Kiko Loureiro: Melhor Guitarrista de 2006!

Autor Mensagem
kapetanovic
Veterano
# mar/07


E o trabalho do Angra continua conquistando fãs ao redor de todo mundo. Mais uma prova disso aconteceu no outro lado do planeta, mais especialmente no Japão, onde os leitores da BURRN! MAGAZINE escolheram Kiko Loureiro o melhor guitarrista de 2006.

Os dez guitarristas mais votados foram:

01 - Kiko Loureiro (Angra)
02 - Zeno Roth (Zeno)
03 - Alexi Laiho (Children Of Bodom)
04 - Michael Amott (Arch Enemy)
05 - Ritchie Blackmore (Blackmore's Night)
06 - John Petrucci (Dream Theater)
07 - Richie Sambora (Bon Jovi)
08 - Kerry King (Slayer)
09 - Dave Mustaine (Megadeth)
10 - Synyster Gates (Avenged Sevenfold)



FONTE

FOTO

Invalid User
Veterano
# mar/07
· votar


É só mais uma lista...

Rodrigo Yoshida
Veterano
# mar/07
· votar


aqui só falta japonês querer dar pro "kiko rorero"

Abigobaldo
Veterano
# mar/07
· votar


Rodrigo Yoshida

realmente, tb axo q os japoneses puxam um pouquinho o saco do kiko, mas mesmo assim ele é um otimo guitarrista ^^

EduSlash_o_Retorno
Veterano
# mar/07
· votar


kapetanovic
petrucci em 6???
aff, ele da pau nos outros guitars daí

laerguitar
Veterano
# mar/07
· votar


a, mais com o universo inverso, eu axo q ele mereceu.. =)
e axo q o petrucci tinha q ta mais pra cima ai da lista.. o dvd score do dt ano passado foi muito foda.. ^^

Zakk Wylde_
Veterano
# mar/07
· votar


Eu acho bom que ele tenha esse prestigio por lá

JoeCruzGuitar
Veterano
# mar/07
· votar


Não sei no que a lista se baseou, mas tambem fico feliz por ter um brasileiro encabeçando a lista.

Principalmente pra americano ver e ter que pagar um pau.

O resto do mundo é tranquilo, mas tem muito americano cabeça dura, que insiste que aqui é terceiro mundo, e que somos todos indios (e mesmo que fossemos, isto é o Brasil e focóffi pra eles)

Na musica, somos disparado o primeiro mundo.

Penta_Blues
Moderador
# mar/07
· votar


Boa tarde!!!

kapetanovic
Só mais uma lista...
O máximo que ela mostra é o gosto de um determinado público e o mínimo que ela provoca é uma interminável discussão que não chega e não leva a lugar algum.

EduSlash_o_Retorno
petrucci em 6???
aff, ele da pau nos outros guitars daí

Questão de gosto, de opinião e de que quesito especificamente ele dá pau nos outros...
Particularmente acho que outro guitarrista deveria estar melhor colocado mas, como sempre, isso tem a ver com opinião, com o gênero que toco e com minhas influências.

Como sempre, tópicos com este assunto só servem pra gerar polêmica (por isso existem referências ao tema nas regras do FCC) mesmo que o autor tenha tido a boa intenção de divulgar uma informação.
Valeu!!!

GuitarHome
Veterano
# mar/07
· votar


Cade meu nome ae ¬¬?

JoeCruzGuitar
Veterano
# mar/07
· votar


Só pra não passar batido.

Gostei bastante deste CD novo do Kiko Loureiro.

Mas nesse estilo que ele gravou, existem varios outros musicos brasileiros, muito, mas muito mais cascudos que o Kiko.

Por exemplo, o Heraldo do Monte e o Toninho Horta. O proprio Mozart Mello tem umas musicas muito legais mais "abrasileiradas". Eles são seniors nesse tipo de som, o Kiko está apenas comecando.

Fico feliz pelo Kiko, e mais feliz ainda por saber que neste pais, musico bom dá que nem café e cana de acucar. E não são poucos não.

Blackus
Veterano
# mar/07
· votar


O Blackmore tá aí não sei fazendo o que, porque acho que o Blackmore's Night nem lançou nada em 2006..

JoeCruzGuitar
Veterano
# mar/07
· votar


Hendrix, Blackmore, EVH e SRV não deveriam nunca fazer parte de qq lista hehehe

_FrEd_
Veterano
# mar/07
· votar


Parece que la no japão soh curtem metal :P.. Cade o Edu ae porra!?!?!??!

EduSlash_o_Retorno
Veterano
# mar/07
· votar


Penta_Blues
Questão de gosto, de opinião e de que quesito especificamente ele dá pau nos outros...
não intendi o que voce quis dizer.
isso foi uma pergunta?

_FrEd_
Cade o Edu ae porra!?!?!??!
aki 8-)

samuray
Veterano
# mar/07
· votar


Na minha opinião:

1. SRV
2. Page
3. Hendrix
4. BB King

Agora as virtuoses:

5. Paul Gilbert
6. Véia Mendiga (EVH)
7. malmsteen

samuray
Veterano
# mar/07
· votar


Kiko Loureiro é o melhor de 2006, SRV é o melhor de todos os anos. fim

Gi_Fo
Veterano
# mar/07
· votar


Quem bom um brasileiro no topo, é bom mostrar pro mundo que o Brasil tem coisas boas :)



OBS: Se não me engano essa lista foi feita por leitores da burn.

JoeCruzGuitar
Veterano
# mar/07
· votar


A gente nunca sabe no que estas listas foram baseadas, em quais criterios, então não dá pra sacar se pelo criterio deles, o ranking é justo ou não.

As vezes é por votação dos leitores, ai é o seguinte, pega um monte de gente com gostos diversificados e tals.

O guitarrista mais popular no gosto de quem votou fica na frente, isto não quer dizer que ele seja melhor ou pior do que os demais.

É só uma lista.

Penta_Blues
Moderador
# mar/07
· votar


Boa tarde!!!

EduSlash_o_Retorno
Não foi pergunta não, meu camarada. Só estou dizendo que o fato de vc achar um guitarrista melhor que outro está calcado em preferências e referências pessoais, justificáveis a partir do momento que vc define em que quesito seu guitarrista preferido é melhor.
Valeu!!!

Penta_Blues
Moderador
# mar/07
· votar


Boa tarde!!!

JoeCruzGuitar
...então não dá pra sacar se pelo criterio deles, o ranking é justo ou não.
De um certo ponto de vista Ranckings nunca serão justos...rs
Valeu!!!

thanatos
Veterano
# mar/07
· votar


O guitarrista mais popular no gosto de quem votou fica na frente
por isso que aqui no Brasil, se fosse uma lista em que muita gente votasse...teriamos a sgeuinte lista
1)Chimbinha
2)Layrton dos Teclados
3)Guitarrista da Ivete
4)Guitarrista da Pitty
etc...

sim, antes que me crucifiquem, o Layrton dos teclados foi uma ironia

_Mr_Wylde_
Veterano
# mar/07
· votar


Realmente, acho que o Kiko está longe de ser merecedor do topo da lista, mas... o que vemos é que os japas pagam muito pau pra ele. Não estou tirando o mérito dele, concerteza, ele é um ótimo guitarrista, mas tem outros bem melhores e que mereceriam o posto, até mesmo o petrucci que dentre esses 10 da lista, para mim é o melhor. Podemos ver que essa parece mais ser uma lista de popularidade.

Quando o pessoal vai aprender que essas listas não servem para nada, cada um tem sua opnião, por isso fica dificil fazer uma lista com os melhores. Cada guitarrista em si contribui de uma maneira para o desenvolvimento de cada um de nós. Mas de qualquer forma parabéns para o Kiko!

Gi_Fo
Veterano
# mar/07
· votar


quanto a lista, é opinião dos leitores da revista, e só, mas insisto em dizer que devemos pelo menos valorizar o que é nosso, se bem que se nós não valorizamos, os japoneses valorizão :)

EduSlash_o_Retorno
Veterano
# mar/07
· votar


Penta_Blues
Não foi pergunta não, meu camarada. Só estou dizendo que o fato de vc achar um guitarrista melhor que outro está calcado em preferências e referências pessoais, justificáveis a partir do momento que vc define em que quesito seu guitarrista preferido é melhor.
Valeu!!!

concordo, mas não tem como discutir a tecnica do petrucci, o cara é muito bom.

Hugo MS
Veterano
# mar/07
· votar


Kra, japones sempre pelou o sako do kiko hehehe

Mickey Mouse IV
Veterano
# mar/07
· votar


07 - Richie Sambora (Bon Jovi)

=)

Pode jogar o resto no lixo.

Zakk Wylde_
Veterano
# mar/07
· votar


_Mr_Wylde_

Isso mesmo, até que se fosse uma lista séria e geral estariam muitos outros guitarristas na frente desses caras. Mas isso só serve para prestigiar o trabalho de um guitarrista e isso é benéfico para nós brasileiros pois abre algumas para que o pessoal de fora dê atenção aos "guitarreiros" daqui

EduSlash_o_Retorno
Veterano
# mar/07
· votar


_Mr_Wylde_
falou muito mas falou bonito hehehe
^^

Midgard
Veterano
# mar/07
· votar


samuray
1. SRV
2. Page
3. Hendrix
4. BB King


com certeza esses tocaram demais em 2006 ¬¬

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Kiko Loureiro: Melhor Guitarrista de 2006!