Kiko Loureiro: "guitarrista americano é muito rock star"

Autor Mensagem
Lord_Mackenzie
Veterano
# mai/05


Os brasileiros que conheceram pessoalmente o guitarrista Steve Vai, ex-David Lee Roth, Whitesnake e mito no instrumento, acharam o músico um pouco "blasé". Kiko Loureiro, integrante do Angra e um dos instrumentistas virtuosos que fazem parte do restrito grupo de ídolos da guitarra no Brasil, também concorda com essa impressão. Ele conheceu Vai em entrevista para uma revista brasileira. "Americano tem essa coisa de rock star", diz o músico à reportagem do Terra. Kiko vê o métier por dentro e um exemplo disso é que esta semana está indo a França e Itália para workshops. Ele gosta dessas situações que chama de "roubadas", quando tem de falar em inglês, ser traduzido para o francês ou japonês e perceber que nem sempre a jornada lingüística dessas aulas está sendo bem-sucedida.

Aos 30 anos, 19 como guitarrista, separado, e morando sozinho com seus dois cachorros fila, ele está lançando mais duas videoaulas, em que ensina "macetes" do instrumento para um público ávido por informações: Melhores Solos e Riffs do Angra e Técnica e Versatilidade. "O público do rock mais pesado cresceu. Percebo isso pela venda de discos e público pagante nos shows. O estilo tem um consumidor fiel e no rock'n'roll a globalização já existia há muito tempo", acrescenta o músico, que no ano passado não deu muitas aulas por falta de tempo. Ah! Ele prefere bons alunos na hora de dedicar seu tempo para o ato de lecionar. Já o Angra parou com os shows neste começo de ano e está lançando somente um CD e DVD ao vivo da antiga turnê. Kiko e turma voltam aos palcos em junho, antes do novo disco, no Sweeden Rock, Suécia, e o Gods of Metal, na Itália, na mesma noite que Whitesnake, Queensryche, Metallica e Motorhead. E quem pensa que a troca de figurinhas no meio heavy é fácil, está enganado.

As bandas americanas estão em um esquema que é quase impossível tomar contato com elas, mesmo que toquem no mesmo local, na mesma noite, com horas de diferença. "Os caras chegam de helicóptero minutos antes de entrar no palco. A produção prepara um supercamarote e eles nem usam", explica Kiko, citando o caso do Metallica e Kiss, que já estiveram em festivais com o Angra. O contato com as bandas européias como a Stratovarius é mais fácil, porém elas pouco falam sobre música quando estão no backstage, descontraídas: querem saber é do "business". Quanto faturam por show, se vendem muito no Brasil - essas são as perguntas que o Angra teve de responder aos europeus. "Não são muito interessados em música, vêem tudo como negócio", atesta Kiko.

Veja a matéria completa

Fonte: Terra música

izzystradlin
Veterano
# mai/05
· votar


acho q o Kiko naum eh o mais indicado pra fala sobre isso alias o cara eh mó se achão....

parrudo pakas....mas toca isso q eh o importante

Marco_Uber_Alles
Veterano
# mai/05
· votar


eahueahu isso me lembrou uma carta sobre o Kiko que eu li na Roadie Crew, depois eu posto ae...

vinsanity
Veterano
# mai/05
· votar


steve morse é o cara

Jaum_Paulo
Veterano
# mai/05
· votar


que mal escrito esse artigo

Dunha
Veterano
# mai/05
· votar


hehe, so pq o nego tomou uma esnobada d alguns guitarristas americanos vem falar isso!

tiago_rsilva
Veterano
# mai/05
· votar


concordo em parte com o kra.

mas o q interessa eh q tanto steve vai como kiko loureiro tocam muito. isso ngn discute.

Polêmico
Veterano
# mai/05
· votar


Eu odeioeste Kiko Loureiro,ele é tão arrogante quanto o Malmsteen,e tão metido qto o Steve Vai,porém não toca metade do q os 2 tocam....É o sujo falando do mal lavado.

Bruno_Guitarplayer
Veterano
# mai/05
· votar


tiago_rsilva

Kiko Loureiro toca legal, mas nem se compara a Steve Vai

Polêmico
Veterano
# mai/05
· votar


Ps:Antes q cheguem as Kiquetes(Fãs do Kiko),eu acho ele um bom guitarrista,mas nem chega perto dos q eu citei,mas isto não é a discussão.

Jean
Veterano
# mai/05
· votar


No final ele quiz dizer que as bandas americanas são mercenarias!

Lord_Mackenzie
Veterano
# mai/05
· votar


"Com o Steve Morse foi diferente, não?
Sim. Ele me recebeu no quarto do hotel."

Só essa parte me pareceu meio suspeita

JB_
Veterano
# mai/05
· votar


e la vamos nós d novo.....

Marisco
Veterano
# mai/05
· votar


JB_
e la vamos nós d novo.....

Será que algum dia isso vai acabar?

Domine
Veterano
# mai/05
· votar


eu acho q ja vimos um topico semelhante a esse 86 vezes

Drinho
Veterano
# mai/05 · Editado por: Drinho
· votar


É o sujo falando do mal lavado.
sou mais

"o cu falando da cueca"
PS. Steve Vai Rlz !

Marco_Uber_Alles
Veterano
# mai/05
· votar


Steve Vai x Kiko Loureiro

king_arthur
Veterano
# mai/05
· votar


querem sabe?

melhor guitarrista eh o David Gilmour.. enquanto os outros se matam tentando fazer e compor frases rapidas... ele toca com notas longas e bem colocadas e pausas..

eh muito mais dificil fazer uma frase com 3 notas que impressione as pessoas do que uma com 45

spainEL
Veterano
# mai/05
· votar


O que que tem a ver uma coisa com a outra meu amigo?

king_arthur
Veterano
# mai/05
· votar


nada mas tive uma vontade incontrolavel de fala isso

xD

JB_
Veterano
# mai/05
· votar


Marisco
Será que algum dia isso vai acabar?

Pelo jeito q vão as coisas vai demorar mto

Urubu Rei
Veterano
# mai/05
· votar


king_arthur

como vc é babaca, cara.

Urubu Rei
Veterano
# mai/05
· votar


eu aqui escutando Concerto Suite de Malmsteen e nego me falando de poucas notas.

ora, vao pro inferno.

caiohleal
Veterano
# mai/05
· votar


Urubu Rei
conheço varios mais rapidos q malmsteen, babaca :P

Urubu Rei
Veterano
# mai/05
· votar


caiohleal

mas só ele é o rei

caiohleal
Veterano
# mai/05
· votar


Urubu Rei
vc deve se masturbar vendo o gordo neh

BloodyBass
Veterano
# mai/05
· votar


Aff...não tem um tópico que não acabe em pagação de pau pro Malmsteen e pessoas falando contra ele...

Usem o tópico das discussões babacas plz...

Mackabr0
Veterano
# mai/05
· votar


fala sério...

Jean
Veterano
# mai/05
· votar


iAHEiAOEhAIEAEIUEhauE

king_arthur
Veterano
# mai/05
· votar


Urubu Rei
aff meu babaca eh tu.. pode escuta teu malmsteen fodao ai..

se tu nao sabe diferenciar uma opinao (num tom quase ironico) de uma critica pra gera discussao problema teu

por causa de ti e de uns outros ai que tudo nesse forum gera polemica e discussao..

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Kiko Loureiro: "guitarrista americano é muito rock star"