Quero ver falarem mal do Chimbinha agora.

Autor Mensagem
r2s2
Veterano
# mai/07
· votar


Ovídeo do chimba é fake, eu vi o della vega lá atrás

JoeCruzGuitar
Veterano
# mai/07 · Editado por: JoeCruzGuitar
· votar


guitartube

Sim, vai achar horrivel tambem e tá no direito dele. Eu gosto pra caramba do malmsteen e acho extremamente repetitivo.

Ao mesmo tempo que não dá para comparar o dominio tecnico do instrumento que o Malmsteen tem, contra o que o Chimbinha adquiriu com anos e anos de Calypso.

Nem to dizendo que um é melhor que o outro musicalmente, talvez ambos façam musica chata e repetitiva. Só estou dizendo que o Malmsteen se tornou um virtuose no instrumento dele.

A diferenca do publico que curte Calypso geralmente não vem para a internet, pra usar um forum de guitarristas.

Quem gosta de Calypso, tá no bailão dancando até ficar com assaduras no meio das coxas.

Quem gosta de Malmsteen, tá praticando guitarra, e eventualmente usando site sobre guitarra. Afinal, a idolatração ai é pelo instrumento e não necessariamente e exclusivamente pelo artista.

Por isso vemos tanta gente aqui falando bem do Malmsteen (é onde o publico daqui mais se identifica) e metendo tanto o cacete no Chimba

Curly
Veterano
# mai/07
· votar


LeandroPanucci

essa música que o torquato toca é do jeff beck, "the pump" do álbum "there and beck", esse cd é foda !

r2s2
Veterano
# mai/07
· votar


Nossa, parece um bando de nerds discutindo.... ih não, num só parece não.

Atum Bluesman
Veterano
# mai/07
· votar


http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/161609/

JoeCruzGuitar
Veterano
# mai/07 · Editado por: JoeCruzGuitar
· votar


Jeff Beck rulez, torquato arregacando

Curly
Veterano
# mai/07
· votar


guitartube
JoeCruzGuitar

nas minhas andanças pelo Brasil já vi lá no Pará esse esquema da "guitarrada", o lance é sinistro, não é pra qq um não, uns ritmos bem quebrados e os tios tocam pra valer mesmo, o chimba deve ter vindo dessa escola, por isso levo fé nele

Dogs2
Veterano
# mai/07 · Editado por: Dogs2
· votar


JoeCruzGuitar

A diferenca do publico que curte Calypso geralmente não vem para a internet, pra usar um forum de guitarristas.

Quem gosta de Calypso, tá no bailão dancando até ficar com assaduras no meio das coxas.


Cara, sério, isso é uma coisa que eu admiro.
Gostaria de fazer uma música que fosse tão arrojada quanto Stravinski, mas que as pessoas vivam-na.
Independente de "alfabetização instrumental". Eu gosto muito de músicas para músicos, mas detesto a "fuga da vida" que elas fazem.
É quase uma segregação.

JoeCruzGuitar
Veterano
# mai/07
· votar


Curly

Curly, com mais um pouco voce me convence a pegar um CD do Calypso para ouvir de cabo a rabo hahahahahah

Respeito tua opinião pra caramba.

Mas sabe o que eu vejo nas musicas cara ?

São todas iguais, ele deve variar 4 acordes entre uma e o outra. O ritimo para mim "parece" ser igual uma da outra.

E o que mais me incomoda é o timbre de plastico que ele arranca daquela strato.

Nos meus ouvidos soa como uma strato espetada direto no line-in da mesa de som.

Sem passar por um ampli, e sem passar por uma microfonacao desse ampli.


Não to defendendo timbre top, equipamento top, nem nada.

Mas uma guitarra tem que estar num ampli, e um ampli tem que estar microfonado. (Ok, estou falando sobre um palco normal, usando simuladores TUDO MUDA)

Até acho que ele deve usar assim, mas o resultado final é muito ruim.

JoeCruzGuitar
Veterano
# mai/07
· votar


Dogs2
É quase uma segregação.

Sabe como me sinto Dogs ?

Me sinto segregado aqui no Brasil.

Serio mesmo !!!

Gosto de um tipo de musica que não toca na radio, não aparece na TV, e não está nas grandes gravadoras.

Eu concordo com voce com este lance da segregacao, isto é horrivel.

Cada um tem seu gosto musical, não discuto isso de forma alguma.

Minha mulher gosta de sertanejo e tals, ela ouve eu fico na minha.

Mas quando quero ouvir o tipo de musica que EU gosto, tenho que recorrer aos meus cd´s.

LeandroP
Moderador
# mai/07 · Editado por: LeandroP
· votar


Tô ouvindo George Harrison... é impressionante: as músicas dos Beatles começam quase sempre com uma guitarra marcante e termina com ela... oh yeaAAH.... nem ouço Calpypso, só sei que existe.

Adrianodevil
Veterano
# mai/07
· votar


Venho por meio deste post dizer que esqueceram de citar Humberto Gessinger quando falaram de bons compositores... haha, mas sério mesmo, acho as letras do Gessinger simplesmente espetaculares... Se você for analisar vai ver que o cara é mto mto mto inteligente e escreve coisas mto fodas... sem contar q eu tb curto o som do EngHaw \o/

E quanto ao Chimbinha... Bahhh, o pessoal só fala mal, mas ter a moral de tocar a guitarra ritmo q ele toca QUASE ninguém daqui tem...

JoeCruzGuitar
Veterano
# mai/07
· votar


Eu tambem gosto de sertanejo, tipo : Joao Mineiro e Marciano, Almir Sater, Inezita Barroso, Pena Branca e Xavantinho, Trio Parada Dura, e diversos outros violeiros do nosso pais.

Simplesmente não consigo ouvir esse tipo de musica sertaneja por ai. Sempre vejo os sertanejos moderninhos, cheios de glamour e letras de "galhadas" hhehhehehe

Exclusão é foda !!! Tenho que comprar CD para consumir musica, geralmente não consigo aproveitar a radio pra isso.

Dogs2
Veterano
# mai/07
· votar


JoeCruzGuitar
Boto fé :)
Tá complicado mesmo ouvir as coisas que eu gosto em rádio também... mas pois é, já aprendemos a lidar com isso.

LeandroP
Moderador
# mai/07
· votar


Curly

Esse cd é foda... eu tenho ele. Não sei te dizer qual é o melhor disco do Beck

JoeCruzGuitar
Veterano
# mai/07
· votar


Dogs2

Pior é a grana hehehe

Pra consumir rock que eu gosto, a internet tá lotada de arquivos exemplos das musicas hahahah

Pra consumir sertanejo de rais, não tem jeito, tem que comprar o CD.

Pra consumir funk music de qualidade, não tem jeito, tem que comprar o CD.

Tem alguns tipos de musica que não estão TÃO disponiveis ainda, se é que me entendem heheheheh

JoeCruzGuitar
Veterano
# mai/07
· votar


LeandroPanucci
Não sei te dizer qual é o melhor disco do Beck

Eu sei, o Wired

hehehe

adoro esse disco

Curly
Veterano
# mai/07
· votar


JoeCruzGuitar

Curly, com mais um pouco voce me convence a pegar um CD do Calypso para ouvir de cabo a rabo hahahahahah

eu até pego tb, mas joelma tem que me entregar em mãos, kkk !

Atum Bluesman
Veterano
# mai/07
· votar


JoeCruzGuitar
Blow by Blow também é muito bom.

Wings_of_the_Night
Veterano
# mai/07
· votar


Curly
mas joelma tem que me entregar em mãos

E com um saco na cabeça de preferência.

guitartube
Veterano
# mai/07
· votar


Curly
nas minhas andanças pelo Brasil já vi lá no Pará esse esquema da "guitarrada"

Eu já vi tbm, os caras são sinistros. Tem um tiozão que inventa umas guitarras bem estranhas e com timbres espetaculares.
Os caras possuem um senso ritmico sensacional.

guitartube
Veterano
# mai/07
· votar


Atum Bluesman
Blow by Blow também é muito bom.
Um dos melhores já gravados, ali o cara fez as fundações do fusion. Um timbre matador, é um gênio.

guitartube
Veterano
# mai/07
· votar


JoeCruzGuitar
Eu gosto pra caramba do malmsteen e acho extremamente repetitivo.
Eu entendo, tbm acho. Mas sei que ele teve um papel importante na guitarra pq criou um estilo embora eu não seja fã do cara, eu enxergo essa importância. Um estilo é criado por poucos e imitado por muitos e existem músicas dele que são muito legais tbm. Podemos dizer por outro lado, que ele é medíocre, um cara que só toca uma escala no mesmo tom em todas as suas músicas com uma harmonia bem simplória. Isso é mentira?


Ao mesmo tempo que não dá para comparar o dominio tecnico do instrumento que o Malmsteen tem, contra o que o Chimbinha adquiriu com anos e anos de Calypso.

Domínio técnico não faz música brow, e outra, virtuose é um equívoco. Eu nunca vi o Malmsteen tocar Carimbó, ou solar num sete cordas, ou tocar banjo, fazer aqueles pull-offs avassaladores do country, ou destruir na batida Funk a la Dobbies Brothers, tocar bossa nova a la João Gilberto, tocar um samba de Noel, um blues texano, uma Rumba, um solo no Slide, etc.... Vc acha que ele é capaz? Ou só correr a Menor Harmônica.

Cada um na sua, com sua música. Eu acho que o Calypso tem que continuar, pois nas festas que rolam, a mulherada fica irada e rebola muito pra gente babar. Vc não quer botar uma musica do Malmsteen pras gostosas dançarem né????

Cadê o Blackmore que não entra neste fórum pô????????????

JoeCruzGuitar
Veterano
# mai/07
· votar


tocar bossa nova a la João Gilberto

só pra gente não se estender muito nessa discussão, que certamente não vai levar a lugar algum.

Tambem nunca vi Joao Gilberto executando sextinas com tanta precisão e clareza ;)

Da mesma forma que Steve Morse e os Hellecasters teem um dominio incrivel do instrumento, mas não conseguem tocar tecnicamente como um Guthrie Govan.

Gosto de todos eles, inclusive do Joao Gilberto.

São todos musicos fantasticos e com um excelente dominio do seu intrumento.

E o malmsteen esta na lista.

Virtuosidade não garante musica boa, mas o Chimbinha muito menos.

JoeCruzGuitar
Veterano
# mai/07 · Editado por: JoeCruzGuitar
· votar


guitartube
Eu acho que o Calypso tem que continuar, pois nas festas que rolam, a mulherada fica irada e rebola muito pra gente babar. Vc não quer botar uma musica do Malmsteen pras gostosas dançarem né????

Não cara, é diferente, voce ainda não sacou o que penso.

Adoraria ver mulheres rebolando, mas na verdade eu não quero ir numa festa que toca Calypso heheheh Existem meios menos traumaticos de conseguir isso

Deixe o Malmsteen fora da historia !!!

Ch4p0L1N
Veterano
# mai/07
· votar


ele toca bem até...

agora os caras falarem q pegam a joelma facil eh foda, ela eh toda zuada

guitartube
Veterano
# mai/07
· votar


JoeCruzGuitar
só pra gente não se estender muito nessa discussão, que certamente não vai levar a lugar algum.
Pode crer, nem é bom, afinal nunca tivemos problemas. O que eu queria dizer nos meus posts, é que não é razoável ficar humilhando e denigrindo a imagem do Chimbinha e da música que ele faz. Isso não vai fazer ninguém melhor nem pior na guitarra. Nós aqui do fórum tbm somos medíocres na guitarra, mas ninguém precisa ficar espalhando e pisoteando o tempo todo e formando opinião de adolescente a favor da segregação.

Flw!!!!!

Abraços.

LeandroP
Moderador
# mai/07
· votar


JoeCruzGuitar

Você já ouviu o disco There and Beck ('80) ?

A música "El Becko" é a sua cara. Tem um piano nervoso também.

LeandroP
Moderador
# mai/07
· votar


JoeCruzGuitar

Tenho um link pra esse som... vê se consegue (9 mb)

JoeCruzGuitar
Veterano
# mai/07
· votar


guitartube

certo man ;)

realmente não gosto do Calypso, mas é muito mais pelo apelo comercial/sexual/banal do que pelas pessoas propriamente ditas.

LeandroPanucci

de nome não me lembro cara, já salvei o link aqui, vou baixar heheh

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Quero ver falarem mal do Chimbinha agora.