Autor |
Mensagem |
Machine Gun Man Veterano |
# mai/07
· votar
Ruim não é mesmo...
Mas tá longe de ser alguém que se destaque...
|
_BLACKMORE_ Veterano |
# mai/07 · Editado por: _BLACKMORE_
· votar
não vi nada demais .. como muitos aqui tb devem achar ... porém isso não faz dele mestre .. ou semi Deus ... continuo não gostando nem dele nem da música dele ...
P.S.: Comia as duas, mas tampava a cara da Joelma. (2) huaha
Alguem tem a tab true dessa musica?
puts .. nada pior ...
abrax
|
polaroid_ Veterano |
# mai/07
· votar
Skinwalker
estuda ond???
no gat?????
|
paulgilbert Veterano |
# mai/07 · Editado por: paulgilbert
· votar
eu curti
que daora
agora posso ser x9 sem nem ter trabalho, só DENUNCIAR
|
Raphael_Floyd Veterano |
# mai/07
· votar
http://img155.imageshack.us/img155/2563/stevevaivd9.jpg
|
DaNiLo SE Veterano |
# mai/07 · Editado por: DaNiLo SE
· votar
Chimbas é o cara meu brother! Ta comendo bem, enchendo o c... de dinheiro.
Ps: Não conheço nehum guitarrista famoso aqui no Brasil que ganhe mais dinheiro que o bom e velho Chimbas!!! Além de ser o guitarrista, é casado com a vocalista e tb é o produtor da banda.
|
kairi Veterano |
# mai/07
· votar
Melhor que 25% dos guitarristas do fórum.
|
JoeCruzGuitar Veterano |
# mai/07 · Editado por: JoeCruzGuitar
· votar
DaNiLo SE
Pow Danilo, como se isso fosse sinonimo de qualidade musical né !?
Estamos no Brasil, aqui lixo musical vende mais do que a boa musica. (seja lá o que for isso heheh)
Não estou focando apenas no Calypso, mas foi só um exemplo. A musica que essa banda faz é boa pro pessoal do estado deles, esse ritimo parece que é famoso por lá. E no final das contas a banda conquistou o brasil com tamanha exposição na midia. Faustão é o cara.
PRO meu gosto pessoal, acho horrivel e brega pra caramba !!! Talvez seja passageiro assim como foi a lambada, o pagode brega/romantico e recentemente o funk carioca.
Nunca compraria um CD, se toca na radio eu mudo, e as raras vezes que assisto é em programas de tv mesmo.
Mas pelo menos eles tem banda, tocam de verdade, cantam e dancam (nessa parte do texto eu to falando serio mesmo heheh)
Pior é Tati Quebra-Barraco, Mc Serginho e Lacraia, Sandy e Junior kakak
|
JoeCruzGuitar Veterano |
# mai/07 · Editado por: JoeCruzGuitar
· votar
O Chimba é um cara legal, mas se a Xoelma desse espaco pra mim, eu ia pra cima dela cheio de feeling !! Facil Facil !!!
|
Brown Veterano |
# mai/07
· votar
Mandou bem mesmo... hehehe
|
gsprs Veterano |
# mai/07
· votar
Nunca zoei ele.
Meu pai conhece ele, sempre soube que era um bom músico e produtor.
|
DaNiLo SE Veterano |
# mai/07
· votar
JoeCruzGuitar
Calma primo, eu sei mais do que ninguém que a música que vende no Brasil é lixo. Eu moro em Aracaju - SE. Todo ano tem Pré-caju e Forró-caju, um no começo do ano e outro agora no meio do ano. Cara é coisa pra deixar qualquer um doido! Só rola podrera! Equelas porcarias de bandas da Bahia que tem o mesmo repertório há 30 anos, as letras das bandas de forró só tem cachaça, mulher e gaia! Dai vc vê trabalhos fantásticos aqui no nordeste com Lenine, Marco Vilane, Robertinho do Recife, etc... Fora as bandas mais undergrounds que não tem espaço, nem incentivo pra tocar (pelomenos aqui não tem).
Faz pouco tempo fui visitar meu irmão que mora Santa Catarina e fiquei de cara com o incentivo que as bandas que tão começando tem lá. Local muito bacana pra tocar, Loja de instrumentos foda, estudios de primeira (não os depósitos de ratos que agente tem aqui), outro nível brother.
Concordo com TUDO que vc falou ai, porém não posso mudar minha realidade ainda. E, infelizmente sou obrigado a reconheçer que para o som paia que o Calypso toca o Chimbinha é perfeito.
|
Lex Vox Veterano |
# mai/07
· votar
Absofuckinlutely nada de especial esse cara. Mais um comunzinho da vida que a mídia tenta endeusar.
|
ophius Veterano |
# mai/07
· votar
Joelma = Mulher mais feia do Brasil.
Eca!
[:P]
|
Edu Hendrix Veterano |
# mai/07
· votar
Ele não toca mal...só falta oportunidade pra ele tocar!!!
|
Dogs2 Veterano |
# mai/07
· votar
JoeCruzGuitar
O que é lixo musical e o que é música de qualidade?
|
TWT ICE Veterano |
# mai/07
· votar
dei stop numa musica do iron pra ver esse video, espero nao me arrepender
|
TWT ICE Veterano |
# mai/07
· votar
Aff, sem nda d especial nisso
essa joelma eh feia d++
|
JoeCruzGuitar Veterano |
# mai/07
· votar
Lixo musical = gente claramente fabricada pela midia, musicos mediocres, vocalistas desafinados que precisam de autotune, letras ridiculas que muitas vezes ofendem nossa lingua portuguesa, além de ofenderem a moral e os bons costumes hehehe (olha o Papa ai gente), musica brega e cafona, arranjos pobres.
Dentro disso ai voce coloca teu gosto pessoal e VOCE define quem é lixo musical ou não.
Musica de qualidade = gente que não precisa necessariamente da midia para aparecer, musicos profissionais, vocalistas afinadissimos, letras inteligentes que dizem algo, requinte nos arranjos.
E dentro disso ai voce coloca teu gosto pessoal e define quem tem qualidade.
Vou citar exemplos para sair do campo das teorias hehehe
Curto rock basicamente, mas gosto de varios outros estilos, mas vamos lá.
Não gosto de Axé Music, mas ...
Ivete Sangalo = qualidade musical
Harmonia do Samba e É o Tchan = lixo musical
Não gosto de pagode, tambem odeio hehehe, mas...
Zeca Pagodinho, Martinho da Vila, Alcione = qualidade musical
Soweto, Travessos = lixo musical
Ouco pouco pop music, então ...
Jota Quest = qualidade musical
Sandy Junior, Kelly Key, Latino, Vanessa Camargo = lixo musical
No rock...
CPM22 = lixo musical
Dr. Sin = estupenda qualidade musical (fui cruel na comparacao agora heheh)
No RAP
Mc Serginho, Tati Quebra Barraco = LIXOS MUSICAIS
Racionais MC´s = qualidade musical
|
LeandroP Moderador |
# mai/07
· votar
JoeCruzGuitar
Só desenhando agora pra explicar melhor hehehehehe
|
Atum Bluesman Veterano |
# mai/07
· votar
TWT ICE
dei stop numa musica do iron
não perdeu nada ahauhauahuahauahu ;-)
|
JoeCruzGuitar Veterano |
# mai/07
· votar
Quando se coloca gosto pessoal, tudo muda de pessoa pra pessoa.
Mas existem CRITERIOS TECNICOS que não há como não reconhecer, principalmente para quem conhece um pouco de musica.
Uma coisa é a Ivete Sangalo cantando, outra muito diferente é a Sandy com voz de nariz tampado.
Uma coisa é o Pepeu Gomes tocando axé e afins, outra é esse Chimbinha topetudo requebrando com aquele timbre horrivel de strato heheheh
Uma coisa é a Tati Quebra Barraco escrevendo uma letra, outra é o Mano Brow do Racionais.
Sei lá, tem coisas que não tem nem o que discutir, dá pra diferenciar o que é bom ou ruim usando criterios.
Colocando gosto pessoal no meio da conversa, vai tudo por agua abaixo, principalmente partindo de pessoas que não entendem de musica para ter uma opinião mais embasada, e a gente sabe que esta é a grande maioria dos brasileiros, por isso Faustão´s e afins lancam tantos sucessos todos os anos.
|
TWT ICE Veterano |
# mai/07
· votar
Atum Bluesman
não perdeu nada ahauhauahuahauahu ;-)
oq vc qs dizer com isso?
|
JoeCruzGuitar Veterano |
# mai/07
· votar
LeandroPanucci
Só desenhando agora pra explicar melhor hehehehehe
heheheh acho que ele perguntou só pra saber a definição que eu ia dar mesmo heheh, provavelmente ele deve concordar comigo !!!
Uma pergunta a todos, aproveitando a presença do Panucci lembrei de um cara !!!
Tem artista no Brasil hoje (dos que estão na midia), escrevendo letras tão fodas quanto as que Raul Seixas, Paulo Coelho e até Marcelo Nova escreveram na epoca do Raulzito ???
|
JoeCruzGuitar Veterano |
# mai/07
· votar
Eu não ouco, mas acho que existem bons letristas e compositores hoje em dia. Exemplo, Zeca Baleiro e Lenine.
Gosto do som deles ? Não
Tem qualidade musical ? Tem e é altissima, produto tipo exportacao
E por ser produto tipo exportacao, toca lá fora, pq aqui o negocio é pagode/calypso/sertanojo/pop ruim, tudo o mais brega possivel heheheheh
|
LeandroP Moderador |
# mai/07 · Editado por: LeandroP
· votar
Isso me lembrou uma história de um antropólogo que visitou uma tribo africana. Ele se dirigiu ao chefe da tribo, lhe mostrou um radinho portátil, e perguntou ao chefe da tribo se ele conhecia o objeto. A resposta: "Isso é uma caixinha que toca músicas tristes pra pessoas tristes que não sabem tocar sua própria música".
:P
|
Wings_of_the_Night Veterano |
# mai/07
· votar
"Isso é uma caixinha que toca músicas tristes pra pessoas tristes que não sabem tocar sua própria música".
LeandroPanucci
O cara detonou quase toda a sociedade ocidental hahaha!
|
Atum Bluesman Veterano |
# mai/07
· votar
TWT ICE
Nada não...
JoeCruzGuitar
Cara o momento é diferente, você pega músicas do Raul Seixas, Marcelo Nova, até do Caetano e Gilberto Gil elas tinham um conteúdo político, mesmo que não tão aparente, ele estava presente. Hoje o máximo que fazem é letras de amor, não temos contra o que "brigar" como naquela época, o que reflete na música.
Quer um exemplo, veja a qualidade dos filmes cubanos por exemplo, todos criticam, mesmo de forma sutil, o governo de Fidel Castro, a arte exposta ali é muito maior do que dos filmes brasileiros que ou são comédias os filmes sobre a favela que não tem nada a dizer(claro não em todos os casos).
|
JoeCruzGuitar Veterano |
# mai/07
· votar
Pois é hehehe ótima definição !!!
Bom, reli rapidamente meus posts com minhas opiniões, e só para não deixar duvidas.
SE EU FOSSE MUSICO PROFISSIONAL, tocaria amarradão com o chimba, com a Tati Barraco e até com o Soweto.
Uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa.
As contas pra pagar no final do mes justificam o trabalho.
O que quero dizer ?
Reconheco que dentro destas bandas que eu não gosto, devem existir diversos musicos totalmente excelentes.
Mas o pacote completo não deixa de ser ruim só por causa deles, até pq geralmente eles são assalariados e fazem o que o "produtor" musical define pro momento hehehehe
|
JoeCruzGuitar Veterano |
# mai/07
· votar
Atum Bluesman
Cara o momento é diferente
Atum, não acho cara.
Lenine, Zeca Baleiro, Pedro Mariano, Ed Mota, Ivete Sangalo, estão escrevendo agora na epoca do paz e amor, e fazem letras muito bonitas.
Não precisa ser de conteudo politico, tem só que ter pé e cabeça.
Não é o caso da banda do mestre Chimba, que eu acho tudo horrivel, inclusive o Chimba com aquele ritimo horrivel e com o som de strato mais feio que eu já pude ouvir em toda minha vida.
|