QUAL ESCALA ESSAS BANDAS USAM?

    Autor Mensagem
    Menphis
    Veterano
    # mar/04


    AE, QUERIA SABER QUAL ESCALA BANDAS COMO: QUEENS OF THE STONE AGE, FOO FIGHTERS, RADIOHEAD, SMASHING PUMPKINS E CHILI PEPPERS USAM PRÁ FAZER IMPROVISOS NAS APRESENTAÇÕES AO VIVO!

    ALGUÉM AE SABE?

    pagode alto astral
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    Segundo Mister Misery o Frusciante usa Jazz Melodic

    Menphis
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    E O QUEENS OF THE STONE AGE? QUAL ESCALA ELES USAM?

    Homem Cueca
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    pentatonica
    pentatonica
    pentatonica
    pentatonica pentatonica pentatonica pentatonica pentatonica e pentatonica...

    Menphis
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    Homem Cueca
    VC TEM CERTEZA?
    VC CONHECE MESMO ESSA BANDA OU DEDUZIU QUE ELES USAM PENTATONICA (UMA ESCALA FACIL) PQ NÃO GOSTA DA BANDA?

    Homem Cueca
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    naum.....eu assisto mtv véi...penta penta e penta!!

    the_paranoid
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    "pentatonica eh a escala de quem naum sabe tocar" (by betao)

    nFall
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    the_paranoid

    nossa
    pra que isso agora?
    ieajeiajeiajeahueahuea

    Ps1c0
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    the_paranoid

    nossa
    pra que isso agora?
    ieajeiajeiajeahueahuea

    frases do betão foram feitas pra ser ditas a toda hr em todo o lugar ;]

    Daniel_Barreto
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    Devem usar as escalas diatonicas mesmo , e a pentatonica.

    AgSarola
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    Não existem escalas pra quem não tocam nada!!! Quem não toca nada não usa escala..... !!!! Ou pra quem jã toca muito, mas muito mesmo..... nem se pensa em escalas mas sim em melodias na cabeça.....!!!!

    E o Queem of stone age usa pentatonica, ou pentatonica aumentada.... mas ó essa banda acabou!!!!

    Menphis
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    AgSarola
    ESSA BANDA NÃO ACABOU (MESMO SE TIVESSE ACABADO NÃO FARIA DIFERENÇA PQ ELA É FODA D QQ JEITO) DÁ UMA OLHADA NESSE SITE AE:
    http://territorio.terra.com.br/canais/rockonline/noticias/ultimas.asp? noticiaID=2819

    AO CONTRÁRIO DO Q A MAIORIA PENSA, NÃO PRECISA SABER TROCENTAS ESCALAS E TOCAR UM MILHÃO DE NOTAS POR SEGUNDO PRÁ SER LOKO, NA VERDADE FICA TÉ RIDÍCULO QUANDO SE TOCA ASSIM!
    HEAVY METAL, POR EXEMPLO, É MÚSICA DE QUEM QUER MOSTRAR QUE TREINOU DURANTE ANOS PRÁ SER MELHOR QUE VC, É RIDÍCULO, NÃO TEM MELODIA, SENTIMENTO, SÓ TÉCNICA, TÉCNICA E TÉCNICA!

    PREFIRO UMA PENTA BEM TOCADA QUE UM MONTE DE ESCALAS NÃO DIZENDO PORRA NENHUMA!

    stratopeido
    Veterano
    # abr/04 · Editado por: stratopeido
    · votar


    Menphis

    Aff.. soh falou merda, nem vou me dar ao trabalho d te xingar

    -------------------------------------------------------

    "a pentatonica é a escala de quem nao sabe tocar - By: Beto Guedes"

    (2)

    Beto Guedes
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    Menphis
    Deixe de ser mediocre. Como meus boms pupilos falaram : "A pentatônica é a escala de quem não sabe tocar" frase imortalizada por mim.
    Use escala menore harmonica, diminuta, modos gregos, tudo! Menos pentatônica, e quem sabe um dia você chegará ao meu nivel de velocidade e feeling na guitarra. Só que com esses gostos infames você nunca via chegar nem perto de tocar como aquele tal de Van Halen.

    Menphis
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    Beto Guedes
    E NEM QUERO, QUANTO MAIS TÉCNICA A MÚSICA TEM, MAIS CHATA ELA FICA!
    NÃO TENHO A MÍNIMA VONTADE DE TOCAR 1 MILHÃO DE NOTAS POR SEGUNDO SE NENHUMA DELAS DIZ NADA, SE ELAS SÓ ESTÃO ALI PQ É O CERTO, É O QUE TE ENSINARAM! RIDÍCULO!

    E PRÁ QUE ME XINGAR? VCS SE OFENDER POR ESSAS BANDINHAS DE CABELUDOS CASTRADOS? NÃO FALO MAU DE VCS, FALO DESSAS BANDINHAS DE TÉCNICA=1000 E MELODIA/SENTIMENTO=0!

    ACORDEM PRÁ VIDA!

    yvo
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    Beto Guedes

    posso ser seu amigo??? vc eh mto foda cara..................

    the_paranoid
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    Menphis
    cara... acorda vc... vc naum tm nem noçao do q eh melodia neh?

    Menphis
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    the_paranoid
    SEI SIM, SEI TBM QUE NENHUMA BANDA DE HEAVY METAL JAMAIS VAI CHEGAR AOS PÉS DE BANDAS COMO RADIOHEAD, MESMO COM TODA ESSA TÉCNICA ESSES CARAS SEQUER COMPREENDEM MÚSICAS COMO PARANOID AONDROID, 2+2=5, AIRBAG, IDIOTEQUE E VCS DIZEM QUE SÃO RUINS POR NÃO SEREM EM ESCALAS ABSURDAS E SEREM TOCADAS MAIS RÁPIDAS QUE O PENSAMENTO!

    SEI QUE COMPARAR ESSAS BANDAS COM RADIOHEAD NÃO TEM NADA A VER MAS É UM EXEMPLO DE QUE TÉCNICA E VELOCIDADE NÃO É TUDO, NA VERDADE MUITAS VEZES É ATÉ PREJUDICIAL, O VALOR DÁ MÚSICA FICA TODA EMCIMA DA TÉCNICA E NÃO NA ARTE!

    RESUMINDO: TÉCNICA ATÉ EU POSSO TER, AGORA CRIATIVIDADE E EXTREMO BOM GOSTO É SÓ PRÁ POUCOS! E RADIOHEAD TEM ISSO ATÉ DEMAIS!

    conte
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    Menphis
    SEI SIM, SEI TBM QUE NENHUMA BANDA DE HEAVY METAL JAMAIS VAI CHEGAR AOS PÉS DE BANDAS COMO RADIOHEAD


    a cara ae vc ta generalizando a sua opinião , e na boa, eu naum gosto de radiohead pq axo mto monótonas as musicas deles.
    gosto mto mais de heavy metal do q radiohead.
    e na boa, heavy metal TEM sim melodia e sentimento, obvio q algmas banda avacalham com o "barulho", mas issu naum quer dizer q um solo rapido seja sem melodia e sem sentimento....

    Menphis
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    conte
    ATÉ QUE ENFIM UMA PESSOA SENSATA, NÃO QUE EU CONCORDE COM VC, MAS PELO MENOS VC ENTENDEU O Q EU QUIS DIZER!

    VC TÁ NO SEU DIREITO DE PREFERIR HEAVY METAL, MAS ENTENDEU QUE NÃO ESTOU TE OFENDENDO, APENAS NÃO GOSTO DE HEAVY METAL, NÃO ME PARECE MÚSICA, PARECE DEMONSTRAÇÃO DE TÉCNICA APENAS!

    Tripa Seca
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    "a pentatonica é a escala de quem nao sabe tocar - By: Beto Guedes"

    (3)


    Lodewijk
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    Menphis

    Seguinte velho...
    vc ta totalmente errado....
    daonde vc tiro q Heavy Metal nao tem feelinG>>>>????
    cara..
    escute van halen e veja o sentimento nas musicas dele.. e depois escuta radiohead.. da vontade de "cagar.." . Bom.. eu deduzo que vc sofre de depressão.. (pra achar Radiohead o Máximo...)..

    e outra, velocidade pode ser prejudicial no sentimento da musica, quando ela é usada nas musicas estilo Francesco Fareri(axo q eh assim..) o cara eh mto foda.. mas tipo.. nao tem feeling..
    Malmsteen.. Qndo ele nao que frita igual uma bicha, fica até meia boca, ele tbm eh mto foda, mas eh aquele esquema..

    agora vc escuta um Steve Vai, Joe Satriani, Steve Morse.. que fazem vc quase chorar, fritando, e usando um feeling d outro mundo!!!!!

    ..FLW...

    Lodewijk
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    "a pentatonica é a escala de quem nao sabe tocar - By: Beto Guedes"

    (4)


    picolé de agua do esgoto
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    Lodewijk
    van halen é heavy metal??!!!égua!!!! cagou o heavy metal!!!

    crowley666
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    Beto Guedes
    posso usar a pentatonica japonesa? ou mesmo essa eh uma escala de quam não sabe tocar?

    stratopeido
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    "depois escuta radiohead.. da vontade de "cagar.." . Bom.. eu deduzo que vc sofre de depressão

    elementar meu caro watson...


    Menphis

    Eu ja tive uma epoca d falar mal d heavy metal, mas mesmo assim eu n era burro o bastante e cabeca fechada d xingar, pois sabia q um dia podia gostar... Agora a maior merda q eu ja ouvi foi essa d q o RADIOHEAD eh bom, hauhauahu, puta merda, vc deve ta brincando neh? sao todos musicos mediocres, q compoe apenas musiquinhas sem graça e pretenciosas, resumindo... EH UM POP METIDO A BESTA, se eles tentaram imitar pink floyd.. auhauahuah, tem MUITO chao pela frente, na boa... uma dica pra vc, pegue todos os cds do radiohead e venda no sebo, depois com a grana compre uma colecao do pink floyd (sempre tem desconto quando eh feito assim) dai vc pega.. dark side of the moon, wish you were hear, echoes, pulse, atom heart mother... Espero ter aprimorado sua cultura musica com essa dica, ate pq ouvir aquele guitarristinha escroto q parece o cruzamento da Björk com mickey mouse, eh realmente deprimente...

    Comanche
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    Gosto é que nem bunda, e cada um enfia o que quiser na que lhe pertence.
    Se o cara gosta de Radiohead, que enfie o zanzitophone do Yorke
    Se gosta de Van Halen, que enfie os dedos que fazem os tappings do próprio.

    E esse negócio de comparar uma banda com a outra é furada das maiores. Cada banda tem um estilo próprio, e cada uma sabe bem o que faz para agradar as pessoas que curtem o som.

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a QUAL ESCALA ESSAS BANDAS USAM?