Observações para um bom timbre de guitarra!

Autor Mensagem
Gambá do Rock
Veterano
# mai/07
· votar

Luis Guitar
Tem como melhorar o Timbre, com esse equipamento??
Como eu poderia fazer pra tirar um bom timbre dele....
Detalhe, Youtube deu uma diminuida na qualidade, infelizmente...

Guitarra Shelter SSt1
Pedal Shelter distorção
Pedal Behringer Ultra Chorus
Pedl Behringer Digital Delay
Amp Meteoro Atômic Drive

Brother, primeiro a cadeia de sinal:

Guitarra > Distorção > Chorus > Delay > Ampli

eu usaria essa ordem no sinal da guitarra ao ampli.

1. Pelo que eu ouvi no vídeo, a captação do som da banda tava tão estranha q parecia até um flanger na porra toda do som... deve ter sido das paredes dakele "barraco" onde vcs tocam... não devem ser isoladas e fica uma superfície muito reflexiva... o som fica loko ali dentro... vc tem q aumentar demais para a parada aparecer. Tentem tocar mais baixo, com mais técnica e menos barulho. É simples fazer isso. é só adestrar o baterista a não espancar a batera... hahahahahaha. aí todo mundo abaixa um pouco, todos se ouvem e todos tocam e ficam sem dor de cabeça ao final do ensaio. hehehe

O NOME DISSO É EXPLORAR TÉCNICA !!! E NÃO GROSSERIA!!!

Por exemplo, pegue um vídeo do baterista da extinta banda Death - Live in L.A. Qdo vc escuta apenas o som, parece que o batera espanca a bateria até a morte mas não. é pura técnica. Outro bom exemplo de tecnica de batera é o Blind Guardian... nem sei se o batera aínda é o Thomas mas o cara arrebenta! qdo vc ve ele tocando, parece mentira. o cara mal faz força. enfim, vamos a guitarra

2. Guitarra. Eu achei que vc tá colocando muita distorção - pode ter sido impressão miinha por causa da captação de som do vídeo - e muita distorção fode o timbre da tua guitarra, deixa um som embolado e "pasteurizado"... como o nome mesmo diz, fica um som DISTORCIDO.

Distorção é para ser usada como pimenta, para "esquentar" a parada e não, como o sabor principal, senão fode tudo.

Adoro akela música do vídeo! Raulzão na veia! escolheram bem!

Fale para seu baixista se esguelar menos (NA VERDADE, REVI O VÍDEO E ELE NEM SE ESGUELA TANTO ASSIM..). Se vcs fizerem akele lance de abaixar tudo e o batera colaborar TOCANDO e não espancando a coitada da bateria, seu baixista terá uma maior saúde vocal e poderá explorar melhor esse lance de vocalização.

Testa aí essa parada que te falei... e VIDA LONGA AOS CAVEIRAS ELÉTRICAS!!!!!!

kairi
Po, esses amps. da Laney são bons?

Esse Tagima, é maneiro?

Laney só toquei em estúdio e a porra do ampli á tava baleado =\

Nunca vi um ampli da tagima. Nem esse nem nenhum outro...

nyurig3
aproveitando o assunto de amplis gamba, qual ampli vc recomenda ate 800,00 bom para tocar um metal?

Falando assim, de orelhada, não recomendo nenhum. Pq essa parada de timbragem é muito delicada e nem sei direito a cotação para amplis. Eu, qdo tinha 16 anos, tocava Death/Thrash e tinha apenas um ampli Bandit 112 (da primeira geração) e um Metal Zone. Na época, eu e uns amigos tinhamos uma bandinha q aterrorizava a vizinhança composta por crentes, funkeiros, pagodeiros etc e talz. Com o tempo, passei a ouvir esses sons apenas (ouço até hj, adoro metal porrada) mas pra tocar, hj toco mais Jazz, Blues, Rock, MPB, e to tentando arrumar um tempo para começar a estudar pesado uns lances e me aventurar no Fusion, que acho um estilo musical fantástico!

Sendo assim, não me sinto seguro para recomendar um amplificador para seu estilo e nem estou por dentro da cotação dos amplis. Se vc postar essa pergunta no fórum de amplificadores, obterá melhores respostas.

Abraço Fedorento do Gambá!!!

nyurig3
Veterano
# mai/07
· votar

Gambá do Rock
blz gamba, valeu mesmo assim
abraço fedorento para vc tambem rsrsrsrs

kairi
Veterano
# jun/07
· votar

hm...

Que set recomenda então tio?

Ei, da pra colocar guita nesse esquema aqui, pra tocar sem fio?
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-56027316-2-microfones-sem-fio-a uricular-e-lapela-wirelles-e-maleta-_JM

Gambá do Rock
Veterano
# jun/07
· votar

kairi
Ei, da pra colocar guita nesse esquema aqui, pra tocar sem fio?

Esse esquema me parece genérico tb... mas, se vc plugar a guitarra no lugar da entrada do "mic de cabeça" vai conseguir enviar o sinal sonoro... eu não garanto que seja um bom sinal (pq a parada além de ser genérica, pode ter interferências para a frequencia de guitarra) mas, teste aí... o problema de vc investir uma grana nesse lance, é que se não funcionar, fudew!!! oi melhor é testar mesmo.

abraço fedido!

fui

kairi
Veterano
# jun/07
· votar

Gambá do Rock
Só que como eu vou testar? =\

Gambá do Rock
Veterano
# jun/07
· votar

kairi
Só que como eu vou testar? =\

... esse é o problema...

=\

Luis Guitar
Veterano
# jun/07
· votar

Gambá do Rock
Pow amigão, o lance eh o seguinte...
Valew muito pelos coments...
O lance do local q a gente toca.. as paredes são vedadas com espuma...
A captação eh por causa do microfone da camera, por isso esse som meio flanger...
E em ensaios comum a gente ensaia com muito menos som, só colocamos naquela altura pra gravar mesmo....
E o Batera espanca menos mesmo, a gente só deu uma almentada no volume e talz pra gravar, pq senão ficariamos surdos mesmo, a gente ensaia de terça à domingo cara, ae já viu né!!!
E tambem, cara, aquele meu meteoro faz milagres viu!! Já toquei em escolas, ranchos e aniversários com ele, nunca me deixou na mão, e quando a gente tocou em local muito aberto, só coloquei ele perto de mim pra retorno e microfonei o menino, aguentou de boa...

A gente vai tocar em uma festa maior sabado agora, vou usar ele microfonado tambem, nem vo pegar outro amp, mesmo pq to acostumado com esse ae, mesmo sendo pequeno, uso ele como retorno, e pelo menos posso regular ele como quiser...
O que vc axa???

Gambá do Rock
Veterano
# jun/07
· votar

Luis Guitar
O lance do local q a gente toca.. as paredes são vedadas com espuma...

Maneiro, isolamento é fundamental mesmo...

A captação eh por causa do microfone da camera, por isso esse som meio flanger...

Imaginei que poderia ser isso. Som alto satura o miuicrofone e clipa o som todo

E em ensaios comum a gente ensaia com muito menos som, só colocamos naquela altura pra gravar mesmo....

beleza!

E tambem, cara, aquele meu meteoro faz milagres viu!! Já toquei em escolas, ranchos e aniversários com ele, nunca me deixou na mão, e quando a gente tocou em local muito aberto, só coloquei ele perto de mim pra retorno e microfonei o menino, aguentou de boa...

cara, isso corresponde àquela máxima: Sabendo usar, nunca vai faltar!!! hehehehehehe

A gente vai tocar em uma festa maior sabado agora, vou usar ele microfonado tambem, nem vo pegar outro amp, mesmo pq to acostumado com esse ae, mesmo sendo pequeno, uso ele como retorno, e pelo menos posso regular ele como quiser...
O que vc axa???

acho muito bom. é com ele que vc se sente seguro, então é ele que vc deve levar mesmo. Pq com esse equipo, vc já tem as manhas todas.

parabéns cara, achei tua bandinha maneira mesmo

power trio é a melhor formação de banda para mim. tudo é mais fácil. desde conciliar o horário para os ensaios até a equalização de palco num show.

abraço irmão,

E VIDA LONGA AOS CAVEIRAS ELÉTRICAS!!!

Luis Guitar
Veterano
# jun/07
· votar

Gambá do Rock
Valew mesmo mano!! Brigado ae pelas idéias!!!
Abraços!!!

nettoroses
Veterano
# jun/07
· votar

Gambá do Rock
mano
tenho uma cort KX1, e sinto falta de agudos nos caps, tu achas que se eu trocar os potenciometros, vou conseguir o brilho que necessito?

luis7777
Veterano
# jun/07
· votar

perfeito cara
O_o
muito boa as dicas

abrç

slashfoda
Veterano
# jun/07
· votar

se eu num fosse tão preguisosso pra ler eu tinha lido todos os posts!!! :)

mas li um bucado, e deu pra aprender algumas coisas legais!

Gambá do Rock
Veterano
# jun/07
· votar

nettoroses
tenho uma cort KX1, e sinto falta de agudos nos caps, tu achas que se eu trocar os potenciometros, vou conseguir o brilho que necessito?

Brother, pode ser como pode não ser só isso... se vc colocar pots de 500K, vc "abre" mais a tonalidade e pode funcionar sim... mas pots de 500k, geralmente são usdos em humbuckers.

quais são seus caps?

abraço

nettoroses
Veterano
# jun/07
· votar

Gambá do Rock
são humbuckers sim
sao os motherbuckers, não são ruins, mas não fazem meu som, e não to querendo trocar agora sabe, ai pense nisso, e ai, sera que pode melhorar?

abrax

Gambá do Rock
Veterano
# jun/07
· votar

cara, acho q seu set já deve ter pots de 500k, por serem motherbuckers...

nettoroses
Veterano
# jun/07
· votar

Gambá do Rock
uhauhahau entao blza so trocando msm
vlw

Luis Guitar
Veterano
# jun/07
· votar

Gambá do Rock
Comprei um amp um pouco melhor velho!!!
Vou usar o Atômic só pra estudo mesmo!!!! Até que enfim, chega de sofre!!!!

Gambá do Rock
Veterano
# jun/07
· votar

Luis Guitar
qual vc pegou?
Já tentou timbrá-lo "cru"?
abraço

Gambá do Rock
Veterano
# jun/07
· votar

Reviewzinho de equipamento para a galera:

http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/164114/

Luis Guitar
Veterano
# jun/07
· votar

Gambá do Rock
Ae mano Gambá, peguei um Meteoro Nitrous Drive 160 Rms, com dois falantes de 12", eh Hibrido e tem reverb de mola!!!
Eu adorei o som mesmo cara, tem um Clean de muita qualidade...
Tem os canais Clean/ Clunch, e Fuzz/Drive...
Só to tendo um probleminha com o Loop dele, como nunca usei essas paradas (sou pobre e sempre toquei em atômic drive)
Liguei

Guitarra> afinador > pedal distorção = Amp
Delay e chorus no loop...

Bom, funciona muito bem, com clean, clunch e com o fuzz, mas quando aciono o drive, dá uma microfonia chata, quanto mais ganho e volume, mais chata fica, tipo os sons dos discos voadores do chapolim colorada!! KKKKKKK
E eh principalmente meu pedal de delay q causa isso, pelo que percebi... vc sabe como posso resolver esse problema, alguma regulagem???

gualtersouza
Veterano
# jun/07
· votar

Gambá do Rock

Bom dia, Gambá.
Sou um aprendiz e gostaria de uma ajuda para decidir sobre uma guitarra.
Vi que você está pensando em tocar fusion. Eu estou aprendendo a tocar e este é o estilo que eu gostaria de fazer. Vi no ML uma Cort G254, cujo som não conheço. Você conheçe essa guitarra ou ao menos alguma das da séries G para poder opinar se seria uma guitarra adequada para um som tipo Frank Gambale, Scott Henderson, etc...?
Há outras opções, como uma Fernandes (Strato), uma Cort KX-1 e outra X-6... o que vc me diz?

Abç

Gambá do Rock
Veterano
# jun/07
· votar

gualtersouza
Cara, eu ADORO o som do Gambale (até por isso que sou Gambá... hehehehe).

Na verdade, Já escutei vários timbres de fusion diferentes e convincentes. Desde Stratos a Semi-acústicas.

Sobre a guitarra, eu toquei em uma cort série "S", série anterior a essa série "G" e era um ótimo instrumento!

Creio q vc deva trocar os caps dela, pq ela vem com caps Mightymite e são até bonzinhos mas, não achei q rendessem tanto assim. A guitarra q eu toquei tinha um Di Marzio na ponte que dava um som forte, bem porrada mesmo. era só fechar um pouco o knob de tonalidade q o som ficava animal.

Bem, se a série "s" já era um bom instrumento, imagine a série "g", que é a série posterior... É uma guitarra leve, de "braço veloz" com um estilo visual interessante. Essa ponte Wilkinson tb é muito maneira, apesar de eu tocar apenas com ponte fixa.

Enfim, é um ótimo instrumento (eu gosto das Corts) bem versátil

Abraço

Gambá do Rock
Veterano
# jun/07
· votar

Luis Guitar
vc sabe como posso resolver esse problema, alguma regulagem???

Brother, o LOOP dos amplificadores é um chaveamento muito sensível. Por exemplo, quando eu ligo meu flanger no loop do ampli, o efeito não para de soar, e soa mesmo muito agudo, timbre chato bagarai. O que eu faço é configurar tudo para a entrada no input mesmo. Como se fosse uma pedaleira "fechada/digital" comum. Com isso, vc terá menos problemas para timbrar em amplis diferentes, caso tenha q tocar em algum lugar com outro ampli. eu monto a cadeia e ligo direto no input mesmo. Outro cara famoso que faz isso, é o próprio Kiko Loureiro. Ele monta a cadeia e manda direto pro input e o loop que se foda!

só uso o loop mesmo qdo vou usar algum simulador, aí o simulador vira pré do ampli e ligo a parada direto no power, sacou?

monte sua cadeia assim: Guitarra> afinador > pedal distorção > chorus > Delay > Amp e configure seu timbre desse jeito. Vc terá menos problemas

Abraço

Luis Guitar
Veterano
# jun/07 · Editado por: Luis Guitar
· votar

Ops, esquece

Luis Guitar
Veterano
# jun/07
· votar

Gambá do Rock
Cara, valew mesmo, tinha pensado em fazer isso... ae configuro de uma maneira que fique legal, pq to pensando em usar meu distorção e tambem a distorção do amp, que eu axei da hora tambem!!!
O reverb eh muito bom cara!!!
Ae, o que vc axa desse amp???

gualtersouza
Veterano
# jun/07
· votar

Gambá do Rock

Aproveitando da sua experiência... e boa vontade.
Uma Cort G254 usada, mas em bom estado, valeria R$600?
Abç

Gambá do Rock
Veterano
# jun/07
· votar

Luis Guitar
Ae, o que vc axa desse amp???

Cara, nunca toquei nele mas, pelas especificações, me parece um ótimo amplificador. só esse lance de ter 2x12, já te dá um equilíbrio de médio grave fantástico, por isso vc gostou do clean dele... ajuda bastante mesmo.

160w RMS tb é grosseria... huahuahuahahuahaa

nem precisa microfonar para um show daqueles q vc postou ontem... vai tocar trankilo... a galera da banda q vai pirar ctigo agora... ABAIXA, ABAIXA, PORRA! hauhuahauhauhaua

reverb de mola é 10!

... e ainda é híbrido, o que já te dá um colorida no som...

abraço

Luis Guitar
Veterano
# jun/07
· votar

Gambá do Rock
AHhahahhah!!!!
Cara, no show lá usei um marshall com 2x12 tambem, estupidez pura!! Muito foda....
Mas lá tinha q ta microfonado sim, era grande o local, e tinha umas 800 pessoas...
Agora, na nossa sala de ensaios q tu viu no video lá, to com dó da galera, chega de "Cara, ergue o som do seu amp ae" "Pow velho, se eu erguer mais vai distorcer tudo!!!" XD
Atômic agora, só pra estudo!! ahhahahhahaha

Gambá do Rock
Veterano
# jun/07
· votar

Luis Guitar
me aceita ae no msn po, já te add aki

Luis Guitar
Veterano
# jun/07
· votar

Gambá do Rock
Cara, passa o seu ae, pq o meu naum mostra convites... eu uso na net pq eh broqueado no trampo!!! =/

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Observações para um bom timbre de guitarra!