Quero ver falarem mal do Chimbinha agora.

Autor Mensagem
nichendrix
Veterano
# fev/12
· votar


Alex guitar man

Pois é, uma coisa que eu um dia quero ter é a mão direita dum fidumaegua desses.

Junior AJNB
Veterano
# fev/12
· votar


Eu acho que zoam ele mais por causa do nome dele

Se ele se chamasse Júlio ou sei lá, ninguem ia falar nada

brunolegionario
Veterano
# fev/12
· votar


sinceramente, no video da 1ª pagina, nao vi nada demais no solo dele, não toca mal, mas também não é la essas coisas (no sentido de que não inventa novos arpejos, tecnicas e improvisações).

PWN3DROCK
Veterano
# fev/12
· votar


a anos que eu tento aprender a tecnica no hands do mestre chimba, junto com a no cable e o clapping, mestre chimba toca de mais!! coitado de quem zoar ele.

nichendrix
Veterano
# fev/12
· votar


brunolegionario
no sentido de que não inventa novos arpejos, tecnicas e improvisações

Se for pensar dessa forma, entram nesse clube Satriani, Steve Vai, Petrucci e virtualmente todo fritador ultra-técnico que eu conheço e curto ouvir... hehehhehehe

sanabria
Veterano
# fev/12
· votar


acho que as pessoas olham mais para o estilo ... muitos criticam mais os caras estão cheio de dinheiro no bolso não estam nem ai com criticas rsrs

abraços

Andreziculaxxx
Veterano
# fev/12
· votar


O chimba é f... pq o tópico não morre cara.
Pq não fazem um comparativo entre ele e o Malmsteen, Slash, Page e Mike do Mosqueiro.
Outra dica: pedi para colocar esse tópico como fixo tb.

Guilherme Nau
Veterano
# fev/12 · Editado por: Guilherme Nau
· votar


Andreziculaxxx
Pq não fazem um comparativo entre ele e o Malmsteen, Slash, Page e Mike do Mosqueiro.

Porque são estilos completamente diferentes.

É a mesma coisa comparar feijões com maçãs.

Tem gente ignorante aqui mesmo, que acha que o seu gosto deve ser universal e tudo mais.

Eu nem me manifesto sobre isso. Quanto mais a gente fala mais gente falando o inverso aparece.

EDIT: Agora tem coisas que não da para aceitar mesmo :/
Abraço

du paul
Veterano
# fev/12
· votar


o cara toca bem sim coloca uma distorçao na quele solo .que ele usa muita tecnica de pentatonica e mais
se ajoelma tivesse tatuagem ele um cabelo comprido e o nome da banda fosse colapso e não calipso teria um monte membrodisendo puxa chimbinha e foda blablablablablbalbalbalba

Andreziculaxxx
Veterano
# fev/12
· votar


...e mais se ajoelma tivesse tatuagem ele um cabelo comprido e o nome da banda fosse colapso e não calipso teria um monte membrodisendo puxa chimbinha e foda blablablablablbalbalbalba

SERÁ?
Tem super guitarrista nacional, que já ganhou prêmio internacional, é patrocinado e muito comentado aqui no fcc pq frita que é uma blz, MAS nunca fez um grande sucesso e nunca se destacou com uma banda e tal.
Será que é tão fácil assim mudar? O Hudson e o Junior (sem comentários para os 2) tentaram mandar bem no rock e não funfou!!!
Tecnobrega Rules.

Valotao
Veterano
# fev/12
· votar


me lembrou muito a música de "tieta"!! ahahahah

Curly
Veterano
# fev/12
· votar


o que dá uma tristeza lendo um topico desses é que a garotada sabe tão pouco de guitarra que sequer consegue entender o tanto que o cara toca. queria ver qual desses daria conta de subir no palco e segurar o ritmo da banda na frente de milhares de pessoas, aliás nem poderiam pois só conhecem power chords toscos...

nichendrix
Veterano
# fev/12
· votar


Curly
o que dá uma tristeza lendo um topico desses é que a garotada sabe tão pouco de guitarra que sequer consegue entender o tanto que o cara toca. queria ver qual desses daria conta de subir no palco e segurar o ritmo da banda na frente de milhares de pessoas, aliás nem poderiam pois só conhecem power chords toscos...

Ele tem uns solinhos com poliritmia que fico impressionado, é algo bem caribenho, mas não é bem difícil de fazer.

MMI
Veterano
# fev/12
· votar


Curly

É que é moda falar que o cara toca mal. É bonito na galerinha falar mal do Chimbinha, mas ele domina o que faz, o que se propõe faz com maestria.
Tem um pessoal que só sabe power chord de um dedo só, aprende uma escalinha de Am e fica ********** aquilo, esse sim "toca muuuuito". Mas se falar, troca essa escala, vai para F, não sabe fazer...

Tem uns pentelhos nessas escolinhas de música daqui de SP que adoram falar "Santana não é bom, impostor" ou "o Slash não é de nada, limitado".

Eu vi o Mozart Melo entrar nessa num workshop falando mal do Slash, um moleque perguntou quantos riffs tão conhecidos ele tinha feito ou quantas músicas de sucesso e vendagem mundial ele tinha, quantos milhões ele tinha na conta por essas músicas... Teve que ficar com cara de bunda, né?

Por que ao invés de malhar, não pega e grava um vídeo mostrando que toca aquilo melhor? Poxa, eu ia achar demais, prova que fala com propriedade e mostra como se faz. Mas não vem com ********** guitarrística e blublublu, toca aquilo que o cara toca mas melhor que ele. Daí merece todos os créditos, vou achar o máximo.

Curly
Veterano
# fev/12
· votar


MMI

Por que ao invés de malhar, não pega e grava um vídeo mostrando que toca aquilo melhor?

rá !!! desse mal eu não morro, frequento isso aqui há quase 8 anos, conheço TODOS os usuários (excetuando os "daytraders", rsrs) e sei perfeitamente quanto cada um toca, tirando fora os profissionais, te falo com absoluta certeza que não tem nem 5 caras aqui capaz de subir num palco e acompanhar um show do Calypso e esses respeitam a banda, os outros não dão conta nem de tocar aquilo que idolatram ! Admiro essa dupla do Calypso porque são pessoas humildes mas muito batalhadoras, inclusive vão fazer ou fizeram um filme sobre eles.

Bog
Veterano
# fev/12
· votar


Curly
Admiro essa dupla do Calypso

Uma coisa interessante é que eu vejo muita gente falando deles como se fossem produto de gravadora, pasteurizados, parte do "sistema". Mas eles se criaram independentes, sozinhos, com o próprio trabalho - e isso é independente de eu gostar ou não das músicas/roupas/cabelos deles.

nichendrix
Veterano
# fev/12 · Editado por: nichendrix
· votar


Curly

Eu ainda continuo querendo a mão direita dele, mas só tem duas formas, ou fica tocando o dia todo ou passa algumas horas com metronomo, ultimamente, não tem sobrado tempo pra nenhuma das duas.

Queria ver mesmo era tu tocando aquelas levadas funk que tu gosta, eu sou pirado nesses ritmos sincopados, em grande parte porque sou o primeiro a admitir que não sei fazer que preste.

Bog
Veterano
# fev/12
· votar


MMI
Tem um pessoal que só sabe power chord de um dedo só, aprende uma escalinha de Am e fica ********** aquilo, esse sim "toca muuuuito".

Isso me lembra uma anedota que um conhecido me contou. Ele tinha uma loja de guitarra, e disse que às vezes apareciam moleques que queriam impressionar fritando quando iam testar as guitarras. Só para provocar, ele deixava o guri fazer eu malabarismo e dizia: "legal, agora toca uma música", heheehhe.

Curly
Veterano
# fev/12
· votar


Bog

eu também acho que não são, eles misturam os ritmos do norte do Brasil (que tem muita coisa interessante como a "guitarrada") com alguma coisa caribenha e desaguam numa música alegre, bem ao gosto do povão.

MMI
Veterano
# fev/12
· votar


Bog

Isso quebra as pernas, aquela fritação foi ensaiada para essa hora da loja... Toca um ritmo desses do Calipso e vê se o cara fala a mesma coisa.

Curly
Veterano
# fev/12
· votar


nichendrix

rapaz, acho que isso é o tipo de coisa que vc só desenvolve tocando com os outros, difícil imaginar o cara ficar praticando com metrônomo e se tornar um grande guitarrista ritmo (que eu tb não sou não, rsrs), veja que as feras são sempre os sidemans: paulinho guitarra, avi botnick, cornell dupree, etc. o proprio negão aprendeu a tocar daquele jeito foi lá no chittli'n circuit, onde mais, rsrs ?!

nichendrix
Veterano
# fev/12 · Editado por: nichendrix
· votar


Curly
rapaz, acho que isso é o tipo de coisa que vc só desenvolve tocando com os outros, difícil imaginar o cara ficar praticando com metrônomo e se tornar um grande guitarrista ritmo (que eu tb não sou não, rsrs), veja que as feras são sempre os sidemans: paulinho guitarra, avi botnick, cornell dupree, etc. o proprio negão aprendeu a tocar daquele jeito foi lá no chittli'n circuit, onde mais, rsrs ?!

Isso tem que ter a cozinha pra ficar bom, a única vez que tive uma banda que a cozinha se garantia em ritmos mais suingados foi uns 40 dias que toquei num grupo de samba de um amigo meu que havia quebrado o braço e isso foi em 98.

EduBluesMan
Veterano
# abr/12
· votar


os dedos do chimbinha são táo rápidos que fazem efeito "hélice de helicóptero".
Rápidos mas parecem parados.
Sem dúvida, uma técnica muito apurada !!!!!
PS - eu só comia a Joelma com um cobertor na cara dela

g.wilhelms
Veterano
# abr/12
· votar


PS - eu só comia a Joelma com um cobertor na cara dela

Eu além de colocar um cobertor na cara, enfiava um lenço na boca dela, imagina ela gozando em falsete...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Quero ver falarem mal do Chimbinha agora.