quantas horas os guitarristas profissionais treinam?

Autor Mensagem
kairi
Veterano
# mai/07
· votar


Eu pego na guitarra as 10 da manhã, e largo às 1 da madruga.

;D

Tico_McCready
Veterano
# mai/07
· votar


EduArdanuy
Isso aew!

Dá vontade vo tocar e pronto!
Não crio rotina nem sistematizo isso não.

Toco por prazer /o/

Fast_Hand
Veterano
# mai/07
· votar


Eu treino pra carai*...e naum toca mierda nenhuma...intaum ficar sem treinar deve deixar o kra um Profissional !!! huiahauihaa

Beakman
Veterano
# mai/07
· votar


Space Ace

"mlamsteen treina 72 horas poor dias e 365 dias por semana"

hahahaha...

E o Chuck Noris apenas olha a guitarra e ela sai tocando sozinha.... hauhauhauhaa...


sabaraboroubarovadoda

"pra ficar bom mesmo vc naum pode parar de tocar nem pra faze cocô"

Hoho...


Albernardino

na boa se tiver tempo 3h no mínimo, 6h é bom(pode dividir 3 na manha e 3 a tarde sei la), e mais que 8h nao adianta pois passando tantas horas não há evolução, só cansaço... mais de 8 é tendinite na certa...

busterchair
Veterano
# mai/07
· votar


eles acordam meio dia pras três e tomam vitamina de catuaba speedy power pra aquecer os músculos

André_Decathlon
Veterano
# mai/07
· votar


16 horas...
se vc toca menos de 12 horas, desista.

André_Decathlon
Veterano
# mai/07
· votar


E o Chuck Noris apenas olha a guitarra e ela sai tocando sozinha....
heauhaeuaehuhaeheauhaeuaehuhaeheauhaeuaehuhaeheauhaeuaehuhaeheauhaeuae huhaeheauhaeuaehuhaeheauhaeuaehuhaeheauhaeuaehuhaeheauhaeuaehuhaeheauh aeuaehuhaeheauhaeuaehuhae

silvio_rp
Veterano
# mai/07
· votar


Pelo jeito isso aqui ta cheio de profissionais ou de analfabetos... nesse tópico todo da pra salvar umas 4-5 respostas.. o resto é tudo flood.


7 - Ao responder aos tópicos, escreva apenas o necessário para enriquecer o assunto e ajudar o usuário. Respeito é fundamental.

Guitarrist
Veterano
# mai/07
· votar


Respeito é fundamental.
É verdade, então serei breve.

1 - Toque 1 hora por dia. Mas não falhe, seja religioso! Em 1 ano, vc se surpreenderá e aos outros tb.
2 - Siga um método e use metrônomo.

It´s enought.

asda
Veterano
# mai/07
· votar


Vc tocando cerca de 2horas por dia, 5 dias por semana, 3 semans por mes e 9 meses por ano.


E o restante vc estuda, estuda estuda estuda estuda.

O estudo diz que quem estuda acha.


O tempo que vc que conta quanto eh.

Hocus Pocus
Veterano
# mai/07
· votar


umas 4 horas acredito que seja muito mais do que suficiente...

po pra estudar 4 horas precisa de muita concentração, eu nao passo 4 horas estudando nem na faculdade =p

TG Aoshi
Veterano
# mai/07
· votar


belinox
Bom não era esse bem esse limite que eu acho vc tah falando...

----

hehe! é bom lembrar q os profissionais q mtos aki têm em mente, não são apenas guitarristas!

Stevan Guitarr
Veterano
# nov/11
· votar


Galera não quero abrir outro Topico então usarei esse ....
Então to com 15 anos e treino sempre que possivel..
Não largo minha vida social, mas tento treinar sempre quando da.
Esses tempos Treinava 3h por Dia.
Semana passada Treinei 20H já que não tinha o que fazer além de ir zuar com amigos ....
Me deu animo e resolvi sempre treinar 20h por Semana sem necessidade de treinar todo dia mas sempre treinando 20h por semana...
O que vocês acham ? Muito tempo ? Mais que isso acho muita coisa , semrpe que der passo mais tempo tocando tbm ...
Essa semana treinei somente ontem 6h e hoje to sem animo e sem condição maldita gripe. Para dar as 20h terei que estudar 6h amanha e 8h sabado.
Sabado não tenho amigos na cidade então vou aproveitar :D
Ajudem ae, :)

Stevan Guitarr
Veterano
# nov/11
· votar


Up

janderimperium
Veterano
# nov/11
· votar


cara, eu acho que esse n é um bom caminho n...

eu acho q treinar todo dia eh fundamentallll, nem q seja 30 minutos serios vao ser melhor q essas 20 desregradas... pense como uma academia. se vc malhar 20 horas em um dia soh e ficar os outros dias sem trienar vc acha q vai dar certo???

Stevan Guitarr
Veterano
# nov/11
· votar


Claro tento sempre treinar todo dia apesar que essa semana não foi muito boa não :S
Segunda-0H
Terça-0h
Quarta-6h
Quinta-0h
Planejo estudar essa semana ainda:
Sexta-04h
Sabado-06h
Domingo-04h

Mas se traçar uma meta por semana um dia da semana acabar nao treinando e repor em outros dias não repor tudo de uma vez...
04h por 5 Dias=20 Horas
Se Falhasse 1 dia ficaria
05h por 4 Dias=20
Não sei o que vc's acham :D

starling_music
Veterano
# nov/11
· votar


Normalmente o guitarrista profissional brasileiro treina pouco, isso se deve a ralação que é para você viver de musica, normalmente o cara da 8 horas de aula por dia ou passa o dia todo num estudio, enfim, é dificil arrumar tempo.
Eu tento manter uma media de 1 a 2 horas de treino por dia, mas uma grande parte dos meus alunos são avançados e eu passo a maior parte das aulas tocando com eles, alem disso tem os ensaios e shows com o meu quarteto onde estou sempre tendo que improvisar e criar o que no fim acaba compensando um pouco a falta de treino sentado numa cadeira, ate porque crescer como musico é muito mais do que sentar e tocar sozinho.

Ja estudei muito sozinho, passava 6, 7, 8 horas com o instrumento, foi bom e importante mas musico precisa de interação, portanto 50% é estudar sozinho para aparar arestas e 50% é cair dentro e tocar com outras pessoas.

abs e paz.
Mateus Starling

Stevan Guitarr
Veterano
# nov/11
· votar


Vlw :D Tenho que começar cumprir esses outros 50% HeHe.
Valeu cara Já viu seu site em algum lugar :D
vou me dedicar bastante a ensaios tbm :D

_Dudu_
Veterano
# nov/11
· votar


ae meu ver os guitarristas profissionais nem sempre treinam, pois passaram a juventude inteira treinando, agora eles só aproveitam a vida XD
+ muitos profissionais treinam, como lazer, passam horas na guitarra

suny12
Veterano
# nov/11
· votar


Já vi mtas entrevistas de musicos em geral, não só guitarristas, dizendo q não tem nem tempo de treinar sozinhos, e só tocam nos ensaios e shows de suas respectivas bandas.

NoIdeaS
Veterano
# nov/11
· votar


Raizen

Vc entrou nesse topico porq quis ninguem te obriga aclikar encima

georginho_gallagher
pra q preconceito, se o felipe dylon curte mano, deicha ele ser feliz!!

Thiago52
Veterano
# jan/12
· votar


Cara eu já meio que desisti de ser guitarrista profisa.O slash treinava 12h por dia e o Steve Vai treina 16h.Por semana da 112h.

francisco2004
Veterano
# jan/12
· votar


Cara eu já meio que desisti de ser guitarrista profisa.O slash treinava 12h por dia e o Steve Vai treina 16h.Por semana da 112h.

Aposto que jogavam uns 20% desse treinamento na lata de lixo. Meio difícil o cara absorver conscientemente tudo isso. E outra: o Slash e o Vai provavelmente já detonavam na guitarra aos 20 anos de idade. Você pode praticar 1h por dia e detonar aos 40-50 anos. Parece uma boa para um amador, não? :P

thefuga
Veterano
# jan/12
· votar


Thiago52
Cara eu já meio que desisti de ser guitarrista profisa.O slash treinava 12h por dia e o Steve Vai treina 16h.Por semana da 112h.

...12/16 horas por dia... Tu acredita nisso ? O cara mal teria tempo hábil pra fazer isso. Literalmente ele teria que acordar, comer, ir tocar guitarra, comer, tocar mais guitarra, tomar banho, comer, tocar guitarra e ir dormir denovo. Sem aulas, sem trabalho e sem qualquer outro tipo de vida... Além do cansaço que provavelmente o impediria de seguir. E também isso seria totalmente inútil.

Aposto que se disseram isso, a verdade seria mais ou menos:
Acorda, toma café, "liga o cronômetro", toca um pouquinho de guitarra, faz alguma outra coisa, toca mais uma ou duas horas, sai de casa, volta pra casa, come alguma coisa, toca uns minutinhos, faz alguma outra coisa, toma um banho, janta, toca mais uma hora, desliga o cronômeto e vai dormir. Se deixar o cronômetro correndo o dia todo eu até acredito.

Agora dessas 12/16 horas eles não deviam tocar/estudar nem a metade rsrs

danielfz
Veterano
# jan/12 · Editado por: danielfz
· votar


Vamos considerar o seguinte: Você quer ser profissional? Então não vejo problema em por um tempo estudar 8 horas por dia.. como se fosse um trabalho.. uma profissão... sua... ou seja.. 40 horas por semana... ou seja na media 5/6 por dia.
Se você estudar na média isso, produtivamente, não ficar perdendo tempo, ter pausas para descanso, acredito que dá pra ficar profissional. sim.. mas talvez nao um virtuose.
eu por 1 ano estudei 8horas por dia. no início.. melhorei muito, mas não tinha um professor bom na época (na época não existia internet) e o rendimento nao foi 100%.
Mas por experiência própria 1 e 2 horas não rendia muito não. no mínimo 3 horas estudando só técnica, dá pra chegar longe.
Mas não deixar de estudar nem um dia.. é bom... pelo menos 1 hora pra manter, nos dias que são mais corridos... depois repoe.

agildo_barbosa
Veterano
# jan/12 · Editado por: agildo_barbosa
· votar


danielfz

Vamos considerar o seguinte: Você quer ser profissional? Então não vejo problema em por um tempo estudar 8 horas por dia.. como se fosse um trabalho.. uma profissão... sua... ou seja.. 40 horas por semana... ou seja na media 5/6 por dia.
Se você estudar na média isso, produtivamente, não ficar perdendo tempo, ter pausas para descanso, acredito que dá pra ficar profissional. sim.. mas talvez nao um virtuose.
eu por 1 ano estudei 8horas por dia. no início.. melhorei muito, mas não tinha um professor bom na época (na época não existia internet) e o rendimento nao foi 100%.
Mas por experiência própria 1 e 2 horas não rendia muito não. no mínimo 3 horas estudando só técnica, dá pra chegar longe.
Mas não deixar de estudar nem um dia.. é bom... pelo menos 1 hora pra manter, nos dias que são mais corridos... depois repoe.



Kra nada a ver. Hoje em dia existe uma coisa chamada despesa(se não for filhinho de papai)!!! Como alguém vai estudar guita 8 horas por dia. Cresce amigo as pessoas precisam trabalhar e as vezes deixar para estudar no final de semana ou em horas reduzidas na semana. kkkk sinceramente vc foi infeliz na resposta.

Rafael.Guitar.YwT
Veterano
# jan/12
· votar


francisco2004Não, o Vai treina 7 horas por dia, foi o que eu vi na wikipédia.

Mas cara se você treinar pelo menos uns 20 minutos por dia você vai se superando a cada dia, eu treino mesmo são umas 1 à 4 horas por dia as vezes até mais, depende da minha vontade de treinar.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a quantas horas os guitarristas profissionais treinam?