Bandas q usam Drop C

Autor Mensagem
PintoRosa
Veterano
# mai/07
· votar


a proposito, o petrucci nao usa DROP
ele usa inteira 2 tons abaixo
E lamb of god é Drop D, ou seja Afinação tradicional em MI com a 1ª 1 tom abaixo, RÉ

_RafaelBdM_
Veterano
# mai/07
· votar


PintoRosa
caraca tópico de 2003!!!
ta teh fedendo ja...

pra mim nao rola essa afinação toco com as cordas baixas e vai trastejar pra caralho :d
curto drop D pra metal e soh :]

rafaelbretas
Veterano
# mai/07
· votar


_RafaelBdM_

Com corda 0.13 fica ótimo essa afinação. Som bem mais pesado. E mesmo com corda baixa num fica trastejanto não. te falo por experiência própria. desde que use uma corda de maior calibre, claro.

UGO_RJ
Veterano
# mai/07
· votar


ESP

Evanescence
Alexisonfire
Saosin
Atreyu


esses tipos de banda sempre são drop C

coses
Veterano
# mai/07
· votar


dead fish AUHEHUAEHaeae

djahdja
Veterano
# ago/12
· votar


Pra Drop c um 0.10 fica baum!!!!!!!!

AlefxD
Veterano
# ago/12
· votar


os maluko ressucitando topico de 2007 , os kara ja ate devem ter morrido ou ficado famosos asuhasuhassuah

Calime
Veterano
# ago/12
· votar


AlefxD

OUHAOUhaOUHAOUHAOuhOA...

Mas já que ressuscitou: Hj uso essa afinação em duas guitarras. To querendo comprar uma pra deixar padrão e estudar "coisas normais", rs....

AlefxD
Veterano
# ago/12
· votar


Calime

eu ja estudei bastante a padrao, atualmente uso drop c mesmo pra minha banda, tenho um violao e as vezes eu vou la e afino ele em padrao pra tocar algumas coisas simples, mais sempre to mundo nele tambem, buscando sempre novos sons : p

leviribeiro
Veterano
# ago/12
· votar


Toco em drop C na minha banda, com um jogo hibrido ernie ball, é tipo 0.10 nas 3 primeiras cordas, e algo entre o.11 e 0.12 nas 3 cordas de cima, os bordoes. Recomendo essa configuração pra quem toca em drop C, jogo normal 0.10 fica muito mole..

strinbergshredder
Veterano
# ago/12
· votar


leviribeiro
velho, agora que vc falou dessas cordas, tu compra elas pela internet ou em loja mesmo??

já procurei por eles em loja, mas nada!

Jcra
Veterano
# ago/12
· votar


Arch Enemy... Todas as cordas afinadas 2 tons abaixo

Calime
Veterano
# ago/12
· votar


AlefxD

Eu já usei afinação normal por anos, mas há cerca de 4 anos venho usando a drop C no projeto que toco atualmente. Já usei tbm afinação em B com cordas 013 em outra banda.. Pro drop C uso 012 ernie ball numa guitar e 012 dean markley blue steel na outra.

leviribeiro

010 fica mole não?

strinbergshredder

Kra, eu compro pela net. A ultima vez foi um pack com 10 jogos por 45 dolares no ebay. Tô no 4º jogo.

Figonzalez
Veterano
# ago/12
· votar


Black Drawing Chalks! Se pá eles usam drop C. Puta banda nacional!

Ramon Ibanez
Veterano
# ago/12
· votar


Minhas Bandas preferidas do Drop C são Ill nino e Disturbed,o calibre de cordas que eu uso são 0.12,0.16,0.24,0.32,0.44,0.56 o set "not even sllinky" da Ernie Ball. fica com a mesma tensão da afinaçao normal com 0.10, mesmo tocando um tom abaixo.

SpartanForce
Veterano
# ago/12
· votar


Mastodon usa bastante Drop C.

leviribeiro
Veterano
# ago/12
· votar


strinbergshredder trago elas de fora mesmo, aqui até tem em loja, mas é um facasso no peito! Nos EUA, R$10,00, aqui, R$35,00 no minimo, e a unica similar que eu achei, é a elixir, R$45,00 aqui...


Calime fica mole não! Muitas bandas que tocam em Drop C usam esse tipo de jogo híbrido. Fica bom pra solar e dá peso nas bases. Tem uma banda nacional que usa, a Project 46.

davidevh
Veterano
# ago/12
· votar


Carcass

Angelopes
Veterano
# ago/12
· votar


Tenho usado 0.11 e gostei do resultado.

Calime
Veterano
# ago/12
· votar


leviribeiro

Interessante. Eu uso ernie ball tbm, me acostumei com o set deles 012, com a 3º desencapada. Isso na PRS. Na Cort uso uma dean markley mais pesada, com a 3º corda encapada.

Angelopes

Qual fabricante?

leviribeiro
Veterano
# ago/12
· votar


Calime PRS com 0.12, drop C, posta aí alguma gravação, deve ficar massa!

Calime
Veterano
# ago/12
· votar


leviribeiro

PRS com 0.12, drop C, posta aí alguma gravação, deve ficar massa!

Fica bem legal sim. Kra, botei como meta: aprender a gravar decentemente até o fim do ano. Na verdade pretendo daqui a dois meses gravar direito. Tenho alguns equipos aqui que quero fazer uns reviews, mas isso só serve qdo rola sons (minha opinião). Alem dessa PRS ainda tem o Carvin MTS 3200 e uma caixa 2x12 do Ronaldo (alien amps). Fiquem aí no aguardo que uma hora sai!

Angelopes
Veterano
# ago/12
· votar


Calime

D`Addario EXL115

andrecoelho
Veterano
# ago/12
· votar


Corrosion of Conformity

Baroness

.
.
.
.
.
.
abs!

Calime
Veterano
# ago/12
· votar


Angelopes
e vc tbm usa drop C ou é toda em D?

Calime
Veterano
# ago/12
· votar


Angelopes
e vc tbm usa drop C ou é toda em D?

Ismah
Veterano
# ago/13 · Editado por: Ismah
· votar


ressucitando de novo! Uso ELX140 para afinar em Standart E, acho que .014 ficaria bom a partir de uma quarta justa mais grave (Drop B), certo? alguém já fez? quero uma segunda guitarra para deixar assim

e aproveitando o embalo, qual a diferença entre drop X e open X?

claudiobassist
Membro Novato
# ago/13 · Editado por: claudiobassist
· votar


Ismah
Já usei 0.13 em B e ficou bom o som, então acredito que 0.14 fique melhor ainda. A diferença entre drop e open, é que drop afina-se somente o bordão (6ª corda) 1 tom abaixo do resto das cordas. ex: tenho uma guitarra afinada em E , então eu abaixo o bordão para D , e deixo o resto das cordas como estão, se eu tivesse uma guitarra afinada em D , eu abaixaria o bordão para C.
Já a open é quando ao tocar as cordas soltas soará o acorde da afinação.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Bandas q usam Drop C