quais foram suas maiores "burradas" de iniciantes na gitarra

Autor Mensagem
richard_paschoal
Veterano
# mar/07
· votar


Preciso participar desse tópico. Duas burradas das grandes e a primeira que vou contar deve ser a pior sobre alavancas que vocês já leram:

1 - Minha primeira guitarra foi uma tonante finder (ainda bem que era tosca e barata porque a bixinha sofreu viu auheuaheuahe). Logo no primeiro dia eu reparei que veio alavanca junto e eu não fazia a menor idéia pra que servia a maldita porque nunca tinha visto uma. Depois reparei que tinha o lugar para rosquear. Eu, muito esperto, até hoje não sei como cheguei nessa conclusão mas pensei que eu tinha que tirar todas as cordas e fazê-las passarem POR CIMA da alavanca. Podem rir porque dessa até eu dou risada quando lembro. Felizmente eu tentei rosquear antes de tirar as cordas e vi como realmente funcionava.

2 - Sempre tive problemas com suor e oxidação nas cordas. Existia um encordoamento (não sei se ainda existe) para violão que chamava Canário e eram as únicas cordas que nunca enferrujaram comigo. No auge de minha esperteza decidi por as cordas de violão na guitarra (uma Jennifer), assim não teria mais problemas com corda oxidada. Mas a corda G era encapada como as três últimas de qualquer encordoamento. Qual foi a minha solução? Colocar uma B no lugar da G e afinar em G mesmo. Conclusão: a corda ficou ridiculamente frouxa com timbre horrível mas não enferrujou mais!! HUAUHAUHAUHA
E depois eu ainda não sabia porque a ponte ficava 1 cm levantada com essas cordas de violão.

A propósito, comentando sobre cordas que não enferrujam resolvi testar a Rouxinol e vou dar um breve depoimento. Para começar coloquei o encordoamento sexta e hoje, domingo já não vejo a hora de comprar qualquer outra corda (vou testar d'addario inox). O ganho que a corda propicia é extremamente baixo, o timbre MUITO abafado e sem brilho nenhum e a corda G é encapada também, o que dificulta MUITO os bends. A única coisa que presta é que realmente as duas primeiras cordas que não são encapadas não enferrujam mesmo, então se você tiver como dar um boost legal para tentar compensar a falta de ganho e não fizer bends na corda G e não se importar com um timbre bem sem graça compre seu encordoamento Rouxinol! auheuaheuahe

Wings_of_the_Night
Veterano
# mar/07
· votar


richard_paschoal
Minha primeira guitarra foi uma tonante finder
decidi por as cordas de violão na guitarra (uma Jennifer)

Você comprou uma tonante e mais tarde uma jennifer!? Se você fez isso, foi uma burrada muito maior do que as duas que você postou HAHA.

richard_paschoal
Veterano
# mar/07 · Editado por: richard_paschoal
· votar


Wings_of_the_Night

Bem observado AOEHAUEOAHEAOUH
É que eu praticamente destrui a tonante de tanto deixar cair, bater e tal. Daí comprei a primeira que encontrei pra substituir oauehoaheao.
Hoje em dia tenho uma Ibanez que não troco por nada. =P

B r u t u S
Veterano
# mar/07
· votar


comprar um wam music 112gt soh pq tinha 120watts e eu n entendia porra nenhuma disso...

jessi
Veterano
# mar/07
· votar


richard_paschoal

. Podem rir porque dessa até eu dou risada quando lembro. Felizmente eu tentei rosquear antes de tirar as cordas e vi como realmente funcionava.


ah eu iria ri mais se vc tivesse retirado todas as cordas, e colocado a lavanca, rsrsrsrsrs....
dai ia ser mais tivertido, eu tava lendo o post pensando em como vc colocaia as cordas por cima da lavanca, :(, mais vc ñ fez isso.
hehehe...
brincadeira.... ainda bem sorte sua q viu como funcionava, antes de tirar todas as cordas.

Stratomania
Veterano
# mar/07
· votar


Eu tenho uma proeza...

Minha primeira guitarra foi um rolo que fiz com um teclado cassio... lá pelos idos de 1994... quando Golden era reverenciada como hoje é uma gibson (aqui no Brasil). Sim, falavam que era a melhor guitarra que existia!!

Eu peguei uma guitarra usadona em troca do teclado, com um palito de sorvete segurando o captador da ponte (colado com tenaz).

Como no rolo ela veio só com uma corda (rs), eu comprei cordas para ela oras! Só que ninguém me disse que cordas de náilon não serviam pra guitarra. conclusão: Fiquei puto pensando que a guitarra tava quebrada, e fui abrir pra achar o defeito. pensei: "Vou tirar todos os fios e religar tudo". Coincidentemente na frente da minha casa tinha um poste de luz e a TELESP tinha feito manutenção, deixando um monte de resto de fio colorido na calçada.

Tirei todos os fios que ligavam os captadores. Depois pensei: "onde era mesmo que ligava?" E fiz uma bela Gambi com fio de telefone e cordas de náilon, o que me levou a ficar puto com a guitarra e jogar ela fora.

O PIOR: recentemente descobri que aquele modelo era um modelo Giannini ano 61 ou 62, extremamente raro, daquelas que fabricaram menos de 50.

Chegando à conclusão desses fatos, descobri que não fiz uma cagada, foi uma DIARRÉIA crônica!!!!

cosmolense
Veterano
# mar/07
· votar


Coincidentemente na frente da minha casa tinha um poste de luz e a TELESP tinha feito manutenção, deixando um monte de resto de fio colorido na calçada.

Stratomania

cara, não tem nem o que comentar
fenomenal esse tópico!!

richard_paschoal
Veterano
# mar/07
· votar


Stratomania

Já não acho mais que as minhas cagadas foram as piores AUHEUAHEUAA

Percival
Veterano
# mar/07
· votar


Putz to impressionado!!!

Mps
Veterano
# mar/07
· votar


O bom de ler esse post é que vc aprende quais as "burradas" que não deve fazer. Hehehe!

Daninh0
Veterano
# mar/07
· votar


Stratomania
OO
q foda hein....

descobri que não fiz uma cagada, foi uma DIARRÉIA crônica!!!!

hiusadhiaushdaiusdhasiduhasi

IguanaLesPauls
Veterano
# mar/07
· votar


Eu achava que pra trocar as cords (da minha ex-eagle strato) eras preciso sempre manda regular.. so depois da terceira vez que eu vi os buraquinhos atras.... eu achava que tinha que abrir a guitarra pra botar as cordas dentro....foram uns 60 pilas de cagada...

IguanaLesPauls
Veterano
# mar/07
· votar


Nada comarado à tua, Stratomania

hahahahaha(rindo da desgraça dos outros)
Sinto pela sua perda...

Thyy
Veterano
# mar/07
· votar


EAJEAEHAUEHAUEAU
curti ece Topic
minha burrada , foi quando eu peguei a guitarra 1ª ves
peguei a guitarra ao contrario ,e eu tava me axando , ai eu vi os caras rindo ,ai me falaro que tava errado
eahehaueau =X

james_the_bronson
Veterano
# mar/07
· votar


uais foram suas maiores "burradas" de iniciantes na gitarra

Eu fiz uma fogueira com os 3 braços de uma Jem 8) ...

espero ter ajudado :]

Thyy
Veterano
# mar/07
· votar


Stratomania
EHAUHEUAHEUAHEAHUEHAUHEUAHEUAUEAHUEHAUEAUHEAUHUEA
rapaisssss eauehauehauhea

Stratomania
Veterano
# mar/07 · Editado por: Stratomania
· votar


Hoje dou risada... na época isso atrasou alguns anos minha jornada à guitarra... eu tinha lá meus 16 anos, não tinha internet nem fórum de dúvidas. 1993, 94 era a época de guitarras golden, anúncio de pedal heavy metal da chorus nas revistinhas de acordes da shop music... se me dessem uma gibson, uma ibanez e uma tonante para mim seria a mesma coisa! Amplificador? Meu 3 em 1 gradiente, era só colocar na entrada do microfone e ligar o REC do toca fitas! E o pior é que a maioria fazia isso ou comprava amplificadores multi-uso. Meteoro era só mais um deles... Agora tudo é beeem mais fácil... internet e plano Real ajudaram a vir coisas melhorzinhas para cá, além do número de estúdios e de gente aprendendo a tocar com o guitar pro.

Mas que eu adoraria ter aquela guitar hj e restaurar ela, eu adoraria! Se alguém conhece algum lixeiro aposentado que trabalhou no bairro da saúde nos anos 90, pls me avise!!!

AndréGuitarFS
Veterano
# mar/07
· votar


nossa a minha burrada foi nesses dias, quando fui trocar pela primeira vez a corda da guitar, peguei algumas dicas aki no forun, e fui tentar deu certo, mais quando fui colocar a corda na tarracha em vez de enfiar a corda naquele buraquindo q tem, e rodar a tarracha, eu tentei rodar a corda e prender na tarracha sem o rodar a tarracha, quebrei a corda quase toda mais consegui.
rsrsrs..


uashushuahsuahsuahsuahsuhauhsuahsuahsuahsuhasuhaushaushaushuahs

richard_paschoal
Veterano
# mar/07
· votar


Stratomania
Na verdade foi o Collor que abriu a economia brasileira para o exterior e não o plano real.
Sim, ele fez algo de útil!

Stratomania
Veterano
# mar/07
· votar


richard_paschoal

Sim, mas o "boom" dos importados se deu na época do lançamento do Real, em 94... com a paridade com o Dólar. Antes só tínhamos importados do Paraguai mesmo. Apesar da carga tributária sempre ter sido alta no Brasil, só com um controle mais responsável da economia que se gerou crédito ao consumidor para ele parcelar em 24x sem juros sua Fender ou comprar em 10 cheques sua Shelter.

A época atual é muito boa, pois o dólar está baixo, perto dos 3,80 de 2001, quando fui ver uma guitarra e qualquer bagaçeira era no mínimo 600, 700 paus.

Fox_scc
Veterano
# mar/07
· votar


Não que eu seja algum gênio, mas sempre que vou fazer algo novo eu procuro estudar bastante para errar menos, contudo em minha primeira vez em um palco(fazendo a guitarra base), me empolquei na primeira música, que era instrumental e inexplicavelmente arranquei o microfone do pedestal, que ficou pendurado nas tarrachas da guitarra. Não dava para parar, pois ia ficar um vazio muito grande na música. O Vocalista estava no meio do público e só iria subir na 2a música, quando teria alguma coisa pra cantar. Imaginem o susto que ele tomou, ao subir no palco e não ver o microfone... foi ai que eu me aproximei, com um sorriso amarelo e extendi a guitarra, para que ele pudesse pegar o microfone... :)

rafaelbretas
Veterano
# mar/07
· votar


ninguem nunca derrubou pedestal de microfone com a guitarra, acertou a barriga do baixista ou tropeçou nos fios ao vivo não???

Schenker
Veterano
# mar/07
· votar


rafaelbretas
ninguem nunca derrubou pedestal de microfone com a guitarra, acertou a barriga do baixista ou tropeçou nos fios ao vivo não???

ah, mas isto a gente faz até hoje . . .rsrsrsrsrsr

dnreis
Veterano
# mar/10
· votar


a minha burrada fiz hoje mesmo! ainda não acredito como fui burro...
comprei um encordamento elixir 011 pra minha lespaul, começei colocando a mizona, ai q ta, enfiei a corda na tarraxa sem deixar uma folga na corda pra poder girar a tarraxa, ai eu fui girando essa porra q nem um lesado e quebrei a mizona, emendei ela com outro pedaço de corda e consertei.... mas ai fui colocar o resto das cordas, só que ai deixei folga de 2 centimetros, apertei a tarraxa e cortei (q burroooooo) ai fui afinar, só q não afinava pois as cordas saiam da tarraxa.
Resultado: paguei 50 conto num encordamento q foi direto pro lixo! me sinto mal só de lembrar =(

dnreis
Veterano
# mar/10
· votar


agora que aprendi como colocar as cordas só tenho dinheiro pra comprar NIG ¬¬ AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA

Hsan
Veterano
# mar/10
· votar


Estudar pouco e trocar uma Jackson JDR-94 por uma Tagima Zero.

viniciusra
Veterano
# mar/10
· votar


dnreis

Cara, MUITO, MUITÌSSIMO obrigado por upar esse tópico !
Ta saindo lágrimas de riso aqui !

HUAUHAUAUHAHU

e a melhor foi CONCERTEZA a do Stratomania

power-melodico
Veterano
# mar/10
· votar


quebrei a lavanca da minha guitar, eu ficava puxando direto

foi depois que eu me liguei que só pode dar uma de steve vai quando a guitar é com floyd rose

a minha não é :(

Theozim
Veterano
# mar/10 · Editado por: Theozim
· votar


Mudar de 0.10 pra 0.9 sem regular espanar a ponte não limpar as cordas todo dia tentar regular a ponte e o tensor sem sabe de que eu lembro é só isso.

scared
Veterano
# mar/10 · Editado por: scared
· votar


olhaa.. Cagada num seii se faço.. mais seii siim que faço quem to querendo enganar ?! minha primeira guitarra compreii faz menos de 2 semanas e deve ta toda fudidaa.. aqui nem tem luthier o braço veio convexo e eu mesmo tive de regular.. os tarstes vieram verdes fiquei horrorizado com aquilo e lixei os trastes juntamente com a escala que ta toda arranhada.. eu palheto muito rapido pra baixo tipico do Punk rock o que faz com que arranhe no lugar que fica um pouco abaixo dos caps.. ps minha guita é uma strinberg clg 20 nova.. comprada a 2 semanas no maximo.. aa e pra completa quando tava mexendo no tensor mexi pro lado errado.. achava que tava afroxando o tensor sendo que ele tava quase estourando de super acochado.. e deiixeii ella cair o que arranco uma lasquinha perto do jack.. estético apenas e resolvii pondo um adesivo daqeles de 80 centavos que representa um furo de uma bala aii fiiz um furo no adesivo e pus ele de forma a pensar que o jack foi um tiro que deram.. fico masa. mais doeu meu peito quando fiiz todas essas burradas em um só diia !'..

{/ontem por curiosidade dos mais curiosos..


edit.: hoje eu acordeii triste pensando na merda que fiiz.. e nem tive coragem de pega na guita hoje pra tocar..

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a quais foram suas maiores "burradas" de iniciantes na gitarra