Porque essas bandas mais modernas usam muito Telecaster e Semi-acústica?

Autor Mensagem
Mark 03
Veterano
# nov/10


Vendo esses programas de video-clipe muitas, acho que a maioria dessas bandas mais recentes, sempre tem um cara com uma Tele Standard ou Custom, ou então com uma semi-acústica. O que me pertuba é que é frequente que eu veja isso, até naquelas bandas coloridas (--'). Criei o tópico afim de debatermos um pouco e chegar numa "conclusão". Porque essas bandas mais recentes costumam usar muito Telecasters e Semi-Acústicas?

Tamehiro
Veterano
# nov/10
· votar


porra, quem tem dinheiro o suficiente pra bancar usa a guitarra que quer mermão

FlOaD
Veterano
# nov/10
· votar


Telecaster é guitarra de Macho Conan, então eles a utilizam pra ver se equilibram o seu EU Interior. Que nem um tensor ;D


Semi-acustica, por que eles querem buscar inspiração do God of Jazz n' Blues, muitas vezes sem sucesso.

Filippo14
Veterano
# nov/10
· votar


hahahahahah, mas é vdd, mas eu prefiro eles com essas guitas do q as vezes ve os caras do restart ou jonas brothers com uma fliyng v, num tem nada a ve, me desanima q esses caras tentem toca com uma coisa q tão num nivel de masculinidade maior hehe

Mark 03
Veterano
# nov/10
· votar


Filippo14
FlOaD
Tamehiro
É porque, as vezes tem tanta porcaria (não to dizendo de todas) que eu sinto pena das bichinhas )=

Mark 03
Veterano
# nov/10
· votar


Numa dessas bandas coloridas, por exemplo, tinham um clipe que o marshall tava pintado de rosa e azul... em faixas.

J. S. Coltrane
Veterano
# nov/10
· votar


moda

Kold
Veterano
# nov/10
· votar


ele num sao macho o suficiente pra cata numa LP descente

Doggy
Veterano
# nov/10
· votar


Porquê nada impede ninguém de ter guitarra x ou y.

/close topic.

Motoboy From Hell-SDMF
Veterano
# nov/10 · Editado por: Motoboy From Hell-SDMF
· votar


Mark 03

Porque essas bandas mais recentes costumam usar muito Telecasters e Semi-Acústicas?

essa pesquisa foi feita pelo DATAFODA-SE?

hahahah

enfim, essas bandinhas soh usam determinada guitarra apenas pela aparência e da cor certa pra combinar com os figurinos homossexuais.

erick_guitar
Veterano
# nov/10
· votar


ele num sao macho o suficiente pra cata numa LP descente

Olha só, eu achava que todas a guitarras eram unisex. :P

Agora aprendi que uma Les Paul é guitarra de Macho! :D

Will Bejar
Veterano
# nov/10
· votar


Kold
descente
ahn...decente???

Kold
Veterano
# nov/10 · Editado por: Kold
· votar


Will Bejar

decente =]
erick_guitar
falei de brincadeira cara, relaxa aí =]

EDIT:detalhe eu uso Strato

Adair Neto
Veterano
# nov/10
· votar


Cada um compra a guitarra que quiser. Eu tenho uma strato, mas penso em ter telecaster, semi-acústica, lp, sg, uma tagima k1 ^^...
O Celsinho do Oficina usa uma Tagima T505, bem da hora. E semi-acústica tem um diferencial das outras guitarras.

Deiab
Veterano
# nov/10
· votar


Eu acho que a grande maioria dessas bandas vai pela moda. Se você voltar no tempo, nos anos 80, se você não tinha uma jackson, uma kramer, uma hammer, uma ESP ou uma ibanez, todas com aquele headstock com a ponta pra baixo, você não era ninguém.
Creio que seja isso, porque essa molecada não parece "salvo engano" estar muito aí para a busca do "timbre sagrado".

Copos De Agua
Veterano
# nov/10
· votar


Porque Telecaster é guitarra de alternativinho e cultzinho, se você for de uma bandinha indie. Agora, se você for de uma banda emo, você usa qualquer guitarra que você achar bonita. Outro dia vi o cara do cine usando Les Paul Goldtop

Deiab
Veterano
# nov/10
· votar


Copos De Agua
Cara, faz tempo que eu estou pra te perguntar. Qual a inspiração pro teu nickname?

Felipasso
Veterano
# nov/10
· votar


Mark 03

As Semi - acústicas talvez sejam por conseguirem um som mais leve, diferenciado de um Metal pesado!
As teles talvez para conseguir um timbre mais BRITÂNICO como os rocks antigos de la! Ja plugou uma Teleca num Marshall? De cara tu lembra aqueles rockzinhos britânicos!

Ant--
Veterano
# nov/10
· votar


Os modelos clássicos de Guitarra sempre estarão presentes. Strato, Les Paul, Telecaster e as Semiacústicas (por ex. Gibson 355) estão entre as preferidas. Não por acaso eu já tenho os 3 primeiros modelos.´A próxima da lista é a semiacústica ;)

Manubio
Veterano
# nov/10
· votar


erick_guitar
Agora aprendi que uma Les Paul é guitarra de Macho! :D


Ae, aprendeu uma lição importantissima.

LES PAUL É GUITARRA DE MACHO NÍVEL CHUCK NORRIS,

afinal, que mocinha iria aguentar o peso dela nas costas? Iria dominar o seu som distorcido, cheio de peso e sustain?

Evidências:
Guitarra de Macho

Guitarra de Mocinha 1

Guitarra de Mocinha 2

Semi-Perfeição

PS: É tudo brincadeira galera, não fiquem revoltados...


Abs

Deiab
Veterano
# nov/10
· votar


Manubio
Coisa de macho aguentar o peso nas costas...
Eu hein?!!?!

Tô brincando, mas não podia deixar essa passar em branco.
Um abraço.

Ivan C.
Veterano
# nov/10
· votar


Eu tenho uma strato, mas quero no mínimo uma epipoca LP

Viciado em Guarana
Veterano
# nov/10
· votar


Manubio

falou tudo cara!!!

Mas essa Semi-Perfeição... ôoo lá em casa!

raf.pp
Veterano
# nov/10
· votar


Pq elas procuram um timbre diferenciado... o timbre da viad... ops viajem...

Badico
Veterano
# nov/10
· votar


Assim, eu fico apenas chateado é que muitos não conseguem extrair a melhor sonoridade de cada modelo, deixando ele comum.

Abraços

MauricioBahia
Moderador
# nov/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Telecaster uma guitarra sensacional. Pra quem não sabe, é ela que tá lá em Stairway to Heaven, versão original, de estúdio. Muita gente pensa que é uma Lespa.

Ums Custom Shop é a guita dos meus sonhos. :)

Badico
Veterano
# nov/10
· votar


MauricioBahia

Pra quem não sabe, é ela que tá lá em Stairway to Heaven, versão original, de estúdio. Muita gente pensa que é uma Lespa.


Certissimo

HeartBreaker (Solo) tambem foi gravada com uma Telecaster.

Que se não me engano, esse Tele foi presente do Jeff Beck (Espero que não esteja mentindo)

Mas isso é coisa que poucos sabem
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Kold
Veterano
# nov/10
· votar


Telecaster é show todo guitar tem q ter nem que for pra deixar enconstada = ]

Acho ela daora! sempre quis tocar em uma...

MauricioBahia
Moderador
# nov/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Kold
Badico

Primeira vez fiz um acorde numa Telecaster eu falei "caralh**, preciso ter uma!" hehe

Foi paixão ao primeiro acorde! Som cheio, poderoso, coeso, sem embolar... Incrível.

Aconselho quem nunca experimentou, ir numa loja e toca numa Tele. É uma experiência diferenciada, assim como tocar numa Lespa ou Strat. Simplesmente são instrumentos distintos.

É isso, mais ou menos. Vale a pena ver até o final pois mostra a versatilidade da guita:



Abs

May BA
Veterano
# nov/10
· votar


Só não entendí pq a última se chama semi-perfeição

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Porque essas bandas mais modernas usam muito Telecaster e Semi-acústica?