Guitarristas vaidosos - vaidade ou viadagem?

Autor Mensagem
jessi
Veterano
# fev/07
· votar


boa tarde

ai o estilo de jimmt vandrake é ate bem legal, + este negocio de palito ficou mais pra emo mais o resto ficou bem com cara de guitarrista.
( mais pra mim o negocio nao é so se vestir de preto e colocar umas coisas massas um monte de spike e falar q é o roqueiro e toca guitarra, tbm tem q saber tocar guitar e gostar de rock, mas o visual tbm falando honestamente faz toda a diferença) a ia questao do batom eu sou garota e nao acho tao estranho assim pra homem batom, mas prefiro lapis no olho, e uma lente branca, ou uma cor bem marcante. por que guitarrista que é guitarrista tem q deixar sua marca regitrada.

Philipius
Veterano
# fev/07
· votar


Mickey Mouse IV
Nada haver. Cada um toca como bem entender.
É difícil ver um profissional tocar Pagode vestido de Emo.
Existem limites para tornar a coisa aceitável.

Rapha_krust...
Veterano
# fev/07
· votar


cara o que importa é o som e o resto nada como uma camisa preta com calça jeans(num precisa ser rasgada de propósito, mas se for surrada mesmo é true), e um tênis...pra mim isso basta...

dispenso munhequeiras do rolling stones...
colares prateados...
camisas brilhantes...
calça de couro(ixi!)
lápis no olho(coisa de miguxo)

nada contra quem usa essas coisas, só sai de perto!

mari-b
Veterano
# fev/07 · Editado por: mari-b
· votar


Luckas_Guitar
falo a tiete mor!

hm... adoro homens com calça de couro apertadinhas que amassam as bolas e ajudam a alcançar notas mais agudas.

mari-b
Veterano
# fev/07
· votar


Philipius
Mickey Mouse IV
Nada haver. Cada um toca como bem entender.
É difícil ver um profissional tocar Pagode vestido de Emo.
Existem limites para tornar a coisa aceitável.



Ahn... e o que representa o que hoje em dia? Antes, cabelo arrepiado e colorido era punk, agora é KLB.
E é difícil ver um profissional tocar pagode, ponto. Ele pode estar até de cabeça pra baixo que vai ser difíiiicil difícil de ver/ouvir.

mari-b
Veterano
# fev/07
· votar


Rapha_krust...
eu uso lápis de olho =D

Luckas_Guitar
Veterano
# fev/07
· votar


Ana Flor
Ja q o topico foi feito pra subir sua auto estima...: EU TE AMO MUITO, VC É UM HOMEM PERFEITO, UM PAI MARAVILHOSO, LINDO, GOSTOSO E ++++..... (vc é tudo isso e é SÓ meu) bjsssss ;*

NOSSA! Obrigado minha linda!!!!!!! Obrigado mesmo. AMO VCS.

eeevee
esqueceu de citar que ele é homozéczuäll.

Shiuuuuuuu! Problema de bicha é q elas sao todas desbocadas.

Silas Hammett
Mas um tempo atras ai o petrucci deu uma transformada bizarra,nao sei si ta com o msm estilo mas tava parecendo uma mistura d playboy com bixona.

Isso! Outro dia vi uma foto dele q deu dó aushaushaush. Ele é muito feio, toca mais q eu, mas me garanto contra ele! /o/

Luckas_Guitar
Veterano
# fev/07
· votar


mari-b

aiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii!

Estilo Andre Malhos do Angra.

O Chris daqui tb daqui uns gritim bem apertados.

gsprs
Veterano
# fev/07
· votar


Sempre toco de bandana amarrada na calça e as vezes com uma na cabeça, já toquei de blazer 80's Style, de calça justa, de calça de couro, de jaqueta de couro e com um cartola.. \o\

:P


auhshausuhuahs

gsprs
Veterano
# fev/07
· votar


a, já pintei as unhas de preto tb.. hahahahahahahaha

Luckas_Guitar
Veterano
# fev/07
· votar


gsprs

EMO!

style tru o seu!

gsprs
Veterano
# fev/07
· votar


Luckas_Guitar
EMO!

style tru o seu!

¬¬

Nem man, True Hard Rock 80's Style \o\

Tem uma foto minha no flog do fcc de blazer e bandana eu acho... hehehe

600 ml
Veterano
# fev/07
· votar


Eu sou poser. Toco fazendo careta (careta mesmo, sou feio pra caraiu!)
Toco pulando igual a uma gazela! (não sou gay!)
Fico fazendo pose. (é um bend, uma pose!)

Gosto, sou feliz pra caramba assim, logo, sou poser.



600 ml, Poser, mas feliz!


Saúde!

Philipius
Veterano
# fev/07
· votar


mari-b
E é difícil ver um profissional tocar pagode, ponto. Ele pode estar até de cabeça pra baixo que vai ser difíiiicil difícil de ver/ouvir.
Como assim?
Quer me convencer de que não tem gente boa tocando pagode? hehe
Até eu tocaria um pagodão se fosse bem remunerado.

Ahn... e o que representa o que hoje em dia?
A imagem vale muito no meio artístico.
Mas ela é construída, nem sempre é estereotipada.

Luckas_Guitar
Veterano
# fev/07
· votar


gsprs

a roupa tava tru, mas ainda bem q nao vi a unha!

600 ml

Assumido! Estala uma aí!

sugesto
Veterano
# fev/07
· votar


Rapha_krust...
concordo 1000% contigo
sem querer ser radical, mas se o cara precisa investir no visual dele pra chamar atenção, é porque ele não põe a música dele em primeiro lugar
sou muito mais investir no som do que no visual... seja ele qual for: emo, glam, hard rock, metal... cada qual no seu cada qual
já toquei muito de all-star, calça jeans e camiseta... e já toquei de chinelo, bermuda tb... é tudo a merma coisa
o que importa é o som, a melodia de cada música, e o resto é só o resto

r2s2
Veterano
# fev/07
· votar


gsprs
a, já pintei as unhas de preto tb.. hahahahahahahaha

vc é mina né?

hahahaha

Luckas_Guitar
Veterano
# fev/07
· votar


sugesto

mas se o cara precisa investir no visual dele pra chamar atenção, é porque ele não põe a música dele em primeiro lugar

sei não cara... as vezes a musica por si so não chega lá...

eeevee
Veterano
# fev/07
· votar


é tudo a merma coisa
o que importa é o som, a melodia de cada música, e o resto é só o resto


se vc pretende apenas ser músico amador, tocar pra se divertir, esse pensamento tá ok. Mas no momento que vc quer algo mais sério, profissional, a indumentária, o "personagem" que vc encarna no palco é muito importante. Em alguns casos, chega a ser tão ou mais importante do q a própria música.

Luckas_Guitar
Veterano
# fev/07
· votar


r2s2

senta na jibóia!

Luckas_Guitar
Veterano
# fev/07
· votar


eeevee
a indumentária

gastou aqui hein!

eeevee
Veterano
# fev/07
· votar


Luckas_Guitar
=********

r2s2
Veterano
# fev/07
· votar


Luckas_Guitar
senta na jibóia!

haha, ele num precisa ser mina pra isso né?

Raizen
Veterano
# fev/07
· votar


Esquema é viver em outra época...Tipo o Malmsteen, ele vive nos anos 80 para sempre...Sem esquecer dos trajes de estilo vitoriano.
Depende muito do estilo da banda..se vc for glam tem problema algum encher a cara de pancake e usar batom...a la twisted sisters e motley crue...
porém não faça isso se vc for tocar iron maiden...além de ser uma falta de respeito com o nome IRON MAIDEN! é uma blasfemia bem grande o que acaba te mandando pro inferno na hora.

O maior problema é o seguinte...TOCAR EM PALCO cansa muito e faz transpirar de mais...num dá pra ficar produzindo muito...é engraçado umas bandas de metal melódico do norte cover usando sobretudo e roupas pretas pesadissimas....fica quente de mais!

É legal uma calça de couro ou jeans, camisa branca normal ou regata e alguma coisa na cara de acordo com o estilo.

mari-b
Veterano
# fev/07 · Editado por: mari-b
· votar


Philipius
mari-b
E é difícil ver um profissional tocar pagode, ponto. Ele pode estar até de cabeça pra baixo que vai ser difíiiicil difícil de ver/ouvir.
Como assim?
Quer me convencer de que não tem gente boa tocando pagode? hehe
Até eu tocaria um pagodão se fosse bem remunerado.

Ó.. eu não tocava não. Foi mal falar assim genericamente, pq gosto é gosto, mas o cara pode ser o guitarrista do século, eu vou achar uma merda de qquer jeito porque pagode não me desce, só o que eu quis dizer.

Ahn... e o que representa o que hoje em dia?
A imagem vale muito no meio artístico.
Mas ela é construída, nem sempre é estereotipada.


Vale sim, mas vale muito mais ainda quando é verdadeira. Construída de forma artificial é tão ruim quanto estereotipada, se não é que no fim das contas dá no mesmo. Acho que o cara tem que se preocupar com a imagem sim, mas com uma imagem que tenha a ver com ELE e não com isso ou aquilo que ele quer passar.

sugesto
Veterano
# fev/07
· votar


Luckas_Guitar
eeevee
e qual a relação então entre a roupa que o cara usa
e a música que ele toca?

po, cara
acho que a questão aqui não é amadorismo ou profissionalismo
eu considero esses dois quisitos quanto ao domínio da técnica, habilidade, como vc resolver chamar... mas dizer que o cara que "cria" um personagem pra chamar mais atenção, e aí conseguir sucesso e glamour é um pouco contraditório, não acha?
acho que quem precisa fazer isso é pq não encontrou sua identidade musical ainda

eu sou o que sou, toco o que sou e visto o que sou
sempre fui crú em tudo que eu faço, talvez seja algo que eu pense mesmo

claro que essa questão pode envolver aspectos culturais... porra, o hendrix não usava aquela roupas doidas só no palco... o cara era mó doidão em tudo
tem umas bandas que eu vejo, tipo monster magnet... os caras fazem mó pose de fodões, com calças de couro colada na bunda e óculos ray-ban, mas em qualquer outra situação eles não estão vestidos dessa maneira... se vc considera uma boa maneira de atingir o público, é sua opiniao... na minha opiniao, é pose!

eeevee
Veterano
# fev/07
· votar


acho que quem precisa fazer isso é pq não encontrou sua identidade musical ainda

profissionalmente, o mercado dita as regras. Se vc se vestir de tal maneira atrair mais público, é óbvio que vão impor que vc use isso.
Claro, existem excessões, mas na maioria dos casos, sempre tem um produtor pra cuidar da imagem da banda.

Luckas_Guitar
Veterano
# fev/07
· votar


eeevee
o mercado dita as regras.

sábias palavras.

Jg Destroyer
Veterano
# fev/07
· votar


o esquema é se vestir que nem os caras do Manowar.
o resto é viadagem.




\m/


asehuAHSEuASheuasheuASHee

eeevee
Veterano
# fev/07
· votar


Luckas_Guitar
Jg Destroyer
\m/

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Guitarristas vaidosos - vaidade ou viadagem?