quais foram suas maiores "burradas" de iniciantes na gitarra

Autor Mensagem
dnreis
Veterano
# mar/10
· votar


scared
nossa Oo

scared
Veterano
# mar/10 · Editado por: scared
· votar


dnreis

cara vc num sabe.. toda vez que lembro dáa uma dor no meu Peito.. coração acelera acho que vo ter um ataque..

noob da guitarra
Veterano
# mar/10
· votar


a minha foi quando estava aprendendo tocar violao, ai meu professor pediu pra trocar as cordas pq estavam muito velhas, e o meu violão era um di giorgio todo rebentado q era do meu avo, ai o bonitao aqui foi inventar de trocar as cordas ate ai blz (isso tinha uma semana q tinha começado a tocar)ae fui querer afinar hummmm eu fui apertando de repente o tampo do violao com cavalete e tudo mais subiu duma veis,


resumindo: apanhei do meu pai e fiquei sem violao uns tres meses

hauhauhahuahuah raxo disso ate hoje

Socomegaton
Veterano
# mar/10
· votar


Quando eu era adolescente, começando no violão, eu vi na televisão uma guitarra com alavanca, e o cara usando e abusando da mesma.

Minha irmã perguntou, achando que eu sabia por "tocar" violão, como era que aquilo funcionava.

E eu, cheio de propriedade, disse:

Isso aí é uma alavanca aparafusada direto na madeira da guita, de forma que fique bem rígida.
Aí o cara chacoalha a alavanca, o que vem a chacoalhar a guitarra inteira, causando um efeito de inércia que age na vibração das cordas, alterando o som...
Quanto mais energia o cara põe ao chacoalhar a guitarra, mais o efeito se sobressai...

kkkkk

Peripécias de um pré-adolescente "sabe-tudo"...

folha_nunes
Veterano
# mar/10
· votar


a minha foi lixar toda minha guitarra e depois pintar ela com bomba de matar barata!

ve se pode.

ficou horrivel hehehehehehehehehehe!!!

Ian Anderson
Veterano
# mar/10
· votar


A unica merda que fiz foi deixar a minha guitarra sem cordas por uns tempos, empenou o braço.

Will Bejar
Veterano
# mar/10
· votar


uma vez tava empolgado tocando no quarto sozinho (há uns 15 anos mais ou menos...) aí num momento Pete Townsend, dei um pulão e girei o braço palhetando as cordas...aí quando pisei no tapete tomei um escorregão e minha Tonante Finder ficou com uma marcona na borda...hehehehe

leonardobarcelos
Veterano
# mar/10
· votar


Will Bejar

Coitado do chão cara! meteu a tonante nele, que mal ele te fez?

ozzywylde
Veterano
# mar/10
· votar


cara apesar de tocar guitarra a poko tempo, quando tava tocando violao ainda, eu fingia que ia bater o violao na parede, ate que um belo dia, aconteceu eu quebrei o headstock de um digiorgio, escondi o violao para minha mae naum descobrir, e entaum com meu dinhero comprei outro, mas um dia minha mae vem me pedir 100 reais emprestado e tive que contar, castigo por 3 meses ainda raxei a parede, e com a guitarra vivo batendo o headstock dela em tudo q e canto. sorte que ela e usada

Bigtransa
Veterano
# mar/10
· votar


eu peguei o braço de uma golden com 24 trastes e coloquei num corpo rarus (strato)..... vi que encaixava direitinho então nem me liguei no tamanho da escala...... demorou uns meses pra eu perceber que a guitarra não afinava

Marco_Uber_Alles
Veterano
# mar/10
· votar


Vamo' vê...

1º jurei pra mim mesmo que nunca iria quebrar uma corda (ô demência..).

2º dizia, de boca cheia nas lojas de instrumentos, que uma alavanca era uma distorção.

2º um knob de uma Golden que eu tive tava frouxo, nem pensei duas vezes: colei com silicone quente.

3º passar cera de chão na minha SG.

4º muitas outras coisas, como comprar Tonante, Jennifer, a própria Golden, Zoom 505 II, Wah Wah Onerr CB-01...

Will Bejar
Veterano
# mar/10
· votar


leonardobarcelos
Coitado do chão cara! meteu a tonante nele, que mal ele te fez?
deixou o tapete pra eu escorregar e quebrar minha Tonante!!!

Will Bejar
Veterano
# mar/10
· votar


Marco_Uber_Alles
dizia, de boca cheia nas lojas de instrumentos, que uma alavanca era uma distorção.
ufa...pensei que era só eu...heuheuheuhue XD

be5
Veterano
# mar/10
· votar


Cara, foram tantas que agente até esquece...

Mais uma coisa eu não esqueço, pra mim quando comecei afinar o violão era deixar as tarrachas alinhadas, mais ou menos assim / / /

O som era o de menos...
ADFADUFUIA

A, e peguei umas peças de um baixo giannini de um amigo meu, ele tinha td menos o corpo. Achei uma tonante na rua e tcharam!

Montei um baixo com ela :D
ADOIFJAOIDF

E funcionou, agora afinar são outros 500...

O melhor de td eh q praticamente passava a mão inteira por baixo das cordas, devido à altura das mesmas. Tinha facil uns 2,5cm da corda pro captador...

Imagina o que foi o começo pros ouvidos dos meus pais...
ADOUHFIUADHIFUA

edukarasch
Veterano
# mar/10
· votar


Uma vez eu tava muito doidão e queimei, usando um cigarro aceso, todas as cordas do violão. Resultado: o cavalete que segura as cordas se soltou e caiu sem eu perceber. Botei outras cordas sem cavalete e, em poucas semanas o tampo do violão abriu devido ao excesso de tração.

Deanlz
Veterano
# mar/10
· votar


Trocar minha Golden Les Paul com três Meses de uso + 1 pedal Behringer com um mês de uso numa fender squier stratocaster california séries de + de 1 anos de uso.
Mas eu me contento, pq sou apaixonado por stratocaster

CleberVH
Veterano
# mar/10
· votar


Tentar regular o tensor e torcer o braço da guitarra! foi uma mer..

Nunca tentem isso sem ajuda profissional.

malucobeleza666
Veterano
# mar/10
· votar


Wesley R.

Cara que nonsense isso que tu fez viu.....Passar óleo no diabo das cordas, e tocar com o braço cheio de óleo lol

has4
Veterano
# mar/10 · Editado por: has4
· votar


A minha burrada foi ter pego o busu lotado na rodô do plano piloto para ir ao Gama-DF, e, sentar na escada do busu segurando o meu amado violão (não é guita, mas vale), e aí, eu bodá, bodá e bodá depois de sair das noitadas em BSB... até que, a porta do busu se abre... lá vai o Rei dos Violões se estrangular na porta do busu... tadinho do violão e de mim kkkkkkkkk

Essa foi Phoda com PH de Pharmacya!

dnreis
Veterano
# mar/10
· votar


has4
auHEAUHeuahuehauehuaheuaehuaehaueahu

ed VH
Veterano
# mar/10
· votar


acho ki a minha maior burrada, foi quando eu tava tocando num les paul special ki eu tinha na época intão eu percebi ki as oitavas estavam desrreguladas intão eu fui tentar fuçar na ponte com uma tesoura , na hora ki eu fui ver a outra ponta da tesoura tinha riscado a pintura da guitarra ki era preta, intão pra tentar tirar as marcas de risco eu passei aqueles nugets de engraxar sapatos o ki deixou a pintura horrivel. aueauehauhe

Marco_Uber_Alles
Veterano
# mar/10
· votar


Já ouvi uma história de um conhecido que pegou uma guitarra emprestada (até então havia tocado apenas violão), pegou um cabo p10 e fez uma obra de arte: em uma das pontas do cabos, enjambrou uma flecha pra poder ligar a guitarra direto na tomada, o que pifou os captadores.

Não acreditava muito nessa história, mas apenas por ter fé que o ser humano não pode ser tão toupeira... Essa fé foi água abaixo depois que me mandaram aquele site que tem um vídeo de um retardado sentando num pote de vidro, que acaba quebrando dentro do pobre reto do peão...

Óia, ligar guitarra na tomada é fichinha perto de literalmente rasgar o rabo... Se essa história não é verdade, paciência, alguém um dia já fez isso ou fará.

slash_web
Veterano
# mar/10
· votar


quando comecei , eu idolatrava caras como steve vai e malmsteen ou algum outro virtuoso.. mas tudo isso por influencia de outros guitarristas ficarem dando a bunda pra eles..

hoje em dia tenho minha opiniao formada, e apesar do nick SLASH_WEB eu nao curto ''mais'' tanto ele... sei selecionar o bom e o ruim de cada guitarrista idependente de qual seja.

e outras coisas mais que vejo aqui no forum de muleque falando pro outro que o TIMBRE ta ruim, e nao saber diferenciar o TIMBRE de GRAVAÇAO...

e tmbm nao existe timbre ruim , mas timbre é a voz da guitarra/guitarrista , ao inves de ele cantar com a voz , ele canta com a guitarra... entao tem vozes que voce curte ou nao. Mas nunca um timbre é ruim, é apenas fora de seu gosto.


essa foi minha burrada , me deixar influenciar..

Marco_Uber_Alles
Veterano
# mar/10
· votar


slash_web

e tmbm nao existe timbre ruim , mas timbre é a voz da guitarra/guitarrista , ao inves de ele cantar com a voz , ele canta com a guitarra... entao tem vozes que voce curte ou nao. Mas nunca um timbre é ruim, é apenas fora de seu gosto.

É, cara... Isso aí é um lance bem complicado mesmo... Aqueles fuzz do Lanny Gordin nos sons antigões são uma tosquera danada, mas no bom sentido, se é que dá pra me entender hehe. Não consigo imaginar aquelas músicas com um timbre modernão, assim como não imagino um Satriani da vida com o mesmo fuzz abelhudo tocando "Always with me, Always with you". Tem que captar o que a música pede, né...

slash_web
Veterano
# mar/10
· votar


Marco_Uber_Alles

sim cara , mas ai voce ta separando por estilo...

oque eu digo é que tem muleque tomando timbre de STEVE VAI ou SATRIANI ou MALMSTEEN como o ''tipo ideal'' ...

dai um fala po outro '' nossa , poe mais agudo e um delay ai''

e nun é assim , tem que ter personalidade e originalidade no timbre... tem que ultrapassar ao inves de fica pensando em seguir, e a mente deles ta condicionada a seguir.. isso é triste.


mas voce falou de fuzz... agora vai me dizer que nao da pra imaginar qualquer tipo de timbre tocando FUNKADELIC ?

o timbre nao deve ser definido pela musica que voce toca , mas pela personalidade de cada guitarrista.

Marco_Uber_Alles
Veterano
# mar/10
· votar


slash_web

Acho que me expressei mal, eu concordei com tudo o que tu disse. É trash mesmo quando a gente é pivetão e acha que o som tá só no equipamento e técnica, sem abstrair nada. Direto nos deparamos com uma galera debatendo madeira de guitarra. São uns poucos que entendem mesmo e um monte que só repete informação superficial.

A gente sempre tem referências, né... Mas achar que é daquele jeito que a guitarra (ou qualquer instrumento) deve soar só vai fazer com que cheguemos aonde outros chegaram - isso se conseguir. Não apenas na música, é uma perda de tempo e de enriquecimento interior que se sacrifica ao copiar outros, ao querer ser quem não é, não querer pensar à respeito pra não doer demais a cuca. Acho que todo mundo passa por isso, problema mesmo é se persiste...

Quando se vai compôr e tem diversos tipos de ideias, não focadas só num tipo de sentimento e sem pensar necessariamente num estilo, nem o céu dá limites hehehehe

Ih, tchê... A gente pode passar horas falando disso, é uma coisa sem fim e complexa, como qualquer outra arte... Melhor a gente não dar mais bola pros comentários extremistas do tipo: "só assim é bom porque eu vi o Vai tocar assim", e seguir em frente. É o que tu disse ali em cima: é muito barbada descobrir técnica de guitarrista, equipamento, racks... Tirar proveito disso pra enriquecimento na guitarra é que é a dificuldade.

eigo
Veterano
# mar/10
· votar


a minha burrada foi na primeira vez que toquei em publico
em uma igreja, bem na hora de tocar a guitarra não saia som
achei que ela tinha pifado,mas na verdade ela tava com o volume no minimo, o pior e que teve que vim alquem da plateia pra me dizer.

slash_web
Veterano
# mar/10
· votar


sim, mas acho que voce nao me entendeu tmbm xD

to dizendo que é o cumulo muleque fala pra fulano por mais agudo ou grave ou medio, por exemplo , no seu timbre.

e tem fulano que ouve isso e faz. entende ? é como se todo mundo quisesse seguir um timbre famoso ao inves de criar um.

sim sim , da pra passar a noite discutindo , mas acho que timbre nao se discute.. e timbre é tão relativo como querer discutir sobre ''beleza''. Ou voce gosta ou nao gosta , nao acho que pivete tem que alterar seu timbre por causa dos outros... se for fazer isso , vamos todos sair em um timbre ideal equilibrado de graves agudos e medios.( considero o timbre de feras como Vai e satch assim, genericos.)

mas valeu aeee! é conversando que agente ve as coisas com outros olhos!

abraço

Will Bejar
Veterano
# mar/10
· votar


Marco_Uber_Alles
Que video é esse do cara "rasgando o rabo"???

Desprogramador
Veterano
# mar/10
· votar


Marco_Uber_Alles
hahahahahaha
Esse aí levou a sério o papo de "guitarra elétrica"!

Will Bejar
Procure por "Glass ass" no google. Ou melhor, não procure!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a quais foram suas maiores "burradas" de iniciantes na gitarra