Quantas horas vcs treinam por dia?

Autor Mensagem
Percival
Veterano
# dez/03


eae galera! Abri esse assunto só pra saber quantas horas vcs treinam na guitarra por dia? eu mesmo acho que deve ser umas 3 ou 4 horas... quanto tempo vcs acham que é o ideal pro kra ficar fera!

The Hellraiser
Veterano
# dez/03
· votar


Eu não tenho um tempo determinado, num fico cronometrando... hehehe... Ás vezes eu fico mais, ás vezes menos...

Percival
Veterano
# dez/03
· votar


e tbm meu... tenho um tempo sem fazer nda... ta eu na guitarra

III_SlasH_III
Veterano
# dez/03
· votar


o ideal(eu acho) é passa por exemplo uma hr direto e depois se revesar tocando meia hr(no caso de exercicio) e pra tocar mermo sem tempo determinado...eu faço assim no dia eu fico tocando e de madrugada eu apsso uma hr e meia a duas so fasendo exercicios...

flavio
Veterano
# dez/03
· votar


de inicio 6 mais agora so 2

The Hellraiser
Veterano
# dez/03
· votar


Acho que eu não fico nem 1 hora... hehe

guitar4ever
Veterano
# dez/03
· votar


2 ou 3 horas depende do dia, as vezes mais, mas antes chegava a 6, 8 por dia, uma rotina boa, isso durante uns 2 anos, isso ai valew!

LmA
Veterano
# dez/03
· votar


Longas e cansativas 6 horas por dia... E ainda não acho o suficiente! :P

Kirk Malmsteen
Veterano
# dez/03
· votar


na minha opinião treinar o máximo possível é excelente,só que se vc estabelecer uma meta(a.k.a preciso tocar 10 horas pos dia),vai acabar virando uma barreira e vc vai se entediar em poko tempo...então creio que o ideal é vc treinar quando sentir vontade,e não por obrigação

Dave Murray
Veterano
# dez/03
· votar


dependedendo do dia pego ela de manha e soh para a noite...mas geralmente eh umas 4h direto...mas nao nao eh bem uma regra...tem dia q eh mais, tem dia q eh menos

Bass fender
Veterano
# dez/03
· votar


eh tipo eu sento em frente ao Pc de tarde e fico umas 4 horas.. mas depende do dia.. e tb so kando estou afim nunca vou por obrigação.. eu toco mt horas pq gosto memso, mais naum kero ficar me obrigando a ser o melhor do mundo..

Sparkle
Veterano
# dez/03
· votar


Fico uns 30 min fazendo exercícios e depois vou tentar tirar alguma música que eu me agrade e que faça melhorar minhas habilidades.

Sparkle
Veterano
# dez/03
· votar


Fico uns 30 min fazendo exercícios e depois vou tentar tirar alguma música que eu me agrade e que faça melhorar minhas habilidades. Nunca por obrigação, é por gostar mesmo.

the_paranoid
Veterano
# dez/03
· votar


na maioria dos dias uns 10/15min. em otros 30min no maximo 1h e 1/2 por dia

naka
Veterano
# dez/03
· votar


3-4 h de tecnica , o resto q eu tive saco ou a mao aguenta é repertorio e improviso

Vega
Veterano
# dez/03
· votar


varia de 2h a 6h

AgSarola
Veterano
# dez/03
· votar


Olha na guitarra eu passo pouco... umas 3 vezes na semana fico umas 2 h!!! NO violão eu passo mais tempo por ser mais prático, fico umas 4 horas por dia mas alternandas... estudo e treino, outra hora só toco cover , outras fico compondo.... Acredito que 4 a 6 h direto fica meio stressante!!!

Fritador Sem Frigideira
Veterano
# jun/08 · Editado por: Fritador Sem Frigideira
· votar


Bom galera sou novo aqui no forum e inclusive esse é meu primeiro post, curto pra caralho a galera aqui, abraços para todos.

Vamos ao que interessa, eu toco guitarra já faz uns 3 anos e treino 4h por dia divididas em 2 Roundsss, 2horas de cada Round e em uma terça feira fiquei sem encostar na guitarra e na quarta feira quando eu fui pegar não consegui tocar mais, erro palhetada, meus dedos estão duros e meu dedinho esta impressionantemente devagar não sei o que é, até hoje estou devagar e errando meus solos... Me ajudem please!!!

pacificpoker
Veterano
# jun/08 · Editado por: pacificpoker
· votar


Fritador Sem Frigideira
é normal... quando vc fica assim sem tocar... fica zuado msm... mas já ja volta ao normal... mas olhas eses caras locos ... treinam 8 horas por dia.. pqp...se eu teino 2 horas.. já fico puta satisfeito..

MarcosBorba
Veterano
# jun/08
· votar


Fritador Sem Frigideira

Bom, talvez seja falta de aquecimento. Vc deve ter tentado começar já na velocidade máxima e embananou tudo. Faça aquecimentos antes de tocar e vá aumentando a velocidade gradativamente.

PedroA
Veterano
# jun/08
· votar


treinam 8 horas por dia.. pqp...se eu teino 2 horas.. já fico puta satisfeito..
Kra tenho mts amigos q treinam esse tempo todo por dia...Mas issu realmente da mt resultado, todos são monstros na guitarra quando se fala de tecnica e velocidade!!!
Kiria ter esse tempo disponivel mas infelizmente nao tenho(Trab-aula), ai fica foda, ainda + q comecei mt tarde!!
Se vc tem esse tempo, caia dentro!!! Estude e pratique Mt!!

em uma terça feira fiquei sem encostar na guitarra e na quarta feira quando eu fui pegar não consegui tocar mais, erro palhetada, meus dedos estão duros e meu dedinho esta impressionantemente devagar não sei o que é
Po + quanto esse lance do dedinho issu nunca aconteceu comigo...
e olha q as vezes fico dias sem pega na guita!!!
vlw

Rafa-Ban
Veterano
# jun/08
· votar


i ae galera.tudo blz?tenho 6 dias com 5 horas pra treinar,estudo muita harmonia e tecnica,mas não uso todo esse tempo pra estudar,acho que,independente do tempo disponivel,o mais importante é ter prazer na hora do estudo,se não não rola ,mesmo sendo disciplinado,passar mts horas treinando por obrigaçãonão me traria progresso nenhum
abraço!

ogaitnas
Veterano
# jun/08
· votar


Qdo consigo 1h por dia já ajuda pacas :) Nos fims de semana que tenho
tempo livre, fico até umas 4 horas direto tocando...

marcioguita
Veterano
# jun/08
· votar


Olá, toco pelo menos 5 hs por dia revezando em 3 guitas todas com encordoamento diferente da outra, más se não fosse o trabalho, ficaria o dia inteiro. Mesmo tendo de acordar cedo vou até 1 da manhã td dia, hehehehe... Abçs!

Megamedes
Veterano
# jun/08
· votar


Depende do dia. As vezes 4, as vezes 2, as vezes 1.

pacificpoker
Veterano
# jun/08
· votar


como vcs acham tempo pra ficar 4 horas na guitarra??? puts... vou pegar a guitarra agora pra recuperar o tempo perdido

meu treino maximo se baseia em

1 - faço todos os 7 desenhos da escala maior sendo que faço por exemplo ,1,3,5 ai repito e depois vou pra proxima corda.. com stacatto e sem, e anoto no exel

2 - faço um exercicio só de primeira corda da escala maior que é um padrão do paul gilbert que passa por uns 3 desenhos da escala... com stacatto e sem... (sempre anotando as velocidades), ( ou seja, 7 padroes pq é um pra cada desenho da escala)

3 - outro padrão do paul gilbert que é só em uma corda e em apenas um desenho(anotando no exel com stacatto e sem)

4 - faço um padrão lá na escala maior em cada desenho com stacatto e sem ( ou seja, 7 padroes pq é um pra cada desenho da escala)

5 - faço outro padrão lá do mozart mello q tbm é na escala maior e que tenho que fazer em cada desenho e sempre com stacatto e sem, ( ou seja, 7 padroes pq é um pra cada desenho da escala)

6 - e por ultimo um outro padrão diferente do mozart mello q é ipo um 1,2,3,4 modificado

ou seja.. 3 padrões diferente na escala maior que são feitos em 7 desenhos diferentes com stacatto , mais outros 3 padroes que não necessariamente sãofeitos na escala maior, alem disso eu improviso bastante ...

e me parece que eu não fico 2 horas fazendo tudo isso que ta escrito ai... mas tbmeu não fico olhando pra ver a hora que eu começo e a hora que eu termino...

oque vcs sugerem pra complementar o que ta ai?

Rafa-Ban
Veterano
# jun/08
· votar


pacificpoker
cara, treine arpejos e acordes,e,se possivel pratique as outras escalas tbm.aliás,qeu tipo de guitarrista se quer ser?(músico de estudio,sideman,virtuose...)
Abraço!

pacificpoker
Veterano
# jun/08
· votar


Rafa-Ban
eu não sei essas coisas... arpejos e tal... tipo eu gosto de blues, rock and roll, então tiro umas musicas do SRV e afins, improviso mto ( isso quer dizer q eu improviso bastante, e não que eu improviso bem) e esses exercicios na escala maior pra ganhar velocidade, e aprender outras escalas, pq o que eu sei mesmo é pentatonica e suas variaçoes com 4ª 6ª e etc.. que é o que eu uso pra improvisar...

Rafa-Ban
Veterano
# jun/08
· votar


pacificpoker
caso tenha interess,aqui vai uma breve explicação:arpejos são notas do acorde tocadas melodicamente,é uma abordagem que exige certo nível técnico,é tbm uma grande ferramenta de improviso(já q ce improvisa bastante,vale a pena estudar arpejos,c faz aula?)alem disso,harmonia tbm ajuda muito na hora de improvisar,já que é ela que indica os caminhos que se pode tomar
abç!

pacificpoker
Veterano
# jun/08
· votar


Rafa-Ban
é.. eu até sei o que é.. sabe?sweep essas coisas... mas não busquei aprender... sim.. eu faço aula... a 1 a e meio eu acho.. alem disso estudo leitura tbm...

mas harmonia que vc diz é o que?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Quantas horas vcs treinam por dia?