Quero ver falarem mal do Chimbinha agora.

Autor Mensagem
guitartube
Veterano
# mai/07
· votar


Chega ser chato, mas sempre que eu entro no fórum vejo este tipo de tópico.

O Chimbinha toca o que é preciso na Banda, e faz com competência. Ele é feliz com o que faz e deixa muitas pessoas felizes tbm.
A música deles é regional do Pará, marcada pelo ritmo do Carimbó.
A música brasileira é extremamente considerada no exterior, justamente por possuir uma diversidade incrível de ritmos, diferindo da pobreza ritmica européia e da não tão pobre, porém repetitiva ritmica Americana (salvo os negros africanos que implantaram o blues, jazz, rock).
O Chimba virou alvo de todo garoto frustrado que não conseguiu tocar guitarra ou aprendeu um pouco mas não consegue "andar", que não é capaz de fazer, sequer, as "mediocridades" que o Chimba faz. Chega a ser patético, ver como uns garotos com acesso a uma tecnologia e informação, instrumentos bons e baratos a rôdo e ainda ficam perdendo tempo em falar mal do cara.

Atum Bluesman
Veterano
# mai/07
· votar


JoeCruzGuitar
Sim, hoje existem letras tão boas, só que o conteúdo delas é diferente, não da para comparar, quando o ser humano tem um limite imposto ele faz aflorar coisas que caso não exista este limite ele nunca vai fazer(no caso as letras da época).

JoeCruzGuitar
Veterano
# mai/07
· votar


Voces gostam de guitarra ritimo, pagaram um pau para a desmunhecada do Chimba ??

Pois é, escutem o Fernando Vidal (sideman), ou o Joao Castilho (guitarrista do Djavan) !!!

NightWalker
Veterano
# mai/07
· votar


Concordo com o JoeCruz em tudo.
Na minha opinião, resumindo, som do Calypso é uma porcaria, agora o Chimbinha tem sim seus méritos, ta fazendo grana e na verdade, isso que importa. E também ele não é nenhum moleque de 18 anos, ja deve ter anos de guitarra, acredito que ele tem sim um bom conhecimento musical. Só que como não usa, não adianta nada...

JoeCruzGuitar
Veterano
# mai/07
· votar


Atum Bluesman

Voce ainda não me entendeu.

Não citei Raul por conta do conteudo politico e agressivo das letras.

Citei apenas por ele fazer letras boas, inteligentes, e com sentido.

Da mesma forma que o Lenine escreve hoje, letras boas, inteligentes e com sentido.

Não faco ideia do que motivou um, e do que motivou o outro.

O resultado é parecido, ambos fizeram boas letras.

LeandroP
Moderador
# mai/07
· votar


Eu só não toco axé porque a minha bunda é muito magra... o jeito é tocar rock mesmo.

Dogs2
Veterano
# mai/07
· votar


JoeCruzGuitar
Lixo musical = gente claramente fabricada pela midia, musicos mediocres, vocalistas desafinados que precisam de autotune, letras ridiculas que muitas vezes ofendem nossa lingua portuguesa, além de ofenderem a moral e os bons costumes hehehe (olha o Papa ai gente), musica brega e cafona, arranjos pobres.

Arranjos pobres, hm, me interessei. Pode especificar o que são arranjos pobres? Também me interessei pelo que é cafona, gostaria de um conceito preciso sobre o que é isso, com total isenção.


Musica de qualidade = gente que não precisa necessariamente da midia para aparecer, musicos profissionais, vocalistas afinadissimos, letras inteligentes que dizem algo, requinte nos arranjos.

Requinte nos arranjos? Isso não é algo preciso... vários jazzistas desprezam o hard rock e heavy metal justamente por acharem que as músicas não são bem arranjadas.
A questão de letras inteligentes também. E quanto a letras que "dizem algo" isso é mais relativo ainda... a letra de Dança da Bundinha diz algo e muito bem, parece até um texto instrucional.

Aliás, uma letra não necessariamente precise dizer algo... a arte não tem essa obrigação, a filosofia sim.
A arte brinca justamente com as imprecisões e a subjetividade.

Atum Bluesman
Veterano
# mai/07
· votar


JoeCruzGuitar
Sim, concordo^^

NightWalker
Veterano
# mai/07
· votar


atético, ver como uns garotos com acesso a uma tecnologia e informação, instrumentos bons e baratos a rôdo e ainda ficam perdendo tempo em falar mal do cara.


Discordo da parte de instrumentos bons e baratos, hehehe

Atum Bluesman
Veterano
# mai/07
· votar


Dogs2
Tudo que sei sobre sexo apreendi ouvindo forró, realmente a música brasileira é muito instrucional.


HAUhauahauhauahuahauhauahua^^

Dogs2
Veterano
# mai/07
· votar


Atum Bluesman
auhaiauhiauhaua viu só? Ela diz até demais

Wings_of_the_Night
Veterano
# mai/07
· votar


Joao Castilho (guitarrista do Djavan)

JoeCruzGuitar
Achei que só eu conhecia ele pelo nome! Muito bom!

LeandroPanucci
Eu só não toco axé porque a minha bunda é muito magra...

PQP, eu tava lendo o tópcio e essa me pegou de surpresa...

Atum Bluesman
Veterano
# mai/07
· votar


NightWalker
Condor, Behringer, Shelter, "Tagima", "Giannini", "Meteoro", Onner... a uns anos atrás com o preço dessas marcas não se comprava nada.

JoeCruzGuitar
Veterano
# mai/07
· votar


guitartube
O Chimba virou alvo de todo garoto frustrado que não conseguiu tocar guitarra ou aprendeu um pouco mas não consegue "andar", que não é capaz de fazer, sequer, as "mediocridades" que o Chimba faz. Chega a ser patético, ver como uns garotos com acesso a uma tecnologia e informação, instrumentos bons e baratos a rôdo e ainda ficam perdendo tempo em falar mal do cara.


Guitartube, não me leve a mal.

Mas lembre-se tambem que "qualquer" garoto destes, tem um gosto pessoal, muitas vezes já definido e bases para comparacao.

Achar o cara ruim, com argumentação é completamente possivel e aceitavel.

O que não acho aceitavel, é o cara não poder criticar pq não faz melhor, ou pq não faz mais sucesso que o cara.

Acho engracado é um cara entrar assim, e dizer que quem critica o cara é pq é um moleque frustrado que não consegue "andar".

Na boa cara, vamos ser mais claros.

O chimbinha por tudo que já mostrou é horrivel no instrumento, a banda dele é uma merda, as letras são terriveis, o apelo "sexual" é imenso, TODAS as musicais são iguais umas as outras, todas com arranjos pobrissimos

Se voce consegue enxergar qualidade nisso, meus parabens, não consigo ter este poder auditivo todo.

JoeCruzGuitar
Veterano
# mai/07
· votar


Dogs2

le direito o que escrevi, leia com calma, eu sempre escrevo demais ;)

Dogs2
Veterano
# mai/07 · Editado por: Dogs2
· votar


JoeCruzGuitar

Na boa cara, vamos ser mais claros.

O chimbinha por tudo que já mostrou é horrivel no instrumento, a banda dele é uma merda, as letras são terriveis, o apelo "sexual" é imenso, TODAS as musicais são iguais umas as outras, todas com arranjos pobrissimos

Se voce consegue enxergar qualidade nisso, meus parabens, não consigo ter este poder auditivo todo.


A questão é que você está jogando várias opiniões. Sim, apenas opiniões, não verdades.
Pelo menos até agora não descobri onde está o limite entre letra boa e letra horrível...
Quanto ao arranjo, qual o número de notas e harmonias o suficiente para ser considerado um bom arranjo?

Enquanto não existir um conceito preciso sobre isso, estaremos apenas tratando de OPINIÃO, não de verdade.

Olha, confesso que detesto Calypso. Eu ACHO as letras deles horríveis, eu ACHO (veja bem, ACHO) os arranjos deles horríveis... mas qualidade é uma palavra complicada.
Qualidade tem a ver com qualificar, e enquanto não definirmos um critério universalizável isso não passará de uma coisa totalmente imprecisa.
Nunca li em nenhum livro de teoria nem de filosofia a respeito dessa tal de qualidade musical, nem sei se tem consenso a respeito disso.

Curly
Veterano
# mai/07
· votar


JoeCruzGuitar

Pois é, escutem o Fernando Vidal (sideman), ou o Joao Castilho (guitarrista do Djavan) !!!


to com um cd do fernando vidal aqui e o cara é realmente muito bom mas o melhor na guitarra ritmo (e ótimo solista tb) é o mestre Paulinho Guitarra

JoeCruzGuitar
Veterano
# mai/07
· votar


Dogs2

nada cara, fique tranquilo, não leia nada não !!!

é q qq coisa q eu escreva agora, vai ser redundancia saca !?

JoeCruzGuitar
Veterano
# mai/07
· votar


Paulinho Guitarra

Curly, to tentando lembra o nome de um guitarrista da banda Vitoria Regia, que eu simplesmente achava animal em funk music hehehe

O Paulinho eu não consegui relacionar o nome a pessoa ainda !? ehhehe

Curly
Veterano
# mai/07
· votar


guitartube

O Chimba virou alvo de todo garoto frustrado que não conseguiu tocar guitarra ou aprendeu um pouco mas não consegue "andar", que não é capaz de fazer, sequer, as "mediocridades" que o Chimba faz. Chega a ser patético, ver como uns garotos com acesso a uma tecnologia e informação, instrumentos bons e baratos a rôdo e ainda ficam perdendo tempo em falar mal do cara.


Acho que o problema com o chimba é um pouco preconceito contra os nordestinos, um pouco de inveja pelo fato de usar guitarras caras e também que a garotada não consegue perceber o valor naquilo que ele faz, pelo desconhecimento do que é guitara ritmo, para mim o cara é bom

Wings_of_the_Night
Veterano
# mai/07 · Editado por: Wings_of_the_Night
· votar


JoeCruzGuitar

http://www.youtube.com/watch?v=AzavwOY21sE

Única coisa que achei do Paulinho, infelizmente.
Enjoy.

Curly
Veterano
# mai/07
· votar


JoeCruzGuitar

é o próprio Paulinho ! Ele começou com o Gerson King Combo nos anos 60, tocou muitos anos com o Tim Maia, tá sempre com o Ed Motta, o esquema do cara é esse mesmo

LeandroP
Moderador
# mai/07
· votar


Torcuato Mariano:



alfredmad
Veterano
# mai/07
· votar


Atum Bluesman
O Maiden comanda!!!

mas melhor do que 97% do fórum
Cara eu assisti, com muita vontade de rir misturado com ansia de vômito, o video umas 3 vezes procurando algum lick q eu ñ conseguisse tocar de cabeça para baixo e de olhos fechados.

Dogs2
Veterano
# mai/07
· votar


JoeCruzGuitar
nada cara, fique tranquilo, não leia nada não !!!

é q qq coisa q eu escreva agora, vai ser redundancia saca !?


vê lá, editei aquele post :B

Curly
Veterano
# mai/07
· votar


Wings_of_the_Night

caramba cara, que legal, eu toco essa música (Honest I Do), ela foi imortalizada pelo mestre Johnny Winter no cd White, Hot and Blues ! o Ed e o Paulinho repetiram o arranjo do mestre !

Wings_of_the_Night
Veterano
# mai/07
· votar


Curly
Essa gente é fera né velho. O Ed é muito bom, canta demais, e o Paulinho, putz, sem comentários. Excelentes.

JoeCruzGuitar
Veterano
# mai/07 · Editado por: JoeCruzGuitar
· votar


Curly

hummm...suspeitei heheheh

Curly
LeandroPanucci
Wings_of_the_Night


É nessa tecla que eu bato.

Tem um zilhão de topicos sobre o Chimbinha, 99% decendo o cacete, e 1% falando bem heheheh

Cade Joao Castilho, Torquato Mariano !???

Ou pensando na Axe Music/ritimo nordestino, cade o Davi. filho do Moraes Moreira ?

Isso só para citar os famosos. No meio destas bandas todas que eu não curto, devem haver trocentos musicos animais, contratados para tocar tres acordes e não inventarem muito hehehe

Resumindo, não critico o Chimbinha e a banda pelo sucesso não.

Eles estão defendendo o deles, pagando as contas, e dando emprego para uma porrada de gente.

Ele toca esse estilo dele INFINITAMENTE melhor do que eu. Mas isso não tira meu direito de achar ruim ou não !!!

Eu acho a banda do cara ruim pra caramba hehehhe Se é pra curtir guitarra ritimo, e axe music, então prefiro gente como Davi Moraes.

Atum Bluesman
Veterano
# mai/07
· votar


alfredmad
3%\o\

guitartube
Veterano
# mai/07
· votar


JoeCruzGuitar
O Chimba virou alvo de todo garoto frustrado que não conseguiu tocar .......

Eu não disse que todo garoto que critica é frustrado......Eu disse que todo garoto que é frustrado critica......
Isso é lógica, as pessoas as vezes interpretam erroneamente o se somente se da lógica.

Se voce consegue enxergar qualidade nisso, meus parabens, não consigo ter este poder auditivo todo.

Eu acho a música deles um pouco enjoativa. mas é para mim, quem gosta de dançar adora. Mas apesar disto, tem um ritmo muito legal vejo e procuro entender.
Qualidade é muito relativo. Ou será que um cara que ouve Carimbó ou adora dançar, não vai achar Malmsteen repetitivo com letras toscas e poses ridículas em cena, copiando música clássica e tocando frases sem ligação melódica na maioria das vezes.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Quero ver falarem mal do Chimbinha agora.