Quero ver falarem mal do Chimbinha agora.

Autor Mensagem
DirtBag Arthur
Veterano
# mai/07
· votar


crap...

JoeCruzGuitar
Veterano
# mai/07
· votar


LeandroPanucci
guitartube
Você já ouviu o disco There and Beck ('80) ?
A música "El Becko" é a sua cara. Tem um piano nervoso também.

Tenho um link pra esse som... vê se consegue (9 mb)

O.o

E a gente perdendo tempo sobre Calypso, Faustão, Malmsteen e afins

hahahahah

Lindo o som, esse cara é simplesmente genial na guitarra.

Ch4p0L1N
agora os caras falarem q pegam a joelma facil eh foda, ela eh toda zuada

O que o que !??? hehehhehe

Eu adoro ela. Aquela dancinha e aquela jogadinha de cabeleira pro lado é da hora.

Como disse lá no comeco, ia cheio de feeling pra cima dela se tivesse oportunidade (hahah sonho, ela é feia, mas nunca daria bola pra mim)

hahahah

LeandroP
Moderador
# mai/07
· votar


JoeCruzGuitar

Eu só tenho 9 cd's desse cara...

Eu preciso reencarnar uma 10 vezes como guitarrista pra tocar como ele.

JoeCruzGuitar
Veterano
# mai/07
· votar


LeandroPanucci

Vixe cara, todos nós precisamos.

Tenho ouvido muito Greg Howe, Scott Henderson, Gambale, e outras feras do fusion.

Mas nenhum deles soa como o Beckolino.

Acho a musicalidade dele algo meio que unico mesmo.

Nem toda a tecnica, nem toda a virtuosidade e até mesmo nem toda a musicalidade de um Scott Henderson, conseguiram me fazer gostar mais dele do que do Beck.

E olha que tenho idolatrado o Scott Henderson hein !!!

heheheh

Tenho alguns cd´s do Beck, mas faz muito tempo que não ouco.

Alguns comprei na antiga galeria do rock, outros comprei daquela serie "Best Price" que aparecia em lojas grandes tipo Americanas e Carrefour.

Tá ligado né ?

Re-master´s dos cd´s, com precos baixinhos. Geralmente vem capa, tudo bunitinho e tals, mas não vem os encartes completos.

Dessa leva ai, eu comprei todos os cds do Jeff Beck que sairam nesse esquema. Acho que eram R$ 9,90 ou R$ 14,90, algo assim. Enfim, preco muito bom para o que eu posso pagar e concordo em pagar por um disco original.

Ele se reinventa a cada disco.

Tem disco que eu nem curti muito (não me lembro do nome agora), mas continuo impressionado com a capacidade musical deste cara.

Rodrigo Yoshida
Veterano
# mai/07
· votar


ele tocou tudo certinho e tal, mas puta que pariu, que timbre horrível, chega a irritar de tão ruim

sobre o ritmo ou música eu nem comento, não lembro de nenhuma música do calypso (graças a deus haha)

LeandroP
Moderador
# mai/07
· votar


JoeCruzGuitar

Eu achei 2 Blackmore's Night na baciada (R$ 5,00)... comprei pro meu velho de presente.

Também encontrei muitas coisas na baciada e aprendi muito com as coletâneas. Tenho uma do Yardbirds ducacete.

Tenho a coleção do Purple, mas tenho um disco tipo coletânea com a melhor versão de Child in Time que eu já ouvi.

Mas tem que sorte pra encontrar cd's assim na baciada e estar com dinheiro na mão hehehehehehe tem que subir muitos Dilons, Franks e Calypsos da vida pra achar um que presta.

Rodrigo Yoshida
sobre o ritmo ou música eu nem comento, não lembro de nenhuma música do calypso

você é malvado cara :P

Rodrigo Yoshida
Veterano
# mai/07
· votar


LeandroPanucci

haha mas tem o lado ruim da coisa, aonde eu vou tem j-pop ou hip hop tocando

LeandroP
Moderador
# mai/07
· votar


Rodrigo Yoshida

é mano...

is we in the tape

i am more i

:P

toty
Veterano
# mai/07
· votar


sewm comentarios!!!!!!! virtuosismo puro felling entao !!!
nem se fala..... uahuahauhauhauhaua

Bruno Floyd
Veterano
# mai/07
· votar


uma merda!!!!

uma musica ridicula, com um timbre ridiculo!
podia tocar até com o pé que eu ia achar uma bosta!!!!!

Memphis_
Veterano
# mai/07
· votar


Parece musica caribenha, hahaha.Ele não eh ruim.

Vlw!!!!!!!!!

sabaraboroubarovadoda
Veterano
# mai/07
· votar


Bruno Floyd
huahauah
ridículo é vc seu otário, pára de falar merda

Bruno Floyd
Veterano
# mai/07
· votar


sabaraboroubarovadoda

mais um fã de calypso

vc também curte dançar no belem do paraaaaaaaaaaaaaaaaaaa??????

e o que é esse nick?

Bog
Veterano
# mai/07 · Editado por: Bog
· votar


(tinha escrito isso num outro tópico sobre o Chimbinha, mas vale também para você)

Bruno Floyd

Nossa, de tanto falar desse tal de Chimbinha, resolvi hoje fazer uma loucura: ouvi umas 3 músicas do tal do Calypso. Se elas forem representativas da banda, posso dizer que:

1. Não faz meu estilo
2. Achei as letras fracas
3. A cantora é horrível, em mais de 1 sentido da palavra
4. Apesar de tirarem um monte de sarro e etc. o Chimbinha está longe de ser um guitarrista RUIM ou TOSCO. Acho que o que impera é o bom e velho preconceito com aquilo que é diferente do que gostamos. Sim, está longe de ser o fodão virtuoso que toca n+2 notas por segundo com as técnicas avançadas que os metaleiros tanto adoram. Sim, o timbre não tem nada de peso, distorção ou punch. Mas dá para notar de longe que o cara tem uma ótima noção de ritmo. Talvez todas as músicas dele sejam iguais, e eu não sei disso porque só ouvi 3 músicas, mas eu conheço muito guitarrista idolatrado aqui que também me soa repetitivo (e frita até quando tenta tocar blues).

Não vou dizer que "admiro" o Chimbinha, ou que ele é um grande guitarista. Mas posso dizer, com toda certeza, que ele não é tosco, ou tão ruim quanto as pessoas aqui fazem parecer. Ele só toca uma coisa que não tem nada a ver com o gosto da maioria - incluindo eu. As músicas em si são ruins. Mas as pessoas parecem não conseguir diferenciar as coisas. Uma coisa é a música ser ruim, outra coisa é o cara tocar mal.

Bruno Floyd
Veterano
# mai/07
· votar


Bog

beleza,

sua opinião ;)

é assim que se discute,

agora vim querer impor que eu tenho que respeitar ele e bla bla bla
é outra estória! (não estou dizendo que vc fez isso)!

Dje
Veterano
# mai/07
· votar


OowW q Legal O solO dle ^^ + legal ainda assumirem q um cara q toca "forro",muita gent q tem preconceito com isso e talz + assumirem aki q o cara toka mesmo e q ele eh bom eh muito legal..uma vez fui no show do edson e hudson soh p/ ouvir o hudson fazendo akele solinhu q ele sepre faz...muito 10³¹²³¹³²¹²³

jimmy vandrake
Veterano
# mai/07
· votar


Chimbinha tem algo que ninguém tem aqui no fórum, culhões para ser músico, tenho certeza que nunca llhe faltou coragem nem vontade de tocar guitarra assim como foi extremamente peitudo a vida toda decidindo ser guitarrista todos os dias de sua vida. Aposto que chimbinha nunca se preocupou em parar de tocar para prestar vestibular para ser qualquer outra coisa , por que ele sempre soube o que queria ser na vida, por isso isso ele é muito mais famoso do que Steve Vai ou Malmsteen ou qualquer um outro, até mesmo por que ele já vendeu muito mais discos do que todos eles juntos no Brasil.
Toca tanto quanto o necessário para que sua música funcione, não nasceu para fazer outra coisa, e é bem provável que conheça e seja fã também dos mesmos guitarristas que nós do fórum, com a diferença que ele não é burro.

toty
Veterano
# mai/07
· votar


oq q a rede globo nao faz heim!!! foi so ele ir la chorar que todo mundo ficou com do dele!!!!

Heartbreaker
Veterano
# mai/07
· votar


Atum Bluesman
Dogs2

Requinte nos arranjos? Isso não é algo preciso... vários jazzistas desprezam o hard rock e heavy metal justamente por acharem que as músicas não são bem arranjadas.
A questão de letras inteligentes também. E quanto a letras que "dizem algo" isso é mais relativo ainda... a letra de Dança da Bundinha diz algo e muito bem, parece até um texto instrucional.


Heavy metal e Hard rock é 3 notas, não tem arranjos complexos, mas é foda demais ouvir, e os guitarristas sempre mostram solos poderosos, cheios de tecnica e feeling
mas vamos falar agora de Evergrey , Symphony X, Dream theater, etc,
aí nao tem nada de simples e falta de complexidade em arranjos

sabaraboroubarovadoda
Veterano
# mai/07
· votar


Bruno Floyd
Melhor que essas músicas de inglesinho broxa que vc escuta seu cu frouxo. Vai tomar um chazinho de camomila com leite desnatado seu bosta.

Bruno Floyd
Veterano
# mai/07
· votar


sabaraboroubarovadoda

calma mona...

se vc curte as coreografias do calypso, eu não tenho nada contra, pode dançar a vontade!

agora com licença, que eu vou la tomar uma chá verde (ops)
e ouvir pink floyd!

sabaraboroubarovadoda
Veterano
# mai/07
· votar


Bruno Floyd
Faça bom proveito daquelas porcarias de faixas com 8 relógios fazendo blim blom tic tac cuco que vc chama de música. Cada sandice que eu tenho que aturar, neguzinho escuta qualquer lixo que tenha sido produzido fora do país...

Gasoline
Veterano
# mai/07
· votar


Adorei a música do Beck.
Foi o unico link que cliquei que funcionou aqui no serviço.
Youtube is no more for me.
(só em casa, mas nem acesso a internet em casa quase, só para emergências, hehe)

billy ramone
Veterano
# mai/07
· votar


Eu achava que ele nao tocava nada

JoeCruzGuitar
Veterano
# mai/07
· votar


billy ramone

agora voce tem certeza né !?


hahahahahah

foi mals, não resisti a piada heheh

_BLACKMORE_
Veterano
# mai/07
· votar


billy ramone diz:
Eu achava que ele nao tocava nada
JoeCruzGuitar completa:
agora voce tem certeza né !?

HUAHUAHUAHUA

_BLACKMORE_
Veterano
# mai/07
· votar


guitartube

Cadê o Blackmore que não entra neste fórum pô????????????

bixo .. apenas aprendendo e lendo o que vc´s estão dizendo, eh bacana tb ouvir, e importante saber ficar quieto e não atrapalhar um assunto (ou qqer outra coisa) interessante!

mas estou por aqui !!

abrax!

guitartube
Veterano
# mai/07
· votar


_BLACKMORE_
apenas aprendendo e lendo o que vc´s estão dizendo

Eu estava te procurando no fórum para pedir o Sysex do Tokai para analisar e adaptar naquela parada que está quase pronta. Enquanto esperava, li este tópico e postei. Só que pela milésima vez, eu escrevo uma coisa e neguin entende outra coisa pq não sabe interpretar.

não atrapalhar um assunto (ou qqer outra coisa) interessante!

Fica tranks, eu não estava querendo que vc tomasse partido não brow.

Tô precisando falar contigo cara, acho que vai ser mais fácil pq as viagens terminaram por enquanto e estou só resolvendo um probleminha para fechar aquele trampo.

Se comunique ae.... Câmbio... []´s.

TulioDB
Veterano
# mai/07
· votar


Chimbinha? Calipso? CREDO!!!

De vez em quando tenho que aturar isso aqui em casa, a nêga véia gosta, fazer o que...

Daí, pego a Dolphin e começo a dar umas palhetadas sem plugar, então vou indo degavarzito na direção do Meteoro, sempre palhetando à toa, e quando estou quase plugando, ela diz: 'Tá, vou desligar o som, que m* mesmo...'

_BLACKMORE_
Veterano
# mai/07
· votar


guitartube
Eu estava te procurando no fórum para pedir o Sysex do Tokai para analisar e adaptar naquela parada que está quase pronta.

opa .. eu tenho .. mando pra ti ..

Enquanto esperava, li este tópico e postei. Só que pela milésima vez, eu escrevo uma coisa e neguin entende outra coisa pq não sabe interpretar
toma umas brejas e come umas bolachas maizena com goiabada ... X)

Tô precisando falar contigo cara, acho que vai ser mais fácil pq as viagens terminaram por enquanto e estou só resolvendo um probleminha para fechar aquele trampo.
Se comunique ae.... Câmbio... []´s.

comunico sim .. passo um e-mail .. estou com trabalho até os cabelos ... por isso estou sumido tb ...

abrax!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Quero ver falarem mal do Chimbinha agora.