quais foram suas maiores "burradas" de iniciantes na gitarra

Autor Mensagem
Savant
Veterano
# fev/07
· votar


A maior burrada que eu fiz foi quando eu comprei um afinador eletrônico e eu não sabia como usar aquela desgraça, porque vc escolhia o instrumento (guitarra ou baixo) e depois vc escolhia a "key" que era o tom... eu não reparei nessa parada e deixa em Fá.
Eu apertava, afrouxava e a maldita corda não ficava no tom, até que a corda quebrava... perdi dois jogos de corda. Quando eu percebi isso e botei a "key" como Dó, afinei o terceiro jogo de cordas em 5 minutos e fiquei o dia inteiro me xingando de raiva por ter perdido 2 jogos de cordas.

S-Ftg
Veterano
# fev/07
· votar


Quandoeu noob em guitarra tentei lixar os trastes da guitarra com bombril....
ahuuhauhauhauhahuha
essa eh boua nerh?

Edu_Afram
Veterano
# fev/07
· votar


hauhauahuahauahu que comédia
a minha cagada não foi tão terrível assim
quando eu comprei minha guitarra eu também peguei um Boss ds-1
ai quando eu fui testar em casa com uma caixa amplificada da mais podre que existia, eu fiquei com muita raiva por que o som saia um lixo(aquele timbre abelhudo feio pa caramba!) e eu não sabia essa questão do amp que faz diferença no som, ai eu vendi o pedal achando que era uma droga

Luis Guitar
Veterano
# fev/07 · Editado por: Luis Guitar
· votar


Ainda ninguem ganhou da minha!!
Quando comprei minha guitarra, percebi que havia um pequeno espacinho entre o traste e o braço, bem no cantinho, enfiei a palheta lá e fiquei fuçando até tira o traste fora, ae peguei o mesmo e colei com super bonder!!! AHUahauahauahuaahua
Coitado do Luthier que for trocar os trastes da minha guitarra!!!!

andre.wylde
Veterano
# fev/07
· votar


Eu não sei se o meu foi realmente uma cagada (sim...foi!)...mas

Quando eu comprei minha primeira guitarra, uma Golden, logo depois de 4 meses de uso percebi que a mesma fica tratejando em alguns lugares, então calmamente retirei as cordas, peguei uma lixa e coloquei num suporte para deixar a lixa plana e deopis fui "nivelando" todos os trastes. Eles vicaram retinhos retinhos! Uma beleza!

O pior disso tudo é que o problema foi resolvido, mesmo depois que coloquei as cordas e lembrei que deveria verificar se o braço estava ou não empenado. Nossa, essa guitarra passou muitos momentos tempestuosos nas minhas mãos! hua-hua-hua-hua!

Fahrenheit
Veterano
# fev/07 · Editado por: Fahrenheit
· votar


Quando eu tentei afinar minha guita sozinho sem a ajuda de nehum aparelho eu arrebentei duas Mizonas e fiquei sem tocar por quase um mês... =/

Gi_Fo
Veterano
# fev/07
· votar


Quando eu tentei afinar minha guita sozinho sem a ajuda de nehum aparelho eu arrebentei duas Mizonas e fiquei sem tocar por quase um mês... =/

Quando eu tava apredendo ainda a finar de ouvido, eu só tentava quando as cordas estavão velhas, ai se estouracem (estourasem, estourassem, sei la não vou abrir o word agora) eu ja tinha um outro jogo pra colocar.

Mas eu nunca fiz nenhuma bizarrice na minha guitarra, a única coisa foi pegar a alavanca pela primeira vez (aquels de strato) e puhcar pra fora, chegou a estralar a madeira mas depois eu aprendi que é pra dentro que tem que puchar.

Percival
Veterano
# fev/07
· votar


A minha foi quando eu comprei a minha primeira guitarra... era uma Tonante ... aí eu achei o braço dela muito grosso então resolvi lixar o braço... ficou bem fininho e confortavel mas... depois que coloquei as cordas nunca mais consegui afinar a guita! e as cordas ficaram muito altas e trastejando nos ultimos trastes... o que era um lixo ficou uma desgraça total ahuehuahuehauhe...
Fora que eu usava qualquer coisa como palheta, até pedaço de disquete recortado, capinha de cd, etc....

iS_LaSh
Veterano
# fev/07
· votar


Ja coloquei a corda Lá no lugar da Ré e ja coloquei a Mizinha no lugar da SI ...

E nao estava bebado, Na epoca que era todos Dourados os lances que travavam na ponte ^^

Zacky
Veterano
# fev/07
· votar


A burrada que fico bravo até hoje , foi ter aula com professsor vagabundo .... e em 6 meses só saber tocar Jota Quest - Fácil só com acordes .

Cover_Malmsteen
Veterano
# fev/07
· votar


luxcax
Caramba essa foi foda hauhaha só faltava o cara pedir alguma coisa de volta ainda.

Ai estão os tantos exemplos do que os iniciantes n devem fazer

pedrobrito
Veterano
# fev/07
· votar


Perder 1 ano só tocando Nirvana e Green Day....

ricardo_overdrive
Veterano
# fev/07
· votar


putz eh um pior q o outro
eu jah tentei ajustar um traste que tava se soltando da guitarra dando martelada nele sem tira as cordas
resultado: martelei a corda junto que acabou arrebentando e amassei o traste e a escala da guitarra....

Pedrohnson
Veterano
# fev/07
· votar


ter 700 mirreu na mao e compra uma golden....

Abigobaldo
Veterano
# fev/07
· votar


Cover_Malmsteen

ainda naum m respondeu cara =/ como vc conseguiu kebrar a alavanca? a bixinha era d plastico? eiauheiauheiauhe

jessi
Veterano
# fev/07
· votar


iS_LaSh

E nao estava bebado, Na epoca que era todos Dourados os lances que travavam na ponte ^^


+ vc ñ viu a diferença na grussura das cordas?
rsrsrs...

TASIVA
Veterano
# fev/07
· votar


achar que eu ia fazer maior sucesso tocando nirvana.....ramones...e etc

paulgilbert
Veterano
# fev/07
· votar


a minha foi ter tirado o negocio que encaixa a correia da guitarra, dai fico mo mole e saindo sozinho
=/

fora isso acho que nada de tão irreparavel

Wesley R
Veterano
# fev/07 · Editado por: Wesley R
· votar


Eu naum tinha dinheiro pra ficar comprando corda nova... e odiava quando elas enferrujavam, intão fiz o óbvio: comprei um jogo de cordas novas coloquei elas e passei óleo em todas elas, pra não enferrujarem.
O braço da guitarra fico cheio de óleo, minha mão cherava a óleo 24 horas e o som fico uma beleza =/
haUaHuAhuAhhAUhAU

eu não tinha pensado em lixar com bombril... ahUhauhAUah

deve ter ficado uma beleza tambem!

B.Frusciante
Veterano
# fev/07
· votar


Ter demorado mais de 6 meses pra aprender a tocar 'Come as You Are' e depois descobrir que o que eu tinha aprendido era o baixo da música..
ah,
No meu 1º show, eu perdi 6 palhetas durante as músicas, ficando sem nenhuma... aí sobrou 2 músicas que eu acabei tirando o solo(era a parte que eu mais estava com vontade de tocar). Pelo menos depois eu aprendi que era pra segurar as palhetas perto da ponta e não lá em cima heheh

Raizen
Veterano
# fev/07
· votar


uma puta burrada que eu vejo os iniciantes fazerem é começarem a frequentar esse forum.
esse lugar estraga a cabeça deles.

geoito
Veterano
# fev/07
· votar


ainda sou iniciante ou seja
ainda faço cagadas!
aiogiaosjgoasiggasoijasgsas
mas nada parecido com marretar a guitarra
haioshgiaohsaoigas

só duvidas bestas e etc..
kaopsha

BlaCk LaBeL
Veterano
# fev/07
· votar


Aff!!! Dá até vergonha de contar... hehehehe!!! Acho que eu tocava violão há uns 2 meses qdo eu e uns amigos inventamos de montar uma banda. Até aqui, tudo bem! Então, consegui emprestada uma guitarra Jennifer, toda fodida, de um outro amigo (eu nunca tinha tocado com guita antes). Essa desgraça dessa Jennifer estava encostada há um tempão, ou seja, as cordas estavam pra lá de enferrujadas. Eu, cabação como era, nem me ligava nisso da ferrugem. O que acontecia é que, no fim de cada ensaio eu saía com os dedos todos cortados. E o pior... achava que isso devia ser normal, pois eu ainda não estava acostumado a tocar com cordas de metal, hauhauhuhauhauhauhauahau!!! Ainda me lembro de ter tentado tocar com uns esparadrapos nas pontas dos dedos (Afffffffffffffffffffffff!!!!!!!!!!!!).

Essa nerdice toda só foi terminar quando fomos tocar num colégio e, um pouco antes do show (se é que dá pra chamar aquilo de show), as cordas estouraram quase todas (tanto que acabei tocando com outra guita emprestada). Depois disso, comprei um jogo de cordas novo e, apesar de continuar tocando na Jennifer, foi como estar no Paraíso. Hhauahuhauahuahauhauhauh!!!! Acho que essa bate todos os recordes!

marcelo2711
Veterano
# fev/07
· votar


BlaCk LaBeL
ahuahuahuahuaha
essa foi muito legal =D

A minha burrada foi quebrar a alavanca da minha strato,como a maioria dos iniciantes XD
Está até hoje presa no buraquinho e eu sempre esqueço de pedir pro luthier arrumar ahuahuahuahuhau
Será que dá pra arrumar?!

Iago
Veterano
# fev/07
· votar


Raizen
uma puta burrada que eu vejo os iniciantes fazerem é começarem a frequentar esse forum.
esse lugar estraga a cabeça deles


HUAHUAHUhuahuauhahuahu

TASIVA
Veterano
# fev/07
· votar


Ter demorado mais de 6 meses pra aprender a tocar 'Come as You Are' e depois descobrir que o que eu tinha aprendido era o baixo da música..
auhahaahahuauhaa demais isso

Luckas_Guitar
Veterano
# mar/07
· votar


Foi no violão q fiz minha primeira burrada... fui afina com diapasão e estaourei minha corda lá.

Schenker
Veterano
# mar/07
· votar


Trocar de corda em uma guita com Floyd Rose faltando 5 minutos para o começo do show . . . não preciso nem dizer que a ação das cordas ficou uma maravilha né, uns 3 cms acima do braço . . .

Rapha_krust...
Veterano
# mar/07 · Editado por: Rapha_krust...
· votar


Primeiro: cheguei na loja pra comprar minha primeira guitarra e vi vários modelos iguais...(modelos stratos da tagima, strinberg...), mas no cantinho encostada um modelo super legal que eu nunca tinha visto ninguem da minha cidade com um igual aquele(les paul), poutz queria ser o primeiro a ter uma guitarra daquelas no meio dos meus amigos...acabei com uma tonante les paul ¬¬'

pior que meus amigos babavan na guitarra.

ddepois que descobri a merda. meus amigos me perguntavam:

-pow que guitarra legal(eles eram mais idiotas q eu) que maneira sua guitarra que marca é??

como não tinha nome no head eu simplesmente dizia...

- A marca...éééé...Les Paul!!!

e os idiotas:

-Porra do caraio vou ter uma guitarra dessa marca ainda!!!!

Segundo: passar 3 anos da minha vida musical....vejam bem 3 anos da minha vida musical tocando nirvana. e eu achava q eu era o true from hell. ¬¬'(2)

que vergonha...

Luckas_Guitar
Veterano
# mar/07
· votar


Rapha_krust...

enm nirvana eu consigo tocar mais... to tocando so fds e pouco ainda =/

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a quais foram suas maiores "burradas" de iniciantes na gitarra