Observações para um bom timbre de guitarra!

Autor Mensagem
Quebradinho
Veterano
# jun/07
· votar


Gambá do Rock

STICK!!

Ótimo tópico,Abraços.

Gambá do Rock
Veterano
# jun/07 · Editado por: Gambá do Rock
· votar


Luis Guitar
... adicionado, editado...

Luis Guitar
Veterano
# jun/07
· votar


Gambá do Rock
ta add...

Gambá do Rock
Veterano
# jun/07
· votar


gualtersouza
Aproveitando da sua experiência... e boa vontade.
Uma Cort G254 usada, mas em bom estado, valeria R$600?
Abç


Cara, não sei a cotação dessa guitarra não. Desculpe aê não poder ajudar
=\

gualtersouza
Veterano
# jun/07
· votar


Gambá do Rock

Grato pela ajuda e pela sinceridade.
Abç

Gambá do Rock
Veterano
# jun/07
· votar


gualtersouza
Tranx, o que precisar, tamo aê.

Gambá do Rock
Veterano
# jun/07
· votar


Upa!!!

Ae galera, deixa morrer não...

pr0view
Veterano
# jun/07
· votar


Zeri
tu recebeu um do luiz_metaljam?

gualtersouza
Veterano
# jun/07 · Editado por: gualtersouza
· votar


Gambá do Rock e demais colegas

Eu estou recomeçando a tocar agora. Não tenho noção alguma de como começar a definir meu timbre, mas creio que já te disse que gosto de Gambale, Henderson e progressivo: Pink Floyd, Pendragon (com guitarra... não curto muito psicodelismo, nem teclados sem guitarra), Blues, etc... Minha Strato estará pronta na próxima semana. Estou começando a colocar a parte elétrica (não sou luthier, mas resolvi tentar fazer uma, e está saindo). O problema está em como dar os próximos passos: o que devo fazer para definir o timbre: visitar lojas e ficar testando pedais? ou primeiramente treinar, treinar e treinar? Ou o que?
Quais seriam os passos mais "lógicos" para trabalhar isso?
Abç

mazellan
Veterano
# jun/07
· votar


ah...pra num abrir outro topico e ajudar a upar esse...

tenho um meteoro atomic d 20...soh pra estudo msm...
aih tava qrendo um timbrezinho melhor....
tava pensando ou num laney tf 200...ou hibridos mais ou menos iguais a ele...
ou num laney lc15 ou valv d 15w

soh q o foda eh assim....moro num apzinho....eu xgo a usar no max metade do volume do atomic 20....
gosto d tok coisas tipo jazz, blues, hardrock no max um metal leve (tipo metallica..nd d slayer....)
vou usar pedais pra empurar as distorções pra ter mais variedades d timbre msm...
eu comprando um desses dois amplis..num sera mta potencia pra mim e eu derrubarei meu ap com tanto volume..jah q uso no max metade do vol d um ampli SS d 20w???
num qro comprar uma ferrari pra fik andando a 20km por hr sab....hehehe

gualtersouza
Veterano
# jun/07
· votar


mazellan

Você já pensou em fazer um isolamento acústico do local? Isopor, caixa de ovos, etc... há várias soluções baratas para reduzir o problema com vizinhos e familiares. Você tem razão, pois tem como timbrar, mas está preso a isso. Pensa nisso, ou contrata um arquiteto, hehehe.

Gambá do Rock
Veterano
# jun/07
· votar


gualtersouza
O problema está em como dar os próximos passos: o que devo fazer para definir o timbre: visitar lojas e ficar testando pedais? ou primeiramente treinar, treinar e treinar? Ou o que?
Quais seriam os passos mais "lógicos" para trabalhar isso?


Na verdade, um pouco de tudo. Vc pode começar selecionando os timbres dos guitarristas que gosta de ouvir e procurar saber o que eles usaram para construí-los.

Com essa base, vc vai ás lojas e testa de tudo também... compra o que te agradar...

Concomitante a tudo isso, siga com seus estudos musicais pq com o aprimoramento musical, vc muda de timbre com uma simples "pegada" diferente, questão de nuance e talz.


abraço

mazellan
Veterano
# jun/07
· votar


eh....foda eh o $$
e tmb a temp..preciso axar um isolamento q naum afete a temperatura jah q gosto d tocar no meu quarto (e moro com a minha mãe..entaum seria o unico lugar q podeira fazer esse tipo d mudança)

mas...fmz...

gualtersouza
Veterano
# jun/07
· votar


Gambá do Rock
É isso... na verdade estou muito curioso para ouvir a minha Strato. Já começei a "levantar" o som dos meus guitarristas preferidos e vou buscar testar uns pedais analógicos para incrementar o som.... e praticar.
Abç

mazellan
Não afetar a temperatura é quase impossível, mas cortiça, isopor e afins não são tão caros e vc pode ir montando aos poucos... vou fazer um aumento lá em casa e terei um quartinho só para o barulho... só que tem que ter projeto (para funcionar e não deixar tão feio o ambiente), ar condicionado, etc...
Apartamento não facilita as coisas...
Abç

Gambá do Rock
Veterano
# jun/07
· votar


gualtersouza
É isso... na verdade estou muito curioso para ouvir a minha Strato. Já começei a "levantar" o som dos meus guitarristas preferidos e vou buscar testar uns pedais analógicos para incrementar o som.... e praticar.

Boa, tá no caminho do sucesso!

Não afetar a temperatura é quase impossível, mas cortiça, isopor e afins não são tão caros e vc pode ir montando aos poucos...

Realmente fica quente mas, eu li um artigo sobre acústica e isolamento sonoro que dizia q caixas de ovo e isopor não adiantariam no isolamentopor causa das frequencias... note que até janelas a prova de som têm um espaço com vácuo interno. Caixa de ovo e isopor realemnte não são tão caros mas, cortiça custa uma grana sim! Pelo menos a cortiça com densidade suficiente para reter alguns decibéis. Mas, se a cortiça for colada direto na parede, esqueça... só aumentará mesmo o calor interno! Os projetos para isolamento acústico são bem mais complexo do que colar caixas de ovo na parede.... sinistro!

gualtersouza
Veterano
# jun/07
· votar


Gambá do Rock

Você tem razão. Fui muito simplista. Tem que ter projeto mesmo e apartamento não facilita nada. Quanto à questão do ar entre 2 paredes, também já li algo a respeito. Ele isola termica e acusticamente.
Abç

mazellan
Veterano
# jun/07
· votar


eh....o jeito vai ser mandar todo mundo c foder e ligar meu ampli no talo....
hauhauhaua

wprado
Veterano
# jun/07
· votar


Uauuuu, meus vizinhos me xingaram !!!!! hehehe

Gambá do Rock
Veterano
# jun/07
· votar


Mais Alguém?

Gambá do Rock
Veterano
# set/07
· votar


Up pra quem não leu ou não postou ainda


=)

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# set/07
· votar


Greetings to Felipe, nicknamed Gambá do Rock

Gambá do Rock
Veterano
# set/07
· votar


É Bertolão,
Vc vai trabalhar em 2 violões e uma guitarra... se prepara!!!

hehehehehhe

old steel
Veterano
# set/07
· votar


Sabe tudo hein Gamba?
É isso mesmo.

Dogs2
Veterano
# set/07
· votar


quer dizer que não existe a possibilidade de eu querer tocar uma guitarra em um baixo volume sem ter um timbre ruim?

Gambá do Rock
Veterano
# set/07
· votar


Dogs2
quer dizer que não existe a possibilidade de eu querer tocar uma guitarra em um baixo volume sem ter um timbre ruim?

Cara, vc falando dessa forma, eu digo que fica muito relativo... Imagine a compressão e o "espelhamento" do som em seu quarto ou numa sala de estúdio (dois ambientes relativamente pequenos) comparado ao timbre que vc utilizará com seu ampli rendendo no mínimo 70% para um show à vera mesmo... comparando assim, seu timbre baixo será horrível certamente!


Faça uma experiência: Timbre sua guitarra dentro do quarto, num volume baixo e deixe as configurações setadas para akele ambiente. Depois, leve seu ampli para o quintal (se é que vc tem quintal em casa) e coloque o volume bem alto, com as mesmas configurações de dentro do seu quarto.

Toque e volte aqui para falar o que achou

abraço

two
Veterano
# set/07
· votar


Dogs2
Não é isso, mas vc só vai conseguir um timbre do SRV, do Vai, ou de quem quer que seja, se o volume estiver alto.
Só se consegue um timbre realmente satisfatório assim.

Gambá do Rock
Veterano
# set/07
· votar


Dogs2

Aproveite e toque com encordoamento no mínimo 0.10... cordas mais leves que essas não timbram...

braddock
Veterano
# set/07 · Editado por: braddock
· votar


Gambá do Rock,

fiz um gravação de clean e dirtorção. Coloquei o grave no 7.5. Tá muito grave o som? abs

clean
http://www.4shared.com/file/23651964/dad4cc8d/Clean1.html?dirPwdVerifi ed=dcdb0e47

distorção - ganho 7
http://www.4shared.com/file/23651921/ced2fd06/Distorcao1.html?dirPwdVe rified=dcdb0e47

O chiado é do monitor..

Gambá do Rock
Veterano
# set/07
· votar


braddock

Cara, eu curti suas gravações.

Gostei mais da clean do que a drive. A clean ficou com um som mais equilibrado, encorpado e as técnicas que vc explorou para a demonstração "capricharam" o som. Bem melodiosas mesmo.

Já o drive, achei que estava muito distorcido, apesar do som ter ficado legal tb. Se vc colocar menos distorção e tocar a mesma coisa, ficará bem melhor de se ouvir.

Nesse quesito de gravação, use as técnicas da escola do minimalismo (onde menos é mais). Pra tocar ao vivo, acho q o teu timbre distorcido desse jeito faz um ibope e tanto mas, para a gravação, me pareceu ter duas camadas. Uma com a distorção que vc queria sobreposta à segunda, bem abelhuda.

pareceu que vc estava tocando sobre uma barulheira zumbida, se é q vc me entende...

Tire como meu parâmetro de audição "monitores" improvisados, pois não uso caixinhas de PC e sim, meu aparelho de som ligado ao computador.

Abraço e parabéns!

braddock
Veterano
# set/07 · Editado por: braddock
· votar


Gambá do Rock,

Valeu pelas dicas! abs

Preciso de um monitor de referencia para ajudar a timbrar melhor na gravação..

adicionei um delay e reverb.
clean
http://www.4shared.com/file/23654018/a42cdddc/Clean_reverb.html?dirPwd Verified=dcdb0e47

drive
http://www.4shared.com/file/23654018/a42cdddc/Clean_reverb.html?dirPwd Verified=dcdb0e47

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Observações para um bom timbre de guitarra!