainda, só de sacanagem.

Eu, como moro aki no RJ, ainda tenho mais um argumento: mandar esses caras irem com seus aparelhinhos a um baile funk de morro, que vara a madrugada com altos índices de ruído e incomoda todo mundo. O que eles vão arrumar lá é muito tiro de fuzil por dentro da bunda e não vão multar ninguém. Então, eu respeito a hora do silêncio, na verdade, eu toco guitarra até umas 19:00 apenas pq a patroa aki em casa gosta de ver novela tb... lamentável mas... na hora da novela, o mais sensato que tenho a fazer é protestar em bom som dizendo: - SIM SENHORA!!! e abaixar o som.

huahuahauhauhauahuauahuha

mas não fiquem com medo dessas denuncias não. hora de barulho é hora de barulho, hora de silêncio é hora de silêncio.

mas não esqueçam: se algum vizinho traíra, miserável, invejoso, maldito, desgraçado caguetar sua timbragem, UTILIZE OS ARGUMENTOS (ah, e claro, qdo os caras baterem à sua porta, abaixe o knob de volume pelo menos uns 3 pontos)

Abraço fedorento do Gambá!

blima
Veterano
# mai/07
· votar


o pedal da boss tem o mesmo hiss do behringer. Tive o GE-7 e acabei vendendo por causa do hiss

os dois pedais de eq mais silenciosos que eu encontrei foram o MXR 10-band e por incrivel que pareça, o Danelectro fish and chips, que custa a mesma coisa que o behringer e é muito melhor.

em relaçao a volume, a melhor coisa que eu já comprei foi um atenuador THD Hot Plate, é muito bom para se conseguir timbre legal sem estourar os timpanos. Claro que se botar o volume no maximo e a atenuação no talo, não rola. Mas dá pra dosar legal com o volume do amp e o nivel de atenuaçao.

Gambá do Rock
Veterano
# mai/07
· votar


blima
o pedal da boss tem o mesmo hiss do behringer. Tive o GE-7 e acabei vendendo por causa do hiss

os dois pedais de eq mais silenciosos que eu encontrei foram o MXR 10-band e por incrivel que pareça, o Danelectro fish and chips, que custa a mesma coisa que o behringer e é muito melhor.

em relaçao a volume, a melhor coisa que eu já comprei foi um atenuador THD Hot Plate, é muito bom para se conseguir timbre legal sem estourar os timpanos. Claro que se botar o volume no maximo e a atenuação no talo, não rola. Mas dá pra dosar legal com o volume do amp e o nivel de atenuaçao.


Esse da mxr é akele que fica ligado direto, né?!!! Vc pode equalizar mas não pode desligá-lo a não ser q o retire da cadeia de sinal...


Não peguei o da Danelectro pq não tinha... to ligado nesse pedal mesmo... tb sei que é muito bom, muito bem recomendado e aprovado por um teste que tenho aki da Guitar Player, logo q foi lançado.

Se esse eq700 é igual ao boss, tenha certeza q o chorus NÃO é!!!

AFG!

Gambá do Rock
Veterano
# mai/07
· votar


blima
em relaçao a volume, a melhor coisa que eu já comprei foi um atenuador THD Hot Plate, é muito bom para se conseguir timbre legal sem estourar os timpanos. Claro que se botar o volume no maximo e a atenuação no talo, não rola. Mas dá pra dosar legal com o volume do amp e o nivel de atenuaçao.

não conheço... vc tem algum link técnico ou review desse bagulho aí preu dar uma sacada?

obrigado

buddy guy
Veterano
# mai/07
· votar


b]Gambá do Rock[/b]


Lógico que a lei varia do município onde vc residir.Portanto,"antes de entrar em numa fria",procura informar-se como funciona a lei, do municipio ai onde vc mora.espero ter ajudado!!!!!!!!

Gambá do Rock
Veterano
# mai/07
· votar


buddy guy

Claro q ajudou irmão!
Fique a vontade tb para postar suas experiências de timbragem, contrariando ou não a lei... rs...

abraço

blima
Veterano
# mai/07 · Editado por: blima
· votar


THD Hot Plate

Gambá do Rock
Veterano
# mai/07
· votar


MANEIRO esse lance do atenuador

ele é posicionado no loop né???

pré-out > Atenuador > pwr in

foda é isso:

How do I use it?
The THD Hot Plate® is designed for use strictly with vacuum tube guitar amplifiers


Elaborado para uso restrito em amplificadores valvulados... infelizmente não é o caso de muita gente aki.

AFG!

buddy guy
Veterano
# mai/07 · Editado por: buddy guy
· votar


Aqui onde moro GO,não tem boi.os caras chega na calada e medem o nível de ruído, do lado de fora. E se tiver acima da máxima permitida.Na primeira é uma advertencia,na segunda é multa na certa.

blima
Veterano
# mai/07 · Editado por: blima
· votar


MANEIRO esse lance do atenuador

ele é posicionado no loop né???

pré-out > Atenuador > pwr in




nao, ele é usado entre o amp e caixa. Speaker out -> attenuator->speaker cab.

Então a redução de volume ocorre DEPOIS das valvulas do power. Dessa forma toda a saturação das valvulas ficam intactas. Ë muito legal. Antes eu tinha um amp pra show grandes, um pra shows menores, um pra praticar.. agora uso meu 1/2 stack pra tudo sem problemas.

ë só pra valvulado mesmo.

buddy guy
Veterano
# mai/07 · Editado por: buddy guy
· votar


Eu também gosto de tocar num volúme massa.Mais antigamente tinha uma vizinha enjôada,que agente não podia sequer ligar um rádio. E ela já chamava os caras do meio ambiente.Era pura inveja dela para conosco.Enquanto a "diguiníssima senhora" não mudou daqui, agente não teve sossêgo.Quase sempre os caras tavam aqui na minha porta enxendo saco.O sorte ,é que quando agente ia curtir um som ,agente ficava esperto.Ai antes dos caras aparecerem agente abaixava o som.Não é por que o som tava no último volúme ,não.Ela chamava os caras somente para infernizar nossa vida mesmo.

buddy guy
Veterano
# mai/07 · Editado por: buddy guy
· votar


A referida mulher ,ela é o "cão".Onde a praga vai, ela cria "treta" com vizinho!!!!

buddy guy
Veterano
# mai/07
· votar


Podia ser qualquer hora do dia.Agente não podia nem sequer fazer uma festa de aniversário.Que já ligava "pros home".É por isso que eu tô meio por dentro dessa lei de "barulho".

buddy guy
Veterano
# mai/07
· votar


Gambá do Rock

Eu tenho "dó",do povo que mora em condomínio.Deve ser embaçado,conviver nestes lugares!!!!!

buddy guy
Veterano
# mai/07
· votar


Gambá do Rock

O problema todo,é a intolerância das pessoas em determinados assuntos da vida.Por isso é que tem tanta "guerra" no mundo.Por causa da "tal tolerância".

blima
Veterano
# mai/07 · Editado por: blima
· votar


Gambá do Rock

Esse da mxr é akele que fica ligado direto, né?!!! Vc pode equalizar mas não pode desligá-lo a não ser q o retire da cadeia de sinal...

nao, vc está pensando no MXR de 6 bandas. O de 10 tem on/off switch.. tb tem uns leds nos sliders que são muito uteis especialmente pra palco escuro.. o unico problema é que é caro demais...

http://www.music123.com/MXR-Ten-Band-EQ-i119652.music

o danelectro é bom mesmo.. pode comprar sem testar se achar, dá pau em muito pedal que custa 3x mais.

As unicas coisas que eu possuo da behringer são um v-amp (bom pra brincar a gravar a noite sem fazer barulho) e o pedal afinador TU100 que é bem decente.. afina direitinho e não estraga o som quando não esta em uso..
testei o EQ e achei igual o da boss. Ainda não testei o chorus.

Gambá do Rock
Veterano
# mai/07
· votar


buddy guy

Eu tenho "dó",do povo que mora em condomínio.Deve ser embaçado,conviver nestes lugares!!!!!

eu tb tenho

amigo, quer ser feliz, não tenha vizinhos!!! condomínio é uma merda mesmo.. eu Moro em casa, tenho espaço e talz e tenho até um espaço significativo entre meu barraco e dos meus vizinhos.
Nunca morei em prédio. Nem moraria, senão receberia ordem de despejo... eu peido alto, falo alto, arroto alto, enfim, sou um porco grosseiro (como minha mulher se refere carinhosamente a mim) eu faço muito barulho até andando... não daria pra morar em prédio não...



blima

nao, vc está pensando no MXR de 6 bandas. O de 10 tem on/off switch.. tb tem uns leds nos sliders que são muito uteis especialmente pra palco escuro.. o unico problema é que é caro demais...

Ih brother, já sei qual é... pedal maneiro mesmo! Nunca toquei em um mas já vi no set de um guitarrista q tava fazendo um show... o que me chamou atenção foram justamente os leds.

o danelectro é bom mesmo.. pode comprar sem testar se achar, dá pau em muito pedal que custa 3x mais.

sem dúvida!!

As unicas coisas que eu possuo da behringer são um v-amp (bom pra brincar a gravar a noite sem fazer barulho) e o pedal afinador TU100 que é bem decente.. afina direitinho e não estraga o som quando não esta em uso..
testei o EQ e achei igual o da boss. Ainda não testei o chorus.


Vamp não gosto. Testei e achei uma merda... mas gosto é que nem cú... tem uma pá de gente q gosta do Vamp. Pra gravação fica maneiro mas não gostei não.

O EQ passa... ainda vou testar ao lado de um GE7 da boss pra sacar a situação do hisssss, volumes, extensão da eq e talz.

Amigo, esse chorus aí vc pode testar só por curiosidade... te garanto q é um pedal fraco deles! Pra vc testar na boa, peça ele e um chorus da boss (que ele copia) e teste lado a lado. vc vai sentir a diferença.....

Abraço Fedorento do Gambá!

nyurig3
Veterano
# mai/07
· votar


Gambá do Rock
blima
sera que esse danelectro e dificil de achar nas lojas aqui em sampa?
se ele nao tem o maldito hissssssssss e melhor pegar ele mesmo ne?
mas ele tem volume tambem? para ser usado como boost?

Gambá do Rock
Veterano
# mai/07
· votar


nyurig3

Gambá do Rock
blima
sera que esse danelectro e dificil de achar nas lojas aqui em sampa?
se ele nao tem o maldito hissssssssss e melhor pegar ele mesmo ne?
mas ele tem volume tambem? para ser usado como boost?


Se é facil de encontrar eu não sei.

Quem falou q não tem um hissssss tão presente foi o amigo blima e o cara que testou na Guitar Player

Tem volume sim

E pode ser usado muito bem como boost.

abraço

nyurig3
Veterano
# mai/07
· votar


Gambá do Rock
vou pesquisar esse danelectro

vc manja de microfone?
o que vc acha daqueles sem fio de lapela ou sei la como e o nome
esse ai e bom?
http://www.cdmidia.com/product.asp?intProdID=1799
era para tocar guitarra e cantar com ele, facilita ne?
mas e a qualidade? vc conhece?
vlw

Gambá do Rock
Veterano
# mai/07 · Editado por: Gambá do Rock
· votar


nyurig3

Trankillo esse mic aí (mas ele é genérico, né? - so testando mesmo pra ver)... já q vc vai espetá-lo na mesa, dá pra equalizar legal e vc não var ter problemas. O único lance é o visual e talz... vc vai parecer a Madonna hehehehehehe... sacanagem. Cara, esse mic "de cabeça" ajuda bastante para cantar e tocar pois te dá maior liberdade de ação e moviento. Mas, não tem a mesma vibe do outro q fica no pedestal. Mas tá tranx, o negócio é tocar e cantar e mandar ver!!!
vc é o vocalista principal ou é para fazer backing vocal???

nyurig3
Veterano
# mai/07
· votar


Gambá do Rock
faço o principal, minha banda ta sem vocal....
parecer a madona?? affffffffff tomara que nao
o medo e de que ele tenha um som abafado

tem esse aqui tambem mas e suspeito... muito barato... o que vc acha?
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-56027316-2-microfones-sem-fio-a uricular-e-lapela-wirelles-e-maleta-_JM

Gambá do Rock
Veterano
# mai/07
· votar


nyurig3

Pelamordedeus, se eu achei que o primeiro já era sinistro, imagine esse... Esse aí é dakeles que os professores usam em cursinho pre vestibular e o som sai horrível... pqp, sem comentários!

Claro que eles utilizam o melhor set possível de som que existe no mundo para vocais, Ciclotron + microfine sem fio genérico. Unindo a isso a falta de bom senso para regular o volume e os médios, graves e agudos para o timbre de voz, pqp..... horrível.... nem quero mais lembrar...

kairi
Veterano
# mai/07
· votar


Tiu gambá, se deixar o som alto o coro come.
Que amp devo comprar para ter um ótimo timbre num volume de som razoável?

bjo

mazellan
Veterano
# mai/07
· votar


kairi
eu sei q a pergunta num era pra mim...mas.....

bom...
c vc esta pensando em valvulado...compra um d 15w com caixa d 12" ou um d 30 com corte d potencia e tals....

Gambá do Rock
Veterano
# mai/07
· votar


kairi
Tiu gambá, se deixar o som alto o coro come.
Que amp devo comprar para ter um ótimo timbre num volume de som razoável?


Brother, é ampli para estudo ou para tocar à vera mesmo???
Se for para estudo, vc pode pegar um valvuladinho de 15w mesmo, como o amigo mazellan falou, ou montar um dos projetos de ampli valvulado do site www.ax84.com ou comprar ampli fodasso logo, dividido entre head e caixa (pode ser um half stack mesmo) e utilizar um atenuador (pode ser o http://thdamps.com/products/hotplate.htm que o amigo blima falou).
Aí vai muito de suas necessidades e seu bolso mesmo...

O que eu acho interessante é vc pegar um valvuladinho de 15w mas, preste atenção: TENTE PEGAR UM COM FALANTE DE 12", ou com o maior falante possível para a categoria. Isso dará a famosa "pressão sonora" e coloca o bichin pra fazer vento!!!

Note que um de 15w valvulado falará beeeeeeeeeeem alto pra vc tocar em seu quarto. Pode ter ceteza disso!

Grande abraço fedorento do Gambá

p.s. dê esse beijo aí em sua mãe e deixa q eu beijo sua irmã... rsrsrsrsrs

Luis Guitar
Veterano
# mai/07
· votar


Gambá do Rock
Mano, vc que entende mais!!
Tem como melhorar o Timbre, com esse equipamento??
Como eu poderia fazer pra tirar um bom timbre dele....
Detalhe, Youtube deu uma diminuida na qualidade, infelizmente...

Guitarra Shelter SSt1
Pedal Shelter distorção
Pedal Behringer Ultra Chorus
Pedl Behringer Digital Delay
Amp Meteoro Atômic Drive

http://www.youtube.com/watch?v=2PWe3tAE9ZE

Gasoline
Veterano
# mai/07
· votar


kairi
Tem alguns projetos de amps valvulados de 6w, single-ended.
1 canal, sem muitas frescuras.
Talvez valha a pena para ti.

Sei que o Mg montava um destes, talvez ainda monte.
Senão me engano é baseado num Fender (não lembro o modelo).

kairi
Veterano
# mai/07
· votar


Gambá do Rock
Se por obséquio minha pessoa obtivesse poder aquisitivo suficiente para de ser de adquirir um equipamento elétrico sub-dividido em partes diferentes torneados como head e caixas, haveria de tempos adquirido conjunto de paredes... [bla bla bla]

O grana ta curta tio, se não eu já taria com umas 5 paredes da marshall.

Po, esses amps. da Laney são bons?

Esse Tagima, é maneiro?
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-57660616-_JM

nyurig3
Veterano
# mai/07
· votar


Gambá do Rock
aproveitando o assunto de amplis gamba, qual ampli vc recomenda ate 800,00 bom para tocar um metal?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Observações para um bom timbre de guitarra!