Porque tem bandas de metal e new metal que os guitarristas usam telecaster?

Autor Mensagem
Acoustico
Veterano
# fev/09


Que eu saiba telecaster tem um som "estalado" que é mais usado em estilos como Country por exemplo...
Então porque o cara vai coloca uma distorção MoThRFockR FRoM HeLL em uma telecaster pra tocar metal, new metal, etc?
Tipo, a maioria dos que tocam metal preferem uma ibanez, ou outras marcas aí de guita pra metal msm (eu axo...), e por exemplo, um guitarrista do slipknot usa telecaster, no clipe They Say do Scars on Broadway, o Daron usa uma tele pelo que da pra ver...
Então? Porque os cara que vai toca metal vai usa uma tele?

Floydiano
Veterano
# fev/09
· votar


Porque eles querem, só isso.

Jg Destroyer
Veterano
# fev/09
· votar


Acoustico
cara, eles usam telecaster
Porém o do Slipknot usa uma telecaster com 2 EMG ativos
Eles acham a guitarra bonita, lançam 2 caps from hell e o som fica bem a onda deles!
Todo metaleiro tem que usar ibanez só pq veio um antes e usava?
Deixa o cara ser original pow =D

Acoustico
Veterano
# fev/09 · Editado por: Acoustico
· votar


Jg Destroyer
Ah ta tem uns caps loko lah, porque tipo, num eh q TEM q usar ibanez, é que se fosse uma tele com os caps originais, ai num é beem assim uma guita pra toca metal saca?

Pompermayer
Veterano
# fev/09
· votar


ibanez, ou outras marcas aí de guita pra metal msm

Existe isso agora? Quando comprei as minhas não tinha nada escrito na caixa :S

Acoustico
Veterano
# fev/09 · Editado por: Acoustico
· votar


Pompermayer
Esqueceu de quotar o (Eu axo...)
Le o post de cima o que eu falei...

Jg Destroyer
Veterano
# fev/09
· votar


Acoustico
entendo
mas então, os captadores são modificados, e são hi gain
Perde muito a característica original das Telecasters =)

Headstock invertido
Veterano
# fev/09
· votar


Do mesmo modo que vários guitarristas que tocam forró usam JEM

edukotzen
Veterano
# fev/09
· votar


simples!!

fender telecaster>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>qualquer outra guitarra

Acoustico
Veterano
# fev/09
· votar


Headstock invertido
Mais forró o cara vai toca a guitarra no clean que eu saiba (num escuto muito forró não...)
A tele tem um som mais "estalado" como eu disse, se o cara vai coloca uma dist from hell, num da muito certo...
Ai o Jg Destroyer disse que a tele do cara do slipknot tem la os caps EMG ativos, ai saquei, perde bem a caracterisca original de uma tele o som, aí da certo coloca uma dist fromhell pra toca metal...

Acoustico
Veterano
# fev/09
· votar


edukotzen
Mais com os caps originais pra toca metal??
Não acho...

Headstock invertido
Veterano
# fev/09
· votar


Acoustico
Mais forró o cara vai toca a guitarra no clean que eu saiba
E Telecaster não pode por distorção? Cara...isso de essa guitarra é pra esse estilo NÃO EXISTE.

Acoustico
Veterano
# fev/09
· votar


Headstock invertido
Tá mais com os caps originais da tele que eu saiba porque nunca toquei em uma não vai ter o som encorpado de uma guita com humbuckers ativos por exemplo...

LeandroP
Moderador
# fev/09
· votar


Usam justamente pra causar este impacto.

Pompermayer
Veterano
# fev/09
· votar


E Telecaster não pode por distorção? Cara...isso de essa guitarra é pra esse estilo NÃO EXISTE (2)

Daqui a pouco as marcas vão ler isso e vão colocar na descrição da guitarra "própria pra metal", vai surgir até as "pra qualquer estilo", se já não tem.
Velho, a configuração da guitarra (caps, modelo, madeira) deve ser escolhida de acordo com o timbre que você quer, se você pega sua telecaster SS, liga no drive e tira o som que quer, pronto, não precisa de mais nada.

A tele tem um som mais "estalado" como eu disse, se o cara vai coloca uma dist from hell, num da muito certo...

Por quê?

Headstock invertido
Veterano
# fev/09
· votar


Acoustico
Depois de passar por uma tonelada de pedais, uam tonelada de racks e uma parede de amplificadores, não acho que fique magrinho...=)
Abraço.

Thyagw
Veterano
# fev/09
· votar


edukotzen
Concordo ^^

Acoustico
E vai que ele não quer um som encorpado? Nem sempre o metal precisa das 2 guitarras com EMGs From Hell pra ficar pesado, as vezes a tele pode dar um "brilho"
(que besteira!)

Além do mais, Telecaster foi um dos primeiros modelos de guitarra com corpo sólido, então se os guitarristas antigos tiravam um som do capeta com ela, por que os Zakks da vida não tirariam?

Acoustico
Veterano
# fev/09 · Editado por: Acoustico
· votar


Pompermayer

Velho, a configuração da guitarra (caps, modelo, madeira) deve ser escolhida de acordo com o timbre que você quer

É o que eu to tentando falar...

A tele tem um som mais "estalado" como eu disse, se o cara vai coloca uma dist from hell, num da muito certo...

Por quê?


Como eu disse no post ali em cima:


não vai ter o som encorpado de uma guita com humbuckers ativos por exemplo...


Acoustico
Veterano
# fev/09 · Editado por: Acoustico
· votar


Thyagw
Cara, tele tem um som "brilhante" característico dela, numa musica de metal por exemplo pelo menos pra mim não vai ficar muito bom, a não ser que passe por uma tonelada de pedais e racks ou use humbuckers.
Imagina o metal mais pesado que você conhece, agora bota um brilho no som, estranho não?

The Root Of All Evil
Veterano
# fev/09
· votar


a não ser que passe por uma tonelada de pedais e racks ou use humbuckers.

E o que impede de passar por uma tonelada de pedais e racks?
Tu acha que os caras fazem o que?

Headstock invertido
Veterano
# fev/09
· votar


Thyagw
por que os Zakks da vida não tirariam?
Vc não chamou Ozzy ou o BLS de New Metal, chamou?

zaqueu_grunge
Veterano
# fev/09
· votar


Acoustico
Se o timbre dos caras fica legal, então porque eles deveriam usar outra guitarra?

e Telecaster é mais sexy que qualquer outra guitarra

Headstock invertido
Veterano
# fev/09
· votar


Acoustico
http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/204812/p0#5847746

Acoustico
Veterano
# fev/09 · Editado por: Acoustico
· votar


The Root Of All Evil
E o que impede de passar por uma tonelada de pedais e racks?
NADA =D
to falando que PRA MIM, se o cara for tocar METAL, numa tele com CAPS ORIGINAIS, e SEM muita distorção, não ia ficar legal, agora, o cara do slipknot usa uma tele com humbuckers ativos e uma tonelada de racks! Dai fica bem cool pra toca metal saca?
É exatamente ISSO o que to tentando dizer! Não esto zuando a telecaster... porque eu GOSTO do som dela, mas uma tele com caps originais, eu não acho legal pra tocar metal só isso, o que queria perguntar, é se a tele tem um som bom pra tocar metal, porque tem uns cara que usa ela pra toca metal, e até agora não sabe que o cara do slipknot usava a tele com humbuckers com captação ativa.


Explicado? Sem mais...

caiolopes
Veterano
# fev/09
· votar


zaqueu_grunge
e Telecaster é mais sexy que qualquer outra guitarra


telecaster é a prima feia da strato... :P

sometallica
Veterano
# fev/09
· votar


Essa guitarra pode até ter história, mas acho ela terrivelmente feia!!!

Pompermayer
Veterano
# fev/09
· votar


to falando que PRA MIM, se o cara for tocar METAL, numa tele com CAPS ORIGINAIS, e SEM muita distorção, não ia ficar legal, agora

Óbvio

o cara do slipknot usa uma tele com humbuckers ativos e uma tonelada de racks! Dai fica bem cool pra toca metal saca?

ahh, respondeu sua própria pergunta, close this topic

DsL-Hard Rock
Veterano
# fev/09
· votar


Acoustico

Pô cara, quem faz o som é o músico, e não a guitarra que ele usa...
Se o músico tira um som fodão com tele, ele vai usar a tele. Do mesmo modo que tem neguin que tira um puta som de country com uma epiphone do zakk wylde, vai ter gente que toca metal com a telecaster.
O cara da nação zumbi num disco aew, tirou uns sons do c***** de pesados com um telecaster de caps originais.
Então se o cara usa tele, deixa ele ;D.

Abraços

MarcosBorba
Veterano
# fev/09
· votar


Acoustico

Pode se acostumar que vc vai ver MUITA gente usando guitarras "aparentemente impróprias" para o estilo que tocam. Por exemplo, tem o Paul Gilbert que usa Semi acústica para tocar com distorção relativamente pesada. Essa história de tal guitarra é mais própria pra tal tipo de som já caiu por terra faz tempo.

Acoustico
Veterano
# fev/09
· votar


Pompermayer
Não, não respondi, leia o primeiro post do Jg Destroyer.

DsL-Hard Rock

Leia o tópico, você não entendeu o que eu quis dizer.


MarcosBorba
É né...
Mas......
Telecaster é "imprópria" pra metal distorção pesada from hell..
Agora...
Telecaster com 2 humbuckers EMG ativos, sim, é própria para metal distorção pesada from hell, por outro lado, deixa de ser uma telecaster considerando o som.

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Porque tem bandas de metal e new metal que os guitarristas usam telecaster?