Gustavo Guerra x Chimbinha x Inveja x Pena

Autor Mensagem
fgr
Veterano
# mai/07
· votar


Raizen
Musicas regionais não só aqui mas como em todo lugar tem um algo que faz a diferênça. Lambada, frevo, blues, jazz, classico, MPB... todas tem sua particularidade mas no Baião por exemplo, vc não vai usar dissônancias Tom Jobim usava em sua harmonia assim como não vai fazer solos de chorinho..

Musica regional é aquilo ali e pronto, o Chimbinha dentro do seu estilo faz uma musica com qualidade sim, é bem estruturado, é bem gravado, ele só não pode fazer um solo do Steve Vai ou usar acordes de uma MPB senão perde a caracteristica da musica.

r2s2
Veterano
# mai/07
· votar


fgr
a se fuder rapá

Cuidado maluco, se eu fosse um nerd idiota tinha te denunciado e tu podia ser suspenso.

se esse mesmo indio patachó não tivesse morrido e hj se tornasse um grande guitarrista com diversas guitarras top e equipamentos top vc passaria a odia-lo assim como o GG.. isso eh inveja.

Cala a boca mané, lê os meus posts e me mostra onde eu disse que odeio o GG. O pessoal aqui odeia, eu num tô nem aí pra ele, só disse que num curto o timbre dele.

Vc diz q o cara toca bem mas pro equipo dele ele deveria tocar mais, não entendo.. o JoeCruz(que diga-se de passagem eh um cara manero p caralho) usa um V-Amp2(se não me engano em uma jam que ouvi ele usou isso), será q se ele tocasse com um rack e uma JEM ele tocaria mais rápido que o Fareri, mais virtuoso que o Paul Gilbert e mais criativo que o Eric Johnson? Pelo seu pensamento sim né pq quanto melhor o equipamento mais foda o cara tem q ser!

Haja baboseira hein? Vou traduzir pra vc:

Pra q ter centenas de milhares de doletas em equipamentos se um carinha com um zoom 505 e um clone de um gt2 timbra melhor que vc? Eu quis dizer que acho melhor ele rever os conceitos, e pra os pela-sacos baba-eggs como vc entenderem que quando eu critico não é por inveja.

Na verdade, eu sinto inveja sim, e muita, gostaria sim de ter tudo aquilo e um A3 top tb, mas não é por isso que eu critico.

Atum Bluesman
Veterano
# mai/07
· votar


Resumindo não gosto muito do som de nenhum dos dois, mas respeito eles como músicos que é o mais importante, os 2 tocam muito bem só não aprecio o tipo de som que fazem.

Guitarrist
Veterano
# mai/07
· votar


A minha opinião é de que devemos nos preocupar só com MÚSICA.

Eu não conheço bem o Chimbinha, pois de bandas como Calypso eu passo longe, não gosto, nem quero conhecer. Isso pra mim é lixo da maior grandeza.
Se o cara toca bem, estou cagando e andando pra isso... Se amanhã o Steve Vai ou o Malmsteen resolvessem tocar no Calypso eu não ia querer saber também, porque o que importa é a MÚSICA e não se o cara é bom ou não. A música é o produto final, e nesse caso eu não gosto de nada disso daí.
Tenho amigos, que gostam de banda metaleiras, só porque os caras são bons, porque tocam na velocidade da luz... pow, que que é isso! Pra mim, a MÚSICA é que tem que ser boa, que tem que mexer com as pessoas.

Se o cara era pobre e ficou rico, fico feliz por ele, mas isso não me comove, sei de muitas histórias deste tipo, e mais incríveis ainda. Por isso, que o Faustão faz Ibope, leva a banda lá e fica tentando comover o publico, acho patético. A vida é luta, e cada um tem suas batalhas. Se eles são músicos, a única coisa que devia importar é a música deles.

Quanto ao Gustavo Guerra, eu fiquei escandalizado com os tópicos sobre ele aqui, com gente denigrindo a imagem do cara, por ele ter guitarra x, ampli assado, e racks sei lá o que. Pra mim, pessoas como estas nem deviam estar em Forúm de música, pois mostra que nisso é que elas não estão pensando.
Lembro-me de quando vi esse Gustavo Guerra tocando, e seus equipamentos, eu achei ele muito bom, tem muita técnica, reparei nos belos instrumentos musicais que ele utiliza, mas em momento algum, fiquei pensando se ele era filhinho de papai, ou se ele ganhou na mega-sena, ele é um puta guitarrista e merece tudo isso. Estou cagando e andando também, se ele toca em Tonante ou se ele toca uma guitar Custom Shop de 10mil dollares, porque pra mim, o que importa é a MÚSICA.
Além dos covers, ele tem algumas composições próprias, pra mim não há nada de inovador ali, mas respeito ele como músico porque ele é muito bom. Acho lamentável, as pessoas olharem para um guitarrista deste nivel e ficar reparando no que ele tem, e não no que ele toca! Reintero, o que importa é a MÚSICA... e chega ser ridículo ter que dizer isso num Forum de músicos.

Fast_Hand
Veterano
# mai/07
· votar


Guitarrist

Falo mais q tudo brother.....

Heartbreaker
Veterano
# mai/07 · Editado por: Heartbreaker
· votar


isso ae, o importante é a musica

Raven_Heart
Veterano
# mai/07
· votar


Guitarrist
Falo mais q tudo brother..... (2)

nettoroses
Veterano
# mai/07
· votar


Guitarrist
issae

o que importa é a MÚSICA. (2)

Devil Boy
Veterano
# mai/07
· votar


Gutcha é viado

Midgard
Veterano
# mai/07
· votar


Devil Boy

pq ?? ele te comeu??

Thedekai
Veterano
# mai/07
· votar


concordo plenamente
por isso sempre achei ridiculo aqles nerds q não tem o que fazer ficam zuando o Chimbinha, fazendo guitarra com a foto dele, satirizando o cara como se ele fosse um merda
aposto q muito desses q dão risada não sabem nem palhetar direito
eu só concordo que o topete dele é ridículo, mas quem sou eu pra falar que ele é não é um bom músico? quem dera eu no lugar dele

Devil Boy
Veterano
# mai/07
· votar


Midgard
Não a mim, nem eu a ele. Mas é viado mesmo assim.

Homem Cueca
Veterano
# mai/07
· votar


fgr
Um cara que independente do carater tem um talento.


Não considero um talento...considero uma dedicação enorme e um gosto enorme pelo instrumento.


Mas talento é outra coisa...talento é aquele que chega e faz uma musica fodastica, botando toda a sua alma naquilo e fazendo a diferença...talento não é covers bem feitos...covers bem feitos qualquer um aqui nesse fórum faz se quiser.

danilomagacho
Veterano
# mai/07
· votar


Eu adoro estes tópicos e seus discursos inflamados...

Deixem os caras em paz e vão tocar guitarra, trabalhar, etc...

JoeCruzGuitar
Veterano
# mai/07 · Editado por: JoeCruzGuitar
· votar


Acho que não rola inveja não nesse caso, é só zuação mesmo !!!

E nem podiam ter citado meu nick ai heheheh, eu uso a guitarra raramente, apenas para desestressar.

O Gutcha é profissional no assunto, sem comparacoes (nem que seja de timbre heheheh). É até covardia.

Da mesma forma que acho estranho quando dizem que ele é melhor do que o Kiko Loureiro !!

Melhor no que ? O Kikú já rodou o mundo tocando guitarra e tem uma porrada de cd´s gravados, o Gutcha toca muito, mas ainda tá no estudio dele upando videos covers no youtube. Acho que nem rola uma comparacao assim tambem.

Citei isso, só pq vi alguns posts de um colega virtual do Gutcha (Adriano_Carvalho), em que ele dizia que o Gustavo era melhor que o Kiko.

Sobre o gear, cada um gasta com o q quiser certo hehehe O pai dele deve ter bancado a maior parte disso tudo ai, apesar dele ja´ ter escrito que é ele quem bancou tudo, sei lá, acho que não heheheh

E nem vejo problema nisso, se meu filho me pedir algo e eu puder bancar, vou comprar com o maior prazer.

É fato, invistam primeiro na musica/tecnica, depois no gear.

O que tem de musico animal por ai tocando com ampli solid state e guitarra de terceira não tá escrito no gibi.

Pior é que a maior parte destes caras tiram um som que me deixam comendo poeira a varios quilometros atras, mesmo eu tendo gastado uma grana com equipamento já.

Não tem jeito, as vezes o cara tá com um puta Marshall, uma puta guitarra, e tem um do lado com uma guitarrinha simples e um vamp tocando infinitamente melhor.

Sobre o timbre eu nem discuto, o primeiro tem um timbre melhor, mas o que vale mais pra mim é o guitarrista.

Gi_Fo
Veterano
# mai/07
· votar


Timbre é bem pessoal, o gustavo não regular o equipo dele pra agradar alguém que ele nem conheçe aqui do fórum.

Homem Cueca
Veterano
# mai/07
· votar


JoeCruzGuitar
Exato.

Rapha_krust...
Veterano
# mai/07
· votar


fgr
vai comer ein...

GuitarHome
Veterano
# mai/07
· votar


E muitos aqui desvalorizam o cara só pq ele é um guitarrista front-man mas não faz malabares e nem se quer um sweepzinho..

Se quer o que?
Que ele pega uma escala maior uma menor harmonica ou uma arpeggio e saia fritando por ae? Ainda na banda mais adequada para isso que é o Calypso.

Na casa dele ele deve tocar MUITO além do que vocês pensam, isso tudo que ele faiz ai é puro MARKETING, tudo pra levantar uma grana, e ainda consegue. Duvido que vocês não fariam isso no lugar dele, mesmo curtindo metal, imagine você com todos os equips que sonhou, então esse é ele...

Leo-RJ
Veterano
# mai/07
· votar


Sabem o que eu quero mais que o Chimbinha???

QUERO MAIS QUE ELE SE FODA!!!!!!!!!

Huahuahuahuahuahuahuahuhauha...

GuitarHome
Veterano
# mai/07
· votar


Leo-RJ
não teve graça.

kairi
Veterano
# mai/07
· votar


Ozielinho é melhor que tudo isso ai.

Isso é FATO.

Eric Lance Abbott
Veterano
# mai/07
· votar


que comparação desleal

o gustavo guerra pode ter 50 racks, mas eu duvido que tenha algum que o dê a capacidade de tocar rebolando e chupando cupuaçu que nem o Chimbinha

fgr
Veterano
# mai/07
· votar


r2s2
Pra q ter centenas de milhares de doletas em equipamentos se um carinha com um zoom 505 e um clone de um gt2 timbra melhor que vc? Eu quis dizer que acho melhor ele rever os conceitos, e pra os pela-sacos baba-eggs como vc entenderem que quando eu critico não é por inveja.

Vc quer criticar um cara só pq ele tem um monte de equipo caro e o timbre dele não te agrada??? porra se uma zoom 505 tem um timbre melhor do q o equipo do cara é gosto seu, eu até hj na minha vida NUNCA ouvi um som de uma zoom que fosse melhor que o som de um rack por mais mal regulado q ele tenha sido, a distorção de uma zoom é podre com qualquer regulagem, o delay até dá p ouvir mas colocou distorção fudeu tudo.
Agora, Zack Wylde tocou Voodoo Chile com uma Les Paul e com o patch padrão dele, o timbre não ficou igual e vc provavelmente elogiaria o cara e nem ligaria pro timbre..
-----------------

Homem Cueca
Não considero um talento...considero uma dedicação enorme e um gosto enorme pelo instrumento.
Po cara, eu concordo em até certo ponto com vc.
Mas veja bem, vc tá falando de talento pra compôr e eu to falando de talento como instrumentista até porque eu não conheço nada do Gustavo Guerra e to pouco me lixando p ele e suas peripércias financeiras! rs
Por exemplo:
-Cassia Eller nunca fez musica.. ela era talentosa?
-Yamandú Costa era talentoso?
-Raphael Rabello?
-Até Elis Regina mesmo..
São pessoas que nunca criaram ou criaram pouco e mesmo assim tem talento a transbordar!!!
-------------------------

JoeCruzGuitar
Melhor que o Kiko é foda rsrsrs
Mas é isso cara, quando levantei esse tópico foi pra resalvar uma única coisa:

-Um cara rico e mauricinho cheio de equipamentos mostra uma habilidade na guitarra e a galera esquece o lado musical e passa a falar que ele é playboy, que ele tem audi, que ele deveria tocar melhor que o Steve Vai por ter um equipo super sofisticado e tal..
-Um cara pobre que pra estudar musica deve ter comido o pão que o diabo amassou, conseguiu a poucos anos atraz sua primeira Fender, hj é ícone musical no Pará mas no caso dele a galera não quer saber quanto a musicalidade e sim porque ele não sola ou não faz dissônancias e tal.
----------------------------

GuitarHome
Se quer o que?
Que ele pega uma escala maior uma menor harmonica ou uma arpeggio e saia fritando por ae? Ainda na banda mais adequada para isso que é o Calypso.

Acho q vc não entendeu o q eu quis dizer né?
Releia o q eu escrevi e tu vai entender q eu disse exatamente o q vc disse.

kairi
Veterano
# mai/07
· votar


kairi
Ozielinho é melhor que tudo isso ai.

Isso é FATO.

(2)

r2s2
Veterano
# mai/07
· votar


JoeCruzGuitar
fgr
kairi
GuitarHome
Eric Lance Abbott
Homem Cueca
Gi_Fo

Mas pra fechar a discussão, vcs sabem o que o gustavo guerra tem mais que o kiko?

JoeCruzGuitar
Veterano
# mai/07
· votar


Pelo o que sei, o lance do "rico riquinho" e do "Audi A3" partiu do proprio Gutcha.

Eu não vi pessoalmente, pois não usava o forum naquela época. Mas varios contam que o Gutcha usava o forum da loja krocodille (o forum foi deletado, não dá nem pra ver o historico).

E que em uma estressada forte que rolou por lá, ele comecou a soltar umas destas : "sou foda", "só falo com gente que tem audi a3 pra cima", etc...

Ai o pessoal come o figado dele até hoje. E acho que isso aconteceu já faz bastante tempo hehehehehe

Mas como disse, eu só conheco a historia. Não vi ela acontecendo, perdi essa treta toda.

JoeCruzGuitar
Veterano
# mai/07
· votar


não sei nem dizer se o treteiro dessa epoca era o referido GG mesmo, ou se era um fake.

e parece que a treta foi tão feia, que o forum foi fechado na epoca, o topico da treta foi deletado, e os usuarios tiveram que se recadastrar com outro nickname

paulgilbert
Veterano
# mai/07
· votar


não gosto do GG

quando eu entrei no fórum a poeira tava abaixando da revolta com ele...

dai tinha um tópico só, que o GG tava postando, e era tipo FÓRUM VS GG o tópico, peguei antipatia por ele...


e eu acredito sim que dinheiro faz o guitarrista

Releed
Veterano
# mai/07
· votar


JoeCruzGuitar
na epoca da treta ele nao era "famoso" como é hoje,portanto,provavelmente era ele mesmo,e nao um fake

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Gustavo Guerra x Chimbinha x Inveja x Pena