Kiko Loureiro: Melhor Guitarrista de 2006!

Autor Mensagem
Midgard
Veterano
# mar/07
· votar

Malmsteen eh o supremo rei e deveria estar em primeiro em todas as listas

mas o kiko eh foda \m/ toca muito

Penta_Blues
Moderador
# mar/07
· votar

Boa tarde!!!

EduSlash_o_Retorno
mas não tem como discutir a tecnica do petrucci, o cara é muito bom.
Isso é fato. Mas justiça seja feita, todos ali são muito bons, por isso não gosto de comparações. Não é de graça que os caras chegaram onde estão, cada um com seu estilo e suas características próprias, e justamente por serem estas características pessoais não há como ser justo num ranking.
Valeu!!!

Penta_Blues
Moderador
# mar/07
· votar

Boa tarde!!!

Midgard
Malmsteen eh o supremo rei e...
Vai começar...rs
Valeu!!!

EduSlash_o_Retorno
Veterano
# mar/07
· votar

Penta_Blues
exatamente.
por isso essas listas não prestam hehe.

Midgard
Veterano
# mar/07
· votar

Penta_Blues

Malmsteen comanda \o\ auhuaeuhaeuh

Penta_Blues
Moderador
# mar/07
· votar

EduSlash_o_Retorno
por isso essas listas não prestam hehe.
Verdade...rs
Só servem pra arrumar confusão...rsrs
Valeu!!!

Midgard
Veterano
# mar/07
· votar

e Musica nao eh competiçao pra ver quem fica em primeiro ¬¬

Penta_Blues
Moderador
# mar/07
· votar

Midgard
Vou te confessar uma coisa...
O cara está de longe de ser um de meus ídolos. Mas sem dúvida nenhuma, é referência e estudo obrigatórios pra quem se dedica a aprender guitarra por completo. Fora outros, claro...rs
Valeu!!!

Phantom Of Death
Veterano
# mar/07
· votar

ótimo! ter um brasileiro em primeiro lugar numa lista com nomes como estes atrás (me refiro especialmente a Ritchie Blackmore, Paul Gilbert, David Gilmour e SRV) é realmente muito bom, mostra q brasileiro tbm pode

JoeCruzGuitar
Veterano
# mar/07
· votar

Brasil é primeiro mundo em musica \m/

Os americanos podem dar xilique, mas não ha nada que eles facam que possa mudar isto.

Até nos sons tipicos deles a gente manda melhor hehehehe

Midgard
Veterano
# mar/07
· votar

JoeCruzGuitar

falo tudo \m/

Atum Bluesman
Veterano
# mar/07
· votar

Parabéns para o Kiko, ele fez por merecer para estar no topo da lista, mas incrivelmente os brasileiros não enxergam isso, parece que tem um complo no Brasil que:

Ou falam que o Kiko não toca bem

Ou falam que ele é bom, mas o Ardanuy melhor

O Ardanuy pode ser bom mas o Kiko adicionou muito mais para a guitarra que ele e, não me importa se ele é um merda como pessoa, ele toca muito, mais que muitos Petruccis e Satrianis que a maioria paga pau.

O cara tá fazendo um puta trabalho instrumental. Mil vezes hoje escutar um cd dele que tem alguma coisa "nova" para mostrar do que escutar o bilhonésimo cd igual do Satriani.

JoeCruzGuitar
Veterano
# mar/07 · Editado por: JoeCruzGuitar
· votar

É que o lance é o seguinte.

O Kiko é um putaaa guitarrista de metal. Se a gente pegar todas as bandas de metal por ai, talvez ele realmente seja o guitarrista com maior tecnica e musicalidade.

Além disto, ele estuda jazz, mpb, bossa, baiao, salsa e varios outros ritmos.

Não sei se por gosto pessoal, ou se por influencia do Mozart Mello ou do Rafael Bittencourt.

O Eduardo Ardanuy é diferente, ele decidiu ser bom num unico estilo, e conseguiu \m/

No estilo hard tecnico, o Ardanuy é um dos melhores guitarristas do mundo, é uma pena o mundo não ter notado isto, não sabem o que estão perdendo. O Kiko não toca como o Edu no estilo que o Edu manda, talvez o vice-versa tambem seja verdadeiro, mas o fato é que o Edu é foda heheheh

Por gosto pessoal, eu sou um dos que acham o Eduardo Ardanuy um dos melhroes guitarristas do Brasil, junto com o Faiska e o Marcos Ottaviano (considerando, hard, rock e blues/rock).

Mas isto é gosto pessoal.

Atum Bluesman
Veterano
# mar/07
· votar

JoeCruzGuitar
O Edu Ardanuy é foda, na expomusic mandou d+, o problema é que é automático, falou do Kiko já metem o Ardanuy na conversa. Parece que brasileiro se sente tão inferiorizado em relação aos outros que quando vencemos não acreditamos, ai falamos que o prêmio não foi justo e etc...

JoeCruzGuitar
Veterano
# mar/07
· votar

Pois é, legal o Kiko estar no topo.

E o estilo dele é diferente do Edu, eu prefiro o Edu como disse, mas são estilos diferentes então fica dificil comparar tecnicamente, rola só o gosto pessoal mesmo.

JoeCruzGuitar
Veterano
# mar/07
· votar

O importante é que tem um cara representando o Brasil lá.

Esse pais é uma merda (politicamente e economicamente falando), mas a gente continua amando ele heheheh

pikxu
Veterano
# mar/07
· votar

tem qui iscolhe msmo...
brasil na guitarraaa...

Mr.Guitar
Veterano
# mar/07
· votar

GRANDE COISA!
Os caras tocam muito, sem duvida! Mais é uma lista de fritadores...
Hoje guitarrista que frita é o fenomeno, criatividade para criar alguma coisa que nao seja na velocidade da luz, quase não tem mais...
Cade os novos SRV, Page, Angus, Hendrix...

Thedekai
Veterano
# mar/07
· votar

Kiko Loureiro: Melhor Guitarrista de 2006!

nunca

Penta_Blues
Moderador
# mar/07
· votar

Boa noite!!!

Thedekai
nunca
Não é a opinião dos caras da revista...
Valeu!!!

_FrEd_
Veterano
# mar/07
· votar

Hoje guitarrista que frita é o fenomeno, criatividade para criar alguma coisa que nao seja na velocidade da luz, quase não tem mais...

....

La no Japão o Kiko eh Deus há uns tempos já, isso n eh tanta surpresa assim... Mas ta na cara que os japonêses ficam ouvindo Angra e não Cd solo do kiko, ainda mais o ultimo que ta mais "brasileiro"... Intão cade os méritos ao Rafael? Antes diziam que Angra era Kiko + Rafael + uns caras, hj parece que eh Kiko + uns kras...

Thedekai
Veterano
# mar/07
· votar

Penta_Blues
eu sei hehe só discordo porque não acho ele tão bom assim
abraço

Penta_Blues
Moderador
# mar/07
· votar

Boa noite!!!

Thedekai
Listas são complicadas mesmo né?...rs
Valeu!!!

UGO_RJ
Veterano
# mar/07
· votar

galera, essa informação não serve de nada

cada revista/organização elege um guitarrista diferente como melhor

eu fiquei sabendo que o Alexi Laiho foi o melhor de 2006:

http://www.endlesswar.net/SOB/gfx/news/Alexi_Laiho_2006.jpg

ToRReSMo
Veterano
# mar/07
· votar

faz por merecer..
ele é muito bom, tecnico e com uma musicalidade incrivel, pra mim ele é umas 10 x melhore que o Predreirotucci

Kirk_Hammett
Veterano
# mar/07
· votar

_FrEd_

La no Japão o Kiko eh Deus há uns tempos já, isso n eh tanta surpresa assim... Mas ta na cara que os japonêses ficam ouvindo Angra e não Cd solo do kiko, ainda mais o ultimo que ta mais "brasileiro"... Intão cade os méritos ao Rafael? Antes diziam que Angra era Kiko + Rafael + uns caras, hj parece que eh Kiko + uns kras...

Antes era André mais uns caras, agora é kiko mais uns caras ehauehauhae

TASIVA
Veterano
# mar/07
· votar

odeio essas listas

eeevee
Veterano
# mar/07
· votar

thanatos
1)Chimbinha
2)Layrton dos Teclados
3)Guitarrista da Ivete
4)Guitarrista da Pitty

PQP, sempre falam isso, e eu sempre fico puto...

1) Duvido que 90% aqui desse fórum consiga subir num palco e segurar o ritmo que ele segura durante duas horas seguidas.

3) Esse cara toca mal???? pqp, preconceito é foda. Aposto que nunca ouviu nada direito e já vem falando...

4) Nem conheço o trabalho da pity não, ouvi muito pouco, mas já vi um lance ao vivo aí da banda e ele não me pareceu mau não.

A galera tem que aprender que guitarra não é só solo, guitarra não é só técnica, existem muitop mais além das fritações nossa do dia a dia.

ki_suco
Veterano
# mar/07
· votar

07 - Richie Sambora (Bon Jovi)
esse é O cara

UGO_RJ
Veterano
# mar/07
· votar

thanatos

4)Guitarrista da Pitty

espero que vc n esteja falando do Peu, se estiver é melhor recolher sua insignificancia....

eeevee

concordo com tudo que vc disse, essa mulecada acha q ser bom guitarrista é solar na velocidade da luz e pronto,

se descubrissem oq é o ramo da musica no Brasil, coitadinhos....

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Kiko Loureiro: Melhor Guitarrista de 2006!