Guitarristas vaidosos - vaidade ou viadagem?

Autor Mensagem
sugesto
Veterano
# fev/07
· votar


eeevee
cara, depende muitoooooo
do tipo de som que vc toca
e do tipo de público vc quer atingir com seu som
pra quem busca um som mais comercial, realmente, tem de se adequar às circustancias do mercado

o tipo de som que eu curto e toco, stone rock
eu nunca vi uma banda se produzir... e eu mesmo nunca precisei disso
e pro público, realmente o que faz diferença é o som
claro que sempre vão exister exceções, como queens of the stone age
mas eu quase sempre toco com calça jeans, camiseta e um all-star, e nos intervalos, encho a cara de pinga ou cerva
talvez no fundo esse seja o "visual" stone rock... mas pelo menos pra mim, nao faz diferença pq é assim que eu sempre fui, antes mesmo de começar a tocar guitarra
nunca senti a necessidade de me "adequar" a nada
até pq a minha banda é independente... e aonde toca, a galera curte, e compra cd com música tosca gravada
mas como eu disse, cada qual no seu cada qual né

eeevee
Veterano
# fev/07
· votar


eu nunca vi uma banda se produzir..
talvez no fundo esse seja o "visual" stone rock.
bingo. ^^
mesmo incoscientemente, vc se adequou a seu público. ^^

r2s2
Veterano
# fev/07
· votar


eeevee
mesmo incoscientemente, vc se adequou a seu público. ^^

Nem precisa ser depois de entrar na banda. Somos bombardeados todo dia com trilhões de imagens dizendo o que comprar e o que vestir.

Chupa nega

sugesto
Veterano
# fev/07
· votar


agora... se tu quer ser profissional mesmo
vai ser bacharel em música, ísso sim é profissionalismo
só pra ilustrar o que eu falei acima... o metallica só foi gravar primeiro clipe comercial, passar na rádio ou na mtv quando saiu o black album
antes só rolava video bootleg, ou pequenas entrevistas na tv, apresentando a banda como uma banda independente, amadora
se vc considera o master of puppets amador...
abraço!

sugesto
Veterano
# fev/07
· votar


eeevee
cara... acho isso meio dificil
pq eu sempre fui assim, bem antes de começar a tocar guitarra ou violão!
bem antes de sonhar em ter uma banda...
e todos meus amigos são assim saca, eu não me monto e nem preciso me enfeitar pra sair de casa ou pra tocar
se tu me encontrar na rua, no trabalho ou num show, é bastante provável que eu esteja vestindo a mesma roupa...
só não vou em um casamento de calça jeans pq nao rola... hahahahah

eeevee
Veterano
# fev/07
· votar


r2s2
^^

sugesto
mas falando do visual, vai dizer que eles não faziam o estilo "headbanger" desde o começo?

eeevee
Veterano
# fev/07
· votar


sugesto
cara... acho isso meio dificil
pq eu sempre fui assim, bem antes de começar a tocar guitarra ou violão!
bem antes de sonhar em ter uma banda...
e todos meus amigos são assim saca, eu não me monto e nem preciso me enfeitar pra sair de casa ou pra tocar
se tu me encontrar na rua, no trabalho ou num show, é bastante provável que eu esteja vestindo a mesma roupa...


a questão é essa, esse é seu estilo, é o estilo que vc curte. e como vc mesmo disse, as bandas que vc gosta são desse mesmo estilo, "largado". Vc se identifica com as bandas desse estilo e tal, e elas se vestem de acordo com seu público (mesmo que naturalmente elas façam isso).

sugesto
Veterano
# fev/07
· votar


eeevee
cara... quem naquela época era metaleiro
e não era headbanger??

Gasoline
Veterano
# fev/07
· votar


sugesto
Cliff ´em All.
E principalmente o promo video de One (a versão decente, e um dos melhores clipes de todos os tempos na minha humilde opinião) foram lançamentos oficiais, e antes do Black Album.

Quanto a questão do visual, acho que concordo com Philipius.
Pagando bem, que mal tem ?
Se tu encarar a guitarra como emprego, colocar uma roupa para tocar, é como quem tem que trabalhar de terno e gravata, roupa social ou até mesmo uniforme. Nada além de uniforme de trabalho.
O mesmo acontece com jogador de futebol. Eles não vestem a camiseta do time 24 horas por dia. É só o uniforme de trabalho dos caras.

sugesto
Veterano
# fev/07
· votar


eeevee
concordo contigo!
mas uma coisa é se o "estilo" é natural
outra coisa é um "estilo" forçado... e outra coisa ainda é um "estilo" natural-forçado, tá aí os emos que nao me deixam mentir sozinho
e acho que realmente isso vai de cada um... eu nunca pensei em nada relacionado a estilo com música... mas sempre vai existir alguém pra me provar que estou errado, hehehehe

eeevee
Veterano
# fev/07
· votar


sugesto
cara... quem naquela época era metaleiro
e não era headbanger??

sim, e depois o público deles foi mudando e junto com isso o visual deles. Coincidência????

Mickey Mouse IV
Veterano
# fev/07
· votar


Se tu encarar a guitarra como emprego, colocar uma roupa para tocar, é como quem tem que trabalhar de terno e gravata, roupa social ou até mesmo uniforme. Nada além de uniforme de trabalho. (2)

O músico, é um artista. Não só uma maquina que toca. O cara tem que se expressar; figurino, presença de palco, mais ou menos por ai. Caras paradões, são um saco de ver(Show do EJ por exemplo. O cara toca pra caralho, mas parece uma maquina, mal expressa emoção e tals).

eeevee
Veterano
# fev/07
· votar


sugesto
mas uma coisa é se o "estilo" é natural
Gasoline
Se tu encarar a guitarra como emprego, colocar uma roupa para tocar, é como quem tem que trabalhar de terno e gravata, roupa social ou até mesmo uniforme.
a questão é exatamente o que o Gasoline falou aí. se vc for vira Profissional, isso vai ser seu emprego, e vc provavelmente vai ter que fazer algumas coiasa das quais não gosta pra se manter nele.

sugesto
Veterano
# fev/07
· votar


Gasoline
nunca vi esse vídeo do one...
mas o vídeo do cliff 'em all é só bootleg, praticamente
não tem nenhuma produção pra fazer um show, como acontece hj em dia
com jogo de imagens, cortes bem feitos... tudo que valoriza a imagem
acho que acabei me contradizendo mesmo acima,
mas pra mim o som vem sempre antes da imagem

mas nao recrimino ninguém nao, hehehehe
é questão de gosto mesmo
foi mal se ofendi alguém!

Gasoline
Veterano
# fev/07
· votar


sugesto
Sugiro que assista. Procura o "complete" ou "long" ou algo assim. Que tem a música toda, e as imagens extras do filme "Johnny Foi A Guerra" é bem trabalhado, e apesar de simples, é impactante. De preferência, acompanhe a letra da música, caso tu não saiba inglês.

E não fiquei ofendido não. Gosto é gosto.

sugesto
Veterano
# fev/07
· votar


Mickey Mouse IV
não sei bem se é por aí
não acho que pra se expressar, uma pessoa tem de deixar de ser quem ela é... pelo contrário!
eu nunca precisei me produzir pra me expressar
talvez a bebida acabe influenciando, hahahah
mas acho que se eu resolvesse me "montar" pra tocar
aí sim eu ficaria travadão

eeevee
concordo contigo, e com o Gasoline
se realmente é um trabalho, tem de ser tratado como tal
mas essa questão tende a dar muitas opiniões diferentes, pq as pessoas são diferentes e têm opiniões diferentes
eu sempre fui muito cético sobre qualquer coisa ligada à aparência, talvez por isso eu pense assim... vai de cada um!

eeevee
Veterano
# fev/07
· votar


sugesto
^^

e assiste o clipe de One aí, é foda demais. Foi a primeira coisa que eu ouvi do Metallica, e me apaixonei na hora. o/

Mickey Mouse IV
Veterano
# fev/07
· votar


não sei bem se é por aí
não acho que pra se expressar, uma pessoa tem de deixar de ser quem ela é... pelo contrário!
eu nunca precisei me produzir pra me expressar
talvez a bebida acabe influenciando, hahahah
mas acho que se eu resolvesse me "montar" pra tocar
aí sim eu ficaria travadão


Velho, eu gosto de me vestir para tocar. Já toquei nuns visuais assim mais "artisticos", me senti bem confortável. E É legal pra quem vê cara. É algo que aparece mais. Compara agora 2 bandas. do mesmo estilo. Metal por exemplo. Imagina que em uma, só da aqueles moleques de jeans e camiseta surrada de banda. Na outra, os caras com um visual mais elaborado e original. Imagine que façam o mesmo som. Quem vai atrair mais gente e tal?

Mais ou menos essa a ideia. Originalidade tbm.

MANFREDINI
Veterano
# fev/07
· votar


aquele estilo meio roqueiro, principalmente se tiver uma guitarra pendurada em você, é totalmente true!

mari-b
Veterano
# fev/07
· votar


eeevee
acho que quem precisa fazer isso é pq não encontrou sua identidade musical ainda

profissionalmente, o mercado dita as regras. Se vc se vestir de tal maneira atrair mais público, é óbvio que vão impor que vc use isso.
Claro, existem excessões, mas na maioria dos casos, sempre tem um produtor pra cuidar da imagem da banda.


Se você aceitar as imposições dos outros por causa do mercado, cadê a sua personalidade?

sugesto
Veterano
# fev/07
· votar


Mickey Mouse IV
verdade, a banda com um visual mais elaborado
traria mais gente pro show...
mas se dentre essas duas tivesse uma outra que tocasse metal, só que bem mais elaborado, não faria diferença o visual
é foda né cara, pq tudo hj em dia baseia-se na imagem
é uma coisa muito pedante, barata

eeevee
Veterano
# fev/07
· votar


mari-b
Se você aceitar as imposições dos outros por causa do mercado, cadê a sua personalidade?

a questão é que as pessoas ainda tendem a ter uma visão "romântica" do que é música, mas na prática, a coisa é bem diferente. Não sou músico profissional pq não tive saco justamente pra essas coisas (cursei metade do curso de Lic em música aqui na federal), música pra mim é acima de tudo diversão, não gostaria de perder minha personalidade por causa do mercado. Mas conheço Muita gente que vive de música (minha irmã, inclusive) e sei bem que se vc não "abrir as pernas" em algum momento, vc simplesmente não vai conseguir se sustentar.

Luckas_Guitar
Veterano
# fev/07
· votar


Mas e qto a caras como vai, petrucci q tem mudado drasticamente o modelo???

Seria o Satch um anti heroi da guita, visto deste angulo?

sugesto
Veterano
# fev/07
· votar


mari-b
isso que eu tava tentando dizer!!
aeeeeeee

Mickey Mouse IV
Veterano
# fev/07
· votar


Se você aceitar as imposições dos outros por causa do mercado, cadê a sua personalidade?

Cai na realidade.

Luckas_Guitar
Veterano
# fev/07
· votar


eeevee
Mas conheço Muita gente que vive de música (minha irmã, inclusive) e sei bem que se vc não "abrir as pernas" em algum momento

cara, difama tua mana aqui não brother!

eeevee
Veterano
# fev/07
· votar


Luckas_Guitar
¬¬"

sugesto
Veterano
# fev/07 · Editado por: sugesto
· votar


Mickey Mouse IV
Cai na realidade.


esse é o problema, amigo
a realidade é feita de fragmentos...
não é apresentada a todos da mesma maneira
e nem todos a enxergam da mesma maneira

o que seria das bandas que se produzem
se todo banda resolvesse se produzir?
e o que seria de todos os "largados" se todos fossem assim?
o bom mesmo que cada um tem sua opinião e se expressa de maneiras diferentes

Mickey Mouse IV
Veterano
# fev/07
· votar


sugesto
Pois é cara.
Se quer viver disso, segue as regras do jogo.

sugesto
Veterano
# fev/07
· votar


Mickey Mouse IV
eu só quero viver, ser feliz e fazer as coisas que gosto
dentre elas, tocar guitarra com os amigos
se der grana, deu... se não der, não vai fazer diferença, pq eu sempre tenho um plano B pra tudo
pq eu gosto de tocar, e sempre vou tocar, não importando a opinião das pessoas
mas cuidado! não sou o kurt hein... hahahahahah

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Guitarristas vaidosos - vaidade ou viadagem?