Algumas bandas como Slipknot Korn usam afinação muito pesada como em B(si) na guitarra eis ai minha

Autor Mensagem
jimcobain
Veterano
# jul/08


dúvida: outro dia eu tentei afinar minha guita em:

C#
G#
E
B
F#
B

porém fico mto frouxo e desafinava mto rápido mas minhas cordas não são tão novas e nem tão velhas, o tamanho delas é 0.10, perguntei para meu professor se isso era normal, e ele disse que sim!

eu perguntei tb se existia cordas mais grossas do que a 0.10 e ele disse que as únicas cordas que existem são 0.9 e 0.10 porém aqui mesmo no forum eu vi um assusto eu que um individuo falou para comprar cordas 0.13, ai eu fique com essas dúvidas:

existe ou não cordas mais grossas que 0.10?

qual a "grossura" da corda ideal para tocar slipknot?

alguem pode me ajudar ai?

Jio-kun
Veterano
# jul/08
· votar


jimcobain

Lógico que existe cordas de 'calibre' mais grosso.

Se eu não me engano o Jim Root usa 0.12

Stay [sic] ...

john_joao
Veterano
# jul/08 · Editado por: john_joao
· votar


jimcobain
eu perguntei tb se existia cordas mais grossas do que a 0.10 e ele disse que as únicas cordas que existem são 0.9 e 0.10


troca de professor!

qual a "grossura" da corda ideal para tocar slipknot?

se for para afinar em si pode ir de 0.12 ou 0.13.

mas o ideal é não tocar slipknot e continuar utilizando o jogo de cordas atual.

Raven_Heart
Veterano
# jul/08
· votar


troca de professor!

almy
Veterano
# jul/08
· votar


poutz
se o seu prof n sabe q existe corda 0.12 ta malz hein...imagina o que mais q ele nao sabe

belinox
Veterano
# jul/08
· votar


Lembrando que para trocar de corda para 012 e 013 vc deve regular sua guitarra ou então mandar para um luthier que entenda do assunto para não empenar o braço da sua guitarra...

gucrispim
Veterano
# jul/08
· votar


e vale lembrar tbm q dependendo da afinação não há calibre de corda que aguente, ai tem guitarras construídas pra usar com baixa afinação

gucrispim
Veterano
# jul/08
· votar


mas o ideal é não tocar slipknot e continuar utilizando o jogo de cordas atual.
(2)

jimcobain
Veterano
# jul/08
· votar


vlw pelas dicas ae!

leviribeiro
Veterano
# jul/08
· votar


aushaush

teu professor tá mal hein! troca de prof.

se queres afinar trocentos tons abaixo, mete uma 0.12

o bom é levar em luthier pra guitar fica certinha =)

Losker
Veterano
# mai/09
· votar


Quer usar cordas decentes use estas abaixo!!!!


XL157 Bartione Guitar Medium 14-68

B - 0.014
F# - 0.018
D - 0.026
A - 0.044
E - 0.056
B - 0.068

Abrax!!! Laiás queprofessor é esse??? de marte?!!!! hahaha

The Root Of All Evil
Veterano
# mai/09
· votar


eu perguntei tb se existia cordas mais grossas do que a 0.10 e ele disse que as únicas cordas que existem são 0.9 e 0.10

Caralho, fico pasmo como alguém assim se propõe a dar aulas.

metalrox
Veterano
# mai/09
· votar


Caralho, fico pasmo como alguém assim se propõe a dar aulas. [2]

estúpido
Veterano
# mai/09
· votar


Eu afino assim"..

C - F - B - E - G - C

Toco sytem, Korn, Slipknot Com essa afinaçao.... cordas 0.10 NIG.

gege_correa
Veterano
# mai/09
· votar


estúpido
Eu afino assim"..

C - F - B - E - G - C

Toco sytem, Korn, Slipknot Com essa afinaçao.... cordas 0.10 NIG.


Caraca, 0.10? Não fica "varalzão"?

estúpido
Veterano
# mai/09
· votar


Eu costumo usar mais cordas 0.9 ou 0.8 e coloco na afinaçao padrao mesmo, mais qdo tem show que vamos tocar musicas mais pesadas aí uso a 0.10 naum é o ideal mais quebra o galho.

bpv
Veterano
# mai/09 · Editado por: bpv
· votar


jimcobain

Seu professor falou besteira, talvez ele quisesse que vc só usasse esses calibres. Seria legal vc ter uma outra guita pra usar essa afinação. Mas se vc não quer comprar outra guita, e nem ter que ficar nesse ajuste de tensão e afinação. Baixa um programa tipo o BestPratice que abaixa/aumenta o tom da música (e tb a velocidade) e ainda salva a música em mp3. É só uma dica. Pq eu eu mesmo tenho várias músicas tipo do Black Label Society em outras afinações aqui no meu pc (pra tocar em E uma música em E# por exemplo).

edit: eu uso 0.10 numa guita em C. Nunca usei mais grosso que isso, mas como acho não está faltando em nada, então vou deixar assim mesmo. Quanto aos problemas de afinação eu não sei, uso locknut. Mas será que não é a forma como vc afina? Você afina sempre "apertando"? As cordas foram instaladas de forma correta? O nut não está travando a corda? Muita coisa influencia a afinação.

edit2: curte esse tópico, essa é a guita que eu falei acima.

-Dan
Veterano
# mai/09
· votar


estúpido
Eu afino assim"..

C - F - B - E - G - C

Toco sytem, Korn, Slipknot Com essa afinaçao.... cordas 0.10 NIG.


Putz, Eu uso 0.12 hibrido com 0.11 pra tocar Slipknot, Soad, mas usava Drop C. Não sei como vc consegue tocar essas coisas com essa afinação ai, sem a 6ª e a 4ª na mesma nota. hoje voltei ao drop D mesmo.

estúpido
Veterano
# mai/09
· votar


Essa afinaçao aprendi com muscio que estava fazendo tributo a Korn.. Eu perguntei pra ele e me indicou essa afinaçao, testei e deu certo tiro muitas musicas com essa afinaçao, naum sei se é a ideal mais fica muito bom..

em questao das cordas já usei a 0.11 mais naum adaptei muito naum, prefiro a 0.10 .

redgone
Veterano
# jul/12
· votar


Existe sim parcero, todos esses caras do Disturbed, Slipknot, Korn Eles usam
corda 0.12 Que e uma corda um pouco mais dificil de tocar mais pra esse tipo de musica e ideal, tem que levar a guitarra num luthier pra regular a guitarra para calibre 0.12 primeiro antes de trocar a corda senão impena o braço da guitarra, VLW AE

sonora_studio
Veterano
# jan/13
· votar


E aew galera, blz?

Gostaria saber de alguém com mais experiência no assunto!!!

Estou com um set muito bom e uso o 'Whammy da Digitech' e a dúvida é: É necessário eu trocar as cordas q uso .009 por .010 uma vez que uso afinação em Si "B" ?? Eu penso o seguinte, trocando as cordas para .010 usando a afinação em "B" oitavando com o Whammy vai ficar saturado demais!!! Por favor peço que alguém me ajude pois tenho os melhores equipamentos só falta uma mãozinha de alguém aki. Desde já, muito OBRIGADO !

Thiago Teixeira
Veterano
# jan/13
· votar


pois tenho os melhores equipamentos

fora as apostilas

ViniciusBorges
Veterano
# jan/13
· votar


Thiago Teixeira
Ei, não zoa o cara, ele vai ser um proficional.
sonora_studio
Brincadeiras a parte, para usar uma afinação barítona, que creio que é o que você está perguntando, é recomendado usar cordas mais pesadas. Se vai soar bem oitavando com o Whammy, não sei lhe dizer, até porque é uma questão pessoal e depende até do tipo de música na qual você irá usar, assim como os outros efeitos que serão usados juntamente com ele. É testar mesmo.

krixzy
Veterano
# jan/13
· votar


Se for afinar em Drop B, tem que ser no minimo 0.12, se não vai ficar muito frouxas, e se fica bom, só testando.

BarbozaSick
Membro
# jan/13
· votar


exemplo de som com Guitarra em DROP B ... Agente toca mais drop D e drop C !! mas B ?

brunowebguitar
Veterano
# jan/13
· votar


BarbozaSick
Se não me engano, Slipknot usa Drop B.
E pra usar essa afinação tem mesmo que colocar cordas mais pesadas, 0.10 fica muito mole, horrível pra tocar...

sonora_studio
Veterano
# fev/13
· votar


AFINAÇÃO EM "C" USANDO CORDAS .010 FICAM FROUXAS...? SE ALGUÉM SOUBER FALA AEW ...ABRAÇOS

sonora_studio
Veterano
# fev/13
· votar


Thiago Teixeira

Aqui é um lugar sério cara, se vc não leva a música a sério por favor: NÃO ATRAPALHE.

sonora_studio
Veterano
# fev/13
· votar


ViniciusBorges
krixzy
BarbozaSick
brunowebguitar

Obrigado pela força.

MauricioBahia
Moderador
# fev/13 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Só pra deixar registrado:

http://forum.cifraclub.com.br/index.php?action=regras

2. Respondendo tópicos
2.1. Respeito é fundamental! Não é tolerado qualquer tipo de agressão neste fórum, seja com usuários, artistas, marcas, etc;
2.2. Procure postar apenas respostas que possam enriquecer a discussão. Desvirtuamentos de tópicos não são aceitos;
2.4. Não use LETRAS MAIÚSCULAS em toda sua resposta.

Abs!!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Algumas bandas como Slipknot Korn usam afinação muito pesada como em B(si) na guitarra eis ai minha