Gustavo Guerra x Chimbinha x Inveja x Pena

Autor Mensagem
r2s2
Veterano
# mai/07
· votar


JoeCruzGuitar
paulgilbert
Releed

Afinal, vcs descobriram já o que o gg tem mais que o kiko?

Ch4p0L1N
Veterano
# mai/07
· votar


foi legal a joelma falando q o pai dela abandonou a familia qnd ela era criança e dia desses apareceu pedindo pensão ahahuau

Eric Lance Abbott
Veterano
# mai/07
· votar


r2s2

AHUIOHEIUEHAEHIAEHIAEHAEE

Bigode Ozzy
Veterano
# mai/07
· votar


Na boa...não gosto do GG pq o cara é perdeu a linha quando podia simplesmente abandonar o fórum e quis dar uma de gostosão pra cima da galera. Mas ele toca muito.

O Chimbinha é um puta cara humilde, q só tocar guitarra pq curte o q faz, mesmo eu achando uma merda o som da banda, guitarra ritmo é dificil sim! (tocar far beyond the sun é mais...aeuhuaeuhea)

Foda-se eles dois. Nenhum deles mudou minha vida e nem vai mudar! (mas se me chamarem pra ir tocar no calypso eu vo de boas! aeuhuaeha)

DirtBag Arthur
Veterano
# mai/07
· votar


CALYPSOOOOOOOOOOOOOOO!

Chimbinha = t´cnica misteriosa e insuperável!

Little Chimb Rules!

Gi_Fo
Veterano
# mai/07
· votar


Se o pessoal se preocupa tanto com o lado pessoal, defeitos e qualidades quanto a personalidade, que tal falar de malmsteen ;)

Eric Lance Abbott
Veterano
# mai/07
· votar


podiamos lançar aqui o desafio do calypso em vídeo

aposto que 90% do forum não consegue tirar uma musica do chimbinha com todo aquele swing, muito menos acompanhando as coreografias

DirtBag Arthur
Veterano
# mai/07
· votar


O Chimbinha é tão Virtuose, q nem plug do cabo do amplificador nos shows ele precisa! ele toca coma guitarra desplugada, e ainda faz todas akelas coreografias q encanta todo mundo!

DirtBag Arthur
Veterano
# mai/07
· votar


Eric Lance Abbott

Impossivel!!

Chimbinha eh unico rapaz!!

PS: curti o nick! =D

Eric Lance Abbott
Veterano
# mai/07
· votar


DirtBag Arthur

PS: curti o nick! =D

vc tb assiste pé na jaca?
huahua

DirtBag Arthur
Veterano
# mai/07
· votar


Eric Lance Abbott

Nunca vi =/

[Darrell] Lance Abbott eh um maravilhoso nome =]

chadox
Veterano
# mai/07
· votar


Uma pequena contribuição (cheguei atrasado pra tomatada)...

Na minha opinião, o Gustavo Guerra é um bom músico, e o admiro por esse motivo. Pouco importa se o cara esnoba os outros ou se não é humilde o suficiente para ser adorados pelos que reclamam.
Crucificar o cara pelo seu lado pessoal e não musical (afinal esse é um fórum de música e não de psicologia) é uma besteira incomensurável(ôpa essa palavra foi boa).

Já tive a oportunidade de assistir à um workshop do Kiko Loureiro(Angra), um excelente músico. Mas pude comprovar o quanto ele se assemelha ao que é criticado com relação ao Gustavo Guerra no quesito humildade, riqueza, soberania, etc. E aí ? Vai matar o cara? Vai deixar de ouvir as músicas do cara? Até porque muita gente aqui no forum deve gostar dele tanto solo quanto no Angra. E aí ? Agora que eu fiz essa grande REVELAÇÃO sobre o KL, mudou alguma coisa? Não.
O cara é um escroto, vai ser sempre assim, e os fans vão continuar comprando seus cds.

Enfim...

Duvido que alguem tenha lido meu post euahehauea, mas tá aí! Só coçando mesmo ...
=)

Uma boa noite a todos!

kairi
Veterano
# mai/07
· votar


DirtBag Arthur
Little Chimb Rules!

Little Richard \o/

Bruno Floyd
Veterano
# mai/07
· votar


a cara que tópico idiota!

quer dizer agora que só por que o cara faz uma coisa bem feita, ele vira um martir?????

que se foda o tal de chimbinha, acho uma merda mesmo, jacu pra caralho!
me envergonha enquanto Brasileiro, e eu não to nem ai se o cara passou fome, vc ficou impressionado com isso?????
bem vindo ao Brasil então!

se o cara esta cagando dinheiro, também não to nem aí!
isso só prova que no Brasil, o povo é burro, consome musica superficial, com letras idiotas!
e tudo mal tocado ainda por cima!
não tem UM timbre decente naquilo!!!!

Que bela bosta!

Bruno Floyd
Veterano
# mai/07
· votar


Esse moralismo que as vezes aparece por aqui me da nojo!!!!!

Snakepit
Veterano
# mai/07
· votar


fgr

Sei que muita gente fala mau deles e tal, alguns até pode ser por inveja e raiva mesmo, mas os videos tem que levar na brincadeira. O video do Gustavo Guerra é zoação, assim como outros milhares devídeos no YouTube. Diferente seria se fosse criado um tópico só pra xingar ele mesmo. Quer um exemplo?

Herman Li do Dragonforce ensinando tecnicas e olha o que fizeram no video, colocaram musicas do jogo Super Mario e dublaram as falas dele, MUITO engraçado, quase chorei de rir vendo, melhor do que os do Gustavo Guerra:



No fundo o Gustavo Guerra deve ta adorando tudo isso, ganhando publicidade de graça. eu nunca tinha ouvido falar dele até esses videos e agora sei que ele toca muito.

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# mai/07
· votar


Snakepit
Essa foi totalmente foda! ahuauaahuaha

Na boa, acho que a maioria aqui não conhece o cara pra julgar ou pra dizer que ele é arrogante ou qqr outra coisa. Conheço a história dele com a galera do outro fórum e se de fato as coisas rolaram como dizem, ele realmente tem problemas de comportamento, apesar de que tb não dá pra julgar o cara por um arroubo de personalidade. Tem gente que não lida bem com determinadas situações e pelo pouco que percebi, as pessoas as quais ele "viajou" não são como as daqui (entendam "aqui" como agressões imaturas, opiniões infundadas, entre outras infantilidades) e sem dúvida é bem mais difícil de se lidar.

Vou concordar com o que alguém disse ai. Aqui, especificamente onde ninguém sabe bem o que rolou (tirando o JoeCruz e o Deji, que tenho certeza que conhecem bem mais a história), seria ótimo deixar essa putaria de ofender o cara por ser viado e criticá-lo como músico, que seria bem mais coerente com esse fórum, já que esse é o tema.

Querem saber o que eu acho foda?

Se alguém digita "Malmsteen" é a msm coisa que digitar "Filho da puta". Ou seja, tópicos com o nome do gordo sueco, são rapidamente identificados e coibidos por gerarem polêmica e normalmente culminarem em agressão entre usuários. Só que isso mudou de muito tempo pra cá. Hoje o alvo da vez é o Chimbinha. O curioso é que ofender o Chimbinha é permitido. Ofender o Gustavo Guerra é permitido. Mas se a regra é assim:

10 - Os moderadores podem, sem aviso prévio, fechar, editar, excluir e/ou mover tópicos e respostas:

10.1 - considerados flood ou spam;
10.2 - em que haja conflito entre usuários;
10.3 - em que haja divulgação de músicas, vídeos ou softwares piratas;
10.4 - considerados preconceituosos, caluniosos, difamatórios ou prejudiciais a terceiros;
10.5 - que infrinjam as demais regras do fórum, o bom senso e as leis;
10.6 - em que haja propaganda de produtos ou outros sites;
10.7 - que desvirtuem o assunto proposto pelo autor do tópico.


...qual é a diferença? Um é brasileiro e nordestino e o outro é gringo? Um frita mil notas e o outro rebola? Ambos são profissionais e bons no que se propuseram a fazer, diga-se de passagem.

fgr
Veterano
# mai/07
· votar


chadox
Pra vc ver como são as coisas, arrogante tem de monte por aí mas preferem martelar o cara só pq ele eh como nós mas com o diferencial d ter grana p comprar o equipo q quiser..
Q se foda o GG, bom p ele ter os equipo..

Bruno Floyd
Que pena, é pessoas como vc que fazem o Brasil ser o que é.
Eu não curto esse forró assim como não curto varios outros estilos de musica mas eu não pouco me fodo por isso. dou importância sim apesar de nunca comprar um CD afinal isso é uma musica regional, é cultura do Brasil(de uma região do Brasil).

Pra infelicidade sua e de muitos, a musica não é uma bosta.. Alias pra mim, nenhuma musica é uma bosta(eu disse musica, não esses ritmos baseados em batidas como funk, rap...). Vc ajuda o Brasil a valorizar o que é dos outros!! parabéns!!

Bruno Floyd
Nojo quem sente é mulher, homem sente despreso!


Snakepit
Cara, eu assisti uma ou dias coisas do GG, eu nem sei quem é esse cara mas eu só acho estranho um povo criticar o cara só p ele ter bons equipos.. e quanto ao chimbinha, muita gente critica o cara só p ele não tocar rock..

Aqui quem não toca rock, blues ou jazz é otário.. eh foda isso.

Snakepit
Veterano
# mai/07
· votar


fgr
Eu tmb não conheço ele, apenas vi uns covers deles no You Tube, mas sei que ele já frequentou esse fórum e brigou com todo mundo aqui.

Mas só digo de novo que estão levando mto a serio isso... o vídeo é uma piada, uma brincadeira, não quer ofender ele mesmo. Eu entendo assim.

Bendsup
Veterano
# mai/07
· votar


acho que tem muita gente enganada ao comparar a qualidade dos musicos!! antes de qualquer coisa é preciso estabelecer um parametro de comparação!! Não se pode comparar de forma generalizada, tipo esse cara é melhor que esse, mas em relação a quisitos específicos, como técnica, timbre, proposta e tal...

No caso do Chimbinha a minha opinião é que o seu seu sucesso vem de várias coisas a serem consideradas.

1- O som que ele faz é totalmente regional.
2- Ele viveu e foi criado com essa cultura, portanto é algo natural pra ele.
3- Ralou muito e manja de estúdio, portanto consegue ter um diferencial de qualidade no que se propõe
4- Ele faz aquilo que sente, não fica querendo ser igual a ninguem, e na minha opinião é o que faz as pessoas o admirarem.

Portanto a proposta do Chimbinha não é ser um virtuosão igual ao petruci, diferente da maioria ... é claro que o topete loiro é engraçado pra quem é de outras cidades tipo SP, mas até aí não da pra querer agradar todo mundo...

Sou muito mais criticar essa legião de guitarristas sem personalidade, que não trazem nada de novo a musica...e que criticam quem não é da mesma laia...

Bruno Floyd
Veterano
# mai/07
· votar


fgr

Pra infelicidade sua e de muitos, a musica não é uma bosta

sua opinião!!!!

pra mim é uma bosta!


Vc ajuda o Brasil a valorizar o que é dos outros!! parabéns!!

em nenhum momento eu disse que não valorizo a musica brasileira! pelo contrario, acho que o violão brasileiro é o melhor do mundo!!!

agora vc vim defender um tosco falando que a galera tem inveja dele, que eu tenho que respeita-lo só porque, ao que ele se propõe a fazer, faz bem feito! faz merda isso sim!
a contribuição dele é para emburrecer as pessoas!
vc caiu direitinho!!!!!!

então vamos começar a respeitar a camara dos deputados, porque ao que eles se propõem a fazer (no caso se aproveitar do povo) fazem bem feito!

ah cara, respeito é uma palavra tão ou mais batida do que "dignidade já"!

isso pra mim é falso moralismo!

ps: agora fala a verdade pra mim, vc dança ou não dança um calypso????

Raizen
Veterano
# mai/07
· votar


Na boa. A personalidade da pessoa deve completar a música. Se o cara toca muito bem, mas como pessoa ele é um filho da puta, sempre vai lhe faltar algo como músico.

Bog
Veterano
# mai/07
· votar


Nossa, de tanto falar desse tal de Chimbinha, resolvi hoje fazer uma loucura: ouvi umas 3 músicas do tal do Calypso. Se elas forem representativas da banda, posso dizer que:

1. Não faz meu estilo
2. Achei as letras fracas
3. A cantora é horrível, em mais de 1 sentido da palavra
4. Apesar de tirarem um monte de sarro e etc. o Chimbinha está longe de ser um guitarrista RUIM ou TOSCO. Acho que o que impera é o bom e velho preconceito com aquilo que é diferente do que gostamos. Sim, está longe de ser o fodão virtuoso que toca n+2 notas por segundo com as técnicas avançadas que os metaleiros tanto adoram. Sim, o timbre não tem nada de peso, distorção ou punch. Mas dá para notar de longe que o cara tem uma ótima noção de ritmo. Talvez todas as músicas dele sejam iguais, e eu não sei disso porque só ouvi 3 músicas, mas eu conheço muito guitarrista idolatrado aqui que também me soa repetitivo (e frita até quando tenta tocar blues).

Não vou dizer que "admiro" o Chimbinha, ou que ele é um grande guitarista. Mas posso dizer, com toda certeza, que ele não é tosco, ou tão ruim quanto as pessoas aqui fazem parecer. Ele só toca uma coisa que não tem nada a ver com o gosto da maioria - incluindo eu. As músicas em si são ruins. Mas as pessoas parecem não conseguir diferenciar as coisas. Uma coisa é a música ser ruim, outra coisa é o cara tocar mal.

Raizen

Não sei se o cara sofreu, se tem méritos fora da música ou seja lá o que for. Não é assim que eu avalio músicas e músicos. Se fosse assim, eu odiaria o Chuck Berry (um grande filho da puta) e muitos outros caras por aí, que são fodões, mas bem por isso se acham os donos do universo.

jimmy vandrake
Veterano
# mai/07
· votar


Chimbinha tem algo que ninguém tem aqui no fórum, culhões para ser músico, tenho certeza que nunca llhe faltou coragem nem vontade de tocar guitarra assim como foi extremamente peitudo a vida toda decidindo ser guitarrista todos os dias de sua vida. Aposto que chimbinha nunca se preocupou em parar de tocar para prestar vestibular para ser qualquer outra coisa , por que ele sempre soube o que queria ser na vida, por isso isso ele é muito mais famoso do que Steve Vai ou Malmsteen ou qualquer um outro, até mesmo por que ele já vendeu muito mais discos do que todos eles juntos no Brasil.
Toca tanto quanto o necessário para que sua música funcione, não nasceu para fazer outra coisa, e é bem provável que conheça e seja fã também dos mesmos guitarristas que nós do fórum, com a diferença que ele não é burro.

Snakepit
Veterano
# mai/07
· votar


e é bem provável que conheça e seja fã também dos mesmos guitarristas que nós do fórum, com a diferença que ele não é burro.

heuheuehuehe

Pior que tenho q concordar.

Bog
Veterano
# mai/07
· votar


jimmt vandrake

HEheheeh, tá aí, falou e disse.

fgr
Veterano
# mai/07
· votar


Bruno Floyd
em nenhum momento eu disse que não valorizo a musica brasileira! pelo contrario, acho que o violão brasileiro é o melhor do mundo!!!
eh mesmo?? cite aí as pessoas que te fazer crer que isso é verdade?

faz merda isso sim!
Pq tu acha que ele faz merda?? o q ele fez q te levou a crer nisso?

então vamos começar a respeitar a camara dos deputados, porque ao que eles se propõem a fazer (no caso se aproveitar do povo) fazem bem feito!
Aqui vc mostra sua visão superficial das coisas, desde quando deputados estão aí pra se aproveitar das pessoas?? eles fazem isso pq existe pessoas como vc que de tanto ser aproveitado acha que isso é o certo.

agora fala a verdade pra mim, vc dança ou não dança um calypso????
Não curto danças não, poderia até gostar pois a maioria dos meus amigos saem a noite pra curtir não só forró mas dance music, rap essas coisas.. eu curto blues, rock, mpb... mas se fosse do meu gosto eu dançaria sim sem o menor problema.

Raizen
Na boa. A personalidade da pessoa deve completar a música. Se o cara toca muito bem, mas como pessoa ele é um filho da puta, sempre vai lhe faltar algo como músico.
Pode ser... pode faltar carisma ou coisas do tipo mas em alguns ramos da musica isso acaba sendo qualidade..

Bog
Pois é cara, muitos não pensam assim.. pra maioria, o cara apareceu com uma guitarra tem que fazer solos incriveis, tem que ter uma distorção ou isso e aquilo.. não há respeito pelo estilo..

Eu queria saber dessa galera que diz q a musica dele é uma merda, o que eles fariam se tocassem aquele estilo de musica?? como tocariam??

SauloMoreira
Veterano
# mai/07
· votar


que coisa.... passo 15 dias sem entrar no forum e chimbinha passa de motivo de chacota a um martir.....

De boa... ele nao eh horrivel, mas sair elogiando ele por ai soh pq ele teve uma vida dificil eh nada a ver... primeiro pq se for contado da maneira certa ate minha vida vira uma bosta (nao que ele nao tenha passado dificuldades mas o Domingao do Faustao ne.... "o loco meu" exagera), segundo que se for esse o criterio vamo começar a elogiar um monte de merda soh pq foi pobre...

No mais eu continuo achando que isso eh inveja das Fenders lindas que ele tem, existem guitarristas piores que ele por aí que ng fala mal.

r2s2
Veterano
# mai/07
· votar


Ninguém ainda descobriu o que q o GG tem mais que o kiko...

:_(

Hugo_W
Veterano
# mai/07
· votar


ah copadi...o gutcha pode tocar mt bem e tal...mas po eu ate era fã do cara...defendia ele...mas dps de ver como o cara eh ele pode tocar oq for q eu kero q se foda...puta cara otario e arrogante...so faz média c o povo...conheço mo galera de curitiba q tem treta co fdp...entao esse papo de inveja n rola...se duvida tenta achar os topicos da epoca q o povo massacrou ele no forum...ai da pra ter uma ideia...
falow

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Gustavo Guerra x Chimbinha x Inveja x Pena