quantas horas os guitarristas profissionais treinam?

Autor Mensagem
Albernardino
Veterano
# mai/07


quantas horas os guitarristas profissionais treinam ou treinavam por dia?
alguem tem um link interessante a respeito

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# mai/07
· votar


Albernardino
Quantas horas um analista de sistemas passa na frente de um computador?

Cara, isso é variável, de pessoa pra pessoa. Tem uns loucos que treinam 16 horas por dia e não tem vida social. Outros, 1 ou 2 horas por dia.

O mais importante não é saber quantas horas um profissional treina por dia. O importante é saber como atingir um nível adequado e mantê-lo, da maneira que lhe for conveniente.

TG Aoshi
Veterano
# mai/07
· votar


Pois eh...

É bom ter um bom um senso "auto-crítico" e saber que não é só pq vc tah com a guitarra na mão "52h por dia" que vc vai virar um guitarrista profissional em pouco tempo.
Depois de algum tempo, dependo das suas variáveis físico-emocionais (=P) do dia, o estudo começa a render BEM menos... Sem contar que não adianta nada todo esse tempo se vc administrar mal os seus estudos!

Albernardino
Veterano
# mai/07
· votar


sim sim depende de pessoa pra pessoa
tudo eh relativo........

lol suponha q esse louco estude 16 horas e durma 8 h por dia o cara nen vive acorda com a guitarra na mao.....interessante.....

eu keria saber mesmo por informação e curiosidade....
atualmente treino umas 3 horas divididos entre manha e a tarde - e as vezes a noite - e se bobear de madrugada eu tb toco meu violaozinhu aqui....
xD.

TG Aoshi
Veterano
# mai/07
· votar


Continuando o que eu disse, antes de começar pensando na quantidade, é imprescindível que vc saiba a administrar o seus estudos.

TG Aoshi
Veterano
# mai/07
· votar


Albernardino
XDDD
Ah, pensei q vc tava pensando em aplicar alguma coisa no estudo! XPPP

Albernardino
Veterano
# mai/07
· votar


bem jah faz cerca de 2 anos que toco e comigo cada vez rende mais
espero q isso continue
qto mais vc pratica mais fluencia vc adquire e se vc sempre procura estudar coisas novas axu q sempre vai render mais os estudos
bom pelo menos pra mim eh assim
eh logico q nen por isso vou me matar d treinar aqui neh
afinal vida a gente soh tem uma!

TG Aoshi
Veterano
# mai/07
· votar


Albernardino
hueheuheuehue! Tem coisas interessantes pra falar desse assunto...

Mas tbm não é bem assim... qto mais vc pratica mais fluencia vc adquire.

Tem gente que sente meio insatisfeito com a velocidade da palhetada alternada, pega o metronomo e vai treinar. Começa a treinar e fica lah 3h, 4h nos "1234 da vida". Se vc já fez isso, deve ter notado que depois de um tempo vc demora mais pra aumentar a velocidade do metrônomo, até um ponto que se torna o seu "limite". Vc vai estar disperdiçando tempo de estudo... ainda mais se tentar continuar com alguma coisa quando atinge esse ponto.
Também tem akele que pensa que vai compensar uma semana em um dia com "30h" de estudo... não adianta nada...

Se vc estudar 30min desse tópico, por exemplo, regularmente, é mto capaz q vc tenha praticamente o mesmo progresso que teria se ficasse com 4h por dia de palhetada alternada e com toda certeza vai ser imensamente maior do que se tivesse um estudo irregular!

É importante saber q qualidade não depende de quantidade, e é bom mencionar que o sono tem um papel mto importante nos estudos! Quem aki nunca treinou em um dia e qdo foi continuar no outro fikou surpreso com o progresso?

Não basta estudar, tem que saber estudar! =p

belinox
Veterano
# mai/07
· votar


TG Aoshi
O Albernardino foi bem claro no que ele disse:

qto mais vc pratica mais fluencia vc adquire e se vc sempre procura estudar coisas novas axu q sempre vai render mais os estudos

Se vc ficar 30h por dia treinando 1234 vc com certeza vai chegar ao seu limite e não vai evoluir quase nada como guitarrista...

O_raffa
Veterano
# mai/07
· votar


pergunta pro Dela Vega

Raizen
Veterano
# mai/07
· votar


Quantas vezes terei que ler tópicos assim?
Qual o objetivo?
Nenhum.

georginho_gallagher
Veterano
# mai/07
· votar


Albernardino

depende do teu conceito de "guitarrista profissional"

o felipee dilon, por exemplo deve tocar meia horinha por semana...

fui

krydes
Veterano
# mai/07 · Editado por: krydes
· votar


Albernardino
eu acho que são como Romário não treinam pq já sabem o que fazer.
mas concordo com o que disse o TG Aoshi

Teimoso
Veterano
# mai/07
· votar


Albernardino



cara antes de ficar treinando horas e horas da uma olhada neste link

é muito importante.

http://forum.cifraclub.com.br/?action=busca&ordenacao=1&q=tendin ite&boolean=1&forum3=1&forum4=1

Midgard
Veterano
# mai/07
· votar


Albernardino

eles treinavam 35 horas por dia e 8 duas por semana

upca
Veterano
# mai/07
· votar


O x da questão não é o tempo que tu treina, e sim a intensidade com que tu treina. Conheço guitarristas que tocam há 7,8 anos, treinam umas 3,4h por dia e não conseguem fazer um arpeggio. Isso varia de guitarrista para guitarrista. O que interessa é variar o que tu treina, pois se tu treinar sempre a mesma coisa tu não vai evoluir e saber que tu tá treinando para melhorar como guitarrista, isso com certeza vai te dar um gás.

Releed
Veterano
# mai/07
· votar


krydes
eu acho que são como Romário não treinam pq já sabem o que fazer.

caralho..excelente comentário :) definiu certinho oq eu acho..(apesar de eu não gostar do Romário :P)

Space Ace
Veterano
# mai/07
· votar


mlamsteen treina 72 horas poor dias e 365 dias por semana

sabaraboroubarovadoda
Veterano
# mai/07
· votar


pra ficar bom mesmo vc naum pode parar de tocar nem pra faze cocô

jimmy vandrake
Veterano
# mai/07
· votar


sabaraboroubarovadoda
Esse seu nick é o que há ein? Na boa não sei como é que vc consegue logar. uahuahuauhauhauha!!!!!

sabaraboroubarovadoda
Veterano
# mai/07
· votar


jimmt vandrake

eu escrevi num pedaço de papel se naum eu naum lembro!

Albernardino
Veterano
# mai/07 · Editado por: Albernardino
· votar


TG Aoshi
entao por isso comentei de estudar coisas novas
esse negocio de 1234 prefiro treinar os modos gregos diretos...

Raizen
nao leia oras!

georginho_gallagher

guitarristas por exemplo greg howe mustaine kiko enfim esses que n sao peh d chinelo = a esse babaca do dylon =p

Adrianodevil
Veterano
# mai/07
· votar


quantas horas os guitarristas profissionais treinam ou treinavam por dia?

Olha, a única informação a respeito que tenho é que para alcançar as gloriosas 1835 notas por segundo, metal defender encomendou uma viajem ao espaço, mais precisamente para Vênus, onde um dia venusiano tem 116,75 dias terrestres só para treinar 2400 horas diárias... Após passar 3 dias em vênus Metal Defender regressou à Terra, onde fez a sua incendiária marca de 35993 notas por segundo...

Tico_McCready
Veterano
# mai/07
· votar


Albernardino
quantas horas os guitarristas profissionais treinam ou treinavam por dia?
alguem tem um link interessante a respeito


Cara...
Como o cara é profissional ele vai viver de música certo?
Eu pretendo passar 8 ou 9h em meu escritório quando me formar....
Mas claro que existe a questão de variar de pessoa pra pessoa.

Tenha em mente de estudar um mínimo de
1h pra teoria
1h prática
30min técnica.

Q n precisam ser seguidas.
Vc pode dividir issono dia.
Agora...
Se vc se empolgar e tiver tempo fiu....
Vai fundo!

Mas lembre que você não vive de guitarra

;D

Logo, existem outras coisas que não podem ser afetadas pela guitarra blz?


o/

Homem Cueca
Veterano
# mai/07
· votar


O importante é saber como atingir um nível adequado e mantê-lo, da maneira que lhe for conveniente.
(2)

emaniox
Veterano
# mai/07
· votar


Vou traduzir algumas palavras que um grande violinista, Itzhak Perlman, disse:

Eu nunca pratiquei mais do que 3 horas por dia. Depende do dom, to talento. Depois de 5 horas, torna-se inútil.


Acho que o violino é mais complexo do que a guitarra, entao eu acho que o mesmo se aplica pra guitarra.

Eu "treino" no maximo 2 horas por dia, uma de manha e outra de tarde. Mas na média é algo em torno de 50 minutos. FAlando nisso, vou tocar guitarra.

Gambá do Rock
Veterano
# mai/07
· votar


Várias

toty
Veterano
# mai/07
· votar


a questão não e quanto e sim
a qualidade empregada nesse tempo!!!! nossa nem eu entendi agora o que eu disse!!
mas é mais ou menos assim vc pode estudar 30 minutos por dia com total concentração e ficar melhor do que fazendo 80 horas por dia durante trocentos anos anos com os famosos vicio de guitarrista novatos!!!
pressa, sem metronomo, sem ritmo...

krydes
Veterano
# mai/07
· votar


Releed
também não gosto do Romário

MatheusMX
Veterano
# mai/07 · Editado por: MatheusMX
· votar


Não sei, não sou profissional.
Eu treino quando dá vontade.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a quantas horas os guitarristas profissionais treinam?