-===== Dúvidas =====-

Autor Mensagem
Slowhand
Veterano
# fev/07


Gostaria de saber se uma guitarra que fica exposta numa loja por muito tempo pode ficar danificada...

como empenar o braço ou coisas do tipo...

a propósito: uma guitarra PGM 3 branca (Paul Gilbert) por R$ 1620 está com um bom preço? A guitarra é nova

Obrigado

Jg Destroyer
Veterano
# fev/07
· votar


1- depende
Se o pessoal da loja limpa ela direito e dexa ela no suporte, nao vai ter nada de + ^^

2- Sim, uma pgm 3 por esse preço esta realmente barata
vai fundo q e mto bonita
E ta quase no msm preço das rg 350/370
realmente ta barata
onde q vc viu ela desse preço?

Hugo MS
Veterano
# fev/07
· votar


Cara, empenar o braço não, desde que ela esteja em um suporte adequado.
Porem, sujeira e oxidação nas ferragens serao provaveis hehe..

[]s

Slowhand
Veterano
# fev/07
· votar


hihihi amanhã eu falo onde comprei, porque só tem 1 e não quero correr o risco... eu sempre tive vontade de ter ela ou a do zakk wylde, mas a do zakk da epiphone nao tem captador ativo... entao nem vale a pena pagar só pelo nome :-p

pelo que senti da loja, tá tudo bonitinho lá, ela fica num lugar de dificil acesso, bem no alto mesmo... nao sei se limpam ela nao, mas fica bem fixa

Jg Destroyer
Veterano
# fev/07
· votar


hihihi amanhã eu falo onde comprei, porque só tem 1 e não quero correr o risco

¬¬"

Nao respondo + suas duvidas

IAhseuhase

Slowhand
Veterano
# fev/07
· votar


=D ahuahauaha

ela é bem mais cara, só que vou pagar a vista na grana, então o cara tá dando um descontão

LeandroP
Moderador
# fev/07
· votar


Slowhand

Gostaria de saber se uma guitarra que fica exposta numa loja por muito tempo pode ficar danificada...

Qualquer equipamento que fica a exposição pode ficar danificado. Nesse caso você precisa observar bem o instrumento antes de comprar.

Thedekai
Veterano
# fev/07
· votar


Slowhand
mas a do zakk da epiphone nao tem captador ativo

nem a do paul gilbert

Soulface
Veterano
# fev/07
· votar


Slowhand
mas a do zakk da epiphone nao tem captador ativo...
É só colocar...

entao nem vale a pena pagar só pelo nome :-p
E vc vai pegar a PGM pq?

Douglas_
Veterano
# fev/07
· votar


Compra essa guita e depois troca os caps por PAF Pro e tira as molduras do humbucker pra ficar mais parecida com a PGM301.

Se quiser ser mais radical, pede pra um Luthier trocar escala por outra de Maple.

E se endoidar de vez pede pra esse mesmo Luthier tapar o "buraco" da Floyd Rose, pintar de branco e instalar uma ponte Fixa... ai fica quase uma PGM301.

Digo tudo isso pois comprei uma Jem Jr e fiz quase tudo o que foi possível pra deixá-la mais perto das outras Jem... e a guita ficou muito boa!!

Soulface
Veterano
# fev/07
· votar


Douglas_
O único "problema" é q as PGM tem o headstock invertido né?! hehehehehe

Douglas_
Veterano
# fev/07 · Editado por: Douglas_
· votar


Soulface
Mas a PGM3 tb tem o headstock invertido... viu como da pra imitar a PGM301? :)

É só ter forca de vontade, paciencia....e $$$$$!! hehehe

r2s2
Veterano
# fev/07
· votar


Douglas_

Foi mal cara, nem te liguei hj, te ligo amanhã. Aliás, tu tem msn?

Phantom Of Death
Veterano
# fev/07
· votar


Slowhand

como o pessoal disse, depende das condições do ambiente, do suporte, da limpeza, e se eles revisão ela de tempos em tempos.

Slowhand
Veterano
# fev/07
· votar


Thedekai
nem a do paul gilbert
sim, mas na guitarra do zakk, a grande característica é o captador, já que é uma guitarra "simples" por natureza... o captador faz a grande diferença (ouvi dizer também que a qualidade da madeira faz pouca diferença quando o captador é ativo então se a intenção é ter um som como o do zakk, talvez colocar um captador numa guitarra mais versávil como uma PGM seria o ideal pra mim)

o captador original do paul gilbert é ativo? (eu não manjo quase nada disso, na verdade em matéria de captador ativo eu só conheço EGM)



Soulface
E vc vai pegar a PGM pq?
pelo preço... eu procurei na net a PGM e não achei por menos de 2000, sendo que na loja que eu to pra fazer negócio tá saindo pra mim a vista por 1600. A epiphone do zakk, que é uma imitação estética quase, tá saindo por quase 2.800 na mesma loja... não sei o menor preço dela no mercado, mas já tive uma les paul e não me adaptei ao braço "limitado" (acho incrível o conforto aparente que o zakk passa quando sola com uma les paul)


Phantom Of Death
como o pessoal disse, depende das condições do ambiente, do suporte, da limpeza, e se eles revisão ela de tempos em tempos.
Faz mais de um ano que a guitarra tá lá em cima na loja, e convenhamos... pra quem não conhece paul gilbert, até que a aparencia da guitarra não é lá tão chamativa... no caso de deixar ela lá parada só, o que poderia acontecer?

Phantom Of Death
Veterano
# fev/07
· votar


Slowhand

Provavelmente se não revisada e num suporte incorreto um empenamento no braço e oxidações na ponte e tarrachas são os problemas mais comuns.

(acho incrível o conforto aparente que o zakk passa quando sola com uma les paul)

Olha o tamanho da mão do cara... hehe

Douglas_
Veterano
# fev/07
· votar


Foi mal cara, nem te liguei hj, te ligo amanhã. Aliás, tu tem msn?

Meu MSN: adcdouglas@hotmail.com.

Mas só consigo entrar a noite pois aqui no trampo é bloqueado.

jessi
Veterano
# fev/07
· votar


ai espero q tenha alguem logado q possa me ajudar, ñ sei se posso colocar neste topico mais la vai, a corda da minha guitarra rebentou a mais fina sou iniciante e nao sei como faço pra trocar, ja dei uma olhada no braço parece facil, mas na onde eu toco com a mao direita (eu nao qual é o nome daquilo) parece ser dificil de retirar por q acorda entra la dentro,né? sera que vou ter q tirar as outras cordas tbm, e so mais uma pergunta posso colocar qualquer numero de corda fina ou nao, eu nao conheço muito bem os numeros de cordas. (se alguem puder me ajudar fico grata)

Douglas_
Veterano
# fev/07 · Editado por: Douglas_
· votar


Jessi

é o seguinte:

- Primeiramente vc tem q ter ou a corda pra trocar ou um jogo completo (q é o mais recomendável)
- Se vc for compra o jogo completo recomendo 0.9 ou 0.10. As 0.9 são mais "moles" pra tocar porem tem um timbre menos encorpado que as 0.10, que são mais "duras".
- Pelo q vc descreveu, na sua guitarra tem q trocar as cordas pelo lado de tras. Vire a guitarra e vc verá uma tampa, onde provavelmente terao 6 furos correspondentes a cada uma das cordas.
- Retire a(s) corda(s) que sera(o) trocada(s) por estes furos.
- Após retirar a(s) corda(s) insira a nova por este mesmo furo, passando atraves da ponte e puxe até a tarraxa.

Não sei se daí pra frente vc sabe... qualquer coisa é só perguntar ou me contate pelo MSN: abcdouglas@hotmail.com

jessi
Veterano
# fev/07
· votar


Douglas


vlw, Douglas a minha guitarra se troca por traz msm, pelomenos penso q é, meu pai vai compar as cordas amanha entao vou tentar trocar
se logar aki de novo so me respode por favor se a caixa de traz q vc flw é uma branca quadrada com alguns parafusos.

Douglas_
Veterano
# fev/07
· votar


jessi

Essa caixa q vc ta falando é só uma tampa. Verifique se ela fique na mesma direção da ponte da guitarra. Se essa tampa não tem os furos pra passar as cordas entao vc tera q retirá-la (desparafusando) pr ter acesso à parte de baixo da ponte.

e como eu ja disse antes... qq coisa pode perguntar no forum ou no meu MSN q ta no outro post.

T+ e boa sorte

alexguitar
Veterano
# fev/07
· votar


Slowhand.
Na minha opinião, a partir do momento que a guita saiu da sua embalagem ( acomodação adequada ) e foi para a vitrine, e pelo que vc disse que ela já está lá há um tempão, começou a perder suas qualidades. Poeira, calor, frio, choques térmicos, gravidade, testes, manuseios, etc, ao meu ver são fatores que modificam a originalidade da qualidade da guita. Aí vc já não tem mais o controle da qualidade da guita que é quando ela chega nova as suas mãos.
Minha opinião: eu não compraria.
abç.

jessi
Veterano
# fev/07
· votar


Douglas

ai vlw, acabei de abri esta tampa, mas pra trocar nem precisa tirar né é so passar as cordas pelos buracos da tampa, (+ msm assim acho q vou tirar a tampa pareci fkar mais facil.)

vlw, muito obrigada.
vo continuar na luta.

Douglas_
Veterano
# fev/07
· votar


É isso ai... não desista!!!

É bom ver uma menina desde cedo já aprendendo a tocar guitarra e se virando pra resolver os problemas.

Mas ai, vc é mais Rock&Roll ou mais Pop?

jessi
Veterano
# fev/07
· votar


Douglas

gosto dos dois estilos, mais sou mais rock, alguns ate bem pesados, mais to começando com musicas mais leves e com mais solos.

Douglas_
Veterano
# fev/07
· votar


Bacana,

qdo eu tinha a sua idade eu curtia Metallica e Iron... eu escutava direeeto!! Até hoje essas bandas me influenciam.

Depois entrei numa banda de Trash Metal... mas foi só pra zuar mesmo.

T+

jessi
Veterano
# fev/07
· votar


Douglas

legal, gosto de iron maiden, + q curto pra caramba é slipknot, system of a down, panic! at the disco, nirvana. viche e mais uma porrada de bandas, e algumas meio desconhecidas como alien ant farm, the charlote, etc.

Douglas_
Veterano
# fev/07
· votar


Vixe como ando desinformado!!! rsrsrs

Dessas ai eu só conheço umas 2 ou 3.

Atualmente, eu curto uma galera mais técnica tipo Satriani, Paul Gilbert, Steve Vai, Malmsteen e por ai vai. Ah, e pode incluir tb o Angra e o Stratovarius q tb me amarro.

E nos últimos tempos tb tenho arrastado uma asa pro lado do Trance... nada ver com guitarra, mas o mundo não gira em torno do Rock, ne!! :)

jessi
Veterano
# fev/07
· votar


Douglas

nossa, agora sou eu q to desinformada, das bandas q vc flw so conheço, assim só por nome Steve Vai e Malmsteen, q ouvi falar delas aki no forun.
A e Angra este sim eu conheço e curto pra caramba. mais vou baixar uns mp3 dessas bandas q vc flw e eu ñ conheço, vamos ver se eu gosto.
Gosto sempre de olhar bandas novas, ver os estilos e se gostar ate escuto direto.
Trance tbm gosto escuto de vez em quando + gosto, ñ sei se é Trance + adoro Infected Mushroom (acho q escrevi errado.).

Douglas_
Veterano
# fev/07
· votar


Jessi

Joe Satriani, Steve Vai e Malmsteen não são exatamente bandas, os caras são guitarristas solo q tocam acompanhados por uma banda.

Do Satriani e do Vai eu tenha discografia completa em mp3 (obrigado internet!!! rsrs) ja do malmsteen eu tenho pouca coisa. Se quiser, depois de mando algumas.

Ahh... e por falar em Trance, eu tava aí em Goiania no fim de semana retrasado numa q tava rolando, acho q era em Bela Vista.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a -===== Dúvidas =====-